Ir para conteúdo

Flair Espresso Maker


CLAUDIO32

Postagens recomendadas

Carneiro, é bem isso que li nos reviews. Se acertar a moagem a Flair entrega um espresso muito bom. Sabendo dos problemas da Aram hoje eu não pensaria duas vezes em optar por ela.

Putz, estou bem tentado agora...:wacko:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LUW, o Márcio já respondeu, mas sim, ainda tenho, uso sempre que viajo e em casa de vez em quando, e reforço que gosto muito da minha.

Depois de aprender a lidar com as devidas idiossincrasias (incluí um tapetinho antiderrapante no kit, achei um do tamanho adequado numa loja de acessórios automotivos), acho que a Flair é uma das minhas melhores opções de espresso em geral, e a melhor portátil que tenho em termos de qualidade final. Tenho o kit duplo, comprado no KickStarter, e sempre faço "de dois", preparando ambos antes o único intervalo é o da troca de grupo e alavancagem, dá menos de um minuto de "gap" mesmo quando extraio bem devagar. Bom demais.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tenho a Flair há algum tempo.

Me apaixonei pelo design, parabéns, Sergio Landau pela sua invenção. Qualidade internacional.

 

Do deslumbramento à prática, o ritual todo requer paciência milenar. Você tem que controlar todas as variáveis envolvidas: temperatura, granulometria e pressão. Com as variações loucas de um clima de inverno como o de agora, é um desafio manter tudo escaldado e mais ou menos quentinho, e principalmente manter um padrão que permite você servir um mínimo de convidados na tua casa.

 

Pra fama que a Aeropress leva, acho que o resultado da Flair é autêntico e não o meia boca do Aeropress (desculpem os fãs da Aeropress, está é a minha opinião). O Flair é pra quem quer ser raiz, suar duro pra chegar naquele primeiro conta gotas de extração de óleo (bem amargo) mas que é o sinal que você está no caminho certo. E fazer a via Crucis até chegar num espresso decente. E com sorte e prática, quem sabe, ser capaz de servir as visitas - se os Deuses dos clima deixarem ^_^ E se no final rolar um café espresso pras visitas, com certeza você será O CARA (ou A MINA).

Uma sugestão pra você Sergio Landau: faria muito bem ter um vídeo em português explicando a Flair, e dando os erros e acertos para um bom café nela. Tenho certeza que muito outros brazucas embarcariam nela com afinco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
Em 20/03/2019 at 23:57, AlexSilR disse:

No site da https://www.flairespresso.com/ diz que entrega no Brasil, alguém comprou por lá ou sabe como funcionaria a questão de imposto? Nunca importei nada.

Em teoria, 60% de II e as vezes, dependendo do estado, mais ICMS em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
No site da https://www.flairespresso.com/ diz que entrega no Brasil, alguém comprou por lá ou sabe como funcionaria a questão de imposto? Nunca importei nada.

Eu comprei por lá, fui taxado mas em menos do que eu esperava. Mas em teoria é 60% do valor total, mais o ICMS dependendo do Estado, como o LUW falou.

 

Você acompanha o rastreio do objeto no site dos Correios até aparecer o aviso de taxa a pagar, e recebe uma carta avisando também. Mas é melhor ficar de olho no site, porque depois de uma semana sem pagar o imposto de importação paga uma taxa diária de "aluguel" alfandegário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa noite pessoal!

 

Alguém ainda brincando com a Flair? Me interessei pela versão PRO, mas devido ao imposto to achando salgado importar. Gostaria de ouvir mais comentários de quem ta usando direto, vai que animo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=3701]Bruno[/mention], o Sérgio Landau criador da Flair também é brasileiro, a Flair não solta aramalha, sai mais em conta, não quebra e não deixa os compradores esperando resposta. [emoji23]

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando Tapatalk

  • Curtir 4
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bruno Marinho disse:

@bruno_or Compra uma Aram que é melhor negócio (design, sabor do café na xícara)
Só não vai ter o medidor de pressão mas a vantagem é que você vai estar apoiando a industria nacional :)

Sério? "Melhor negócio"? Afirmar assim, de chofre, é fogo, hein? Não caberia um "acho que" ou um "na minha opinião" aí?

Sobre o design, no aspecto estético, não vou discutir... isso é gosto pessoal. E, fala sério, você é do clube do fetiche por madeira, então faz sentido a Aram te agradar mais. B)

Na prática, os aspectos de Engenharia do design da Flair tem se mostrado melhor em durabilidade, estabilidade térmica, segurança operacional e portabilidade. Então não me parece adequado alguém chegar no tópico da Flair dizendo que o Design da Aram é melhor... :ph34r: ... pois é, aqui é o tópico da Flair... :rolleyes:

E, sobre o sabor na xícara, você também provou o mesmo café preparado nas duas, bem afinadinhas em tudo, e chegou a essa conclusão?

