Ir para conteúdo

[ENCERRADA] Verde e Torrado - 2º Compra Coletiva de 2016 - A Compra Coletiva dos Campeões


Igor

Postagens recomendadas

Olá Família CdC,
 
está oficialmente aberta a 2ª Compra Coletiva de Cafés de 2016, a Compra Coletiva dos Campeões. 
 
Temos a enorme satisfação de dizer que conseguimos reunir em uma única compra as melhores fazendas que já passaram aqui no nosso clube. Teremos desta vez a Fazenda Ouro Verde, Ninho da Águia, Forquilha do Rio e Brejetuba. Todas fazendas premiadas! 
 
Além disso, manteremos a receita de sucesso das nossas compras anteriores. Assim, a maior novidade é a adição da modalidade de café TORRADO. Cada um dos 4 cafés que selecionamos também será vendido na opção torrado. A torra será realizada por um microtorrefador daqui de Belo Horizonte e os cafés serão enviados o mais breve possível após a torra. O perfil desenvolvido em cada café será a fim de privilegiar as melhores características do mesmo. Não focaremos em um perfil de torra que privilegie certo método de extração. Entretanto, devido as características sensoriais de cada café, já adiantarei quais vão se sair melhor no espresso. Mas ressalto que isso é mais uma questão pessoal do que uma lei. 
 
Outra novidade é o site que estamos utilizando. Tivemos que fazer algumas mudanças devido a alguns problemas encontrados no último sistema que utilizamos. As instruções para uso do site e suas funcionalidades estão descritas a seguir.
 
Por fim, pedimos para aqueles membros que compraram o Ouro Verde 4ª colocado do CoE na última compra e escolheram a forma de envio junto com a Compra Coletiva regular que acrescentem no carrinho de compras o seguinte produto disponibilizado no site:
 
Faz. Ouro Verde - Somente para o cálculo do frete
 
Esse produto serve somente para para acrescentar ao cálculo do frete o café que pegamos anteriormente. 
 
 
- Introdução
            0.1- O que é a Compra Coletiva
Comprar grãos crus de qualidade e em poucas quantidades é uma tarefa árdua e dispendiosa. Desta forma, a solução mais simples é a união. A Compra Coletiva é na realidade um esforço coletivo, onde nos unimos para comprar bons cafés verdes, em grandes quantidades e a preços mais acessíveis, tentando valorizar, quando possível, a negociação direta com o produtor e o Comércio Justo.
 
            0.2- Custos Operacionais
A Compra Coletiva não tem fins lucrativos, porém é evidente que há custos operacionais envolvidos. Citamos ligações interurbanas para negociar os cafés, custos com frete para enviar e receber amostras, embalagens, caixas, gasolina para transportar as encomendas até os Correios e a mão de obra dos envolvidos. É difícil estabelecer o quanto está sendo gasto em cada compra. Desta forma, nossa estratégia é fazer um pequeno acréscimo para ajuda de custos. O valor acrescentado por quilo de café verde para esta compra será de R$ 2,00 para embalagens + R$ 5,00 para taxas de administração da C.C.. 
 
            0.3- Riscos
Há riscos envolvidos na compra e como não há ninguém lucrando com todo o processo, o risco é de responsabilidade de cada participante. Não é de responsabilidade do Clube do Café ou de qualquer organizador da Compra Coletiva restituir o valor pago caso a encomenda seja perdida, danificada ou sofra qualquer acidente fora das posses dos organizadores.  É claro que, acreditando na união que temos aqui no Clube, temos certeza que haveria um esforço coletivo para ajudar ao máximo, dentro do possível, a pessoa que, por ventura, seja lesada.
 
1- A Compra Coletiva
            1.1 Como Participar
Se você está de acordo com os riscos envolvidos e com o valor a ser acrescentado em cada quilo, então basta acessar o site do Compra Coletiva ao final desta postagem. O pedido deverá ser feito mediante a escolha da quantidade de café desejado, assim como da forma de pagamento e envio conforme estabelecidos nos itens 1.2, 3.0 e 4.0 a seguir. 
 
O prazo limite para realizar os pedidos é até 05/12 às 23:55 (Horário de Brasília). Após a data limite o site será fechado e nenhum outro pedido será considerado sem ser antes analisado pelos organizadores. 
 
             1.2 Sobre os Pedidos
Só serão considerados os pedidos realizados pelo SITE da Compra Coletiva. A ordem do pedido será respeitada, assim como a quantidade de cafés disponíveis. 
 
 
             1.3 Previsões e Prazos
Os cafés deverão chegar em Belo Horizonte até o dia 10/12 e somente então os pedidos serão separados e remetidos. A previsão inicial é que todos os cafés tenham sido remetidos até o dia 17/12. Podendo esse prazo ser estendido por mais alguns dias se necessário. 
 

