Ir para conteúdo

[VENDIDO] Ascaso Dream


Mortari

Postagens recomendadas

Pessoal, estou vendendo a Ascaso.

 

Comprei a máquina em maio de 2014 usada, porém em excelente estado. O dono anterior disse que havia ganhado de casamento mas quase não utilizava e por isso resolveu vender. Usei a máquina por alguns meses mas com pouca frequência porque ainda não tinha um tamper específico pra ela, apenas o original que é de plástico (o tamper que eu utilizava na SGL é 58mm e o filtro da Ascaso é 57mm). Mandei fazer um tamper personalizado pra ela com o JC, mas pouco tempo depois acabei comprando uma HX (VFA Torino) e praticamente não utilizei mais a Ascaso e a SGL. Ela está encostada desde então e resolvi vender para liberar espaço.

 

A máquina é 220v, versão "ground coffee", exclusiva para utilização com café moído e não aceita sachês, porém já vem com o conjunto dispersor + chuveiro melhor para uso com pó de café e não necessita daquele kit de conversão. Ela é anterior à versão UP então não possui válvula solenoide, mas tem OPV e caldeira de latão (não é termobloco como as atuais).

 

A máquina está em bom estado de conservação, exceto por alguns detalhes nos cromados (pequenos pontos de oxidação visíveis nas fotos) e algumas manchas sutis na base de alumínio que já existiam quando comprei. Mas, com exceção da grade que está um pouco mais perceptível (tb dá pra ver pelas fotos), são detalhes mesmo que só dá pra ver se olhar com atenção.

 

O tamper personalizado vai junto com a máquina, a princípio não vendo separado. É feito pelo JC Tampers, tem base flat de inox e cabo de alumínio, com logo personalizado da Ascaso. Eu quase não usei esse tamper e curiosamente ele apresentou alguns pontos de oxidação na base (só estético) de ficar guardado no armário que só descobri quando fui tirar as fotos pra anunciar. Lavando com bucha e detergente não saiu, mas não tentei passar nenhum outro tipo de produto.

 

Estou pedindo R$1.500,00 pela máquina e posso enviar pelos Correios, mas o frete é por conta do comprador.

 

Se tiver alguma dúvida ou quiser ver/testar a máquina pessoalmente é só entrar em contato.

 

Seguem algumas fotos, o álbum completo está aqui.

 

 

29969716613_1e98510801_c.jpg

30603695415_53598c6e54_c.jpg

 

29969700613_8ab760204b_c.jpg

 

30567005106_d90ca4c778_c.jpg

 

30303529830_8de2aeef23_c.jpg

 

30303520070_3bfe0724e6_c.jpg

 

29971656244_556e155841_c.jpg

 

30566977296_fdac10c407_c.jpg

 

30603635425_56f896536a_c.jpg

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só é bonita como faz café bom. :D

 

Dá dó vender mas dá dó deixar parada tb, faz tempo que não uso ela e não tem sentido ficar acumulando máquinas que não estou usando em casa (demorei pra chegar a essa conclusão hahaha).

 

Só não vou vender a SGL tb porque arrumei um uso pra ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... quase convenci a patroa... vou continuar tentando aqui, quem sabe até o final do dia.

Os pontos de ferrugem acho que consigo contornar.

Não conseguirei ver pessoalmente devido a distância, estarei em Campinas apenas em fevereiro do próximo ano, o funcionamento está ok? fora os pontos de ferrugem mais algum problema? 

 

Edit> já pode verificar o frete para mim? 38400-186

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, o funcionamento está OK sim, da ultima vez que usei fiz uma limpeza com Cafisa e está guardada desde então.

Hoje a noite vou ligar ela de novo pra testar e garantir que está tudo 100% e aproveito pra fazer um vídeo de uma extração. ;)

 

Sobre a "ferrugem", ferrugem mesmo aparece mais na grade que deve ser de aço cromada (dá pra mandar cromar de novo se for o caso), mas tb não é tão evidente assim. No resto são pontinhos de oxidação no cromado mas bem pouco perceptíveis, acho que não chega a ser ferrugem (dá pra ver nas fotos do grupo). Quando eu comprei já estava assim, o dono anterior era de cidade litorânea e imaginei que pudesse ser efeito de maresia + máquia parada (ser usar e sem limpar). Mantendo ela sempre limpinha, esses pontinhos não aumentaram comigo.

