Ir para conteúdo

Breville "the Infuser" (BES840XL)


Carneiro

Postagens recomendadas

Minha máquina chegou finalmente ... Pedi o moinho breville no dia 30 e pedi a máquina no dia 08.

 

Por incrível que pareça minha máquina chegou na quinta feira e o moinho ainda não chegou =((

 

Testando a máquina, fiz a moagem com um moedor de lâmina que tenho apenas para testar ela, pois imagino que um moínho de lâmina não consiga fazer a moagem com a granulometria correta para a extração.

 

Não deu outra, a extração ficou muito ruim, zero crema e uma coisa me chamou a atenção foi que o Manômetro nem se mexeu, nem mesmo no período de pré infusão automático da máquina.

 

Será que isso pode ser um problema ou isso foi causado devido a moagem feita pelo moedor de lâmina ?

 

Fiz com 15g de café para extração de um duplo.

 

Eu acredito que o problema é a moagem ai, porque você não compra um café já moído para expresso e faz o teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu moedor está já pra chegar essa semana ... pelo rastreio do correio chega segunda ou terça.

 

Caso não chegue farei isso pois se tiver com problema no manometro ainda posso devolver ela se estiver nos 7 dias da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom! É realmente injusto comprar uma cafeteira dessas e ter um moedor ruim.

 

Sem dúvida vai melhorar bastante o seu café. Aqui estou aguardando o inverso, é a cafeteira que deve chegar semana que vem. Eu fiz a compra na quarta, e ontem a NF foi emitida para o meu email. Como o prazo de entrega era de 6 dias e em tese a encomenda virá por e-Sedex (se não me falha a memória, apesar das informações do correio ter abandonado este serviço), na semana que vem deve chegar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu tou com medo é que eu achava que quando fizesse a pré infusão (ele ficou uns 7 segundos depois que toquei no botão do espresso) o manometro fosse mexer ...

 

Não sei como testar isso, creio que só com o novo moedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu tou com medo é que eu achava que quando fizesse a pré infusão (ele ficou uns 7 segundos depois que toquei no botão do espresso) o manometro fosse mexer ...

 

Não sei como testar isso, creio que só com o novo moedor.

 

ela vem com uma tampa de borracha para limpeza do sistema, procure na caixa de ferramenta, coloque dentro do filtro e faça um teste

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo, tomara que seu moedor chegue logo. Ninguém merece moedor de lâmina :/

 

Quando ele chegar é que vc vai começar a ''brincar'' de verdade com sua máquina :D

 

A minha chegou ontem aqui em Aracaju, segunda deve sair para entrega. Como entro de férias do trabalho na segunda, vou ter muito tempo livre para curtir ela :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu presente de natal chegou!!! :D :D :D :D :D :D

 

Já desembrulhei, limpei, arrumei, testei e aprovei!!! kkkkkkk

 

Além de ter ficado linda na cozinha, gostei muito dela mesmo....ainda não testei a vaporização, mas a extração do café ficou muito boa...já estou amando esse meu mais novo relacionamento kkkk

 

Uma pergunta...aquela parte de plástico preta que fica no fundo do porta filtro serve para alguma coisa?

post-4326-0-19899700-1482179699_thumb.png

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeeee Ulisses, parabéns pela máquina nova cara. Melhor de tudo é que ver que você sentiu uma melhora na extração!

 

A minha foi despachada hoje, e acredito que deve chegar até sexta. Também estou animado pra testar e ver como ficarão os espressos!

 

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha, the eagle has landed!! Caramba, a impressão é bem positiva da máquina, quando comparada com a anterior. Impressionante como a tramontina na verdade vende um verdadeiro kit pra você extrair os espressos, ela vem com literalmente tudo o que você precisa. Eu tive que colocá-la no lado errado da bancada. A bancada tem duas tomadas unitárias, uma de 10A (lado esquerdo) e outra de 20A (lado direito), e a cafeteira usa bitola de 20A. Pra evitar de esticar cabos (leia-se patroa reclamando) eu vou trocar amanhã as tomadas para duas duplas de 20A.

