Ir para conteúdo

Moedores Fiorenzato


Rodrigoks

Postagens recomendadas

  • 3 weeks later...
  • 3 months later...
  • 3 weeks later...

Ainda não fiz o teste comparativo, para isso tenho que combinar um dia com o Juba. Mas já adianto que o fiozenzato f5 é um tanque de guerra, um pouco mais barulhento que o Mazzer SJ. Parece que o Fiozenzato gira um pouco mais rápido, além de reter um pouco mais de café. Em relação a qualidade de moagem, considerado um bom moinho, ideal para coados e espresso. No espresso, pronuncia menos acidez(café torra clara) , fica mais equilibrado em termos de sabor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li esses dias que estava pesquisando sobre o fiorenzato q ele tem exatamente o mesmo sistema q os Mazzers, que a fiorenzato é de um filho do criador da mazzer. Não sei se essa informação procede.

Mas enfin, estou na captura de um pra mim e pretendo utiliza-lo com as mós do SJ. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,

 

O moinho é bacana, mas além disso, muito robusto ! Difícil quebrar...

As mós do mazzer SJ servem, mas não usei para moer café, pois não queria alterar elas, uma vez que são usadas ... Já amaciadas no Mazzer do Juba !  Pode comprar, mas irá sofrer um pouco com a retenção de café e o barulho. Mas de forma alguma estou arrependido ! O moinho é muito bom, inclusive para cafeteira Moka, dá pra ajustar uma moagem correta, trazendo um "espresso Moka" sem queimar o mesmo, pois ele gera menos finos de café em uma moagem grossa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dessa parte de ter moagem boa em uma faixa de moka, v60.

O barulho é bastante semelhante ao MD40. Acho q quase todo moinho de âmbito comercial tem esse barulho e esse tipo de retenção no duto de saída.

Obrigado Fernando, se der certo a negociação venho avisa-los.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pra quem tava achando o MD40 grande.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

o F5 sem o hopper tem 3 dedos a menos q o MD40 completo.... eu fiquei abismado com o tamanho, mas OK.

Moinho muito grande, muito robusto...

Quando peguei tava imundo, parado a 6 meses e ainda com café dentro, uma judiação. cheio de pelotas e etc.

Só lembrei de tirar fotos após tirar o grosso da sujeira, mas aqui estão.

1mpH7OP.jpg

.

YXadzAE.jpg

.

dlIBANA.jpg

.

Quando tirei as fotos a coisa já estava linda perto do que veio, o duto de saida estava completamente obstruído com uma massa de café e por ai vai...

Enfim, daqui uns 3 meses termino todo o trabalho e começo a testar.

Vou tirar o motor, repintar, cortar o hopper, fazer o doserless com o funil, comprar mós novas e por fim tentar achar o pino do colar stepless pq o meu veio sem...

=D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Já montei as mós do SJ, só isso, o resto das mods eu ainda nao tive tempo, vai acabar sobrando pra fazer nas ferias... Hahahhahaa

Cara eu não posso comparar as mós do SJ com as dele pq as q vieram estavam muito ruins, muito mesmo. O que eu posso dizer é que o café melhorou em relação ao MD40, mais adocicado, mais suave no paladar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Conclui nada Fernandão, négocio ta meio feio esse semestre.

Só troquei as mós e tirei o doser e coloquei uma garrafa PET pra quebrar o galho.

Hahahhaha

Um dia eu termino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Bom dia pessoal, atualiando ainda mais o tópico, informo que acabei de adquirir um Fiorenzato F64e v2 novo na caixa por preço de ocasião, como o moinho fica muito alto devido o hopper enorme ainda não fiz os ajustes para moagem, apenas configurei a parte eletrônica como idioma do display, data etc...Encomendei um hopper pequeno para poder usá-lo corretamente mas como vem da Itália deve demorar um bocado pra chegar, caso eu consiga improvisar alguma coisa eu farei os testes e posto as impressões.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Boa tarde pessoal, já ajustei o moinho mas ainda não coloquei o hopper, estou usando um improvisado feito em impressora 3D que por sinal está sendo muito útil. Apanhei um pouco para ajustar mas felizmente deu certo, vou deixar este moinho para determinados cafés em quantidades razoável, tipo quando pegar um kilo ajustar o moinho e consumir até o final, já o Forté que é bem mais fácil de ajustar para ficar variando os tipos dos cafés. Vou tirar uma foto do bicho ligado e postarei logo mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um tópico sobre os F64 .

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/643-review-fiorenzato-f64e/

 

A limpeza é bem simples , está descrito no site da marca.

 

http://www.fiorenzato.it/en/utilita/manutenzione/

 

Tem esse vídeo também que está em russo , mas a limpeza é tão simples que mesmo em russo dá para entender.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...