Ir para conteúdo

Breville "the Infuser" (BES840XL)


Carneiro

Postagens recomendadas

Estou postando um vídeo agora da ultima extração que fiz e que achei o sabor bom do café mas acho que daria pra fazer a máquina engasgar mais, o manômetro não foi lá pro alto e a extração ficou em 25 segundos. O café é o expresso22 da isso é café e a torra dele já tem 1 mes e pouquinho.

 

Moagem : 6  com as mós na configuração de fábrica(breville)

Peso no PF: 17g

Tempo total de extração : 25s

Peso na Xícara: 50g

BR: 34%

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo uma pergunta, quando vc prensa o café no porta filtro, qual a força que vc está fazendo???

 

Pois na minha, eu estou moendo o café no 9 ou 10, e o marcado na pre infusão fica em um quarto e na infusão fica no nível que é perfeito no manual da maquina, pois se for até o fim está errado rsrsrs...

 

Ah e na pre, não sai bem uma gota!!!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novas extrações.

 

O moedor estava no 13. Alguem acha que está super-extraído?

 

filtro de 1

 

 

filtro de 2

 

Hoje eu já usei no 16, para o mesmo café (não filmei). Visualmente, eu sempre acho que o filtro de 1 cabe bem mais café do que 10g. Agora, o de 2, quanto já tem 17 gramas já parece muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novas extrações.

 

O moedor estava no 13. Alguem acha que está super-extraído?

 

filtro de 1

https://www.youtube.com/watch?v=ISdoIy7mzG8

 

 

filtro de 2

https://www.youtube.com/watch?v=C7Zt_LoFK1Q

 

Hoje eu já usei no 16, para o mesmo café (não filmei). Visualmente, eu sempre acho que o filtro de 1 cabe bem mais café do que 10g. Agora, o de 2, quanto já tem 17 gramas já parece muito.

Ficou bom em!

 

Meu conselho é manter entre 10 o nível da moagem, e ir regulando no tamper o amargor! Faz estes testes que vai ficar perfeito!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Alessandro_mateus,

 

não sei ao certo a força que estou fazendo não, minha balança só mede até 5kg então não dá pra eu ter uma medida correta da força que está fazendo.

 

Como você mede isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo, o melhor tipo de balança pra medir o tamping é daquelas de banheiro, mas no cantinho do café fica melhor usar das pequenas, como as que menciono nesse post aqui ( http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/619-por-que-compactar/#entry164993 )

 

No ML tem esse ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-785727848-balanca-digital-ultra-portatil-w600-150kg-wiso-personal-_JM )e esse ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-724965264-balanca-digital-portatil-150kg-azul-_JM )anúncios, bem como na NetShoes continua tendo o mesmo ( http://www.netshoes.com.br/produto/balanca-digital-wiso-ultraportatil--w602-527-0003-006 ),por um preço muito atraente (90 pratas no momento).

 

Tem tb na AliExpress, na BangGood, na DX e em outras, só fazendo as contas pra ver se vale importar... acho importante medir o tamping, pra mim foi um instrumento fundamental de aprendizagem. Hoje uso o Bravo Tamper (dinamométrico) fabricado pelo Gil a maior parte do tempo, mas se sinto que um café pede pressão específica pra casar com a dose/moagem que fica melhor, volto pro Tamper do JC-Tampers (também do CdC) e a balança é meu guia...  :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha que maneiro a galera toda com máquina nova e mandando ver na breville, hehehehe! Fiquei uns dias ausentes, mas já estou de volta. 

 

Ainda não tive muito tempo livre pra brincar com ela e testar da forma que eu queria, estou apenas extraindo os meus cafés do dia a dia e experimentando na prática da correria mesmo. De qualquer forma, tenho gostado dos meus espressos. Estou usando um Lorenzon torrado no dia 11/12/2016 enquanto aguardo os cafés do Zardo chegarem. E para esta data de torra do Lorenzon, está bom pra uma boa crema (que as vezes parece que eu consigo uma boa, as vezes um pouco mais rala hehehehehe). Como saí de porta filtro pressurizado para um sem pressurização, obter crema logo nas primeiras extrações já é uma vitória, rs!

