Ir para conteúdo

Compras online, experiências dos membros do clube


Dehcarim

Postagens recomendadas

Bom, estou criando este tópico, pois nao achei um tópico parecido.. O mais parecido que achei foi o "o que você comprou ou recebeu hoje", porem nele apenas mostramos nossas novas aquisições, e quando damos nossas opiniões sobre alguma loja online, ela acaba se perdendo nas centenas de páginas do tópico..

 

Pois bem, caso ja exista um topico igual a este que estou criando, ou caso esteja infringindo alguma regra do forum, favor deletar o tópico.

 

Vou começar contando a minha mais recente compra, a qual ainda não chegou, mas ja aconteceu tanta coisa que ja vou contar para vocês o que está acontecendo. E vou atualizando..

 

Bom, comprei via amazon e utilizei o serviço de drop shipping ,o qual nao gostei nem um pouco da empresa(MyVipBox), mas vou dar meu veredito final sobre a companhia assim que meus produtos chegarem) e contar detalhadamente tudo o que aconteceu, mas por enquanto estou tenso uma péssima experiência com a empresa....

 

Resumindo: a mais ou menos 20 dias comprei algumas coisas, vou postar aqui o que sao, os preços pelo qual comprei e o frete, se foi taxado ou nao (ainda nao saiu da empresa do drop shipping), e se foi taxado, quanto foi. Para os amigos em compras futuras saberem mais ou menos o que esperar..

 

Itens comprados :

 

99c8a03fc0aa4cbe2ca72d8f78e36007.png

 

d776f3d4f3d7b701f3d519e86d3da9cf.png

 

9768ec330d88b7633ce6319bf6ddd00f.png

 

e37ecf69c2708ea637d9b607eabd3006.png

 

a516f687cf9e125db8e61bf5a4ef4e16.png

 

3411777f989c098bf63a3e107f1aec5b.png

 

09869a73e9e6b40c3114dea1b97d37c0.png

 

5a6e2b261c53822ac0133fee7e4a0bd9.png

 

 

O dollar quando comprei estava a R$3,37

Logo:

Baratza encore $129,00 = R$434,73

 

Balança hario $41,04 = R$138,30

 

Leiteira de 600ml $10,00 = R$37,70

 

Leiteira de 300ml $7,99 = R$27,00

 

Copo dosador $15,55 = R$52,40

 

Escova para moedor(kit com 2) $8,69 = R$29,30

 

Aeropress $33,90 = R$114,25

 

Minipress $59,95 = R$202,00

 

Totalizando $306,15 dollares ou R$1,031,00

 

O frete de tudo da amazon para a empresa foi "grátis ".

O frete da empresa de dropshipping para o brasil foi de 133 dollares ou R$448,00

 

Total de tudo ate agora (compra + frete) : $439,15 ou R$1480,00

 

 

Antes de mais nada, quero dizer que sei que o valor já está alto, e provavelmente vai aumentar se for parado pela receita (onde provavelmente vai)

 

Provavelmente, se eu procurasse, compraria mais barato no brasil mesmo. Mas é que eu estava com $450 dollares presos no paypal e nao sabia o que comprar a muito tempo, resolvi comprar essas coisas....

 

 

Enfim, o texto foi longo, mas gostaria de compartilhar com vocês o quanto estou pagando, para os amigos compararem para saber se vale a pena ou não comprar alguma coisa em compras futuras.

 

Espero que vocês compartilhem também as suas experiências para assim, nos ajudarmos.

 

Se possível deixar o link da compra para os amigos :)

 

Link das compras:

 

Minipress: goo.gl/iUzabx

Aeropress: goo.gl/EHv5fY

Baratza encore: goo.gl/cCJ85F

Copo dosador: goo.gl/7CSRLZ

Escova para moedor: goo.gl/kEtmE6

Balança hario: goo.gl/CgFSvg

Leiteira de 300ml: goo.gl/mBEwwO

Leiteira de 600ml: goo.gl/xWPLVl

 

Abraços

 

ATUALIZAÇÃO 12/01/17

Acabei de receber a notificação de que meu pedido passou pela receita sem ser tributado!!

Falta so saber se chegou sem nenhuma avaria.

 

Por enquanto, valeu super a pena, paguei 1480 reais por um encore, aeropress, minipress, 2 leiteiras, 1 copo dosador, 2 escovas para limpar o porta filtro, e uma balança hario!