Porque eu comparei e minha opinião foi outra... Pro resultado ficar igual (sério, chega a ficar indistinguível uma da outra), a Aram deu mais trabalho, principalmente porque é mais difícil manter o conjunto quente, mas também é bem complicado ter noção da pressão. Fazendo mais "acelerado", é mais fácil errar na Aram. E isso foi com uma Flair totalmente original do Kickstarter comparando com uma Aram depois do upgrade. Agora estou com os upgrades instalados na Flair faz uns meses, vou tentar marcar de novo pra comparar.

Em síntese, as duas podem extrair cafés maravilhosos, do mesmo nível. Mas na Flair eu achei mais fácil fazer acontecer... Daí é escolha pessoal qual comprar.

Acho que essa comparação também pode ajudar o @bruno_or a se decidir...

PS: tava um drama danado com o atraso da Aram, que já tinha estourado prazo, quando apareceu a Flair no KS. Banquei o projeto, esperei a finalização dos testes e a produção e, mesmo escolhendo a versão mais completa, que saiu por último, ainda recebi a Flair praticamente 1 ano antes da primeira Aram ser entregue pra alguém do Clube. E as mensagens enviadas pro pessoal da Flair são respondidas em horas, algo que denota respeito pelo comprador... acho que isso tudo é bem significativo e não pode ser ignorado.

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bruno_orTive uma anterior a pro, e gostei bastante. Acabei vendendo pra um colega do forum quando chegou a Robot que desde então é minha primária do dia a dia.

Imagino que a pro seja um pouco melhor que a original, principalmente pelo filtro mais largo. Não gostava tanto do diâmetro de 40mm da original. Pre aquecia o cilindro na água fervente, o que recomendo fortemente, exceto pra cafés mais escuros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaiz, vi a do cabral no extinto jamboree e achei super supimpa o kit com a maletinha, assim que sobrar uns bolsos vou pegar uma flair pro Signature, apesar de já ter umas 15  maquinas acho que ainda tenho espaço para uma espelhada com grupo cobreado    =]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LUW disse:

Se sair o novo Bravo e ele der conta de espresso, a Flair será uma tentação.

Vc acha que o Bravo mini não da conta para espresso? É meu moedor oficial hoje, mas não consigo testar em espressos. 

Fato é que depois do bravo comecei a me interessar mais por essa coisa do manual.. As visitas sempre ficam chocadas quando vc moe o café ali na hora, andando pela sala sem fazer barulho. hahaha

Muito obrigado pela opinião dos srs, continuo por aqui meu flerte com a Flair, quem sabe vira um namoro. :ph34r: Me interessa a opção de comprar mais um porta filtro por 45 doletas e tirar dois shots na sequencia. Um café é sempre melhor acompanhado.

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bruno_or, o LUW está se referindo ao novo modelo da Bravo, ainda não lançado, que será menor que o Mini. E o Mini dá conta tranquilamente, sim, para espresso, até melhor do que moedores elétricos muito mais caros do que ele.

Como é um modelo ainda não lançado e não testado, a dúvida é válida, mas em se tratando do @Gilberto, na minha opinião, foi mais uma provocação dupla a respeito de o produto vir a ser lançado, e de suas capacidades, do uma real descrença: foi dito que as características de moagem do modelo novo serão muito similares às do Mini e, se não ficar bom pra espresso, o Gil deve modificar até melhorar. :rolleyes:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião.

Aram e flair produzem excelentes bebidas.

Aram é muito mais prática, versátil, compacta e de fácil limpeza.

No contexto geral, Aram sem sombra de dúvidas.

