Ir para conteúdo

Pressca, Alguém conhece?


Seu Zé

Postagens recomendadas

É uma Impress de plastico , me parece que o filtro é fino como o da Impress , a dirferença eu creio que seria o fato da Impress ser termica , poder entrar na lava louça e provavelmente ser mais resistente .

 

A Grande vantagem é que custa 150 reais e vende aqui , uma Impress esta uns 30 dolares na Amazon , importar sai por uns 300 reais ,  se o sabor for similar ao da Impress vale a pena , depois que eu comprei a Impress praticamente parei de usar a AP , FP e V60 , a praticidade é excelente.

 

Quem comprar posta a experiencia :)

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisa e descobri que este site foi o primeiro a ter o produto porque é da mesma cidade do fabricante: https://www.carrodemola.com.br/pressca

 

Vi que está mais caro, mas se comprar a vista o preço baixa e o frete grátis.. pode ser vantagem porque comprei e enviaram no outro dia. Deve ser porque são da mesma cidade.

 

Vou testar pra ver qual é!

 

734742_557455867615758_262791721_n.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Confesso que depois de ver os vídeos no canal da Pressca senti uma vontade imensa de comprar! :D

 

Praticamente uma Prensa Francesa, permite a passagem dos óleos do café proporcionando aquele sabor!

 

Se o preço fosse um pouco mais em conta não pensaria duas vezes, mas vou me planejar com valor atual.

 

Alguém que comprou poderia nos dar algumas referências do produto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

acompanhando o post ! alguem ai ja adquiriru ?? 

 

Bom dia,

 

Eu comprei e diferente de outros apetrechos que quando chegam eu uso com entusiasmo e faço diversos testes e variações e depois uso dias seguidos, a Pressca está no armário...

 

A primeira impressão foi muito positiva, veio bem embalada, a caixa é bacana, veio com manual e ela é muito bonita, mas...

 

...olhando com atenção a achei a construção fraca e sem um acabamento esmerado, ela é toda construída em material plastico que parece ser do tipo "barato" e não passa confiança quanto a  resistência, inclusive a tampa superior é muito parecida com uma Bodum que tenho e a diferença de qualidade é gritante.(a Bodum sendo melhor).

 

Bom, mas como o que importa na verdade é o produto final entregue, a praticidade de uso e de limpeza, fui testa-la. 

 

Usei menos que as medidas sugeridas de pó e agua (até 350ml se não me engano, usei 250ml que uso como receita de referencia), e mesmo assim o embolo desceu com muita dificuldade, tive que fazer um processo de puxar/empurrar/girar diversas vezes e quando usei força bruta vazou café pela tampa inferior, essa primeira tentativa usei a moagem que uso para AP, na segunda tentativa usei moagem de PF e deixei mais tempo em infusão para "decantar" o café (sugestão do manual) e mesmo assim o processo de descer o embolo foi igualmente difícil e também tive vazamento na tampa inferior.

 

Isso do vazamento me deixou P*#@ da vida, então a montei com muita atenção e dando aperto mais forte do que a confiança no material permite e fui preparar uma terceira vez, usei novamente moagem grossa, deixei um bom tempo em infusão e a dificuldade continuou, dessa vez sem o vazamento.

 

Não acredito que os vazamentos tenham ocorrido por erro de montagem não, é uma rosca que estava correta e dei aperto usando força moderada, como a utilizada com qualquer outro dispositivo, na terceira vez que tive que apertar até "sangrar", coisa que acredito não ser o recomendável para roscas que serão abertas e fechadas com frequência.

 

Outra coisa que me incomodou demasiado é que diferente do video, o embolo não desce até o fim, para tal tem que usar menor quantidade de pó, usei 15g e parte do embolo fica para fora do corpo.

 

A limpeza foi outra coisa chata, são duas tampas com roscas, duas partes do corpo mais o filtro, estou acostumado com AP e FP que são muito mais simples e fáceis de lavar após o uso.

 

E quanto a qualidade da bebida não fiz um comparativo direto, mas não achei nada diferente de uma prensa francesa entrega.

 

Tem  a questão do corpo duplo manter a temperatura por mais tempo, para meus hábitos de consumo isso não acho tão relevante, alias, nesse quesito tenho uma Bodum e já tive uma da Imaginarium que o fazem com igual ou melhor eficiência.

