Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Seu Zé

Pressca, Alguém conhece?

Recommended Posts

JoaoW    227

Falando em Pressca, hoje tava fazendo uma para uma visita e ela percebeu que estava um um risco meio embaçado ali no corpo da cafeteira. Fui olhar depois lavando, e tem uma rachadura/trinca ali. Não deixei cair, acho que ninguém aqui em casa deixou. Talvez alguma batida ao tirar o corpo, separar as duas peças? Alguma coisa ligada a trincar com alta temperatura? Não deveria ser problema, mas me parece que a fragilidade aparente do produto talvez não aguente o uso contínuo, talvez ela não tivesse sido testada ainda quanto à sua resistência... O material, que me parece um acrílico, um plástico BPA free sei lá, acho que não aguenta muito. Nessa hora tenho que fazer coro com o @Lisboa Santos e dar pontos pro Team Aeropress, que tem um material beeem mais resistente. 

Fiquei meio assim, a princípio a Pressca funciona ainda, mas qualquer hora pode dar pau. Acho que vai ficar meio decorativa mesmo, quando quiser café de prensa vou fazer na raça um kökekaffe mesmo por decantação. Seria legal repensarem esse material em edições futuras do produto, certamente vai encarecer um pouco mas aumenta a vida útil. E olha que eu gosto da ideia do produto, acho útil e eficiente, como pode ser lido neste tópico rs

• Like 1

Vitor Costa    179

É, a própria aeropress já mudou de material ao longo dos anos, isso vem com o tempo mesmo. O produto precisa ser bem usado pelos usuários para começar a apresentar defeitos de durabilidade, às vezes é difícil pegar esses defeitos no desenvolvimento do produto. Espero que eles fiquem atentos pra sempre melhorar o produto.

• Like 1

Comprei a minha hoje. As duas primeiras experiências foram muito positivas. Ela cumpre muito bem a função portátil; levei para aula e pude tomar tranquilamente, sem vazamentos. Não usei a gramatura adequada e mesmo assim consegui um café com uma qualidade muito boa. Achei tranquilo de empurrar o embolo se seguido os passos do vídeo manual e achei bem tranquilo de limpar. O café ficou quente por uns 30 minutos, o que pra mim é tempo suficiente. Enfim, primeira experiência bem positiva. 

Em 23/01/2018 at 21:18, JoaoW disse:

Falando em Pressca, hoje tava fazendo uma para uma visita e ela percebeu que estava um um risco meio embaçado ali no corpo da cafeteira. Fui olhar depois lavando, e tem uma rachadura/trinca ali. Não deixei cair, acho que ninguém aqui em casa deixou. Talvez alguma batida ao tirar o corpo, separar as duas peças? Alguma coisa ligada a trincar com alta temperatura? Não deveria ser problema, mas me parece que a fragilidade aparente do produto talvez não aguente o uso contínuo, talvez ela não tivesse sido testada ainda quanto à sua resistência... O material, que me parece um acrílico, um plástico BPA free sei lá, acho que não aguenta muito. Nessa hora tenho que fazer coro com o @Lisboa Santos e dar pontos pro Team Aeropress, que tem um material beeem mais resistente. 

Fiquei meio assim, a princípio a Pressca funciona ainda, mas qualquer hora pode dar pau. Acho que vai ficar meio decorativa mesmo, quando quiser café de prensa vou fazer na raça um kökekaffe mesmo por decantação. Seria legal repensarem esse material em edições futuras do produto, certamente vai encarecer um pouco mas aumenta a vida útil. E olha que eu gosto da ideia do produto, acho útil e eficiente, como pode ser lido neste tópico rs

Seria interessante relatar isso pros fabricantes, inclusive com foto. Como disse o Vitor, é muito importante que eles tenham acessos a essas infos para irem trabalhando nas melhorias. 

• Like 1

Seu Zé    175
Falando em Pressca, hoje tava fazendo uma para uma visita e ela percebeu que estava um um risco meio embaçado ali no corpo da cafeteira. Fui olhar depois lavando, e tem uma rachadura/trinca ali. Não deixei cair, acho que ninguém aqui em casa deixou. Talvez alguma batida ao tirar o corpo, separar as duas peças? Alguma coisa ligada a trincar com alta temperatura? Não deveria ser problema, mas me parece que a fragilidade aparente do produto talvez não aguente o uso contínuo, talvez ela não tivesse sido testada ainda quanto à sua resistência... O material, que me parece um acrílico, um plástico BPA free sei lá, acho que não aguenta muito. Nessa hora tenho que fazer coro com o [mention=5707]Lisboa Santos[/mention] e dar pontos pro Team Aeropress, que tem um material beeem mais resistente. 
João, dá uma olhada :
https://mailchi.mp/graogourmet/chegaram-as-peas-de-reposio-da-pressca

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk

• Like 1

JoaoW    227

É importante eles terem as peças de reposição e disponibilizarem, isso é ótimo. Porém o que me deixou meio cabreiro é que não identifiquei mau uso da cafeteira, e nem recordo algum impacto ou evento diferente. Vamos ver com o uso prolongado do pessoal aqui do fórum se a minha foi exceção ou se o material não é tão resistente quanto deveria... Eu usei bastante enquanto deu rs

E @francisco.mosimann , estou me enrolando mas vou ver se tiro uma fotinho e mando para eles sim, se futuramente mudarem o material para algo mais forte, ou então apenas engrossarem a parede, deve ficar show.

JoaoW    227

Deixei a preguiça de lado e escrevi pra Pressca com umas fotinhos. Sugeri também desenvolver uma opção com materiais mais resistentes, como a aeropress. Não sei se vai dar em alguma coisa, mas está registrado né.