 

Sobre o grau de moagem, por padrão eu uso no nível 10. E costumo reduzir até o nível 8 dependendo do fluxo da extração, pois fico de olho e as vezes eu vejo que o fluxo está um pouco mais rápido do que eu gostaria, aí ajusto a granulometria bem como a pressão com o tamper pra deixar a extração mais consistente. 

 

Alias, sobre o tamper algo que venho estranhando é que o filtro é meio que cônico, e aparentemente eu não consigo descer com o tamper todo até o fim dele como fazia na Poemia. Usando entre 16 e 18g no filtro, as vezes parece que a parede do filtro impede você de fazer a pressão correta (pode ser impressão minha, depois vou verificar o curso do tamper no filtro, sem pó, pra certificar de que isso ocorre mesmo ou se é alguma maluquice da minha cabeça), mas acredito que dá pra obter os 13~15kg de pressão. Nesse interim, fico aguardando o @Gilberto concluir os novos tamper dinamométricos para a Breville, pois a minha peça eu vou querer! ;)

 

Sobre a vaporização, é incrível a diferença entre ela e a Poemia. O leite fica muito mais cremoso após a vaporização e sem dúvida atinge o ponto certo para fazer os desenhos de latte art, mas eu ainda não tenho a destreza e o conhecimento certo para fazer os desenhos ainda, provavelmente o ponto exato do leite e a movimentação pela xícara. Eu nunca fiz nenhum curso nem vi um leite perfeito para latte art sendo concluído na minha frente para eu ter uma ideia do ponto certo, então acho que isso que vem dificultando, apesar de eu ter o termômetro na pitcher para monitorar a temperatura correta (entre 60 e 65º C). Mas sempre que eu faço um cappuccino lá em casa pra patroa eu arrisco, hehehehehehe, na última saiu um belo borrão na superfície do café, mas ao menos ficou um borrão... na Poemia era só espuma que ficava acima da superfície do café.

 

Talvez hoje eu retorne para casa um pouco mais cedo, se isso ocorrer vou tentar fazer um vídeo da extração e da vaporização, e posto aqui no fórum!

 

Grande abraço!

Lunatico

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa opa!! Conforme prometido, cheguei um pouquinho mais cedo em casa e consegui fazer um vídeo de uma extração aqui na Breville. 16 gramas de café, manômetro estabilizando no 2º parafuso do medidor.

 

https://www.youtube.com/watch?v=oKeX2-TcT8M&feature=youtu.be

 

Os cafés estão bons, mas acho que ainda dá pra aprimorar o café extraído. Eu estava sem diversidade de grãos para ter base de comparação, mas eu acabei de receber os grãos do Zardo, com um pacote do irmãos briosque torrados em 20/dez, e 3 outros pacotes torrados ontem. Vou testar com os outros cafés, e aí faço um vídeo para comparar! 

 

Foto aérea da extração! :P

 

N5Zfug7.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lunatico, 

 

como que ficou o ponteiro do manômetro? Quantos gramas de café? 

 

Tente filmar o manometro e a extração ao mesmo tempo! Estou querendo colocar o ponteiro tipo em 12horas sem o café parecer sub-extraído. Vou tentar hoje... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipejack, na próxima eu filmarei. Neste caso eu tentei filmar mais a extração em si e o fluxo saindo do porta filtro!

 

Atualizei as informações da postagem com a quantidade de café e a medição do manômetro. Nas últimas extrações que eu fiz, notei que a pressão é bem vinculada à força da minha compactação no tamping. Em uma ocasião eu fiz uma pressão mais forte (comum na minha antiga Poemia) e foi notável a medição mais alta no manômetro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ficou em em qts gramas na xícara depois de extraído ?

