Ir para conteúdo

[ENCERRADA] Compra Coletiva 4º do CoE - Fazenda Ouro Verde - Café Verde (CRU)


Igor

Postagens recomendadas

Salve colegas, 

 

está aberta a Compra Coletiva do café referente à Fazenda Ouro Verde - 4º Colocado do Cup of Excellence de 2016 na categoria Pulped Naturals. Leiam com bastante atenção as instruções a seguir, pois o processo para realizar o pedido mudou, assim como outros pequenos detalhes. 

 

- Introdução
            0.1- O que é a Compra Coletiva
Comprar grãos crus de qualidade e em poucas quantidades é uma tarefa árdua e dispendiosa. Desta forma, a solução mais simples é a união. A Compra Coletiva é na realidade um esforço coletivo, onde nos unimos para comprar bons cafés verdes, em grandes quantidades e a preços mais acessíveis, tentando valorizar, quando possível, a negociação direta com o produtor e o Comércio Justo.
 
            0.2- Custos Operacionais
A Compra Coletiva não tem fins lucrativos, porém é evidente que há custos operacionais envolvidos. Citamos ligações interurbanas para negociar os cafés, custos com frete para enviar e receber amostras, embalagens, caixas, gasolina para transportar as encomendas até os Correios e a mão de obra dos envolvidos. É difícil estabelecer o quanto está sendo gasto em cada compra. Desta forma, nossa estratégia é fazer um pequeno acréscimo para ajuda de custos. O valor acrescentado por quilo de café verde para esta compra será de R$ 2,00 para embalagens + R$ 5,00 para taxas de administração da C.C.. 
 
            0.3- Riscos
Há riscos envolvidos na compra e como não há ninguém lucrando com todo o processo, o risco é de responsabilidade de cada participante. Não é de responsabilidade do Clube do Café ou de qualquer organizador da Compra Coletiva restituir o valor pago caso a encomenda seja perdida, danificada ou sofra qualquer acidente fora das posses dos organizadores.  É claro que, acreditando na união que temos aqui no Clube, temos certeza que haveria um esforço coletivo para ajudar ao máximo, dentro do possível, a pessoa que, por ventura, seja lesada.
 
1- A Compra Coletiva
            1.1 Como Participar
Se você está de acordo com os riscos envolvidos e com o valor a ser acrescentado em cada quilo, então basta acessar o site do Compra Coletiva ao final desta postagem. O pedido deverá ser feito mediante a escolha da quantidade de café desejado, assim como da forma de pagamento e envio conforme estabelecidos nos itens 1.2, 3.0 e 4.0 a seguir. 
 
O prazo limite para realizar os pedidos é até 18/11 às 23:55 (Horário de Brasília). Após a data limite o site será fechado e nenhum outro pedido será considerado sem ser antes analisado pelos organizadores. 
 
1.2 Sobre os Pedidos
Só serão considerados os pedidos realizados pelo SITE da Compra Coletiva. A ordem do pedido será respeitada, assim como a quantidade de cafés disponíveis. 
 
Para esta compra, exclusivamente, estaremos limitando os pedidos a, no máximo, 3kg por pessoa. Pedidos superiores a essa quantidade serão desconsiderados e os valores pagos serão ressarcidos. 
 
1.3 Previsões e Prazos
O café deverá chegar em Belo Horizonte até o dia 18/11 e somente então os pedidos serão separados e remetidos. A previsão inicial é que todos os cafés tenham sido remetidos até o dia 26/11. 
 
 
 
2- O Café
2.1 - Fazenda Ouro Verde
Este um dos campeões do Cândido, produtor da Fazenda Ouro Verde. Acostumado a ficar sempre entre os finalistas do Cup do Excellence, ele nos disponibilizou uma pequena amostra de uma dessas raridades. Se trata do 4º colocado do Cup of Excellence, um café de 89,26pts na escala SCAA. É um café que faz jus ao nome, pois é uma preciosidade.  
 
Faz. Ouro Verde
Piatã-BA
Altitude: 1.300m
Variedade: Catuaí
Processo: CD
Produtor: Cândido Ladeia Rosa
Preço da Saca: R$3.000 + Frete
Quantidade disponível: somente 60kg!!!
 
3- Formas de Pagamento e Valor Final do Café: 
Estaremos disponibilizando duas formas de pagamento: Depósito Bancário e MERCADO PAGO. Para o Mercado Pago, sistema utilizado pelo Mercado Livre no SITE, há duas opções de pagamentos: Boleto Bancário e Cartão de Crédito. 
 
O valor a seguir é referente ao pagamento pelo SITE utilizando os serviços do MERCADO PAGO com a opção de Cartão de Crédito e Boleto Bancário. 
 