 

Em resumo, tivesse eu usado ou manuseado antes não a compraria.

 

Abs 

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi a minha há uma semana e concordo totalmente com o Seu Zé. 

O material não é dos melhores, descer o êmbolo requer uma força considerável, bem diferente do que aperece nos vídeos, e com a força acaba vazando por baixo.

Talvez com o uso o anel de vedação fique mais flexível e seja mais fácil descer o êmbolo. 

Em resumo, não compraria se soubesse dos problemas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Pessoal que comprou e achou pesado e teve vazamento, por acaso,  atentaram para o detalhe de abrir a tapa do embulo?
No vídeo abaixo ela destacou esse detalhe, acho que deve fazer diferença.

 

https://www.youtube.com/watch?v=4QG9sIyxkBs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Esteves

 

Tentei de todas as formas, isso da tampa já fazia na Bodum e na da Imaginarium, só não passei vaselina, KY, ou similar...  :rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seu Zé, a pressca eu vi propaganda e achei meio fajutona, principalmente pelo preço (Brasil os preços necessariamente precisam ser caros para ter qualidade, vide alta carga tributária)

Mas não conhecia essa Impress, achei muito boa, talvez eu compre uma. Grato pela dica

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Bom dia,

 

Eu comprei e diferente de outros apetrechos que quando chegam eu uso com entusiasmo e faço diversos testes e variações e depois uso dias seguidos, a Pressca está no armário...

 

A primeira impressão foi muito positiva, veio bem embalada, a caixa é bacana, veio com manual e ela é muito bonita, mas...

 

...olhando com atenção a achei a construção fraca e sem um acabamento esmerado, ela é toda construída em material plastico que parece ser do tipo "barato" e não passa confiança quanto a  resistência, inclusive a tampa superior é muito parecida com uma Bodum que tenho e a diferença de qualidade é gritante.(a Bodum sendo melhor).

 

Bom, mas como o que importa na verdade é o produto final entregue, a praticidade de uso e de limpeza, fui testa-la. 

 

Usei menos que as medidas sugeridas de pó e agua (até 350ml se não me engano, usei 250ml que uso como receita de referencia), e mesmo assim o embolo desceu com muita dificuldade, tive que fazer um processo de puxar/empurrar/girar diversas vezes e quando usei força bruta vazou café pela tampa inferior, essa primeira tentativa usei a moagem que uso para AP, na segunda tentativa usei moagem de PF e deixei mais tempo em infusão para "decantar" o café (sugestão do manual) e mesmo assim o processo de descer o embolo foi igualmente difícil e também tive vazamento na tampa inferior.

 

Isso do vazamento me deixou P*#@ da vida, então a montei com muita atenção e dando aperto mais forte do que a confiança no material permite e fui preparar uma terceira vez, usei novamente moagem grossa, deixei um bom tempo em infusão e a dificuldade continuou, dessa vez sem o vazamento.

 

Não acredito que os vazamentos tenham ocorrido por erro de montagem não, é uma rosca que estava correta e dei aperto usando força moderada, como a utilizada com qualquer outro dispositivo, na terceira vez que tive que apertar até "sangrar", coisa que acredito não ser o recomendável para roscas que serão abertas e fechadas com frequência.

 

Outra coisa que me incomodou demasiado é que diferente do video, o embolo não desce até o fim, para tal tem que usar menor quantidade de pó, usei 15g e parte do embolo fica para fora do corpo.

 

A limpeza foi outra coisa chata, são duas tampas com roscas, duas partes do corpo mais o filtro, estou acostumado com AP e FP que são muito mais simples e fáceis de lavar após o uso.

 

E quanto a qualidade da bebida não fiz um comparativo direto, mas não achei nada diferente de uma prensa francesa entrega.

 

Tem  a questão do corpo duplo manter a temperatura por mais tempo, para meus hábitos de consumo isso não acho tão relevante, alias, nesse quesito tenho uma Bodum e já tive uma da Imaginarium que o fazem com igual ou melhor eficiência.

 

Em resumo, tivesse eu usado ou manuseado antes não a compraria.