 

Eu tenho uma duvida também quanto a um plástico preto que tem dentro do porta filtro, alguem tirou ele de lá ?

 

Eu tirei ontem pois não vi utilidade ali, não sei se é legal ter um plástico ali com água bem quente passando por ele, tirei e não senti nenhuma diferença.

 

Alguém sabe pra que serve aquele plástico ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo, já vi outras pessoas falando desse plástico. Quando eu vi, lembrei das pessoas falando sobre.

 

Da maneira que vc tirou, tem como colocar depois?


Lunatico, em diversos testes que eu fiz com café fresco, após a máquina pegar a pressão, é bem dificil nas minhas extrações o ponteiro ficar antes do segundo parafuso. Na verdade, ele fica um bem no limite de acabar a "zona de

espresso". 

Hoje, eu fiz uma extração que julguei excelente, mas mesmo assim o ponteiro ficou lá na frente. E isso usando moedor no nível 19 com 15g de café. Eu consegui que ele ficasse um pouco abaixo quando eu coloquei 13g no filtro de 2 (mas o moedor estava em 15). 

 

Comparando o filtro de 1 e de 2, quando eu acho a moagem que me parece perfeita para o de 2, para o filtro de 1 não fica tão legal... Não fica ruim não, mas poderia ficar melhor. 

 

Vou upar os vídeos de hoje, mas eu acabo fazendo várias extrações e a que ue achei melhor, eu não filmei :/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vejo muita gente que tem a máquina comprar um Tamper novo e na minha humilde ignorância gostaria de perguntar em que isso altera na tiragem do café ?

 

É apenas para ter um tamper mais bonito ou realmente faz diferença ? e em que ele faz diferença ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na pratica se a base do tamper cobre o diametro do porta filtro

e ele possui uma boa pegada tanto faz ser tamper de plastico (que geralmente vem com maquinas)

ou de metal (que geralmente as pessoas fazem o upgrade).

É importante também que a superficie seja bem lisa. Alguns tampers

vagabundos de plastico podem possuir algum tipo de emenda.

 

O que vem na breville me parece cumprir a função de tamper

ao contrario do que vem na poemia (que não tem muita estabilidade)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O flush é pedido pela própria máquina a cada 200 extrações. Chegando nesse número ela acende a luzinha "LIMPE-ME" e vc deve colocar o sabão e fazer o flush.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, estou querendo comprar uma Cafeteira Tramontina by Breville Express, estive pesquisando, já conversei com o Vitor, e encontrei este site que vendo ela por R$1.785,20, com 1 ano de garantia, alguém conhece este site? (Creio que venda apenas para Pessoa Júridica)

http://www.mercadopme.com.br/cafeteira-aco-inox-express-220v-tramontina-by-breville-gre14153/p

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thobias, pelo que vi os impostos são inclusos no carrinho. Mas mesmo assim alguns itens saem com preços bem competitivos. Alguém aqui já comprou com eles?

 

Achei essa notícia

http://idgnow.com.br/ti-corporativa/2015/06/05/mercado-pme-e-portal-b2b-para-pequenas-e-medias-empresas-de-varejo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que esse preço é exposto para fins de "revenda", pois se você opta pela compra na forma de "consumo" o preço vai para R$ 2.699,90.

 

Em tempo, também desconheço a loja, nunca tinha ouvido falar. Eu particularmente sou bastante cético com o que existe na web hoje, pois hoje em dia qualquer um consegue obter um CNPJ, elaborar um site bonitinho com logomarcas da Visa, Mastercard, etc e iniciar uma suposta venda de produtos pela internet sem ter qualquer estrutura ou capital de giro.