2- Os Cafés

              2.1 Fazenda Ouro Verde - AMOSTRA B
Este é mais um dos campeões do Cândido, produtor da Fazenda Ouro Verde. Pela PRIMEIRA vez teremos acesso a um café NATURAL dele. Se trata de um típico natural levemente fermentado. É um café de alta complexidade, com boa doçura, sabor bastante frutado, corpo moderado e acidez láctea bem marcante.
 
Segue resumo: 
 
Faz. Ouro Verde
Piatã-BA
Altitude: 1.300m
Variedade: Catuaí
Processo: NATURAL
Produtor: Cândido Ladeia Rosa
Preço da Saca: R$2.400 
Quantidade disponível: 90kg (VERDE); 20kg (TORRADO)
 
 
Valor Final por Quilo VERDE: R$ 42,3 (Café + Transporte da saca para BH) + 2,00 (Embalagens) + 5,00 (Taxa de Administração da C.C.) + 0.052% de taxa paga pagamentos no CARTÃO = R$ 51,90 
 

 

Valor Final por 500g TORRADO já com as taxas: R$ 48,40
 
              2.2  Fazenda Santa Clara - O Brejetuba - AMOSTRA C
Mais uma vez o café Ivone entra em uma Compra Coletiva. Apesar do preço acessível, este café não está atrás dos outros. Em um primeiro plano, a característica que mais se destaca nele é a sua doçura, o aroma de garapa já aflora no momento em que o café é moído. Ao passar de alguns goles toda complexidade deste café vai se desabrochando, então é possível perceber sua acidez cítrica e seu corpo alto, o que fornece a este café grande exoticidade. Uma verdadeira obra de arte para ser apreciada em vários goles lúcidos. 
 
Segue resumo: 
Faz. Santa Clara
Brejetuba/ES
Altitude: 1.200m
Variedade: Catuaí A.
Processo: Lavado
Produtor: Ivone Zuccon e Edmar Zuccon
Preço da Saca: R$1.400 
Quantidade disponível: 90kg (VERDE); 20kg (TORRADO)
 
Valor Final por Quilo VERDE: R$ 25,70 (Café + Transporte da saca para BH) + 2,00 (Embalagens) + 5,00 (Taxa de Administração da C.C.) + 0.052% de taxa para pagamentos no CARTÃO = R$ 34,30
 
Valor Final por 500g TORRADO já com as taxas: R$ 37,90
 
               2.3 Forquilha do Rio - AMOSTRA E
Em 2014 buscamos uma saca do Forquilha do Rio campeão mineiro da EMATER e aquele café deixou saudades. Pensando nisso, e no fato da Fazenda Forquilha do Rio ter levado o prêmio do Coffee of the Year deste ano, resolvemos buscar mais uma vez esse café de pedigree premiado. Se trata de um Catuaí Vermelho CD, o mesmo café da famosa Florada de Março vendido por eles. O aroma deste café impressiona bastante, o sabor é levemente frutado, remetendo a frutas vermelha e possui boa doçura. Para quem aprecia um espresso balanceado, este pode ser o seu café! 
 
Segue resumo: 
Faz. Forquilha do Rio
Caparaó-MG/ES
Altitude: 1.200m
Variedade: Catuaí Vermelho
Processo: CD
Produtor: Afonso Lacerda e Dona Altilina 
Preço da Saca: R$1.400 
Quantidade disponível: 90kg (VERDE) 20kg (TORRADO)
 
Valor Final por Quilo VERDE: R$ 25,70 (Café + Transporte da saca para BH) + 2,00 (Embalagens) + 5,00 (Taxa de Administração da C.C.) + 0.052% de taxa para pagamentos no CARTÃO = R$ 34,30
 
Valor Final por 500g TORRADO: R$ 37,90
                 2.4 Fazenda Ninho da Águia - AMOSTRA G
Outro velho conhecido nosso que dispensa muita apresentação! Desta vez separamos um típico natural do Clayton. Um café frutado, doce, com acidez cítrica e bem balanceado.
 
No espresso resulta em uma bebida com acidez vibrante, corpo alto e um retrogosto delicioso que fica uns 15 min na boca! 
 
