Ir para conteúdo

[ABERTO] Consulta dos Interessados na Compra Coletiva da Xícara CDC


João Vitor Ribeiro

Postagens recomendadas

Boa tarde galera, como já discutido no tópico: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/4994-x%C3%ADcara-cdc/ vou fazer uma lista prévia dos interessados para entrar em contato com o pessoal do Ateliê do Café, para ter uma quantidade média e ver se chega ao número mínimo do pedido.

 

 

Os modelos previstos são:

 

Xícara de Espresso - 65ml (com marca em 35ml)  - R$ 16,35 + frete

 

Xícara de Cappuccino - 165ml (com marca em 35ml) - 20,60 + frete

 

 

Enfatizando que os preços são uma estimativa, podendo ser alterados.

 

 

A arte na xícara seria inspirada na xícara do Ateliê do Café:

 

wzspuz45ftev1v45tzcfbi45_5__xpfvmg.jpg

 

Com logo do CDC na parte externa e o nome "Clube do Café" na borda interna da xícara.

 

 

Assim que vocês forem postando a quantidade que possuem interesse vou atualizando a lista.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/14NOl1n_nt8m6YDwQVCdGQLPf11csh1H7AswTTymOTQg/edit?usp=sharing

 

 

A principio um modelo com 200-240ml para lattes não vai estar disponível, porém estou procurando modelos para uma possível compra coletiva exclusiva para as xícaras maiores, pois provavelmente seria por outra empresa.

 

 

Todas as sugestões são muito bem vindas.

 

 

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, esse copy/paste desde o início está estranho...

Como que as duas xícaras possuem a marca em 35ml ?!!?

Tenho interesse na maior, e minha mulher perguntou quanto cabe na xícara. Não pode ser 35ml...

 

 

Os modelos previstos são:

 

Xícara de Espresso - 65ml (com marca em 35ml)  - R$ 16,35 + frete

 

Xícara de Cappuccino - 165ml (com marca em 35ml) - 20,60 + frete

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner, ambas possuem um traço interno indicando o volume de "1 espresso", 35ml. Uma para o café puro, outra para completar com leite (já com os 35ml do café até a linha). Entendeu?

Eu possivelmente ficaria com 2 de café.

Se rolar um modelo maior pra latte (outro modelo que a mesma fábrica já faça) ficaria com mais 2 ou até 6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, João!

 

Por enquanto, garanto a compra de 8 de espresso e 4 de cappuccino. :ph34r:

 

Dependendo de quanto demorar, e do fluxo de grana, pegarei um pouco mais... :o 

minha meta era 12 e 6, respectivamente, mas agora não dá... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner, foi o que a Márcia explicou. Olha na foto que você consegue ver que tem um "relevo" abaixo do nome do Ateliê.

 

Medi o volume até essa marcação nas minhas xícaras do Atelié, e essas são as medidas que obtive, 35ml em ambas, enchendo até a "marca" interna de "1 espresso", e continuando até a borda, antes de "fazer barriga" acima da borda, 65ml na de espresso e 165ml na de cappuccino, que são as capacidades totais de cada xícara.

 

Dá uma olhada no tópico das "xícaras do CdC" que tem o percurso da conversa, fará mais sentido... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As xícaras/tijelas com asa da Oxford chegaram e já testei. Acho que são uma ótima opção pra Latte. Postei minhas primeiras impressões lá no tópico da "xícara do CdC".

link: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/4994-x%C3%ADcara-cdc/#entry176404

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ter que escrever um tratado em respeito aos meus queridíssimos, Marcia e Cabral...   :D  :lol:  :P

Obrigado, Marcia! De fato, não saquei...

 

Cabral, li e acompanho o tópico referenciado desde a primeira postagem. Eu tenho um problema cognitivo com estes números todos do fórum...  :P  fazer o que, ninguém é perfeito...

 

A xícara de espresso, pela foto ilustrativa, percebe-se facilmente onde fica a marca e o quanto falta para a beirada: 35ml de volume de café e também de volume "razoável"; uma vez que ninguém enche uma xícara até a borda (65ml).

Muito bem...

 

O que quero saber é: Quanto é o volume "razoável" da xícara de cappuccino? 130ml? 140ml?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, acho que vc não esperava mas mexeu num vespeiro rsrsrsrsrs

Senti uma certa demanda reprimida... (achei que o povo já estava bem abastecido com as últimas xicaras, que aliás eu perdi).

 

Se os valores forem próximos dessa estimativa, fico com 4 e 4 (ou 6 e 6) vamos ver quando sair.

Ah, confirme se é só xicara ou se vem pires junto.

 

Agora o que eu quero ver mesmo vai ser esse frete (aliás é ES ou SC?)

 

Parabéns pela iniciariva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner, se você observar os vídeos de latte-art, ninguém parece seguir esse critério de "razoável" que você mencionou... eu mesmo costumo deixar a espuma passar pra cima da borda se isso significar que conseguirei terminar meu "design" lácteo... :D  tanto que mencionei que a capacidade é de 165ml antes de fazer "barriga" pra cima. Se desse pra medir "com barriga", estimo que daria uns 180ml de volume B)

 

Agora, deixando o líquido o que estimo serem uns 2mm abaixo da borda, dá um pouco mais de 150ml, acho que quase 152ml. Lembro disso porque parei o "despejo rápido" pra evitar que derramasse a água da medição e esperei a mesma "assentar" e parar de balançar, e a balança marcava um pouquinho acima de 151g, e faltavam o que estimo serem 2 ou 3 mm pra encher no limite do transbordo, talvez 1mm abaixo do começo da curvatura da borda (que por ser arredondada, começa abaixo do ápice...).

 

Ficou claro? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A xícara de espresso, pela foto ilustrativa, percebe-se facilmente onde fica a marca e o quanto falta para a beirada: 35ml de volume de café e também de volume "razoável"; uma vez que ninguém enche uma xícara até a borda (65ml).

Muito bem...

 

O que quero saber é: Quanto é o volume "razoável" da xícara de cappuccino? 130ml? 140ml?

 

Acho que daria para por até uns 60ml sem o risco de derrubar café quando fosse movimentar a xícara, e para a de cappuccino acho que uns 160ml o que seria uma medida meio que padrão de cafeterias.

 

 

João, acho que vc não esperava mas mexeu num vespeiro rsrsrsrsrs

 

Ah, confirme se é só xicara ou se vem pires junto.

 

Agora o que eu quero ver mesmo vai ser esse frete (aliás é ES ou SC?)

 

Ta tranquilo kk, acabando o semestre fico com bastante tempo livre

 

Vem o par, xícara + pires

 

Vai ser no ES, provavelmente vou usar o sistema do mercado pago e mercado envios, permite maior controle dos pagamentos e o frete fica mais em conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teriam data +- prévia de abertura da compra ? Pois talvez até lá sobre alguma merreca para pegar mais hehehehe

Estava pensando em pegar os interessados até segunda pela manha e entrar em contato com o pessoal do Ateliê pela tarde

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...