 

De qualquer forma, consultando o CNPJ da empresa vi que se trata de uma pessoa jurídica constituída na forma de sociedade anônima, capital social estipulado de aproximadamente R$ 3.8 milhões. A PJ existe nos registros da RFB e Junta Comercial desde 2010 e possui algumas filiais constituídas. Os atos societários vêm sendo arquivados regularmente (ao menos em tese) na Junta Comercial, então não me parece uma total roubada (muito embora isto também não garanta que tudo correrá bem).

 

Acho que o ideal é ligar para a empresa, ver se realmente você consegue comprar na qualidade de "revenda" (certamente como PJ), quais são as condições e aí se tudo correr bem acabar comprando se você se enquadrar nos requisitos de revendedor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, achei no extra tbm, por R$2.308,52 + frete, so que é revendida por outra loja "Atual Shopping", também não ouvi falar, e por este valor, prefiro comprar pelo Vitor, haha.

http://www.extra.com.br/Eletroportateis/Cafeteiras/CafeteirasExpresso/Cafeteira-Express-em-Aco-Inox-Tramontina-by-Breville--7661898.html?utm_source=zoom&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=&utm_content=7661898&cm_mmc=zoom_XML-_-ELPO-_-Comparador-_-7661898

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Vitor parcela em 10x sem juros ???

Acho que ele parcela pelo paypal ou pagseguro. Mas com juros (o juros cobrado pelos sistemas)

 

 

Att

André Carim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz umas 2 ou 3 extrações lá em casa, usando o grão Irmãos Briosque do Mário, e notei que ficou um residual de pó de café no fim da xícara. Estava moendo acho que no step 8 ou 9 do moedor, acho que vou subir um ou 2 pontos pra ver se melhora, pois aparentemente tá passando pó pelo filtro duplo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Às vezes noto isso também!!

Para o espresso, estou usando o Amendoado do Mário! Estou moendo 18gr para o duplo na configuração 14 do moinho.

 

Att.

Luiz Moreira

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lunatico e Luiz, 

 

ontem foi a primeira vez que notei pó na xícara. O Café foi o Costa Rica Herbazu da Coffeery. E eu tava moendo bem fino mesmo (no 6). 

 

Vocês fica trocando entre o filtro individual e o duplo? Percebo que a maioria menciona apenas o filtro duplo. A maioria dos vídeos do Youtube que já vi são no duplo. Estou comentando porque após 3 extrações bem ruins com o individual, eu mudei para o duplo, no mesmo ponto da moagem, e ficou boa. Gostaria de saber se alguém tem essa experiência onde os parametros do moedor para um filtro não atende bem o outro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipejack, só tiro os espressos usando o filtro duplo despressurizado. Filtro simples é muito pouco café! :P Mas não sei se pode ser algo do grão também, pois usando os cafés anteriores eu não tinha notado ainda resíduo de café em pó no final da xícara (ou não me recordo). Sei no entanto que nunca houve resíduo na Poemia.

 

Raramente uso o filtro simples. Em tese acho que não deveria dar diferença no uso do filtro simples e duplo, mas acho que a quantidade maior de pó dentro do filtro duplo ajuda a obter uma extração mais uniforme, talvez pelo fato da camada de café ficar mais espessa, fazendo a água extrair mais do pó dentro de determinado período. Em Em tese, fisicamente isso não faz diferença pois é a mesma água passando pelo mesmo pó e pelo mesmo tempo, mas eu ainda tenho muito o que aprender sobre cafés e formas de aprimorar a extração... rsrs! :D

 

Vou tirar uns cafés hoje lá em casa usando outro café mas respeitando as proporções que eu geralmente adoto: cerca de 16g no filtro duplo despressurizado. E aí vou olhar se continuarei tendo resíduos no final da xícara.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lunático, agradeceria se pudesse filmar essas extrações! 

 

Eu tb não entendo muito a diferença. No entanto, o formato do filtro individual (sempre uso o despressurizado) é diferente...Só não sei se isso pode fazer alguma diferença na extração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...