Ir para conteúdo

Breville "the Infuser" (BES840XL)


Carneiro

Postagens recomendadas

Bom dia amigos. Não sou muito ativo no forum mas ja sigo há muito tempo e tenho aprendido muito com todos vcs =] . Atualmente tenho a Breville bes840xl, a qual comprei de um membro do fórum nova faz 1 ano e 2 meses.

Após 1 ano de uso, ela começou a fazer esse barulho "buzz" que inclusive um amigo mencionou aqui mas sem resolução. As vezes é breve, as vezes é demorado, mas é esse aqui: 

 

 

Tentei descalcifcar, fazer um back flush mais concentrado, mas nada deu certo, ela parece q melhora um pouco na hora, mas depois já começa a fazer o barulho de novo e as vezes até piora. Acredito que é a válvula solenoide pelo que se fala nos foruns gringos, mas acho estranho que tenha dado problema tão cedo, pois sempre uso água filtrada e tiro uma media de 2 espressos/dia, o que considero um uso bem suave.

Fui pesquisar as autorizadas Tramontina para assistência técnica, mas todas tem reviews péssimos e relatos de mais de 2 meses para uma assistência parecida com a minha, além de um preço beeem salgado. Gostaria de saber se é possivel ou se tem algum lugar que faça assistência desse tipo de máquina e se alguém tem alguma indicação aqui em São Paulo. Minha máquina não está mais na garantia, então não faz diferença levar na autorizada. 

Abraços =]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que parece, não tá atrapalhando a fazer o espresso, né?

Redução de ruído não é um ponto forte da nossa Breville, então talvez seja uma mão-de-obra muito grande pra vc melhorar pouca coisa.

A propósito, o amigo Carneiro falou da válvula, parece ser ela tendo algum agarramento.

 

____________________________________________________________________________________________

 

Gostaria de perguntar a vocês: é ruim deixar o portafiltro na máquina após fazer o espresso e só limpar na hora que for fazer o próximo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Escrevo neste tópico com o objetivo de evitar novo tópico.

Minha questão é que estou de olho na Breville 840 há algum tempo, mas sempre surge a dúvida do real ganho possível em relação ao equipamento que possuo hoje.

Hoje tenho uma Gaggia Evolution uma SB. Gosto da máquina, compacta e aquecimento rápido. Faço basicamente café, já troquei o braço dela pelo da rancílio silvia, melhorou um pouco a vaporização, mas já me acostumei a texturizar o leite na prensa francesa... então o vapor não seria grande problema para mim.

Tenho um pouco de dificuldade com a questão de temperatura, estabilidade e manter a consistência dos shots... sigo orientações de surfing e melhora um pouco, mas ainda assim frustrante em alguns momentos.

Meu moedor é um Rancilio Rocky.

Em relação a Breville 840: Como possui o PID, deixa de ter esta necessidade do surfing, correto...mantemos apenas um expurgo para retirar a água muito aquecida do grupo e encaixamos o portafiltro, correto?

Ela faz o aquecimento da água por termobloco? As limitações dela são como de uma SB - em relação a fazer o café e vaporizar, um de cada vez?

Enfim, se algué, já fez upgrade parecido, o resultado final em consistência, repetição dos shots, estabilidade de temperatura e facilidade de uso - significou uma real evolução em relação ao modelo antigo, ou acham que seria 6 por meia duzia... e o melhor mesmo seria manter a minha máquina e pensar em juntar e juntar... para algum upgrade futuro e mais caro??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá meus caros,

Postei faz um tempinho o barulho que minha Breville estava fazendo. 

Pois é, o barulho aumentou e agora tem vezes que a máquina não faz mais espresso =/ Ao invés disso ela joga toda agua que iria para o porta filtro no recipiente que fica la embaixo.

Vi que as assistências técnicas Breville de São Paulo sao MTO ruins [já tivemos uns 2 casos aqui no fórum mesmo], e , como minha máquina não está mais na garantia, estou procurando algum lugar que faça assistência especializada. Alguém tem alguma indicação?



Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ócio das férias acabei encontrando um torneiro e mandei ver no meu porta filtro...

Até tentei abrir com uma serra copo, mas o material é duro e a serra bimetal não deu conta.

O cara cobrou módicos 30 reais e acho q fez a partir da expansão do furo que já tinha. 

