Ir para conteúdo

Flair Espresso Maker


CLAUDIO32

Postagens recomendadas

Caros, boa tarde!

 

Estou nesse momento querendo investir em uma máquina de expresso individual e com alguma portabilidade como ponto positivo. As pesquisas tanto nesse fórum quanto na internet me levaram obviamente a esse tópico. 

A minha dúvida principal é basicamente, como primeira maquina, eu poderia pegar uma neo flair, por incríveis 119  dólares, que mesmo com a taxação dos impostos ainda valeria bastante a pena, mesmo sendo um modelo bem simples.

A minha grande dúvida na realidade é sobre a escolha entre as Flair, e nesse sentido poderia ser um modelo de até 350 dólares que com a possível e quase inevitável taxação ficaria próximos dos 2.500.

Porém por esse preço, todos aqui sabem, poderia encomendar uma Aram aqui no Brasil... 

Sei que esse tópico é dedicado as Flair, mas a grosso modo:
 

Uma Flair Pro 2, que sairia como a cotação do dolar de hoje a 1512 sem as possíveis taxas alfandegarias

 

ou

 

A Aram?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, pirovani. said:

Caros, boa tarde!

 

Estou nesse momento querendo investir em uma máquina de expresso individual e com alguma portabilidade como ponto positivo. As pesquisas tanto nesse fórum quanto na internet me levaram obviamente a esse tópico. 

A minha dúvida principal é basicamente, como primeira maquina, eu poderia pegar uma neo flair, por incríveis 119  dólares, que mesmo com a taxação dos impostos ainda valeria bastante a pena, mesmo sendo um modelo bem simples.

A minha grande dúvida na realidade é sobre a escolha entre as Flair, e nesse sentido poderia ser um modelo de até 350 dólares que com a possível e quase inevitável taxação ficaria próximos dos 2.500.

Porém por esse preço, todos aqui sabem, poderia encomendar uma Aram aqui no Brasil... 

Sei que esse tópico é dedicado as Flair, mas a grosso modo:
 

Uma Flair Pro 2, que sairia como a cotação do dolar de hoje a 1512 sem as possíveis taxas alfandegarias

 

ou

 

A Aram?

Cara eu tb to mto atras da flair, mas assim, alem disso tb tem o frete se pedir pela amazon, e pelo site nao entregam mais no Brasil... estava tentando pelo grabr mas n tive ofertas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pirovani.

Eu tenho a Flair Classic e a Aram. As duas são excelentes e têm suas particularidades. A Flair é um pouco mais prática de aquecer, mas o controle fino que a Aram dá sobre fluxo e pressão é ótimo, além de usar filtros comerciais de 53mm que dão um resultado bem diferente da Flair com seus 40mm (46mm na Pro 2).

Eu iria de Aram, principalmente pelo preço. Hoje em dia acabo só usando a Flair quando viajo.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 hours ago, Luke S said:

@pirovani.

Eu tenho a Flair Classic e a Aram. As duas são excelentes e têm suas particularidades. A Flair é um pouco mais prática de aquecer, mas o controle fino que a Aram dá sobre fluxo e pressão é ótimo, além de usar filtros comerciais de 53mm que dão um resultado bem diferente da Flair com seus 40mm (46mm na Pro 2).

Eu iria de Aram, principalmente pelo preço. Hoje em dia acabo só usando a Flair quando viajo.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
 

Eu acho a Aram mais prática em questão de shots consecutivos e limpeza. Uma grande vantagem da Flair é a opção do manômetro, mas aí sai mais caro também.

Pior que esses preços subiram tanto com o Dólar que a Aram é similar em comparação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pergunta ao pessoal que já possui a Flair, qual é o material do embolo com manometro? Estou pra receber uma de fora, mas está vindo com o tubo que sai do embolo para o manometro quebrado, vai precisar de reparo, já queria me adiantar sobre que tipo de material usar pra esse reparo. Estou preocupada pois sei que esse tubo vai ter de aguentar toda a pressão gerada pela máquina... caso não tenha reparo, terei de selar esse tubo e perder o manometro pra poder usa-la, mas não queria chegar a esse ponto.

s-l1600.jpg

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sabia que existia esse manômetro, preciso me atualizar.