 

 

 

Att

André Carim

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho interessante a proposta do tópico. Eu mesmo já deixei de importar por receio e por não conhecer bem os vendedores e outras pessoas que já se arriscaram. Tenho certeza que outras pessoas já passaram pelo mesmo

 

Não acho que que sua compra tenha saído tão cara não. Aqui só a balança, a aeropress e o moedor juntos ultrapassarriam o valor pago

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho interessante a proposta do tópico. Eu mesmo já deixei de impostar por receio e por não conhecer bem os vendedores e outras pessoas que já se arriscaram. Tenho certeza que outras pessoas já passaram pelo mesmo

 

Não acho que que sua compra tenha saído tão cara não. Aqui só a balança, a aeropress e o moedor juntos ultrapassarriam o valor pago

Eu ja passei por isso tambem, aliás, até mesmo para fazer esta compra citada acima, tive de pensar, pensar... E pensei, pensei... Procurei algo para me dar uma "luz" se eu deveria ou nao comprar de fora, nao achei, mas acabei arriscando... por isso achei legal compartilhar a minha experiência.

 

 

Att

André Carim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa esse tópico :)

 

Nunca comprei pela Amazon. Mas tem 2 semanas que eu comprei pelo eBay o braço da Rancilio Silvia V1/V2 para instalar na minha Gaggia Color. Chegou ontem!!! :D

Não foi taxado, mas também ficou bem abaixo de $ 100,00.

 

Comprei pelo frete "tracked" onde você recebe o código de rastreio com todo o processo de emtrega desde do país de origem até a sua casa.

 

Dehcarim, o valor da sua compra ficou muito bom. Mesmo sendo taxado ( espero que não ), ainda vai sair barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa esse tópico :)

 

Nunca comprei pela Amazon. Mas tem 2 semanas que eu comprei pelo eBay o braço da Rancilio Silvia V1/V2 para instalar na minha Gaggia Color. Chegou ontem!!! :D

Não foi taxado, mas também ficou bem abaixo de $ 100,00.

 

Comprei pelo frete "tracked" onde você recebe o código de rastreio com todo o processo de emtrega desde do país de origem até a sua casa.

 

Dehcarim, o valor da sua compra ficou muito bom. Mesmo sendo taxado ( espero que não ), ainda vai sair barato.

Legal amigo. Pelo o que um amigo do forum disse, nao podem taxar compras abaixo de 100$

, mas, estamos no brasil, sempre corremos esse risco ne...

Eu provavelmente vou ser taxado, vamos ver em quanto hehe.

 

 

 

 

Att

André Carim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez pedi livros da Amazon e nunca recebi. Pelo menos foram bem rápidos em devolver o dinheiro.

 

Depois comprei umas taças pelo eBay, foram uns 3 ou 4 meses pra chegar...

 

Da Inglaterra eu comprei muitos jogos de PS3, nunca fui taxado, sempre chegou em 20~25 dias (mas já tem alguns anos isso).

 

Da China nunca tinha comprado nada, pedi um termômetro mês passado, vamos ver...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico!

Eu sempre compro pelo eBay ou Aliexpress. Mas sempre coisas pequenas, peças de reposição ou acessórios pequenos. Nunca fui taxado. Demora mas chega.

Minha última compra foi um moedor manual, genérico do Porlex mini. Custou 9 dólares.

 

www.nelsonlins.com

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Decarim... eu acho que você pagou um ótimo preço em todas as peças.  

 

Eu já comprei algumas coisas baratas pelo AliExpress e também nunca tive problemas... fora o prazo médio de 30 dias para chegar.

 

Nunca comprei na Amazon tb... eu ficaria com receio de comprar essa quantidade toda de uma vez só! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico!

Eu sempre compro pelo eBay ou Aliexpress. Mas sempre coisas pequenas, peças de reposição ou acessórios pequenos. Nunca fui taxado. Demora mas chega.

Minha última compra foi um moedor manual, genérico do Porlex mini. Custou 9 dólares.

 

www.nelsonlins.com

Tem o link desse porlex mini? Vou tentar comprar um tambem :)

 

 

 

@Decarim... eu acho que você pagou um ótimo preço em todas as peças.

 

Eu já comprei algumas coisas baratas pelo AliExpress e também nunca tive problemas... fora o prazo médio de 30 dias para chegar.

 

Nunca comprei na Amazon tb... eu ficaria com receio de comprar essa quantidade toda de uma vez só! rs

 

Haha pois é, eu decidi comprar e experimentar.. Vamos ver no que vai dar no final haha

 

 

Att

André Carim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu termometro mes passado no EBAY, mas veio da china....

