Ir para conteúdo

[COMPRO] Filtro vst e porta filtro naked


vanessafuriati

Postagens recomendadas

O porta filtro naked vc encontra na café, cozinha e companhia. http://www.cafecozinhaecia.com.br

 

O filtro VST ele não costuma ter , mas ele tem os IMS que são virtualmente a mesma coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses caras compararam os VST e IMS, e falam sobre as diferenças.

 

http://www.perfectdailygrind.com/2016/06/ims-vs-vst-espresso-baskets-effects-extraction/

 

Eu tive os 2 , os 2 exigem moagem mais fina que os originais , e duvido que alguém possa diferenciar uma extração em cada um.

 

Quando vendi minha gaggia mandei os VST junto com ela , prefiro os IMS .

 

A IMS fábrica filtros desde a 2 guerra (1945) , os processos de fabricação dos dois são idênticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tenho um monte de filtro e noto bastante diferença. assim como um shower screen. Pequena mas existe. 
Tem dois filtros La Marzocco Strada originais (tipo os VST) o de 14 e o de 17, tenho dois IMS competizione ridgless um de 15 e outro de 23 e um ridged de 18 Além dos originais nuova simonelli claro. 

Como eu só extraio no naked a diferença pra mim as vezes é considerável.
 

Nos Strada, eu percebo um sabor melhor mas dificuldade de extração, nos IMS eu acho que a extração fica bonita e mais fácil e permite ainda uma moagem mais grossa. Mas o gosto fica um pouco diferente. 
nos originais a extração fica boa mas o gosto médio. 

De qualquer forma, a comparação é sempre feita com a mesma quantidade de café. 

Pela facilidade de extração eu prefiro os IMS, mas os VST quando a extração fica certinha o gosto fica ótimo. 

 

Não me perguntem o porque, rs

 

Ah, uma outra coisa, o acabamento dos VST são bem melhores, bem mais robustos. os IMS são fininhos e brilhantes, os VST foscos e de paredes grossas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...