O material é ABS bem reforçado. Desculpe a franqueza mas não ponho fé num reparo. Um novo custa USD 56 mas pena que não despacham pro Brasil (teria que pedir pra cotar à parte via email).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, bluecoffee disse:

Nem sabia que existia esse manômetro, preciso me atualizar.

O material é ABS bem reforçado. Desculpe a franqueza mas não ponho fé num reparo. Um novo custa USD 56 mas pena que não despacham pro Brasil (teria que pedir pra cotar à parte via email).

Tem no Amazon pra vender, a peça custa $56, mesmo preço da fábrica, mas o frete fica mais de $80, sem falar nos impostos...

5 horas atrás, bluecoffee disse:

Nem sabia que existia esse manômetro, preciso me atualizar.

O material é ABS bem reforçado. Desculpe a franqueza mas não ponho fé num reparo. Um novo custa USD 56 mas pena que não despacham pro Brasil (teria que pedir pra cotar à parte via email).

Sobre envio, antes de comprar essa Signature eu tinha conversado com um contato da fábrica, eles iam quebrar o galho e enviar a máquina por $85 de frete. Sobre a peça não perguntei, pois acabei comprando a Flair Signature usada pelo Ebay por um preço menor que a Neo bem básica, então não ia ter como arcar com 2 fretes e 2 impostos, já basta um pra me deixar de cabeça quente, kkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

130 obamas sai no total pela Amazon.

Nãaao, meu apetite não chega a tanto. E de mais a mais, uso o manômetro e já vou achar o pretexto pra pegar o termômetro digital. Perde um pouco o sentido da extração raíz, rústica.

Eu gosto (e bastante) do desafio de conseguir tirar um espresso nessa geringonça só no tato e tendo cuidado com a perda de calor. Aqui em Curitiba então com esta semana de frio, é um execício e tanto.
Mas temos que ser realistas, perde bastante café até você chegar no primeiro espresso decente.
E pra ter repetibilidade? Você tem que praticar teu mindfullness até a última gota pra ativar todos os sentidos :D senão não sai bis

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, bluecoffee disse:

Eu gosto (e bastante) do desafio de conseguir tirar um espresso nessa geringonça só no tato e tendo cuidado com a perda de calor. Aqui em Curitiba então com esta semana de frio, é um execício e tanto.
Mas temos que ser realistas, perde bastante café até você chegar no primeiro espresso decente.
E pra ter repetibilidade? Você tem que praticar teu mindfullness até a última gota pra ativar todos os sentidos :D senão não sai bis

Eu tenho uma expresso DeLonghi, mas queria a Flair justamente pelo fato que vc citou, preparar um café no punho, suscetível a variáveis, é uma outra experiencia... te faz questionar todos os parametros, até mesmo temperatura ambiente. Quanto a consistencia na repetiçao, ainda bem que aqui em casa é só pra mim mesma, rs! Acho a Aram linda visualmente, mas me parece tão complicada pra fazer pré aquecimento e extração que nunca me interessou, a Flair foi paixão a primeira vista, sonho de consumo desde que vi a primeira há alguns anos... enquanto a 58 ainda está fora das possibilidades, a gente tenta começar por baixo pra testar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/18/2021 at 2:30 AM, Mojavesp said:

Pergunta ao pessoal que já possui a Flair, qual é o material do embolo com manometro? Estou pra receber uma de fora, mas está vindo com o tubo que sai do embolo para o manometro quebrado, vai precisar de reparo, já queria me adiantar sobre que tipo de material usar pra esse reparo. Estou preocupada pois sei que esse tubo vai ter de aguentar toda a pressão gerada pela máquina... caso não tenha reparo, terei de selar esse tubo e perder o manometro pra poder usa-la, mas não queria chegar a esse ponto.

Tudo bem? Acho que no seu caso vale mais a pena pedir outro stem pro êmbolo, se não me engano ele sai por volta de 20 dólares mais frete. Não vale a pena tentar consertar, mas pelo menos aproveita o manômetro.