 

O café que está no hopper do moedor foi torrado em 10/nov, então será difícil conseguir uma extração justa com a máquina tendo em vista 40+ dias de torra. Já encomendei uns cafés novos com o Mário Zardo, então é só esperar pra experimentar ela com todo o potencial.

 

Fiz uns testes bem rápidos (duas extrações) apenas para garantir que a máquina está funcionando toda certa, sem cronômetro. Um espresso duplo com 16g de pó gerando cerca de 52g na xícara, cerca de 30% de BR, que me agrada e é próximo do padrão italiano.

 

O outro teste foi com o vaporizador, que deu uma grande diferença comparado com a poemia. Pela primeira vez e sem estar habituado ainda com a vaporização da breville atingiu o nível de espuma cremosa, parecida com tinta, e que creio ser necessária para lattes. Quando misturado na dose dupla de espresso o "cappuccino" ficou extremamente cremoso, muito bom (a dona onça vai adorar, hahahahaha).

 

Terei um happy hour daqui há pouco, mas volto mais tarde para novos testes. E claro, farei uns vídeos das extrações e vaporizações pra postar pra vocês!!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lunatico, bom saber que vc gostou dela :D

 

Eu contei o tempo de extração hoje...fiz um duplo com 18g de pó...a contagem deu 30 segundos, comecei a contar a partir do momento que o café começa a sair... depois fiz outro com a mesma quantidade de pó mas comecei a contar a partir do funcionamento da bomba e deu 40 segundos.

 

Bom, pra mim esse tempo está ideal pois o expresso ficou do jeito que eu gosto ( é o mais importante pra mim kk)... eu não lembro as gramas na xícara :/ mas depois eu faço novamente para ter uma certeza (que desculpa maravilhosa para tomar um cafezinho)

 

 

Editei o post aqui pq eu acabei de fazer a primeira vaporização...antes tinha dito que ainda não tinha feito....eu gostei bastante...foi a primeira vaporização que fiz com ela...não consegui a textura correta para latte art mas deu para fazer um cappuccino ''decorado'' kkk...ficou bem gostoso

 

QXQs4Qrl.jpg 

Editado por Ulisses Xavier
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, Estou acompanhando o tópico e gostando bastante das opiniões de quem comprou.

Estou procurando uma maquina para dar um upgrade na minha que é uma Gaggia Baby Twin com a aste de vapor modificada.

Minha maior intensão é poder extrair bons cafés e praticar minha Latte Art. 

Ainda não encontrei no mercado nacional uma maquina que atendesse minhas expectativas totalmente e por isso estou cogitando a opção da Breville, mas, não gostaria de trocar 6 por meia duzia, pois a minha Gaggia é muito boa também.

Alguém, saberia me dizer se entre a Gaggia Baby Twin e a Breville nas questões de extração e vaporização de leite, qual a melhor. As duas usam Thermalblock para o vapor o que já deixa a vaporização mais lenta.

 

Achei a Breville aqui por R$ 2.099,90 no Walmart, mas, só vou comprar se for realmente vantagem, se não, prefiro investir mais em outra maquina, apesar de não encontrar nada melhor no mercado nacional, abaixo de R$ 5.000,00. Se alguém souber também de alguma maquina melhor até esse valor e onde comprar, eu agradeço.

Segue o link dela no Walmart https://www.walmart.com.br/cafeteira-eletrica-tramontina-express-1-xicara-em-aco-inox-com-controle-eletronico-de-temperatura/3688033/pr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra Ulisses, aí é covardia!! Decorado ?? É quase um Rembrandt comparado às minhas habilidades, hahahahahaha!! Parabéns cara, o desenho no cappuccino ficou animal! Ainda chego lá, vamos por partes!! ;)

 

Sobre o tempo de extração, eu sigo o entendimento de que a contagem se dá desde o início da bomba (quando você aciona a máquina para a extração) e não do início do fluxo de café. Até porque no nosso caso há uma pré-infusão e eu já conto todo este tempo como extração.