 

Abs 

Quando vai atualizar o relato?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri dias desses a Espro (importada). Tem vídeo no YouTube. Na Amazon está 30 dólares, mandando pra cá fica perto do preço dessa Pressca, porém a deixa no chinelo pelo que percebi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma e gostei bastante pela praticidade de poder levar ao sair e manter a temperatura. Concordo com os amigos que o material não parece muito resistente e o êmbolo não desce todo como nos vídeos demonstrativo. Na primeira vez que utilizei tive dificuldade ao descer o mesmo porém não muita. No segundo uso desceu tranquilo sem agarrar. Nenhuma das vezes vazou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não usei, mas Otavio da Grãos do Brasil aqui de Floripa recebeu o criador da Pressca na cafeteria e repassou meu comentário sobre o feedback do pessoal aqui do fórum.
Me parece que o cara mostrou pra ele os macetes de usar bem certinho, e ele não teve problema...
Eu ainda não fui lá conferir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, quais são os macetes? Talvez possamos alcançar confiança para adquirir rs.

 

Eu estive ai em Floripa semana passada, fui fazer um curso na Cianet e fiquei no Bairro dos Ingleses. Grãos do Brasil e próximo?

 

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a minha ficou no armário até que outro dia resolvi dar mais uma chance a ela e como a capacidade dela em volume é maior do que a AP, a tenho usado quando minha esposa também quer café.

 

Ela continua chata de baixar o embolo, tenho que ficar repetindo o processo de baixar, travar, subir, girar, baixar, travar... mas como desisti de desmontar para lavar e só tenho jogado agua corrente para limpar,  acredito que os óleos residuais deram uma "lubrificada", assim esse processo ficou um pouco menos difícil.

 

Continuo com a impressão de materiais não nobres, me incomoda ainda o embolo não descer 100% e ficar encaixado, mas já que a tenho, continuarei a usar mas não sei se repetirei a compra quando ela deixar se ser usável.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, quais são os macetes? Talvez possamos alcançar confiança para adquirir rs.

 

Eu estive ai em Floripa semana passada, fui fazer um curso na Cianet e fiquei no Bairro dos Ingleses. Grãos do Brasil e próximo?

 

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Não cara, fica longe, uns 30km...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No último sábado estive em Curitiba e fui conhecer o MokaClube. O Hugo aliás nos recebeu excepcionalmente bem e curti muito o espaço e a reunião que faziam, pra tomar e discutir café.

Aproveitei e comprei uma Pressca pra minha cunhada, que agora está na faculdade e tem tomado bastante.

Ele me disse a estar usando bastante e gostando muito do uso, e talvez poderia trocar uma ideia sobre estes pontos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho usado a Pressca desde o começo do ano e acho que já dá pra escrever algumas impressões. Inicialmente trouxe para o escritório (onde costumo utilizar uma Aeropress) e atualmente tenho usado ela nos finais de semana.

O que achei até agora:

Construção: 

Não achei tão ruim quanto alguns comentaram, mas também não é algo primoroso. O principal defeito na minha opinião está no acabamento das partes feitas de plástico transparente (acrílico? policarbonato?), o acabamento das bordas não é perfeito e até cheguei a me cortar lavando uma das peças. Foi um "cortinho besta" mas evitável se o acabamento das bordas fosse melhor, o que dá pra resolver em 5 minutos com uma lixa d'água fina.

As peças de plástico colorido (verde no meu caso) são mais bem acabadas, inclusive há duas vedações de borracha na tampa superior (uma na rosca e outra na tampinha em si) que achei muito boas. Não entendi porque não colocaram uma dessa na tampa inferior também, apesar de ela nunca ter vazado comigo, colocar uma vedação ali certamente facilitaria o aperto e evitaria os problemas de vazamentos relatados.

O grip de silicone do copo externo é excelente, isola totalmente o calor do café pra sua mão e dá bastante firmeza da pegada, deixando ela confortável de manusear.

 

Uso:

Ela é basicamente uma prensa francesa, então, apesar de ter mais partes pra se montar na preparação, a forma de uso em si é bem similar. Como já citei acima, comigo nunca ocorreu vazamento pela tampa inferior, mas acredito que esses vazamentos relatados tenham relação direta com a falta de um acabamento melhor nas bordas das peças transparentes que podem comprometer o assentamento da tampa e, consequentemente, a vedação. Se eu tivesse esse problema, tentaria dar uma plainada no fundo do copo plástico com uma lixa d'água fina apoiada sobre a bancada, creio que deva resolver. 