Devo ter pago uns R$ 9,00 com frete! rsrsrsrs..

 

Chegou em menos de 15 dias....achei que não chegaria, pois veio sem tracking...

 

O termometro é bom, pequeno e compacto. Aqui iria pagar uns 40-50 reais...

 

Mas, lógico, é pequeno (veio como se fosse uma carta), e pelo tempo que levou deve ter passado direto pela receita...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu termometro mes passado no EBAY, mas veio da china....

 

Devo ter pago uns R$ 9,00 com frete! rsrsrsrs..

 

Chegou em menos de 15 dias....achei que não chegaria, pois veio sem tracking...

 

O termometro é bom, pequeno e compacto. Aqui iria pagar uns 40-50 reais...

 

Mas, lógico, é pequeno (veio como se fosse uma carta), e pelo tempo que levou deve ter passado direto pela receita...

15 dias? Muito bom em? Tem o link do produto?

 

 

Att

André Carim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe como fazer para mudar o nome do tópico? Queria mudar para "compras online, experiências dos membros do clube" para nao só colocarem experiências com lojas do exterior quanto para lojas nacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dehcarim não teria sido melhor dividir a compra em duas ou mais? Dividiria os riscos e o ( mau olhado ) da Receita.

Haha sim seria, tinha uma opção tambem de tirar os itens das caixas e embalar em plástico bolha, diminuiria a caixa e daria pra dizer que era usada...

 

Mas tive varios problemas com a empresa que iria me reenviar, que decidir fazer assim mesmo, para vocês terem uma ideia, a compra chegou para eles com 2 a 3 dias, eles so vão me enviar segunda feira.. Nao responderam meus emails... Por mais de 2 semanas contatei eles e nada...

 

Mas isso vou falar quando a compra chegar, vou dar meu veredito final sobre a compra e todo o processo assim que estiver com os itens em mãos

 

 

Att

André Carim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprei varias coisas na amazon e sempre chega bem rapido

tipo 1 ou 2 semanas. claro que tirando livros o imposto é incluido

mas vale pela velocidade e para coisas que não tem por aqui. Ou as

vezes vale mais a pena pedir na amazon do que comprar aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprei varias coisas na amazon e sempre chega bem rapido

tipo 1 ou 2 semanas. claro que tirando livros o imposto é incluido

mas vale pela velocidade e para coisas que não tem por aqui. Ou as

vezes vale mais a pena pedir na amazon do que comprar aqui.

Mas você compra direto da amazon para o brasil?

 

 

 

Att

André Carim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim. direto da amazon americana para o Brasil. Inclusive quando você busca

alguma coisa na amazon tem um filtro especifico "Ship to Brazil".

Esse filtro mostra apenas os produtos que eles enviam já com tudo

pago (impostos) e chega na sua casa sem precisar ir no correio pagar imposto.

 

e agora também eles já mostram na página do produto a somatoria total incluindo

frete e imposto. Antigamente tinha que ir até o checkout para ver a simulação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já faz tipo uns 3 ou 4 anos que eles tem esse programa de

envio global funcionando aqui para o Brazil. Vale muito a pena

para coisas especificas que não tem por aqui e também sempre

comparo coisas que tem por aqui.

 

O que ainda é muito caro são coisas mais pesadas pois pagamos

imposto sobre o valor do frete e para coisas pesadas o frete é sempre

bem caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já faz tipo uns 3 ou 4 anos que eles tem esse programa de

envio global funcionando aqui para o Brazil. Vale muito a pena

para coisas especificas que não tem por aqui e também sempre

comparo coisas que tem por aqui.

 

O que ainda é muito caro são coisas mais pesadas pois pagamos

imposto sobre o valor do frete e para coisas pesadas o frete é sempre

bem caro.

Que bacana amigo, vivendo e aprendendo, nao sabia disso. Obrigado pela informação, vou procurar algo e depois posto aqui hehe

 

 

Att

André Carim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...procurei agora no Amazon e não achei a opção ''Ship to Brazil'' ...só aparece ''Amazon Global Eligible''

Adiciona e vai no carrinho, se não mandar pro seu endereço vai ter uma mensagem dizendo que algum dos itens do carrinho não pode ser enviado pro seu endereço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu aparece mas pode ser pq eu esteja logado.