Valor Final por Quilo: R$ 54,33 (Café + Frete) + 2,00 (Embalagens) + 5,00 (Taxa de Administração da C.C.) + 0.52% de taxa do MERCADO PAGO = R$ 64,60
 
Para pagamentos por Depósito Bancário, onde as taxas de serviços do Mercado Pago não se aplicam, há um desconto de 5%. O depósito deverá ser efetuado até o dia 18/11 às 23:55. 
 
O valor final fica em R$ 61,33. Vocês receberão instruções para depósito, junto ao valor final, por e-mail! 
 
 
4- Formas de Envio 
Extraordinariamente, para esta Compra Coletiva, estaremos disponibilizando somente duas opções para envio: envio imediato por correios e envio junto aos cafés da Compra Coletiva regular que irá ocorrer em dezembro. 
 
Exclusivamente para quem optar por pagar utilizando os serviços de pagamento do MERCADO PAGO, haverá o envio por MERCADOS ENVIOS, que chega a custar até 30% mais barato que os serviços de remessa tradicionais dos Correios. Desta forma, o valor acrescido de 5,2% de taxa para os pagamentos utilizando os serviços do MERCADO PAGO é compensando com o envio via MERCADO ENVIOS. 
 
Caso opte por receber o café junto aos cafés da Compra Coletiva regular, você deverá marcar a opção de envio A COMBINAR
 
 
 
 
 
 
Editado por Igor
  • Curtir 11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive que tirar o site do ar rapidamente para atualizar o cálculo do frete, mas já estamos de volta!

 

http://comprecoletivo.mercadoshops.com.br/

 

Por favor, deixem um feeedback aqui do que acharam da experiência de comprar pelo site. A opinião de vocês é importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Almir, que bom que gostou. Ficou mais simples do que aquele site que tinha te mostrado inicialmente, entretanto ficou mais funcional. Além disso, no outro site a taxa era até menor, mas não tinha a contrapartida do envio pelo Mercado Envios. 

 

@Murilo, para esse café estarei oferecendo somente a opção de Café Verde. Para a Compra Coletiva regular que irá ocorrer em dezembro oferecerei todos os 3 regulares torrados!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Weiler, marque a opção de envio A COMBINAR. Dê preferência, se possível, para pagamento via depósito bancário. Só vale a pena pagar no cartão se for utilizar o serviço de Mercado Envios. Vou mandar o seu café junto com os do Rafa e as amostras da Compra Coletiva regular na semana que vem, ok? 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a compra! Muito tranquilo. Muito bom o novo site! Optei pelo frete a combinar e pagamento via depósito, ou seja, nao efetuei nenhum procedimento que envolvesse informaçoes de pagamento, cartões, portanto não observei questões de segurança.

Valeu Igor ficou legal o site!

 

Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolhi via depósito porém não recebi dados bancários ainda. Posso fazer depósito na mesma conta da compra coletiva anterior?

E meu nome também não consta na planilha. Somente depois de pago é que garanto o meu 1kg? Pois vou pagar via DOC e só vai compensar no próximo dia útil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve colegas,

 

apesar do site, muito do trabalho ainda continua manual. Isso inclui entrar em contato com os que optaram por transferência e preencher a planilha. 

 

A boa notícia é que já tá tudo atualizado. Para planilha: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1WmicCoO5sxK-rtCfXdINhvOjnDFT5ogN_LHvFTSN0Mk/edit#gid=0

 

Outro detalhe importante que me foi alertado pelo Cabral é que a página ainda não está 100% segura. Estou trabalhando para deixar ela perfeita! Até lá a sugestão que lhes ofereço é acrescentar o prefixo "https://" no início do link a cada "avanço" de página depois do carrinho. Isso será suficiente para fechar o cadeado do lado do endereço url e garantir uma compra segura. 

 

Ex: https://comprecoletivo.mercadoshops.com.br/cart?from=add_item

 

Qualquer dúvida estou a disposição de vocês!

 

Igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal,

 

o café esgotou no site, mas não na planilha por conta de um pedido de 3kg que recebi e não sei de quem se trata. Vou averiguar se foi feito corretamente e se a pessoa está ciente de que é um café verde mesmo, caso negativo retorno com os 3kg para estoque.

 

No mais, vamos abrir aqui uma lista de espera. Se tiver interesse no café se manifeste aqui com a quantidade desejada.

 

Caso algum comprador não pague no prazo estabelecido eu vou passando a vez. Outra possibilidade é a lista de espera bater 30kg, daí posso verificar a possibilidade com o Cândido de buscar mais café.

 

Grande abraço pessoal,

Igor  

 

Obs: Não se esqueça que ainda temos a Compra Coletiva regular este ano. Se ficou sem café, não fique chateado, logo logo teremos outras opções. Inclusive opções com preços mais acessíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor boa noite. Cara só consegui entrar agora na internet e vi que o café já se esgotou e não consegui comprar. Contudo fui o primeiro a manifestar interesse pelo café no tópico que você abriu, e imaginei que ali já estaria garantido meu 1 KG. Por gentileza, se houver algo que possa fazer agradeceria muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Igor avisou...