Durante os muitos preparos que fiz, na maioria das vezes o êmbolo desceu suave até o final. Algumas vezes ocorreu de ficar mais duro e/ou travar e percebi que, nessas situações, o pior a se fazer é tentar aplicar mais força pra descer na marra. Notei que isso ocorre quando um dos anéis de vedação (são 2) é beliscado entre o êmbolo e o copo, talvez por não manter o embolo na posição totalmente paralela ao copo durante a descida. A solução nesses casos é, assim que perceber que travou ou que vai travar, parar de pressionar, subir o êmbolo alguns milímetros para a vedação voltar pro lugar e depois continuar a descer suave. Outra forma bastante eficiente pra evitar esse travamento é descer o êmbolo girando, comigo raramente ocorre travamento dessa forma.

Uma coisa que achei excelente é o isolamento térmico dela. Eu não gosto de tomar café direto nessas mugs com tampa, sempre transfiro para uma xícara ou caneca, mas usei ela dessa forma algumas vezes no escritório pra testar. Cheguei a deixar ela mais de uma hora após o preparo e o café ainda estava bem quente, bem mais do que quando deixo em uma caneca de inox (parede dupla) que costumo usar. Isso é bem útil a pra manter a temperatura de infusões mais prolongadas nos dias frios. Também não notei sobrextração significativa após esse período, me parece que ela separa bem a borra da bebida.

O embolo realmente não desce até o final, mesmo utilizando uma quantidade pequena de pó. Isso é realmente estranho de se ver no começo, parece que vai vazar café por ali mas isso não ocorre. Cheguei a virar ela de ponta cabeça com as tampas fechadas e não vazou uma gota sequer. Tenho a impressão que o fato de ela ser construída dessa forma nos força a sempre "espremer" bem a borra de café no final do preparo e imagino que isso possa ajudar a evitar a sobrextração ao deixar o café dentro dela por períodos mais prolongados. Percebi também que, mesmo ficando um pouco levantado, o êmbolo fica bem firme, não fica frouxo ou se mexendo. No final é mais um incômodo estético mesmo e acabei me acostumando.

Uma coisa ruim é que não dá pra utilizar o método do James Hoffmann com ela, o meu preferido na prensa tradicional.

 

Limpeza: 

Há prós e contras em comparação a uma prensa tradicional.

O contra é que são mais peças pra se lavar: 6 da Pressca (2 copos externos, êmbolo, tampas superior e inferior e o filtro) contra 2 da prensa (copo e êmbolo).

Os prós são: (1) é bem mais fácil descartar a borra de café abrindo a tampa inferior (similar à Aeropress) e, (2) apesar de serem em maior quantidade, as peças são fáceis de limpar. Pra mim o chato do pós-preparo de uma prensa tradicional é justamente o descarte da borra (ficar puxando com uma colher nas prensas pequenas é mala) e a limpeza do filtro, que dependendo do modelo da prensa pode ser uma tortura conseguir eliminar todos os resíduos de café moído. Nesse aspecto acho que a Pressca é mais bem resolvida.

Em comparação a uma Aeropress ela perde no quesito limpeza. Apesar de a forma de limpar ser bem parecido, como ela tem mais peças acaba sendo mais trabalhoso.

 

Na xícara:

Achei o resultado dela bem similar a de uma prensa tradicional, com a vantagem de entregar menos particulado (borra, lama) na xícara em comparação às prensas que eu tenho em casa, incluso a Windax que também tem vedação de silicone e malha fina no filtro. Na Pressca tenho usado uma moagem mais fina do que costumo usar nas outras prensas sem receber muitos resíduos sólidos desagradáveis na bebida.

Porém, em uma comparação direta com a Aeropress usando filtro metálico Able Fine (mesmo café e mesma moagem) ela acaba perdendo nesse ponto, a Aeropress ainda entrega uma bebida mais limpa, mesmo com o Able Fine (com o de papel obviamente que é mais limpa ainda, mas aí a comparação é injusta).

 

Conclusão:

De forma geral achei ela melhor que as minhas prensas, exceto pelo fato de não conseguir utilizar o método do James Hoffmann, o que me fará ainda utilizar as tradicionais de vez em quando. Melhor não no sentido de entregar uma xícara superior, pois os resultados são bem similares mesmo, mas pelos atributos que ela oferece (principalmente limpeza, não me dou bem com as prensas nesse aspecto).