Acabei mandando vir um reserva dos EUA via redirecionador...saiu quase 100 dólares tudo...mas ainda não sei se vai ser tributado.

A experiência visual é bem bacana e vc acaba tendo uns feedbacks interessantes como canalizações, centralização do fluxo...etc.

Acho que vou ter de partir para um Bravo Tamper....vou fazer algumas experiências e .depois dou um feedback.

20181102_171816-1024x2107.jpg

Editado por Pierre Luna
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LUW disse:

PF naked/bottomless é apenas para fortes. Pois se vc fizer muita cagada na compactação a lambança é homérica.

Acaba sendo um desafio a mais e  vai sendo um processo natural da evolução. Estava querendo subir o nível, pegando uma máquina mais poderosa, mas resolvi tentar explorar mais da minha...e essa foi uma possibilidade...

Tirei uns 3 cafés até agora e mesmo fazendo Wdt, tentando compactar mais alinhado e uniforme possível, sempre acaba sobrando uns respingos, que me remete à tal da canalização.

Esse da foto tirei agora e é um Orfeu Japy, que comprei no mercado, pois estava com uma torra relativamente recente (1,5 mês).Café honesto, sem muitas especificidades..Tenho alguns da Tocaya aqui TB e depois vou dar uma testada.

Em termos de sabor não observei grandes diferenças, todavia percebi que a crema fica mais uniforme, menos bagunçada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2018 at 12:46, samuelnbohn disse:

Olá meus caros,

Postei faz um tempinho o barulho que minha Breville estava fazendo. 

Pois é, o barulho aumentou e agora tem vezes que a máquina não faz mais espresso =/ Ao invés disso ela joga toda agua que iria para o porta filtro no recipiente que fica la embaixo.

Vi que as assistências técnicas Breville de São Paulo sao MTO ruins [já tivemos uns 2 casos aqui no fórum mesmo], e , como minha máquina não está mais na garantia, estou procurando algum lugar que faça assistência especializada. Alguém tem alguma indicação?



Abraços a todos.

Rapaz, que notícia ruim ein. =/

Não sei como ela funciona exatamente, mas fica praticamente evidente que há uma válvula que direciona o fluxo, ora pro reservatório de rejeitos (lá embaixo), ora pro porta filtro. Essa válvula, que suspeitávamos que era a fonte do ruído, deve estar com problema de movimentação, e não tá conseguindo direcionar o fluxo para o portafiltro.

Pode ser uma simples solenoide elétrica que faz a movimentação. Vc não se aventura em abrir a máquina não?

Já olhou no youtube se tem esse tipo de procedimento?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Pierre Luna disse:

Acaba sendo um desafio a mais e  vai sendo um processo natural da evolução. Estava querendo subir o nível, pegando uma máquina mais poderosa, mas resolvi tentar explorar mais da minha...e essa foi uma possibilidade...

Tirei uns 3 cafés até agora e mesmo fazendo Wdt, tentando compactar mais alinhado e uniforme possível, sempre acaba sobrando uns respingos, que me remete à tal da canalização.

Esse da foto tirei agora e é um Orfeu Japy, que comprei no mercado, pois estava com uma torra relativamente recente (1,5 mês).Café honesto, sem muitas especificidades..Tenho alguns da Tocaya aqui TB e depois vou dar uma testada.

Em termos de sabor não observei grandes diferenças, todavia percebi que a crema fica mais uniforme, menos bagunçada.

Mais de 30 dias de torra fica bem difícil acertar o café, pois no espresso um dos parâmetros é a crema. Com torra velha vc quase não terá crema, e pouca crema lhe estraga o shot. Além disso a crema também significa mais cremosidade no shot, portanto mais crema também significa menos lambança. E com isso voltamos ao tópico da lambança. Não é barato, mas o tamper dinamométrico do @Gilberto simplesmente tira a compactação da jogada, pois não tem como errar mais.

Esse tamper é imprescindível? Não, dá para fazer (muito bem) com tamper normal, mas ele facilita sua vida e elimina a curva de aprendizagem. Aliás, sendo bem sincero, se vc quer realmente aprender, recomendo que comece com um tamper normal. É a diferença entre aprender a dirigir com carro manual ao invés de começar no automático.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @jvictormp,

Cara, na vdd eu tinha visto esse video e tenho quase certeza q é essa tal de válvula solenóide. Pelo que eu entendi ela funciona para direcionar a água e não deixar o porta filtro molhado após a extração. Eu deixei para orçamento em uma autorizada tramontina aqui no Butantã em SP, vamos ver o que eles respondem.