(Link da peça)

Você pode usar um serviço de redirecionamento, como a UsCloser. Vendo o simulador de fretes, $5 da Flair pra Salt Lake, e acho que dá menos de $20 pra enviar pro Brasil (0.2 Lb). No total, dependendo de taxas, provavelmente fica menos de $50 (R$260,00 atualmente).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, victor_barros disse:

Tudo bem? Acho que no seu caso vale mais a pena pedir outro stem pro êmbolo, se não me engano ele sai por volta de 20 dólares mais frete. Não vale a pena tentar consertar, mas pelo menos aproveita o manômetro.

(Link da peça. Precisa verificar se é o modelo correto)

Você pode usar um serviço de redirecionamento, como a UsCloser. Vendo o simulador de fretes, $5 da Flair pra Salt Lake, e acho que dá menos de $20 pra enviar pro Brasil (0.2 Lb). No total, dependendo de taxas, provavelmente fica menos de $50 (R$260,00 atualmente).

 

 

Sua prevsão está boa mas infelizmente não é verdadeira. O mais barato seria pela Amazon, $56 a peça mais $80 de frete (impostos inclusos). Fora do Amazon, $56 um novo, e cerca de $30 de frete, mas os pacotes estão vindo ultimamente todos pela DHL, que está taxando absurdamente tudo o que passa por eles, provavelmente a peça sairia o valor da máquina.

Agora, Mojavesp disse:

Sua prevsão está boa mas infelizmente não é verdadeira. O mais barato seria pela Amazon, $56 a peça mais $80 de frete (impostos inclusos). Fora do Amazon, $56 um novo, e cerca de $30 de frete, mas os pacotes estão vindo ultimamente todos pela DHL, que está taxando absurdamente tudo o que passa por eles, provavelmente a peça sairia o valor da máquina.

Vi agora que vc se referiu só ao embolo, mesmo assim, serviço de redirecionamento não vale a pena para só 1 pacote, eles cobram uma taxa entre $30 a 40 só pelo manuseio, depois teria mais o frete para lá, mais frete pro Brasil, e mais as taxas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/20/2021 at 8:08 PM, Mojavesp said:
Vi agora que vc se referiu só ao embolo, mesmo assim, serviço de redirecionamento não vale a pena para só 1 pacote, eles cobram uma taxa entre $30 a 40 só pelo manuseio, depois teria mais o frete para lá, mais frete pro Brasil, e mais as taxas.

Eles não cobram pelo manuseio, só uma taxa de $3,99 pelo serviço básico, e menos de $20 de frete pra encomendas abaixo de 1Lb. O frete da sede da Flair até eles fica $5.50, eu verifiquei. A alfândega aqui no Brasil só cobra imposto de importação acima de $50, se tudo estiver declarado corretamente. As taxas que mencionei são IOF, paypal etc.

Edit: Só precisa fazer a declaração corretamente, que fica por sua conta, e verificar se aquele modelo do êmbolo é apropriado pra sua Flair. Inclusive, eu aproveitaria pra encomendar um conjunto novo de o-rings (Link), já que a máquina é usada.

Sent from my SM-A515F using Tapatalk


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, victor_barros disse:

Eles não cobram pelo manuseio, só uma taxa de $3 pelo serviço básico, e menos de $20 de frete pra encomendas abaixo de 1Lb. O frete da Flair pra eles fica $5.50, eu verifiquei. A alfândega aqui no Brasil só cobra imposto de importação acima de $50, se tudo estiver declarado corretamente. As taxas que mencionei são IOF, paypal etc.