Para o uso aqui no escritório, não achei que ela superou a praticidade da Aeropress, mas para utilizar aos finais de semana na chácara ela sem dúvida tem caído como uma luva pra mim.

 

33794744436_8b15499dd1_b.jpg

  • Curtir 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de registrar meu relato. Comprei a Pressca, imaginei uma coisa e entregam outra, infelizmente é assim com vários produtos "made in brazil". Mas vamos aos fatos, essa Pressca realmente é uma bela "tranqueira", daquelas coisas que você compra e larga em algum armário. Usei de novo, mais uma vez, outra, para ter certeza que não sou injusto.

 

Mas vou explicar o motivo da minha reclamação: primeiro que o produto e´ cheio de "gambiarras", "artimanhas" para usar. Tem um vídeo muito bem explicativo que mostra seu funcionamento, mas é ali mesmo que eles se entregam. Tem que girar o embolo, dar umas batidinhas, mexer. Só falta pedir para rezar, algo assim. O embolo não desce totalmente, o café escorre pelo fundo, o produto com certeza precisa de ajustes e estão fazendo testes ao vivo com os compradores.

 

A Pressca se vende pela mobilidade, ou seja você ve as fotos e acha que é um produto que mantém o calor. Seria excelente ! Mas é uma farsa. Não aguenta nem 10 minutos e o café está morno ou frio, as peças 100% plásticas não seguram o calor. Ou seja, uma falha grave e uma falsa publicidade.

 

Se chegaram até aqui no meu relato, já devem saber meu resumo: fujam, não comprem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também vou deixar meu relato. Comprei uma Pressca ontem, e usei hoje pela manhã. Tive o problema do vazamento no fundo, o que me irritou profundamente. Achei que a peça estava bem rosqueada, mas, pelo visto, é preciso apertar bem mais.

Não tive dificuldade em fazer o êmbolo descer. Usei 240 ml de água a 90°C e 20 g de café moído para coado.

Adorei o sabor da bebida, pois estava acostumada com o filtro de papel de Aeropress retirando muito dos óleos na extração. Acho que, nesse ponto, é questão de gosto mesmo sobre o método a ser adotado: há quem prefira o café mais "limpo", há quem prefira não usar filtros de papel...

Concordo que a Aeropress é mais fácil de usar e limpar (lavar 6 partes ao invés de 2 desanima a gente!), mas o diferencial da Pressca é mesmo a vantagem de se beber direto nela.

Não achei o produto tão frágil assim, e acredito que resista a um uso cuidadoso. Mas a Aeropress é mais robusta.

 

Precisamos lembrar que é um produto novo no mercado ainda, passível de aperfeiçoamentos. Os early users sofrem mesmo, somos cobaias.

A própria Aeropress sofreu ajustes (lembram do plástico transparente das primeiras edições que manchava e ficava nojento?), e eu acredito que a Pressca seguirá por esse caminho.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Uma coisa que devo corrigir do meu relato anterior: ela possui sim vedação de borracha (ou silicone, não sei) na tampa inferior. A cor é tão parecida com a do plástico (pelo menos na minha que é verde) que não havia notado a existência dela ali, mas outro dia acabei não lavando ela após o uso e deixando com café de um dia pro outro e, ao lavar, deu pra notar a vedação pois o café tingiu um pouco a borracha/silicone.

 

A Pressca se vende pela mobilidade, ou seja você ve as fotos e acha que é um produto que mantém o calor. Seria excelente ! Mas é uma farsa. Não aguenta nem 10 minutos e o café está morno ou frio, as peças 100% plásticas não seguram o calor. Ou seja, uma falha grave e uma falsa publicidade.

 

Nesse ponto eu truco. Você escaldou com água fervente antes de usar, como é aconselhável em todos os métodos de preparo manuais? Depois de pressionado o êmbolo o café fica em um recipiente de parede tripla (2 do copo e a terceira do próprio êmbolo) e, mesmo as peças sendo de plástico, o isolamento térmico bastante eficiente. Em testes empíricos percebi que ela segurou MUITO mais a temperatura que uma mug de inox parede dupla que eu costumo usar. Eu realmente deixei o café 1 hora dentro dela e, apesar de obviamente que permanecer na mesma temperatura do pós-preparo, ainda estava quente o suficiente para ser consumido de forma agradável. Na mug de inox que uso com a Aeropress depois desse tempo o café já está totalmente gelado.