 

Hoje de manhã eu fiz um café nela antes de vir pro trabalho e o expresso ficou bom, mas ainda com pouca crema devido ao tempo da torra que já está quase nos 45 dias. A intenção principal da extração hoje era contar o tempo do duplo, que desde o acionamento deu aproximadamente 30 segundos, sempre usando 16g no filtro, e resultou em 51g na xícara. 

 

Eu já fiz o pedido de 1kg novo de café pro Mário, que deve despachar hoje pra mim. Considerando que o movimento aumenta em época de natal, isso deve chegar pra mim lá para terça ou quarta-feira. Então, pra não ficar sem um café melhor para testar, passarei no Mezanino Café pra comprar ao menos 250gr do Lorenzon de torra média (eles torram lá na cafeteria, então certamente pegarei um café de no máximo 7 dias da torra, ponto ótimo pra espresso) pra ir tomando até o pacote do Mário Zardo ser entregue.

 

Aí sim, depois de ter insumos corretos para testes, vou expor minhas impressões e umas fotos/vídeos do meu novo brinquedo! :D

 

@FrvJunior, ainda não usei a Gaggia Baby Twin, mas até onde eu sei ela funciona é uma máquina doméstica boa e com dupla caldeira, não ? Não me parece muito vantajoso trocá-la pela Breville. Mas provavelmente os possuidores dela poderão se manifestar com mais propriedade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lunatico, uma calda de chocolate e um palito e dá pra se divertir bastante....o que eu acho mais bonito e mais difícil mesmo é o latte art....o máximo que eu consegui fazer até hoje foi um coração kkkk

 

 

Então, eu também fazia a contagem que nem vc falou, desde o início da bomba. Mas com a breville, toda vez que eu faço isso fica entre os 40 segundos...mas de qualquer forma eu deixo ela seguir a extração até o final...da forma como ela veio programada. Até agora todos os que eu fiz ficaram bons...eu uso a moagem de nº 11 no Encore e 18g no pf...

 

Eu ainda não fiz uma ''extração'' sem café no pf...mas acho que independente de ter café ou não, ela vai passar 60 ml de água no duplo?! É isso mesmo?

 

Eu também só estou com café com mais de 1 mês de torra...pior que estou sem condições financeiras suficientes no momento kkkk...Só no início de Janeiro para comprar café novo. Por falar nisso, quero comprar o do Alexandre aqui no fórum. Falaram que é muito bom...comprei com ele o Encore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou meu moedor finalmente consegui testar a minha máquina. Vai ter café bom no natal !!! rsrs

 

Comecei fazendo uma extração com 16g de café pra um duplo. Primeiro não me acertei no tempo da moagem no moedor breville, estava configurado inicialmente pra 12 segundos e ficou pouco e eu acionei ele novamente até acabar. Fiz na regulagem 10. Alguem sabe essa questão do tempo que tem q configurar no moedor ? tem algum segredo ali ?

 

O café em si não contei a extração mas creio que não ficou muito tempo não, o ponteiro quando tava extraindo ficou apenas na parte da pré infusão, creio que tenha ficado sub extraído , não ficou tanto crema mas mesmo assim o sabor já é absurdamente notável a qualidade. Meu grão também já deve ter 1 mês de torra.

 

A cafeteria que eu compro os cafés só vai reabrir agora dia 8 de janeiro e o meu café já está acabando, alguem tem alguma sugestão de um lugar bom pra comprar e que entregue rápido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo, 

 

tem como configurar o tempo de moagem sim. Você pode configurar o tempo e o nível, para uma ou duas doses. Isso vai variar de café para café, mas, para uma dose, eu estou usando 7.4 segundos, na moagem 13-11 para 10 gramas no PF. Eu já consegui extrair com 20g no PF, mas não lembro o valor em segundos. Você tb pode parar a moagem quando quiser, basta apertar o botão.

