Ir para conteúdo

Cápsulas Reutilizáveis Nespresso: Sealpod, Mycoffeestar ou Tostio?


mendesitba

Postagens recomendadas

A. INTRODUÇÃO.

Olá, estava pensando em arriscar a comprar uma dessas cápsulas reutilizáveis para testar. Nos tópicos sobre o assunto aqui no fórum, não achei ninguém que já tivesse utilizado alguma. Como já faz algum tempo desses últimos tópicos, resolvi criar um novo para ver se alguém aqui comprou uma delas recentemente.

I. Alguém aí ja comprou e testou alguma delas? O que achou? 

 

B. DIFICULDADE DE ACERTAR NA HORA DE MOER O CAFÉ.

Navegando pelo fórum, vi alertas sobre a dificuldade de encontrar o ponto certo da moagem para essas cápsulas. Eu nem moedor tenho em casa  :(  :(  :( , por isso minha ideia era imprimir esse artigo aqui e levar lá na loja aonde eu costumo comprar o café e pedir para eles moerem tal qual explicado no artigo linkado anteriormente.

II. Vocês acham que tem alguma chance disso dar certo? 

 

C. Links das marcas/lojas.

Sealpod (o detalhe nesse caso é que as TAMPAS PARA REPOSIÇÃO estão esgotadas no site, ou seja, depois que acabar as 100 do conjunto inicial, vai dar ruim)

Tostio Inox e Tostio Aluminio 

Mycoffestar

 

D. Por fim. No caso de ninguém ter testado nenhuma delas, III. qual delas vocês sugeririam que eu comprasse para testar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já comprei e usei de uma marca que não me lembro agora, e não gostei nada.

Na verdade acho que não importa muito a marca, porque a questão é que é realmente muito difícil acertar a granulometria do pó e o quanto vc tem que compactar na cápsula.

Às vezes a máquina trava, às vezes fica sub-extraído... às vezes dá certo também, mas depois é difícil conseguir acertar de novo.

Se vc não tem moedor então fica mais complicado ainda.

Na minha opinião não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! O meu caso é bem parecido com o seu. Estou começando agora e tb ainda não tenho um moedor. Temporariamente tenho usado café aromatizado da marca floresta. Quanto as capsulas eu comprei umas caixas de marcas mais em conta, (capsulas de plastico, pois as da nespresso nem pemsar em reutreutilizar) e as fecho com os selos da sealpod. Tenho obtido bons resultados, guardadas as devidas proporções!

 

Enviado de meu SM-A700FD usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês são fracos mesmo hein rsss, ai ó, aprendem como é que se faz, esses vídeos já faz uns 2 anos que postei... hoje não utilizo mais capsulas reutilizáveis pela falta de praticidade, na verdade venho utilizando pouco a nespresso, só em casos emergenciais mesmo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Vocês são fracos mesmo hein rsss, ai ó, aprendem como é que se faz, esses vídeos já faz uns 2 anos que postei... hoje não utilizo mais capsulas reutilizáveis pela falta de praticidade, na verdade venho utilizando pouco a nespresso, só em casos emergenciais mesmo.

 

 

 

 

Amigo, a questão é mais o ponto da moagem e compactação que não é abordado em nenhum dos dois vídeos. Eu mesmo utilizo um Hario Skerton e ainda não conseguir achar o ponto certo também. 

 

Vc tem o link de algum vídeo ou tutorial abordando este ponto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...