Até me aventuraria a tentar arrumar sozinho, pois parece uma simples substituição de peça, não tem mto segredo. O problema é que não consegui achar essa peça nem aqui e nem em lojas gringas, aparece sempre em falta. Falei com um cara que faz manutenção em outras marcas de cafeteira, e ele me disse que normalmente as peças originais só as autorizadas tem. Fora que para importar com o dolar atual e a demora dos correios vai saber quando eu consigo tomar um espresso caseiro novamente haha

Vou atualizando tudo aqui no forum pois acredito que é uma informação importante para atuais e futuros donos das Breville =]

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2018 at 11:30, samuelnbohn disse:

Fala @jvictormp,

Cara, na vdd eu tinha visto esse video e tenho quase certeza q é essa tal de válvula solenóide. Pelo que eu entendi ela funciona para direcionar a água e não deixar o porta filtro molhado após a extração. Eu deixei para orçamento em uma autorizada tramontina aqui no Butantã em SP, vamos ver o que eles respondem.

Até me aventuraria a tentar arrumar sozinho, pois parece uma simples substituição de peça, não tem mto segredo. O problema é que não consegui achar essa peça nem aqui e nem em lojas gringas, aparece sempre em falta. Falei com um cara que faz manutenção em outras marcas de cafeteira, e ele me disse que normalmente as peças originais só as autorizadas tem. Fora que para importar com o dolar atual e a demora dos correios vai saber quando eu consigo tomar um espresso caseiro novamente haha

Vou atualizando tudo aqui no forum pois acredito que é uma informação importante para atuais e futuros donos das Breville =]

Que bom que achou uma autorizada! Acho que agora vai, então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samuelnbohn Eu tive o mesmo problema na minha breville. Barulho estranho que foi aumentando com o tempo e a água ia toda para o reservatório. Levei para uma loja que trabalha só com conserto de máquinas de café. Adivinha o que era? Tinha uma mola invertida dentro da máquina que por estar na posição errada, não estava mais conseguindo ''segurar as pontas'' a mola foi substituída, e tem mais de 01 ano que não tenho problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Fala @Ulisses Xavier, que doidera ein cara? Uma mola q veio errada de fábrica?

O que aconteceu foi que me ligaram da assistência falando que não tinha problema nenhum na máquina, eu pedi pra testar mais um pouco pq não era sempre que dava. O cara falou que tinha testado o dia inteiro e estava tudo normal, falou q podia testar la comigo se quisesse. 

Fui lá no outro dia e para minha surpresa, testamos 5 vezes e NENHUM barulho estranho ou água saindo no reservatório :blink:

Voltei para casa e fui testar novamente,a primeira vez foi ok, a segunda, um barulho começou, na terceira lá estava aquela buzina ao extrair e toda agua saindo pelo reservatório!

Achei aqui mesmo no fórum, só que de outro modelo Breville, uma explicação para o que pode estar acontecendo: 

 

Além disso achei um video de um membro daqui também com o mesmo problema que eu: 

 

 

Então, como a rede elétrica do meu apartamento é bem antiga e  a região que eu moro aqui de SP é beeem ruim nesse quesito [qualquer chuvinha começa a piscar tudo!] acredito que o real problema não está na máquina, mas na rede elétrica. O proximo passo é comprar esse tão falado Estabilizador SMS 2000VA PRG III Bivolt 16218 e esperar para que a máquina volte a funcionar ok.

 

Bom, por enquanto é isso, acho que antes de comprar o estabilizador, vou levar a maquina para testar na casa dos meus pais para ver se dá o mesmo problema. E vou atualizando aqui qualquer novidade =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samuelnbohn, eu estava lendo e ia sugerir o estabilizador da SMS, mas você já chegou nessa informação em sua própria pesquisa. Sei que não é uma solução barata, mas tem resolvido pra maioria das pessoas. O problema é que até descobrir que isso é necessário, danifica-se a máquina. Há a possibilidade de surgirem problemas mais depressa por conta do período em que a máquina funcionou de maneira instável. Nesse caso, lembre-se de que não será "culpa" do estabilizador, mas sim da rede elétrica e do período de uso sem tal proteção.

