Ir para conteúdo

Vaquinha - Viagem pelo Sul para conhecimento de Cafés


Juliana Felix

Postagens recomendadas

Oi, eu sou Juliana Felix e vou te ocupar por apenas 5 min, lendo pedido de vakinha. Tenho 23 anos e recentemente tive a coragem de colocar o pé na estrada. Sou formada em Redes de Computadores pela Universidade Estadual de Goiás e MBA em Governança de Tecnologia da Informação pelo IPOG, e até o dia em que pedi contas atuava como Analista de Banco de Dados na Celg (Central Energia Eletrica de Goiás). Desde 2011 faço trabalhos voluntários, como palestrante e ajudando organizar eventos de Software Livres, que visa uma inclusão digital para a sociedade, no ano de 2015-2016 ganhei um reconhecimento de melhor voluntária do ano pelo Instituto em Gerenciamento de Projetos em Goiás.

E em 2016 fiz curso de Barista Fundamentos e Práticas no Mestre Cafeeiro em São José dos Campos. Também sou fotografa nas horas vagas.

Bem! Esse ano de 2017 vou tirar o sonho do papel e realizá-lo uma parte dele, que é conhecer o Mundo, e crescer meu auto-conhecimento, testar meus limites, aumentar minhas habilidades e fazer o que sou apaixonada café.

E essa parte, que irei realizar do meu sonho será desbravar a região Sul do Brasil por 6 meses (Janeiro à Julho), onde vou ter um contato do mundo do café que move essa região.

Em cada cidade vou ficar entre 15 dias à 1 mês para ter a experiência de viver como um morador local.

Meu objetivo para essa viagem, é trocar ideia com os melhores Baristas/ Produtores/ Torrefadores da região, fazer entrevistas com eles, aprender novos métodos de extração de café a forma que cada um faz, e muitas outras curiosidades, também conhecer moradores locais e trocar experiências, fazer trabalhos voluntários de causas humanas, sociais e ambientais e ecológicas, e principalmente compartilhar felicidade e amor nessa caminhada.  

No meu blog, você vai acompanhar tudo de perto: reviews de café, cafeterias, entrevistas, e tudo mais, com conteúdos de qualidade - fotos, vídeos e texto.
Tenho como missão de vida inspirar pessoas incentivando a realizar os sonhos delas. E fazer com o que maior número de pessoas passem por mim, não deixe de conhecer/experimentar o melhor café da vida delas.
Quer me ajudar nessa viagem?

Para Você, que ajudar acima de R$20:
Vou enviar uma foto (13x18 cm) que eu tirar do cartão postal da cidade de onde eu estiver e escrever uma dedicatória.

Para sua empresa, que ajudar acima de R$100:
Vou publicar a logo no meu blog, escrevendo um parágrafo agradecendo o apoio.

E se quiser apoiar de outra forma essa viagem, entre em contato juliana.fenunes@gmail.com .

Não esqueça de acompanhar as histórias dessa aventura, no link http://julianafelix.com.br e fique de olho nos novos posts.
Quer me ajudar realizar meu sonho mas não tem dinheiro? Então compartilhe com seus amigos, para que mais pessoa possa e ajudar.
Você mora no Sul ou está passando por lá? Bora marcar um café para bater um dedo de prosa ou se quiser me adotar, estarei disponível.

Esse dinheiro da vakinha servirá para custear meu transporte e alimentação por 6 meses.
 
 

Para saber mais acesse: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/viagem-pelo-sul-para-conhecimento-de-cafes 

post-7824-0-13706700-1481676007_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliana, parabéns você tem um pensamento e um jeito de viver que eu gosto e admiro muito, que é. Deixar alguma coisa no mundo para que quando agente for embora daqui o mundo possa saber que aqui agente esteve. Parabéns! Uma dúvida, sua viagem para o sul, é sul PR,SC, e RS mesmo ou sul de Minas? Porque pelo que entendi sua idéia é visitar produtores, produção de etc, e sendo isso em SC e RS desconheço. De qualquer forma sucesso pra você! Felicidade, saúde e alegria pra você!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelo comentário :)

 

Então, minha viagem começa em SP para aprender mais sobre café com o mestre cafeeiro, ir nas melhores cafeterias de São Paulo, se surgir oportunidade vou em algumas fazendas em MG, mas não esta no roteiro ainda.

O foco também será produtores e cafeterias no Paraná, como no restante não é forte o café vou buscar conhecer mais sobre o leite no Rio Grande do Sul. 

:( Ainda não conheço ninguém pelo Sul no ramo de café ou leiteiro. Então se tiver alguém por lá que você conheça, mostre meu projeto, já estará me ajudando. 

Quero imergir nesse mundo e mostrar tudo no meu blog.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, no leite procure no oeste catarinense a Gran mestri, tente marcar para conhecer o seu Acari menestrina. Sabe tudo de leite, e tem um baita projeto com os produtores da região, tudo leite a pasto, gado Jersey e produz o melhor grana padano do Brasil. No RS procure o Henry Louis, ele tem um projeto muito legal de whisky coffee. Abraços e boa sorte!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Juliana, muito interessante seu roteiro.

Só me assustei de ele não começar na sua própria cidade...

Goiás tem um dos grupos mais ativos do CDC, tenho certeza que você aprenderia muito sobre café com esses caras. Mas claro que não é tão divertido como viajar por aí.

De qualquer forma, não ficou claro pra mim se o conhecimento é sobre café ou sobre leite, e nem quem são os "mestres" desse seu roteiro...

 

Boa sorte e bom passeio!

 

www.nelsonlins.com

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Juliana, muito interessante seu roteiro.

Só me assustei de ele não começar na sua própria cidade...

Goiás tem um dos grupos mais ativos do CDC, tenho certeza que você aprenderia muito sobre café com esses caras. Mas claro que não é tão divertido como viajar por aí.

De qualquer forma, não ficou claro pra mim se o conhecimento é sobre café ou sobre leite, e nem quem são os "mestres" desse seu roteiro...

 

Boa sorte e bom passeio!

 

www.nelsonlins.com

 

Obrigada pelo comentário.

Já falo das cafeterias daqui de Goiânia e converso com alguns donos das mesmas. :)

Sobre o encontro, minha primeira vez será agora nesse fim de semana. Estou super empolgada, pode sair algum post disso ou videos.

Viajar é minha paixão, com isso vou aproveitar para aprender muito de café. Será um conhecimento principalmente de café; leite será os meus primeiros passos para um contato maior de latte. Já li alguns artigos e não quero me manter na ignorância.

 

Não mestres, mas pessoas que me inspiram: Elvio (revê-lo, Mestre Cafeeiro), Leo moço e Isabella Raposeira. E outras pessoas que quero bater um papo: Estela Cotes, Carolina Franco, pessoal do moka clube, Edgar Martins e muitos outros que tiver interesse em compartilhar conhecimento e uma xícara de café.

 

Se tiver mais alguma dúvida, não hesite em perguntar.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...