 

Claro que tem um fator subjetivo aí pois muita gente gosta de tomar café pelando, outros preferem não sapecar a língua (meu caso), mas café frio depois de 10 minutos nela só morando no Alasca.

 

Mas seu relato me deixou curioso, quando tiver um tempo vou fazer alguns testes com o termopar pra saber exatamente qual a relação temperatura X tempo em situações diferentes (escaldando, sem escaldar, em dias frios, dias quentes etc.) e posto aqui pra tentarmos chegar em alguma conclusão mais objetiva.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhamos duas no Jamboree, uma já foi para o kit de pesca da minha irmã (pescar com café, n tem coisa melhor!), a outra ficou em casa.

 

Logo ao abrir e lavar, resovi testar com água mesmo. O embolo não desceu direito, até fiquei com medo.

Mas depois testei com café, desceu com suavidade, não teve enroscos e nem subiu pó de café pelas laterais (como minhas outras prensas fazem). A granulação foi mais fina que o indicado, por descuido meu (foi moagem para wave e não para PF), mas mesmo assim não teve problema.

 

IMG_4839_zpsjrf2sphf.jpg

 

Depois se eu lembrar faço um video de uma extração com ela.

 

A tempo: não teve vazamentos, foi perfeita! Precisava apenas saber qts micras é o filtro, mas isso só por curiosidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Estava na duvida entre comprar uma aeropress ou pressca, mas acabei optando pela pressca pelo custo e facilidade (quantidade de café em um único preparo, poder tomar diretamente nela, etc) e poder trazer aqui pro serviço (além de ter a venda aqui do lado do serviço, ao contrário da aeropress ou prensa francesa que só acho para comprar pela internet).

 

Não posso comparar a qualidade do café com produtos concorrentes, pois não tenho outros produtos além da Pressca, porém, em relação aos itens levantados anteriomente:

 

Sobre o acabamento, ela é toda de plástico, mas não me passou a sensação de ser algo vagabundo não! Nada muito moderno tbm, mas uma construção razoável. Realmente só não gostei da rosca inferior no copo (parece ser um plástico mais frágil que todo o resto do conjunto).

Pessoal que reclamou que tem que aplicar força, não sei, ou algo está errado ai, ou eu to fazendo algo errado, pois não encontrei nenhuma dificuldade em empurrar o embolo. Empurro tranquilamente com uma unica mão, e na maioria das vezes sem precisar girar, ou puxar um pouco antes de voltar a empurrar. Também não houve vazamentos na parte de baixo em nenhum momento.

Ela aguentou bem o calor por cerca de 30 minutos (tempo que levei pra tomar todo café num momento de correria - normalmente não dura todo esse tempo não). Nesse tempo, o café ainda estava bem quente. Acredito que aguentaria tranquilamente mais uns 20 ou 30 minutos.

Sobre a lavagem do produto, realmente ela tem muitas peças (6 no total - acho que 7 se contar a borracha de vedação que não tiro), porém, não achei nenhuma dificuldade em limpar não! A montagem e desmontagem são simples e rápidas. Faço uma lavagem completa nela em menos de 2 minutos (contando com a montagem no final). Ao final do dia, quando chego em casa, faço uma limpeza mais completa.

 

Alguns pontos que não gostei:

O manual dela que é bem ruinzinho em alguns aspectos (não conseguia separar o copo externo do copo interno e o manual não constava nada mto detalhado de como proceder! A borracha de vedação também, acabei tirando pra higienizar no primeiro uso, e não tinha certeza como era encaixado depois, e no manual não consta nada!).

Houve um vazamento no primeiro uso no encaixe do copo externo com o interno (como eu não havia conseguido desencaixar no primeiro uso, acho que ela acabou ficando mal encaixada, mas depois que peguei o jeito, não houve mais vazamentos).

Outro ponto que acho que vale mencionar é a marcação de volume máximo de água. É necessário colocar um pouco abaixo dessa marcação, pois do contrário, por mais que você coloque água até a marca certinho, vai vazar um pouco.

Apesar de ter comprado ela mais pela possibilidade de poder tomar o café diretamente nela, não consigo me acostumar a isso! Acabo sempre despejando o café em uma caneca para tomar.

Resumindo: estou satisfeito com o resultado final (sem levar em consideração o custo).

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...