Atente que o vídeo que o colega @jvictormp postou é de uma Breville Dual Boiler (BDB), cuja estrutura interna é bem diferente da Infuser... não dá pra seguir aquele video ao mexer na sua, não vai "bater" nada com nada.

Tenho uma BDB modelo BES900XL faz anos, se olhar no tópico dessa máquina verá o histórico de testes e de manutenções da minha Dual Boiler, inclusive com fotos, que postei lá. Ela puxa muito mais carga e é muito mais sensível à rede elétrica do que a Infuser ou a Barista (ambas comercializadas pela Tramontina), e mesmo assim o estabilizador SMS resolveu, conforme explico nas minhas antigas postagens. Hoje continuo com a BDB ao lado da ECM na bancada e a uso algumas vezes por semana, sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @Cabral, acho que acabei lendo umas 20 vezes seu post sobre a BES900XL e a necessidade do SMS pq toda vez q alguém me perguntava pq a máquina não estava funcionando e ao mesmo tempo nao tinha um "defeito" de fato, não sabia responder direito. Sou uma negação em elétrica!!

O fato da minha tomada ser 110v teria algum problema? Li tbm que funciona melhor nas tomadas 220v, mas realmente dai teria que pesquisar como que faz essa adaptação pois meu apartamento é alugado e não quero mudar nada que não seja facilmente reversível.

Outra coisa, tem alguma coisa que tenho que ficar mais atento ou algum cuidado extra devido a mais de um ano de uso nessa rede instável?

Muito obrigados a todos que foram tão prestativos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi de novo, @samuelnbohn.

Pra referência simplificada, potência é a multiplicação da corrente (ou "amperagem", A ) pela tensão (ou "voltagem" V ), então se você tem um aparelho de 1100W, ligado em 110V ele vai "Puxar" 10A. Ligado em 220V (dobro) vai puxar 5A (metade) e manter a potência (110 x 10 = 220 x 5 = 1100).

A tensão mais alta requer fios com capa de melhor qualidade, mas entre 110V e 220V a diferença pros fios de hoje é desprezível, qq capa plástica de fio segura 400V sem problemas.

Mas a Corrente (A) determina a grossura do fio... O fio pra 10A tem de ter o dobro da "sessão transversal" (o dobro da "área", olhando o fio cortado, não é o dobro do diâmetro) do fio pra 5A.

Do mesmo modo, os contatos de tomada precisam ter o dobro da área de contato em 10A do que em 5A, O mesmo em todas emendas e conexões.

Em resumo, em 220V, tem muito menos perdas nas emendas e contatos, e o rendimento dos equipamentos tende a ser melhor.

Com o estabilizador de entrada Bivolt ligado em 220V e saída em 115V, você reduz o estresse na fiação da casa pela metade, ajudando a compensar por fiação antiga, mal-dimensionada ou de baixa qualidade. Além disso, nas regiões que operam com rede 220V bifásica, como em São Paulo, tem-se o ganho adicional de as fases flutuarem independentemente, o que diminui as chances de flutuação em relação a usar uma fase apenas. Há outras vantagens no 220V bifásico que são mais complexas de explicar, mas afirmo que os ganhos são enormes pra quem mora em regiões com qualidade de energia elétrica ruim (como eu).

Na minha opinião, se você tem uma máquina de 2000 a 3000 reais, um moedor de uns 1000, e pensa em investir 300 a 500 num estabilizador de alta qualidade e potência, gastar mais 50 a 100 reais de materiais e uns 60 ou 80 de mão de obra é um gasto mais do que justificado pra resolver o problema de vez.

Testando em 110V o meu conjunto ainda dava problemas umas 30% das vezes. Em 220V nunca mais deu problema. Pra mim isso já bastaria pra pagar até mais do que sugeri acima... e no meu caso eu só tive de colocar mais uma tomada no ponto atrás da geladeira, que já era 220V na minha casa. Tem torneira elétrica perto do seu cantinho? Esse item costuma ser ligado num ponto 220V... Daí é só colocar uma tomada junto ou puxar uma pra perto da onde você precisar, o que pode ser feito com canaletas de sobrepor do tipo "Sistema X".

Se você tem seguro da Porto ou Itaú na casa ou no carro (com cláusula de serviços residenciais) eu sei que os caras fazem essa instalação numa visita, é só vc comprar o material. E em geral o prestador que vai te atender pode até de acompanhar até uma loja local e ajudar na compra.