 

Pelo seu relato, o café ficou sub-extraído. Esse ponteiro da Breville me enganou. As minhas extrações estavam saindo café logo depois da pre-infusão e logo depois que a maquina pegava pressão máxima, o ponteiro passava do segundo parafuso, mas eu sempre achava o café sub-extraído, com crema, mas não satisfatório. Até que resolvi ficar testando e ver o que acontecia. Eu tive a resposta quando eu consegui tirar verdadeiramente um café super-extraído: só depois do ponteiro subir bem que começou a sair café. Aí sim bastou ir regulando para moer mais grosso até chegar no ponto que eu queria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi felipejack. 

 

Já ouvi dizer que é muito dificil tirar um bom café na dose unica no filtro de 1 dose, inclusive na cafeteria que eu tomo café eles falaram isso também, eles só tiram no filtro de 2 cafés.

 

Engraçado que o meu ponteiro, mesmo na hora da pré infusão ele não se meche, ele só meche depois que começa a extração. 

 

O seu quando entra em pré infusão ele meche o ponteiro ou fica parado ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na pré-infusão, ele fica parado. Mas saía café bem logo assim que ele se movia, tipo antes das nove horas. 

 

Observe as duas extrações:

 


 

Na primeira, fica bem evidente que sai bastante café logo no inicio e depois da pressão máxima o café sai rápido. A segunda, eu acho ainda mais enganadora, pq depois que pega pressão máxima, o ponteiro fica bem la no final da zona de espresso e o café sai meio inconsistente, gotejando. Mas o café não parecia nada super-extraído (não filmei o final da segunda). Como eu disse, quando eu fiz o café super extraído, o ponteiro passa bem e ai começa a sair lentamente café. Uma coisa que estava acontecendo nessas extrações ruins é que o fluxo de café sujava tudo (maquina, xícara) e agora parou. Mesmo super-extraído, ele fica fino e lento, mas não "balança" muito.  

 

Sobre o filtro de uma dose, realmente me parece um pouco mais difícil. Eu já tinha tido algumas boas extrações com o filtro de 2, mas o de ainda estava estranho. Ontem, eu testei o filtro de um e acho que a extração ficou bem boa. 

 

Vou filmar uma extração boa com o filtro de 1 e 2. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po ficou bem boa a primeira extração sua pelo vídeo, pareceu um crema bem consistente ...

 

A minha extração não chega perto do ponteiro igual a sua, a minha não passa ali das 8 horas. Eu não fiz a contagem mas creio q nao passou de 20 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já viu o video da Breville? 

 

Observe como o café cai na xícara, com um fluxo constante... que não "sacode" (haha não sei me expressar melhor). As minhas extrações não estavam assim. Com o filtro de 1, estava um pouco pior. Eu achava que quando começava a extração, em baixa pressão (depois da pre-infusão), o café saía bonito, mas logo na pressão máxima já ficava ruim. Eu queria que continuasse daquele jeito rs.   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito maneiro o vídeo.

 

Eu fiz uma segunda extração agora e fiz com 16g no moedor regulagem 9.

 

Agora o manometro foi até um pouco mais que a metade, percebi que o café ficou mais encorpado e o crema mais consistente.

 

Tentei vaporizar o leite mas não consegui, vendo agora esse vídeo pareceu um pouco diferente de outro vídeo que eu vi, vou tentar novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho até facil vaporizar na Breville. Tem que ligar primeiro o bico para o vapor, esperar começar a fazer os barulhos repetidos. Aí você desliga, coloca a pitcher e liga rápido. Lembrando que não é para afundar muito o bico. 

 

O latte art é que eu realmente ainda não consigo fazer direito - já fiz 3 aulas práticas e ainda não consigo ter consistência, mesmo com o leite bem vaporizado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...