Ir para conteúdo

Encontros cafeinados em Belo Horizonte/MG


Igor

Postagens recomendadas

Olá colegas, venho abrir este tópico para divulgar um pouco dos encontros cafeinados que fazemos por aqui na capital mineira. 

 

Vou começar com o encontro que aconteceu neste final de semana. No domingo alguns membros mineiros se reuniram aqui em casa para provar os cafés da Compra Coletiva (resultados aqui). Após uma seção demorada de cupping, como bons mineiros que somos, fizemos também uma degustação de cachaças, hidromel e licor de café só pra relaxar. Tudo regado a vários comes típicos. Segue fotos: 

 

31271628716_19b24a06ab.jpg

 

Na discussão, da esquerda para a direita, Mauro, Alemão e Antenor. 

 

30939550220_ff18fec348.jpg

 

Pra finalizar o encontro voltamos para os cafés e fizemos duas rodadas de 3 prensas de 1L: 

 

30939540090_4c29c4c577.jpg

 

Encontro super divertido e com discussões super proveitosas!!! Olha o pessoal aí:

 

31271644576_e18b5bdee4.jpg

 

Da esquerda para a direita: @@Igor(eu), @@andreiasuzuki, @@Burny (aka Alemão), @@Mauro_Ribeiro, @@Luis Paulo, @@Antenor

 

30939512890_83667d2618.jpg

 

Destaque para o nosso colega Mauro que levou um hidromel que está fabricando que é um ESPETÁCULO. Quem quiser conhecer, recomendo fortemente: http://ferroada.com.br

 

E tivemos a presença de um membro ilustre, foi o primeiro encontro, de muitos, que ele participou. Não chegou a beber dos cafés, mas ficou ligadão em tudo que estava acontecendo... e olha aí, quem sabe ele não será o futuro organizador das Compras Coletivas... heheheheheheh 

 

31192900471_2221fe3f4c.jpg

 

De baixo pra cima: Ian (meu filho) e Igor (Eu)  :P

 

Grande abraço pessoal, 

Igor 

  • Curtir 27
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo encontro com excelentes resultados.A presença do Ian Anderson ja indica a hereditariedade no processo...

Parabéns a todos os envolvidos!

 

Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal galera!!!!

Espero que o próximo encontro seja maior, e que eu possa ir!

 

Sou de BH e uma coisa que eu sinto falta e de ter amigos fora do fórum que tb compartilhem do meu gosto por café, geralmente quando falo que comprei 250g de café por 25 ou 50 reais, as pessoas me chamam de doido, então nem converso direito sobre isso!

 

Então por favor quando fizerem um novo encontro me convidem por favor rsrsrsr...

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi muito bom o encontro! Essas provas nossas tão cada vez mais profissionais, hein! Pelo menos em aparência... Kkkkkk. Deu pra ver que essa próxima CC será de alto nível, como sempre.

 

@Alessandro, pódeixá, chamamos sim :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá Pessoal, nesse dia 11/12 a partir das 14:00 estará sendo realizado um festival de métodos de extração de cafés na Dolcicaffè em Contagem. Serão servidos diversos métodos, alguns deles ainda pouco conhecidos por aqui. E se alguém quiser levar café para experimentar nesses métodos pode ficar à vontade. Valor 39 reais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal de BH, amanhã vamos tomar um café às 10:30 no Mind the Coffee na Cristóvão Colombo, no funcionários. Quem quiser chegar é só aparecer!

 

Abs,

Igor

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve colegas mineiros, 

 

amanhã, 16/12, faremos um encontro de Natal do CdC filial BH na cafeteria Noete na R. São Domingos do Prata, 475 - Santo Antônio. 

 

Quem quiser aparecer por lá está convidadíssimo!!! Aproveitem que eu vou levar os cafés da Compra Coletiva para distribuir para os membros mineiros! 