 

Preciso pesar a máquina pra conseguir calcular exatamente o frete, mas considerando a informação do site da Ascaso (10kg), com valor declarado ficaria R$ 64,95 por PAC e R$133,55 por Sedex. Sem declarar o valor fica uns R$20,00 a menos em ambos os casos, mas acho que não vale o risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ferrugem mesmo não é problema, com o produto certo dá para limpar tranquilo, acho que autosol deve resolver, já tirei ferrugem mesmo de carros antigos com isso.

Falta pouco para convencer a patroa aqui, vou continuar tentando e lhe dou uma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha tranquilo.

 

Nunca passei nenhum produto pra tentar tirar isso dela, só pano úmido mesmo. Na moto, quando apareciam esses pontinhos nas peças cromadas, eu passava cera líquida automotiva (aquela Pérola, da mesma forma que se aplica na pintura: da uma esfregada com uma estopa, espera secar e tira com uma flanela) e ficava zeradinho. Na máquina não passei nada porque é tão sutil que não vi necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, testei a máquina hoje e está tudo em ordem.

 

Fiz 2 extrações nela pra filmar, a primeira achei que deu uma leve cachoeirada e, na segunda, aumentei a dose de 17g pra 18,5g e quase chocou, mas saiu um ristretto MUITO bom, do jeito que eu gosto (acho que 18g seria o ideal). O vídeo é da segunda extração.

 

O café é o Forquilha do Rio da compra coletiva (campeão da EMATER), torrado dia 15/10, mas é uma torra meio clara (12,3% de perda em 13min) então não deu extração bonita (crema rala). Não tinha um café com torra um pouco mais escura aqui pra sair aquelas extrações cinematográficas, então vai esse mesmo:

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o vídeo, na minha opinião está tudo ok com a máquina, que aliás, é ainda mais bonita que nas fotos.

Agora falta mesmo convencer a patroa aqui, está faltando pouco, espero não passar desta semana e lhe dar uma resposta o mais rápido possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que não tem solenóide, uma pena.
Não acho que faz diferença na xícara, mas acho que faz muita diferença no uso.

Junto com a Gaggia Classic, essa Dream ocupa o espaço de mais belas máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bomba é vibratória sim Wagner. Tá silenciosa no vídeo porque o fluxo ficou bem lento (quase chocou) e o ruído nessas bombas Ulka diminui mesmo conforme aumenta a pressão de trabalho. Dá pra perceber a diferença do barulho no flush inicial e quando dá a pressão durante a extração.

 

Ricardo, essa versão não tem solenoide, ela foi implementada na versão UP posterior a essa, era um tubo vertical externo cromado (desce da parte superior, próximo ao grupo, até a bandeja). Nas versões mais recentes eles adotaram alguma outra solução porque o tubo sumiu, mas nas especificações consta que tem a válvula. Eu pessoalmente não vejo grandes diferenças, com o filtro comercial o bolo sai relativamente bem seco até (a não ser que queira tirar o PF exatamente após desligar a bomba), não é como nas máquinas de filtro pressurizado onde o bolo sai encharcado. E não ter solenoide não é só ruim, tem a vantagem de minimizar a sujeira de café no chuveiro/dispersor pois nunca "suga" o conteúdo do filtro de volta pro grupo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhar pra um "puck" sequinho e fumegante dá vontade de comer brownie... :D

 

Mas creio ser mais abrangente falar em "válvula de 3 vias" do que "válvula solenóide". O Conjunto E61 de acionamento manual inclui, em si, uma válvula de 3 vias sem solenóide, é uma válvula 3 vias mecânica. A SGL Big Bar Duetto do Mortari também tem válvula de 3 vias mecânica, acionada pelo próprio botão de extração, e a máquina tem dois grupos dedicados, diferentes do E61 e até mesmo diferentes entre eles mesmos...

 

A Viva! Gaggia que tive não tinha válvula de 3 vias, apenas a válvula de grupo (cogumelo de borracha e mola de 5 BAR), e com filtro não-pressurizado deixava o bolo até que bem sequinho, dependendo do café e da moagem, é claro. As "sopas" aconteciam, principalmente no "dial-in" do grão novo, mas no geral a falta da válvula de 3 vias não era problema (repito, com filtro profissional). Se tivesse aparecido uma Dream dessas na época em que eu estava procurando a Gaggia, creio que a teria comprado sem temor...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí Cabral.

 

No caso dessas máquinas com acionamento de extração exclusivamente elétrico a válvula acaba sendo sempre solenoide, mas nas máquinas com acionamento manual (mesmo aquelas que tem botão de girar) normalmente a válvula 3 vias é mecânica mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...