Sent from my SM-A515F using Tapatalk
 

Os serviços de redirecionamento que cotei qdo fiz a compra da máquina todos cobravam pelo menos $30 pelo trabalho, compensa pra quem faz varias compras pra 1 só remessa, ou algo de valor alto, pra compra pequena é absurdo o valor final. De qquer forma, não pretendo fazer mais uma compra (se eu soubesse antes dessa peça teria comprado ela e mandado entregar na casa do dono da máquina, assim me enviaria tudo junto...), ainda nem sei qto a DHL vai me taxar, mas as ultimas compras internacionais estão todas vindo pela DHL, não mais pelos correios (que era muito melhor e respeitava a base de $50), tem centenas de reclamações no Reclame Aqui. Vi um caso de um rapaz que recebeu um pacote da tia da Holanda onde vinha 2 barras de chocolate e 2 paninhos bordados a mão por ela, declararam €1,50 pra cada barra, quando chegou a DHL calculou $120 de conteúdo, cobrou 600,00 de imposto e ainda comeram metade de uma das barras. Sofrimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os serviços de redirecionamento que cotei qdo fiz a compra da máquina todos cobravam pelo menos $30 pelo trabalho, compensa pra quem faz varias compras pra 1 só remessa, ou algo de valor alto, pra compra pequena é absurdo o valor final. De qquer forma, não pretendo fazer mais uma compra (se eu soubesse antes dessa peça teria comprado ela e mandado entregar na casa do dono da máquina, assim me enviaria tudo junto...), ainda nem sei qto a DHL vai me taxar, mas as ultimas compras internacionais estão todas vindo pela DHL, não mais pelos correios (que era muito melhor e respeitava a base de $50), tem centenas de reclamações no Reclame Aqui. Vi um caso de um rapaz que recebeu um pacote da tia da Holanda onde vinha 2 barras de chocolate e 2 paninhos bordados a mão por ela, declararam €1,50 pra cada barra, quando chegou a DHL calculou $120 de conteúdo, cobrou 600,00 de imposto e ainda comeram metade de uma das barras. Sofrimento.
Pode verificar a cotação no site, utilizando o serviço mais barato (Packet Standard). Ele entra por Curitiba da mesma forma que compras no Aliexpress. Atualmente está demorando por volta de 20 dias corridos pra entrega.

Já usei o serviço deles diversas vezes e nunca tive problemas.

A diferença que ocorre com serviços de courier, como a DHL, é que eles declaram o valor do frete (aumentando muito o cálculo base do imposto de importação) e ainda cobram uma taxa de desembaraço aduaneiro quando chega no Brasil.

Sent from my SM-A515F using Tapatalk


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, victor_barros disse:

Pode verificar a cotação no site, utilizando o serviço mais barato (Packet Standard). Ele entra por Curitiba da mesma forma que compras no Aliexpress. Atualmente está demorando por volta de 20 dias corridos pra entrega.

Já usei o serviço deles diversas vezes e nunca tive problemas.

A diferença que ocorre com serviços de courier, como a DHL, é que eles declaram o valor do frete (aumentando muito o cálculo base do imposto de importação) e ainda cobram uma taxa de desembaraço aduaneiro quando chega no Brasil.

Sent from my SM-A515F using Tapatalk

 

Vou dar uma olhada, mas realmente não tenho intenção de comprar a peça, vou tentar recuperar a quebrada, pois o gasto já está sendo muito grande. Essa compra foi feita pelo Ebay, fazia alguns anos que eu não comprava no Ebay com envio para o BR e não sabia que estavam utilizando o serviço da DHL. A ultima compra que fiz eu comprei pelo Ebay europeu e mandei entregar na Alemanha sem taxas, na época já era DHL mas foi entrega local pois eu ia buscar lá, se soubesse que trazendo pro BR viria por eles nem tinha comprado, esperava um portador que pudesse trazer, já que é uma mala pequena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma olhada, mas realmente não tenho intenção de comprar a peça, vou tentar recuperar a quebrada, pois o gasto já está sendo muito grande. Essa compra foi feita pelo Ebay, fazia alguns anos que eu não comprava no Ebay com envio para o BR e não sabia que estavam utilizando o serviço da DHL. A ultima compra que fiz eu comprei pelo Ebay europeu e mandei entregar na Alemanha sem taxas, na época já era DHL mas foi entrega local pois eu ia buscar lá, se soubesse que trazendo pro BR viria por eles nem tinha comprado, esperava um portador que pudesse trazer, já que é uma mala pequena.
Que eu me lembre no Ebay US você paga as taxas antecipadamente, junto com o frete, da mesma forma que a Amazon. De qualquer forma boa sorte, espero que dê tudo certo [emoji846]

Sent from my SM-A515F using Tapatalk


  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, victor_barros disse:

Que eu me lembre no Ebay US você paga as taxas antecipadamente, junto com o frete, da mesma forma que a Amazon. De qualquer forma boa sorte, espero que dê tudo certo emoji846.png

Sent from my SM-A515F using Tapatalk

 

Algumas vendas sim, já vem até automaticamente incluso, o que seria melhor... mas comprei de pessoa física, acho que pra vendedores de usados domésticos algumas opções não entram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei de que pais é a peça dessa flair, mas se for dos EUA os correios tem serviço de redirecionamento, calculei um negócio de 50 dólares a um tempo, saia praticamente o dobro do preço, mas com frete e impostos inclusos, ou seja, sem ter que pagar mais nada até chegar aqui (se não me engano ainda tem reembolso se a receita não taxar)

Se for dos EUA, acho que vale a pena verificar

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez imprimir uma nova em ABS daria certo.
Vejo três problemas com essa ideia... Integridade estrutural (pode amolecer em contato com água fervendo), vazamentos e segurança alimentar do plástico.

Sent from my SM-A515F using Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi nos vídeos, essa peça não deve aquecer mais de 90 C, e somente a ponta que vai no cilindro o que não deve amolecer o abs, mas é questão de testar.

E a água que toca essa peça não vai para o espresso.

Mas acho besteria ter manômetro. Vendo a extração abaixo, essa máquina não aguenta 9 bar. Tudo fica muito no limite e torto. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/21/2021 at 2:31 PM, sergio.m said:

Pelo que vi nos vídeos, essa peça não deve aquecer mais de 90 C, e somente a ponta que vai no cilindro o que não deve amolecer o abs, mas é questão de testar.

E a água que toca essa peça não vai para o espresso.

Mas acho besteria ter manômetro. Vendo a extração abaixo, essa máquina não aguenta 9 bar. Tudo fica muito no limite e torto.

Bah, o cara quase quebrou a máquina :o

Concordo, o manômetro não é extremamente necessário, acho mais útil para adquirir uma noção da pressão aplicada, nos primeiros usos. A solução mais fácil seria fechar a peça com epoxi mesmo.

Mas para manter essa funcionalidade, ainda acho que encomendar a peça é a opção mais segura e barata (levando em consideração a modelagem e prototipagem até acertar as tolerâncias).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, victor_barros disse:

Bah, o cara quase quebrou a máquina :o

Concordo, o manômetro não é extremamente necessário, acho mais útil para adquirir uma noção da pressão aplicada, nos primeiros usos. A solução mais fácil seria fechar a peça com epoxi mesmo.

Mas para manter essa funcionalidade, ainda acho que encomendar a peça é a opção mais segura e barata (levando em consideração a modelagem e prototipagem até acertar as tolerâncias).

Sim, ach interessante ter o manometro pra controle das primeiras doses, até "pegar a mão" da pressão certa na alavanca. Ainda tenho esperança que consiga recuperar a peça, eu e meu marido temos uma oficina e bastante experiencia em reparos diversos. A única coisa que tenho medo é da pressão interna, mas acredito que colocando uma canula por dentro do tubo pra reforçar a colagem, e fazendo suporte externo pra reforço com uma boa camada de epoxi deve ficar bom. Não muito bonito, mas funcional.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Reparo feito, está funcionando, mas aproveitei o desconto de 20% da loja Flair e já comprei a peça pra substituição. Bora fazer cafés, enquanto espero as peças extras, o conserto segue firme e forte. Usei um pequeno tubo 3mm por dentro, e cola 793 com bicarbonato pra reforço externo.

image.png.0c17a8c3380a83970f4cbd51c6a1e121.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 year later...

 

Acho muito legal essa live que teve com o fundador da Flair, ele falando em português... Conta um pouco da história e propósito. Infelizmente tem poucos acessos.

Há pouco tempo que descobri que se trata de brasileiro. São máquinas muito bem pensadas, e caso os colegas queiram reativar esse tópico com contribuições, receitas, técnicas relacionadas a Flair também seria bem legal.

  • Curtir 4
  • Agradeço 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

Depois de ver a Live logo pensei: nenhuma empresa se animou a importar lotes para vender aqui?

Uma pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...