Ir para conteúdo

Ateliê do Café


r.lima

Postagens recomendadas

Olá pessoal, boa noite a todos do fórum. Gostaria de saber qual é o blend mais doce e que não seja cítrico ou frutado que o ateliê do café possui , e se ele é realmente doce, pois já comprei blends que prometiam ser doces e não eram , ou seja acabei me frustrando e moendo para usar em café de coador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber qual é o blend mais doce e que não seja cítrico ou frutado que o ateliê do café possui , e se ele é realmente doce, pois já comprei blends que prometiam ser doces e não eram , ou seja acabei me frustrando e moendo para usar em café de coador

r.lima,

vc tem hábito de beber café sem açucar?

Pergunto isso porque cafés naturalmente doces, não são comparados a cafés adoçados com açucar.

O que deve estar te decepcionando nos cafés é a torra.

Concluo que se vc busca cafés doces, é porque está bebendo cafés amargos...

Café amargo é sinal de torra escura, procure cafés mais claros, ou médios,esses sim não terão amargor.

Em compensação, poderão ter acidez mais alta (claros) e gosto de fruta (médios)...

Eu bebo cafés doces todos os dias, fuja de cafés escuros,se for torra pra espresso então fuja, com certeza será uma torra mais escura.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É perguntei isso justamente pois procuro tomar cafés sem colocar açúcar , valeu pela dica. Acho que os grãos que venho comprando últimamente estão vindo muito escuros :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Acho que é questão de paladar, mas eu raramente tomo café adoçado, costumeiramente uso o café da atelier do café EHMO o Sweet Collection é o mais adocicado realmente seguido pelo Bruzzi, eu diria que o Bourbon é mais encorpado mas pra mim ainda doce. No dia a dia uso o S. joão deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Desenterrando aqui, mas para uma pergunta sobre um dos cafés do atelie do café...

 

O sabor do Bruzzi Espresso é um pouco ácido mesmo? Mesmo eu tendo comprado ele já moído, já que meu moedor ainda não chegou, tanto o primeiro quando o segundo dia ficou um aroma muito frutado. Ainda não consigo dizer quais são as notas e tal (aos poucos eu vou aprendendo a degustar melhor), mas acreditei que ele teria menos frutas pela descrição. Na primeira vez usei 17g de pó e hoje usei 15g. Hoje parece que foi menos ácido.

 

É assim mesmo? Ou eu estou fazendo besteira?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...