Screenshot -> https://dl.dropboxusercontent.com/u/905026/shared/Screen%20Shot%202016-12-02%20at%2010.53.56%20PM.png

 

acho que Global Eligible é a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante concentrar isso num só tópico. Já postei alguns "guias" de como importar usando USAbox/myUS/SkyBox etc, bem como já passei o passo a passo dos cálculos de frete e impostos mais de uma vez...  Outros usuários também já postaram muitas dicas, mas sempre ficam perdidas em tópicos não dedicados. Vamos ver se esse aqui focaliza os esforços...

 

@Dehcarim, se tivesse pesquisado os itens "um a um" por aqui, teria comprado a MiniPresso diretamente do fabricante (www.wacaco.com), que aceita PayPal e enviaria pra você da Suíça com frete grátis. Na primeira compra costuma ter U$ 10 de desconto (cadastre-se, ponha algo no carrinho e não compre - em 2 ou 3 dias recebe o cupom pra finalizar a compra com desconto), então a Minipresso teria saído, entregue no Brasil, por U$ 50, o que também reduziria a possibilidade de ser taxada... Sei que vc já comprou e a diferença foi pequena (cupom + frete proporcional), mas outra pessoa pode se beneficiar da informação. Você mesmo pode comprar os opcionais diretamente deles... (Tank, cover, outras versões da MiniPresso etc.) 

 

Já usei os 3 redirecionadores que mencionei e, de modo geral, são quase iguais. A USAbox costuma ter a melhor combinação de prazo X frete X serviços agregados, então é a que mais usei até hoje. Comprei coisas grandes e pesadas como um Receiver da Onkyo comprado numa Black Fryday e redirecionado pela USAbox. Até minha Breville Dual Boiler e o Smart Grinder vieram por um redirecionador, mas esse eu não nomeio nem recomendo, até porque já não existe mais. Tentaram dar um "balão" e a coisa deu errado: cobraram o imposto integral da gente e declararam um valor falso, menor, com a intenção de roubarem a diferença como "lucro", e a fiscalização parou a remessa. Tive que resolver com a DHL por minha conta, depois acionei o PayPal para receber o valor de volta. Recebi, mas deu trabalho. Não fui eu que contratei os malacos, então, paciência. Faliram tarde!

 

Desde que o dolar passou de 2,90 eu voltei minha conta na USAbox de Platinum (com mensalidade de U$10 e fretes mais baratos) pra Fast-Track (sem mensalidade, mas com fretes mais caros), pois não tenho comprado quase nada por esse meio. Em geral, a remessa Global da Amazon resolve muita coisa, mas tem vezes em que vale a pena mandar pra USAbox e pedir pra redirecionarem pelo sistema postal, com impostos a pagar no recebimento. Demora mais, mas em SP paga apenas 60% de I.I. do valor da nota com frete interno nos E.U.A., o que não inclui o frete e o serviço do redirecionador. E o que é melhor, tudo feito legalmente, graças a essa confusão de normativos e leis mal-escritas.

 

Tem casos em que vale a pena comprar diretamente de outro país, sem redirecionador: por exemplo, com a baixa da Libra Esterlina, vimos um colega comprar uma ECM e recebê-la por Courier em menos de 1 semana, pagando todos impostos de importação e adendos, e ainda saindo por 2/3 do preço que o revendedor nacional cobra, caso em que a remessa demora de 2 a 3 meses... claro que nesse caso o comprador arca com a mão de obra em caso de problemas, mas a loja inglesa envia as peças de graça durante a garantia, o que já ajuda um tanto...

 

Seria interessante o @Dehcarim mencionar qual redirecionador que deu esse problema, assim a gente tem uma referência de qual evitar por um tempo, até você dar "OK" ou "não-OK", dependendo do seu desfecho...  :P


... ah, outra vantagem do redirecionador sobre a remessa da Amazon Global Shipment é o fato de os impostos serem cobrados pelo braço brasileiro do Courier, ou seja, vem pelo dólar comercial (mais barato do que o Turismo), porque foi uma empresa que "importou", e não incide IOF sobre o imposto, por já vir em Reais. Na Amazon você paga tudo pelo dólar turismo e incide IOF sobre o imposto, que costuma ser uns 101% a 106% da remessa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cabral, vou adicionar a empresa que utilizei como redirecionador ao meu post principal.. Mas foi a MyVipBox, tive muitos problemas com eles, no qual vou detalhar melhor assim que a encomenda chegar. Dai conto tudo o que aconteceu.

 

 

Att

André Carim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...