• Like 1

JoaoW    227

Boas novas @Vitor Costa , @francisco.mosimann , @Seu Zé : a pressca respondeu, falou que estão resolvendo o problema "de forma definitiva" substituindo o material do corpo por algo mais resistente. E ainda vão me substituir a cafeteira sem custos. Isso que um tempo atrás, antes de eles disponibilizarem peças de reposição, trocaram o meu êmbolo de graça (e após uma queda, não foi "culpa" da cafeteira).

Essa empresa é maneira, ganhou mais pontos comigo e certamente voltarei a ter café da pressca com frequência aqui em casa. 

• Like 3
  • Thanks 1

Em 05/03/2018 at 13:05, JoaoW disse:

Boas novas @Vitor Costa , @francisco.mosimann , @Seu Zé : a pressca respondeu, falou que estão resolvendo o problema "de forma definitiva" substituindo o material do corpo por algo mais resistente. E ainda vão me substituir a cafeteira sem custos. Isso que um tempo atrás, antes de eles disponibilizarem peças de reposição, trocaram o meu êmbolo de graça (e após uma queda, não foi "culpa" da cafeteira).

Essa empresa é maneira, ganhou mais pontos comigo e certamente voltarei a ter café da pressca com frequência aqui em casa. 

Que ótimo! Eu estou tento experiências bem boas com a pressca. Acho que estou pegando as quantidades e o modo de fazer e está ficando muito bom o café. Confesso que ainda não acho tão bom quanto a V60 ou a prensa (apesar de bem próxima da prensa). Eu uso ela todo dia, e como estou sempre correndo ela é muito útil, levo um café muito bom pra aula, pro estágio, etc. Até agora ela está bem resistente, coloco na mochila, levo pra lá e pra cá e está inteira.

JoaoW    227

Pois é @francisco.mosimann , eu até já pensei em comprar uma prensa mas a maioria é de vidro então acho que iria quebrar logo rs... E eu gosto muito do café da pressca mesmo. Mas fica parecido o sabor então, na tua opinião?

LUW    763
16 horas atrás, JoaoW disse:

Pois é @francisco.mosimann , eu até já pensei em comprar uma prensa mas a maioria é de vidro então acho que iria quebrar logo rs...

João, veja aqui:

• Like 1

JoaoW    227

Não não me mostre essas coisas @LUW !!! Já estava até evitando o tópico para não ficar tentado e aí veio até mim rs

Em 08/03/2018 at 15:46, JoaoW disse:

Pois é @francisco.mosimann , eu até já pensei em comprar uma prensa mas a maioria é de vidro então acho que iria quebrar logo rs... E eu gosto muito do café da pressca mesmo. Mas fica parecido o sabor então, na tua opinião?

Eu achei similar sim, mas não é igual, acho a prensa um pouco mais sofisticada ainda; mas minha experiencia com a prensa é maior, vamos ver o que posso fazer com a pressca

Oi pra todos.

Galera, eu sou novo aqui no grupo. Pra ser exato criei minha conta hoje. Na verdade eu estou lendo tópicos aqui há uns 3 dias RS.

Meu aniversário está chegando e como gosto de café resolvi me dar um presente. Eu bebo café a vida inteira, do jeito "normal", cuado no pano e isolado na garrafa térmica, o café da vovó.

Dado a minha inexperiência resolvi pesquisar o assunto é fiquei surpreso com a imensidão desse mundo do café. Identifiquei-me com a proposta da presca.

Gostaria de saber qual moinho posso adquirir juntamente com a presca, visto que não posso gastar mais de 500 reais ao todo. Por meio desse fórum evitei a compra de um Hamilton Beach RS.

Sou realmente bem inexperiente, só gosto de café mesmo, podem me ajudar?

JoaoW    227

Cara, Pressca + um Hario Slim vai sair por uns 350 e vai te resolver bem a questão e ainda ficas com 150 pila sobrando para comprar café bom.

• Thanks 1

JoãoW

Muito obrigado! Acabei de fazer um orçamento com o pessoal graogourmet.com 

Assinatura 500g cafe mensal + frete: 55 reais.

Com a assinatura, moedor hario slim: 261 reais e presca 112 reais.

Totalizando 428 reais, no boleto 407

Fiquei tentado a já fechar negócio pois todo mês chegaria 01 pacote de café diferente, mas preferi vir aqui ver o que vocês profissionais acham desse valor...

Eu não tenho noção do quanto rende 500g em grãos por mês e se a qualidade desses produtos é boa sabe... E ainda tem a opção de escolher torra média ou media-clara, contudo não afeta o preço.

JoaoW    227

Acho ok porque aí vais conhecer cafés diferentes, depois é só cancelar a assinatura quando quiser começar a escolher por conta própria. Quanto às torras, vai experimentando, variando, e aí vais aprender o que agrada mais teu paladar. E isso vai mudando também, vais ver rs

• Thanks 1

Seu Zé    175
Em 18/04/2018 at 20:05, Maykon Rodrigues disse:

JoãoW

Muito obrigado! Acabei de fazer um orçamento com o pessoal graogourmet.com 

Assinatura 500g cafe mensal + frete: 55 reais.

Com a assinatura, moedor hario slim: 261 reais e presca 112 reais.

Totalizando 428 reais, no boleto 407

Fiquei tentado a já fechar negócio pois todo mês chegaria 01 pacote de café diferente, mas preferi vir aqui ver o que vocês profissionais acham desse valor...

Eu não tenho noção do quanto rende 500g em grãos por mês e se a qualidade desses produtos é boa sabe... E ainda tem a opção de escolher torra média ou media-clara, contudo não afeta o preço.

Vai fundo! A Grão Gourmet é empresa seria e tem bons cafés, fui assinante por um tempo e foi uma ótima porta de entrada nesse mundo.

• Like 2