 

Grande abraço e até amanhã,

Igor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Salve galera,

 

venho compartilhar com vocês um pouco do que aconteceu no nosso último encontro. Alguns membros daqui da capital mineira se reuniram para provar uns cafés e fazer uns testes sensoriais que a colega Andreia conseguiu para a gente. 

 

Começamos o encontro com prensa francesa de café gringo que o alemão forneceu para a gente. 

 

32737306362_c0274845f4.jpg

 

Foi só para aquecer mesmo, pois na sequência viria a primeira parte do teste sensorial. A Andreia preparou umas soluções aquosas com concentrações diferentes de doce, salgado e acido. Nesta primeira etapa não foi misturado em uma mesma solução mais de um sabor. A brincadeira foi tentar adivinhar as cegas qual era o sabor e qual era a intensidade. Todo mundo acertou 100%.

 

Já a segunda etapa foi misturar doce, salgado e ácido em concentrações diferentes na mesma solução aquosa e tentar acertar qual sabor tinha e qual era a intensidade. Por exemplo, uma soluções tinha doce em concentração 3, salgado em concentração 1 e não tinha ácido; já outra solução tinha doce, salgado e ácido todos em concentração 2.

 

Ninguém acertou tudo nesta prova, mas chegamos perto. 

 

32075950253_22c92c1cb7.jpg

 

32075950593_5ced105e9d.jpg

 

Antes de prosseguirmos para a próxima etapa do teste sensorial fizemos uma pausa para uma seção de cupping e lanches. No cupping já entrou alguns candidatos para entrar na próxima Compra Coletiva! Estamos trabalhando galera e em breve vai ter mais uma CC.

 

Detalhe, a galera aqui tá fera no cupping, ou não ta??!!! 

 

32737304572_8be67f387a.jpg

 

A última etapa do encontro foi a prova de ácidos. Provamos inicialmente os 5 ácidos encontrados no café em solução aquosa. Foram eles: Cítrico, Málico, Fosfórico, Láctico e Acético. Em seguida misturamos os ácidos em um café bem flat e fizemos um teste as cegas para ver quem acertava os ácidos.

 

Essa prova foi sem dúvida a mais complicada, mas também a mais divertida. Eu consegui acertar 3 dos ácidos e já fiquei super feliz!!! Para um primeiro teste foi super proveitoso e esclarecedor!!!

 

32737292882_b95fbd4612.jpg

 

 

Vou deixar aberto agora para os colegas que participaram postarem seus relatos e fotos. Vou também aproveitar a oportunidade para agradecer a Andreia por ter providenciado o teste e ao Luís por ter disponibilizado o espaço! Valeu amigos.

 

 

Grande abraço,

Igor  

  • Curtir 11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo relato, Igor. Mais um encontro show. Só faltou mencionar as ótimas comidinhas do pai e da mãe do Luís, entre outros pão de queijo, beringela apimentada, linguiça, bolo de banana ... e quase esqueci o ótimo queijo do Mauro, tão bom que já acabou nessa foto Rsrs

 

KwH1OSo.jpg

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

Salve pessoal,

venho convidar todo mundo de BH para participar do nosso encontro que irá ocorrer no sábado às 16:30 na cafeteria 104 (estação cine cento e quatro) na praça Rui Barbosa, 104 (em frente a praça da estação). 

Pauta: provar e selecionar os cafés que vão entrar na 2ª Compra Coletiva de 2017 do Clube do Café. Mais informações sobre a C.C. aqui: 

 

 

Grande abraço,

Igor

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Salve galera de BH,

amanhã, 20/12, reuniremos na cafeteria Oop para confraternização de fim de ano da galera do CdC de BH e aproveitaremos para levar os cafés de quem participou da Compra Coletiva. 

Estamos marcando para começar às 17:30 durante o horário normal de funcionamento, mas ficaremos até mais tarde, pois depois do café vai rolar uma cerveja lá na Oop mesmo. É pra fechar o ano com chave de ouro e todo mundo será bem vindo. 

Grande abraço,

Igor 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...