 

No tópico anterior de consulta de interesse:

"Se a aceitação por aqui passar dos 30kg vou abrir o site que estou desenvolvendo para que façam os pedidos por lá, pois vou aproveitar para testar o sistema antes da Compra Coletiva"

"Desta vez teremos uma quantidade limitada e não haverá reserva de pedido. Quem se manisfestou por aqui deverá fazer o pedido pelo site que irei disponibilizar. O horário previsto para abertura dos pedidos é às 23:55 do dia 14 de novembro (próxima segunda feira). A ordem dos pedidos será respeitada, ou seja, quem chegar por último vai ficar sem café."

 

E nesse tópico lá em cima: "Só serão considerados os pedidos realizados pelo SITE da Compra Coletiva. A ordem do pedido será respeitada, assim como a quantidade de cafés disponíveis"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque mas imaginei aqui dentro da minha cabeça que manifestando o interesse no café lá no primeiro tópico, pra esses interessados já haveria uma "preferência" ou "vantagem" rs depois...Provavelmente quando foi dado a largada para compra do café teve gente que não manifestou interesse antes e acabou aproveitando a oportunidade e comprando e teve gente que aproveitou e também comprou até mais do que anteriormente pretendia. Infelizmente nesses feriados prolongados nem todos ficam conectado direto. Mas tá beleza, na próxima vou ficar mais esperto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, galera. 

Estive pensando no que aconteceu com o pessoal que ficou sem café. Realmente é bem chato, principalmente porque é um café diferenciado que todos aqui estão loucos pra provar.

Será que nós não poderíamos compartilhar essa experiência?

Minha sugestão, sem querer deixar ninguém desconfortável, é que, caso a lista de espera não atinja 30kg, quem tem mais de dois kilos repasse 1 kg ao custo que pagou mais o custo do frete aos nossos colegas que ficaram de fora. Se continuar faltando, quem pegou 2kg cede 1kg.

Acho que isso seguiria o espírito do nosso CdC.

Sou o primeiro da lista com 2kg, assim já me coloco como primeiro a ceder 1kg desse grupo.

E se o pessoal não concordar com minha sugestão, cedo 1kg ao Beto que foi o primeiro a se manifestar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, 

 

entendo que seja frustante preencher a lista de interessados no tópico da consulta e depois ficar sem café. Ainda mais por ter ficado somente 1 dia longe do fórum. Entendo também que esse tipo de acontecimento seja algo recorrente, eu sei, e peço desculpas por isso. Ainda não consegui achar uma solução que seja prática e viável para resolver questões dessa ordem. 

 

De qualquer maneira, como sempre, vou repetir que meu objetivo é atender a todos. Estou tentando buscar um pouco mais de café com o Cândido e aviso aqui caso seja possível. 

 

Se não houver a possibilidade de buscar mais café, daí podemos pensar em propor uns reajustes voluntários, que tal? 

 

Para a Compra Coletiva regular acredito que isso não será um problema, pois não haverá uma pré-lista de consulta como houve nesta.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que a enquete era mais para checar o nível de interesse para avaliar se é possível fechar uma compra. Controlar ordem por post deve ser de enlouquecer. Talvez uma plataforma no estilo catarse/kickstarter se adeque melhor (não sei se há, fora estes que devem cobrar percentual). Mas a lojinha já deve ter ajudado bastante o Igor. :)

 

 

Mas tb concordo com o Márcio. Eu peguei 2kg. Se alguém se manifestou no tópico ficou sem e ainda quiser, manifeste-se novamente. Eu tenho 1kg para repassar (já virou mercado secundário, kkk), ao preço original + frete. Melhor se for Sampa.

 

(estava escrevendo quando o Igor postou acima, mas mantenho a oferta caso falte café)

 

pragmatic coffee addict

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se rolar segundo lote serei o primeiro a pedir rsrs. Qualquer coisa aceitaria a bondade do Seiti nem que seja meio kg. Eu buscaria aqui em SP. Abração!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve, galera. 

Estive pensando no que aconteceu com o pessoal que ficou sem café. Realmente é bem chato, principalmente porque é um café diferenciado que todos aqui estão loucos pra provar.

Será que nós não poderíamos compartilhar essa experiência?

Minha sugestão, sem querer deixar ninguém desconfortável, é que, caso a lista de espera não atinja 30kg, quem tem mais de dois kilos repasse 1 kg ao custo que pagou mais o custo do frete aos nossos colegas que ficaram de fora. Se continuar faltando, quem pegou 2kg cede 1kg.

Acho que isso seguiria o espírito do nosso CdC.

Sou o primeiro da lista com 2kg, assim já me coloco como primeiro a ceder 1kg desse grupo.

E se o pessoal não concordar com minha sugestão, cedo 1kg ao Beto que foi o primeiro a se manifestar.

Obrigado pelo altruísmo Márcio. Eu faria o mesmo por outro membro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...