Deus me livre essa Parafernalha toda da flair pra usar e pra lavar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cabral disse:

Como é um modelo ainda não lançado e não testado, a dúvida é válida, mas em se tratando do @Gilberto, na minha opinião, foi mais uma provocação dupla a respeito de o produto vir a ser lançado, e de suas capacidades, do uma real descrença: foi dito que as características de moagem do modelo novo serão muito similares às do Mini e, se não ficar bom pra espresso, o Gil deve modificar até melhorar. :rolleyes:

Sendo sincero, acho muito pouco provável que o Bravo novo não funcione para espresso. Se um Hario Mini funciona, um moedor do @Gilberto vai funcionar com uma mão nas costas. A única coisa que resta a ver é a praticidade. O BM, por exemplo, funciona com competência que espanta, porém na minha humilde opinião ele só brilha (em termos de praticidade) se usado com a base. Como o novo Bravo vai ser eminentemente manual, precisamos ver se é prático de se usar em moagem para espresso. Quero um para coado no trabalho, que será um upgrade de 100% comparado com o meu atual Hario Mini. E se for prático para espresso (isto é, não exigir muito trabalho para moer), aí tenho a desculpa perfeita para comprar a Flair

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fogo ruivo, pelo visto você não brincou com a Flair ainda...

Se você pegar as duas, Aram e Flair, limpas e "da gaveta", preparar café nas duas, cronometrando e observando etapas, limpando ambas ao final e guardando, vai ficar surpreso ao descobrir que foi um pouquinho mais rápido, e deu menos trabalho, na Flair.

Só o cuidado necessário pra lavar a Aram direito (tirar os resíduos mesmo, sem deixar ficar aquela mancha de café por dentro), sem zoar a madeira, já ferra geral.

Sem falar que tudo que suja na Flair pode ir na máquina de lavar louças, se tiver disponível. Trabalho ZERO. Quero ver fazer isso com a Aram.

Sem falar que prefiro "parafernalha" à "aramalha" qualquer dia da semana... :D

Mas, opinião é opinião. Só achei que você "chutou", daí é achismo especulativo, nem é opinião embasada...

Pois é, @felipe magaldi... Já comprei os upgrades anteriores no final do ano passado (só comecei a usar dois meses atrás), mas fui pra lá antes de começarem a vender o PGK pras versões anteriores à Pro... Tô dividido entre vender a minha com todos upgrades e trazer uma Signature Pro ou comprar o PGK pra minha. Se rolar uma coletiva, com preço reduzido, parto pra comprar outra!

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral, 

Eu tenho a última versão da Aram, e olhando todos os vídeos da flair no YouTube, não me convence.

Aram, vc escalda enquanto prepara um bolo de 53 cm e 20 gramas, libera a água, trava, enche e parte pro Espresso.

Acabou, bate a borra lava e tá pronta denovo.

Não curto o shower screem solto lambuzado no bolo.

Mas quando for a sua casa, posso mudar de opinião

E falo mais,

Se um dia a Aram for de porta filtro, aí fica incrível

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou de olho na Flair há semanas e acho incrível a idéia da compra coletiva.

Se for rolar mesmo, sou forte candidato à entrar!

 

[mention=160]Cabral[/mention], quais upgrades vc tem?

E à título de curiosidade, se vc fosse vender ela hoje com esses upgrades, por qual valor vc venderia?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o off topic ai fogo ! Para de fazer uma marketing da aram no aguardo topico da flair !  Essa é trankeirA da aram só serve pra  traumatizar os outros Kkkkkkkkkk

Cabral a flair signature pro é linda demais, e o projeto de engenharia. dela não tem falhas nem solta pedaços no café kkkkkkkkkk qual os up grades que deram nela para as novas versões ?

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei os cilindros novos com PF naked, e os êmbolos de inox maciço com 2 o-rings, e o suporte de grupo novo pra versão naked... junto comprei as novas opções de filtro, muito bacanas, bem como o-rings reserva. Ainda não tinha êmbolo com manômetro na época da compra... Agora tem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipe magaldi disse:

Olha o off topic ai fogo ! Para de fazer uma marketing da aram no aguardo topico da flair !  Essa é trankeirA da aram só serve pra  traumatizar os outros Kkkkkkkkkk

Pessoal que tem a Aram(ico) fica trollando o tópico da Flair pra compartilhar a maldição e não ficar se sentindo sozinho na desgraça da aramalha e da rosca auto-destacável... vamulá fazer propaganda da Flair no tópico da Aram(ico)!

Trollaaaaaaagem totaaaaaal!

oLCQ8km.gif

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasrodcosta, não pensei em valor ainda... estou com 4 grupos completos (2 classicos, 2 naked), 4 êmbolos (2 com base e cúspide em inox, 2 maciços em inox) 2 porta-grupos (1 clássico e 1 naked), alguns filtros e o-rings extras. Eu teria de pesquisar, pois estava tendendo a comprar um ou dois PGKs a importar uma Signature Pro com 1 grupo extra. É que como sempre faço "de dois", o grupo extra é um must have...

Se eu decidir vender, posto um aviso aqui antes de montar um classificado, aí conversamos por MPs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...