Segue resumo
Faz. Ninho da Águia
Caparaó-MG/ES
Altitude: 1.200m
Variedade: Catuaí Vermelho
Processo: Natural
Produtor: Clayton
Preço da Saca: R$1.500 
Quantidade disponível: 90kg (VERDE); 20kg (TORRADO)
 
Valor Final por Quilo VERDE: R$ 27,30 (Café + Transporte da saca para BH) + 2,00 (Embalagens) + 5,00 (Taxa de Administração da C.C.) + 0.052% de taxa para pagamentos no CARTÃO = R$ 36,10 
 
Valor Final por 500g TORRADO: R$ 41,00
 
3- Formas de Pagamento e Valor Final do Café: 
Estaremos disponibilizando duas formas de pagamento: Depósito Bancário e PAY PAL. 
 
O valor exibido no site é referente ao pagamento pelo PAY PAL. Para pagamentos por Depósito Bancário, onde as taxas de serviços do PAY PAL não se aplicam, há um desconto de 5%. O depósito deverá ser efetuado até o dia 10/12 às 23:55. 

As instruções para pagamento por depósito bancário serão exibidas somente após a confirmação do meio de envio ou da cotação do frete por transportadora ou do ENVIO COLETIVO.
 
 
4- Formas de Envio 
Estaremos disponibilizando três opções para envio:
  1. Envio via Correios: PAC e SEDEX - Para esta modalidade o frete é calculado na hora ao finalizar o pedido;
  2. Retirada em mão em Belo Horizonte - Moradores de BH e região poderão retirar o café em mãos;
  3. Envio Coletivo ou transportadora (pedidos acima de 12kg) - Pedidos acima de 12kg poderão ser orçados via Jad Log. Além disso o Envio Coletivo é uma possibilidade que utilizamos para driblar os altos custos do transporte. Ao invés de fazer remessas individuais para várias pessoas da mesma cidade, os membros regionais se organizam para que o envio seja feito para um representante local e essa pessoa fica encarregada de distribuir localmente os cafés. Caso opte por essa opção, você rebeberá o valor do frete após o encerramento dos pedidos da Compra Coletiva. Somente após o cálculo do frete que a cobrança é gerada. 
5- Agradecimentos
Um grandíssimo obrigado 
 
aos amigos que estão sempre nos apoiando com críticas, sugestões e elogios. Um agradecimento em especial os brothers Rafa e Luís! Valeu pela força amigos! 
 
aos colegas que ajudaram nas avaliações regionais, em especial o Rodolfo, Juba, Leandro e Mortari
 
ao Cândido, produtor da fazenda Ouro Verde, que mais uma vez nos forneceu dois grandes cafés. Seus cafés são caros meu amigo, mas valem cada centavo! 
 
à Ivone, produtora da Faz. Santa Clara, o Brejetuba. Que nos forneceu um lote especialmente cuidado por ela, o lote Ivone 07. Sempre que um lote vem com o codinome Ivone isso já é sinônimo de qualidade, pois tem todo o olhar atento dela sobre o café. Muito obrigado Ivone!!!
 
Cordialmente, 
Equipe Compra Coletiva
 
 
Tenham um pouco de paciência com o site. O servidor que hospeda esse serviço de loja virtual é bem ruim e as vezes o site fica bem lento! Se tiver problema em atualizar a quantidade no carrinho sugiro que recarregue a página e tente novamente!
 
 
A planilha é atualizada manualmente, aguardem pelas atualizações. Cada vez que atualizar irei informar aqui no tópico em uma postagem.
 
 
  • Curtir 14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, como a compra coletiva seria aberta de madrugada, alguns membros aqui de Recife (Eu, Aloisio, Roberto e outros) combinaram de efetuar o pedido separadamente, pois ainda havia indecisão quanto a quantidade de cada um e o receio de algum perder o prazo de compra e no final te avisaríamos quais foram os pedidos para juntarmos tudo na cotação da Jadlog e escolha do endereço de entrega. Espero que essa lógica não cause problema no teu operacional. Qualquer coisa nos avisa.

 

A minha compra já foi fechada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz o meu pedido Igor. Só preciso saber os dados apara depósito. O site não me informou como pagar :). Entendi que será o depósito no dia 10/12, porém como não estarei em casa nesse período, se puder informar conta para depósito antes, posso deixar a transferência agendada.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei  :)

 

Minha primeira compra coletiva. Já aguardando o café.

Obrigado a todos os que colaboraram para essa realidade.

 

 

EDIT> Acabei de enviar meu comprovante de transferência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feito!

 

Para quem vai pagar por transferência bancária, no próprio site é possível encontrar os dados para depósito.

 

Clicar em MINHA CONTA (na parte superior do site), vai abrir a tela com o teu pedido, clicar sobre o pedido para mostrar mais opções, vai aparecer em azul o botão PAGAR, clique e vá avançando até que aparecem os dados completos.

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor, parabens pela organização e competencia em fazer a compra coletiva acontecer, tao flúida!

