Ir para conteúdo

[ENCERRADA] Compra Coletiva 4º do CoE - Fazenda Ouro Verde - Café Verde (CRU)


Igor

Postagens recomendadas

Caraca, sinto muitíssimo pessoal. São as mesmas embalagens da última vez. Imagino que esse lote deve ter vindo com defeito. 

 

Se alguém se sentir lesado com a situação toda entre em contato comigo, vamos conversar. 

 

E se tiver algum advogado aqui no clube que tenha alguma ideia de como proceder legalmente com a empresa que fabrica as embalagens seria bom também. 

 

Att,

Igor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa vida. Mas fica tranquilo Igor, essas coisas acontecem, não é culpa sua. Recebi cafés em algumas embalagens dessas zip lok e quando ia abrir pra pegar café lá de dentro a embalagem não abria de jeito nenhum parecia que estava colada, acabava rasgando do lado pela força que fazia, e aí tinha que procurar outra embalagem pra por o café...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aqui sem grandes acidentes, mas a embalagem está soltando o zip também.

Talvez a empresa envie outras 600 e pegue de volta as que restaram. É o que eu esperaria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, já fiz a 1a torra!

Achei que o café pediu mais energia para vir o 1o crack (comparado com o Brejetuba que torrei esses dias, por exemplo). E finalizei a torra com o 1o crack ainda rolando de leve (com 15'), 2 minutos depois de iniciado. A cor ficou bonita (luz ruim a noite) e tive 14,3% de perda. O cheiro está bom!

 

Desculpem a sombra do celular na foto...

20161130_202034_zpsmryllq7x.jpg

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Igor.

Fica tranquilo. Estou apenas relatando. Com certeza ninguém se sente lesado por você. [emoji2]

Agora, acho que precisamos pedir a substituição dos sacos. Concordo com a Marcia. Inclusive teremos a nova compra coletiva e isso pode complicar. Aqui também dei sorte de não ter umedecido o café. Mas foi sorte pois choveu um pouco...

Acho que se a empresa não substituir o lote todo de boa vontade, precisaremos comprar de outra fornecedora, além de alguma medida judicial contra esta.

Mas, repito, fica tranquilo que todos nós sabemos de seu empenho e de todos os envolvidos na nossa compra coletiva.

Valeu!!!

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve João, 

 

se não pegar umidade não tem problema nenhum.

 

Att,

Igor 

Como descobrir se pegou umidade, pesar e ver se tem mais de 1kg? (no caso a quantidade que peguei)

 

Influencia muito no resultado final?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, só olhar se a caixa molhou. Se o grão fermentou na caixa vai influenciar sim, notas mais exóticas, com retrogosto de vinagre e papelão. rsrs

Abçs

Burny

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, 

 

estou enviando as embalagens de volta e devo receber um novo lote em breve.

 

De qualquer maneira, já estou correndo atrás de uma seladora. Não quero passar por esse problema nunca mais! 

 

@João, é isso mesmo que o Burny falou...  ;)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Salve Beto, 

 

você não é o único. Tenho 8 encomendas dessa leva na mesma situação. Na quarta feira da semana passada eu abri reclamação com todas junto aos Correios, tinha várias encomendas sem atualização nenhuma. De lá pra cá elas andaram, mas estão a passos lentos. Isso está me deixando bastante preocupado com as remessas da Compra Coletiva regular... 

 

Bem, aguardem mais um pouco e qualquer coisa me avisem. 

 

Grande abraço, 
Igor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto e Igor estou com encomendas vindas da Europa que ja entraram no Brasil, foram liberadas pela receita federal e simplesmente há uns 10 dias não tem atualização nenhuma...sério mesmo, correios não dá...o servicinho prestado por eles é de quinta categoria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Correios ficam somente mais e mais sucateados com o tempo. Aliado ao fato de que a Aduana está em situação de greve, as encomendar internacionais tendem a demorar ainda mais.

 

Exemplo: finalmente ontem entregaram duas encomendas internacionais minhas: uma com 35 dias (tempo padrão), e outra com 67 dias. Ainda tenho uma encomenda pendente (polvilhador de canela/chocolate que pretendo usar nos cappuccinos e drinks de café) que aguardo a entrega faz 73 dias. Foi liberado pela aduana sem tributação lá em Curitiba (triângulo das bermudas das encomendas internacionais) em 17/11, e nada dos Correios entregar aqui.

 

Osso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encomendas internacionais estão complicadas.

 

Tenho algumas encomendas que foram atualizadas no final de outubro - Liberado sem tributação- e até hoje nem sinal delas.

Fora os prazos "especiais" que os correios estipularam pro fim de ano. Tipo SEDEX pra estado vizinho com 5 -6 dias úteis de prazo.

Da pra levar de jegue que chega mais rápido...

Precisamos urgentemente se uma empresa concorrente de peso na área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Pessoal, estou revivendo esse tópico, pois preciso de uma orientação, não achei aqui no fórum detalhes da torra desse café, tenho guardado aqui na embalagem original e lacrada desde a compra!! Vasculhei e não achei nada que me oriente.  Todos os cafés da CC de 2017 tem descrições e detalhes de como torrar! Esse eu não achei! Obrigado!  

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...