Será minha primeira participação e de fato, nao tive dificuldades nenhuma em efetuar a compra.

 

Só me surgiu uma dúvida, lá tem a opção de comprar o saco para embalar o café verde, quando se compra o café verde ele ja vem embalado ou é necessário comprar extra esse saco?!

 

Obrigado e parabens!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez não resisti a compra coletiva apesar do estoque que tenho em casa e acabei fazendo mais um pedido e só vai acumulando café em casa principalmente grãos verdes rss, vou ver se consigo fazer ainda hoje o depósito.

Ótimo trabalho Igor, ficou muito prático a página de compra, enfim, está tudo muito profissional, parabéns!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo certo dessa vez, recebi o email e corri para fazer o pedido. Parabéns pela organização :D

 

Apesar de meu pedido ter dado um total de 11Kg de café, coloquei no envio coletivo/transportadora, pois entendi que o mínimo de 12Kg é por envio coletivo, não por pessoa, correto?

 

Por aqui em Brasília podemos manter o de sempre, certo Guilherme? :lol:

 

Bem, só tive um contra tempo. Quando cliquei para finalizar o pedido, a página ficou carregando um bom tempo e depois parou, ficando uma página em branco na tela. Olhei se o pedido já aparecia, mas nada. Então abri o carrinho novamente e cliquei denovo para finalizar o pedido. Daí apareceram dois pedidos. Como faço para cancelar um deles, pois apenas ficaram duplicados?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feito!

 

Para quem vai pagar por transferência bancária, no próprio site é possível encontrar os dados para depósito.

 

Clicar em MINHA CONTA (na parte superior do site), vai abrir a tela com o teu pedido, clicar sobre o pedido para mostrar mais opções, vai aparecer em azul o botão PAGAR, clique e vá avançando até que aparecem os dados completos.

 

Uma dúvida, ainda mais com a questão do envio Coletivo. O valor do frete será feito posteriormente, então o pagamento deverá ser feito em conjunto com o frete, ou se deve pagar primeiro essa parte do café e depois o frete em outra transferência?

 

Eu optei pela transferência bancária.

 

EDIT: abri novamente as opções de detalhes do pedido e vi a mensagem orientando a aguardar o cálculo do frete antes de efetuar o pagamento, então a dúvida já está respondida.

 

Só me resta ver como cancelar o pedido que ficou duplicado.

Editado por paulohvs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estava inclinado a participar da compra coletiva porque há tempos não torro café. Inclusive tenho um estoque grande de cafés verdes que estão envelhecendo...

 

Mas o Beto fez um achado com a Air Fry da Philco por 50 reais e o cenário acabou mudando. Comprei duas fritadeiras e entrei na compra coletiva!!!  :ph34r:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra feita! Peguei grãos crus, vou aproveitar para entender mais sobre torra de cafés, embora a princípio eu peça a um brother meu, que é mestre de torras, pra torrar meus cafés e eu não correr o risco de estratar tudo :-D.

 

Mas farei um curso de torras com ele para ter uma base boa antes de começar a estragar os cafés heheh.

 

Igor, parabenzaço! Super organizado e muito transparente, acho que de hj em diante participarei de todas as compras coletivas!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, 

 

muito pedidos chegando pelo site e várias perguntas e dúvidas. Estou tentando responder todos, mas posso acabar demorando um pouco pra isso. 

 

Além disso, os cafés já estão acabando, estou assustado com a velocidade que os pedidos foram feitos.

 

Amanhã eu e o Luis vamos para Venda Nova do Imigrante no ES participar de um encontro realizado pelo Coletivo Café do pessoal do Have a Coffee. Lá estarão o Clayton - produtor da Ninho da Águia, o Afonso - produtor da Forquilha do Rio e a Ivone - produtora do nosso Brejetuba. Vamos aproveitar para buscar os cafés com eles e já trazer tudo para BH de carro. Se os cafés esgotarem até lá e houver a possibilidade de pegar mais café com eles eu farei isso. De qualquer maneira, segunda feira os cafés já estarão todos aqui comigo!

 

@Roberto Buril e @Paulo, para quem escolheu o Envio Coletivo, a cobrança só é gerada após eu informar o valor do frete. Devo fazer isso na terça feira 06/12 e somente aí o depósito deverá ser realizado, ok? Um depósito só, com café + frete pra sua casa. 

 

@Naldin, a embalagem que estou oferecendo lá é extra, para quem quiser pegar a mais dela. 

 

No mais, estou indo trabalhar agora a tarde e só retornarei de noite. Tentarei deixar tudo em dia antes de sair, mas as perguntas e solicitações feitas na parte da tarde só conseguirei responder a noite.

 

Grande abraço,

Igor

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...