Se a tomada que você está usando atualmente for exclusiva pra tomada da máquina, basta mudar o fio do neutro do quadro pra outra fase (diferente da que está em uso), mas isso é raro em apartamentos... o mais normal é passar mais um fio no conduíte, da outra fase, partindo da conexão mais próxima da instalação local (meio que uma gambiarra). O mais correto é passar um jogo de 3 fios, 2 fases e aterramento, desde o quadro de distribuição até o ponto da máquina, criando uma tomada exclusiva em 220V.

No meu caso, tinha uma fiação exclusiva 220V pra Geladeira, que dupliquei quando criei meu cantinho do café. A fiação estava superdimensionada (de propósito), então foi só trocar os disjuntor por um no limite da fiação e colocar tomada extra. Pluguei uma "régua" daquelas industriais onde ligo o SMS (BDB e Moedor Breville) e o protetor de linha Clamper onde conecto a ECM e o moedor T48. Aliás, tenho outro protetor da Clamper ligado antes do estabilizador, pois assim o próprio SMS fica protegido em caso de raio ou descarga espúria na linha, mas eu sou traumatizado com problemas de rede e sei que isso já é TOC se manifestando... hehehe... Mas recomendo protetores da Clamper pra todo mundo, são caros mas muito bons.

Sobre problemas futuros, posso citar 2 sintomas entre os que tive: um era o "som de campainha cigarra" e parte da água ir pra bandeja inferior, resultado de a válvula de 3 vias ter se danificado com a rede elétrica ruim. Tive de trocar essa peça (que no meu caso não foi simples, mas no seu seria fácil). Outra foi que a máquina começou a perder pressão  e não ia água pra bandeja, mas também não extraía direito... A bomba Ulka ficou danificada com as surtadas do sistema de controle (que tive de trocar algumas vezes). Trocando a bomba, com o estabilizador, nunca mais tive problemas. A bomba tem vida útil longa, a minha durou pouco porque fiquei usando com problema por muito tempo. O lance é observar. Pode ser que você não tenha nenhum desses problemas...

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2018 at 13:03, samuelnbohn disse:

Então, como a rede elétrica do meu apartamento é bem antiga e  a região que eu moro aqui de SP é beeem ruim nesse quesito [qualquer chuvinha começa a piscar tudo!] acredito que o real problema não está na máquina, mas na rede elétrica. O proximo passo é comprar esse tão falado Estabilizador SMS 2000VA PRG III Bivolt 16218 e esperar para que a máquina volte a funcionar ok.

 

Bom, por enquanto é isso, acho que antes de comprar o estabilizador, vou levar a maquina para testar na casa dos meus pais para ver se dá o mesmo problema. E vou atualizando aqui qualquer novidade =]

Se atenta para o plugue da tomada, a minha Breville infuser tem tomada de 3 pinos de 20A, dos pinos mais grossos. Comprei esse SMS de 2000VA, mas o estabilizador só tem saídas de tomada de 10A, pino fino, pois se tivesse de 20A seria arriscado se alguém ligasse algum equipamento que puxasse toda a capacidade do pino grosso (20A x 127V > 2000VA). Então mesmo que ele suporte a carga da Breville (acho que não dá nem 15A em 127V), pode ser que o conector não permita a ligação, daí já tem que partir para adaptação. Eu acabei devolvendo o meu estabilizador sem uso, já que aqui em casa a rede é bem estável e era só medida preventiva. Não sei como os outros solucionaram esse problema, não achei nada no fórum, se puderem contar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando de Macaé, no meu a tomada de baixo é de 20A, devem ter mudado depois que comprei. Mas como minha BdB e o moedor são importados dos EUA, usei uma "régua" das antigas, dimensionada pra 2300W (max de 20A em 115V com um daqueles "fusiveis magnéticos" de armar) e troquei a fiação por cabos de 2,5mm, e usei uma tomada das nossas de 3 pinos redondos, de 20A, e pluguei na tomada de baixo do estabilizador.

Se eu estivesse no seu lugar eu teria feito uma adaptação com duas tomadas macho "normais" com fiação de 1,5mm em cada uma, alimentando em paralelo uma tomada "fêmea" de 20A do tipo "rabicho" (foto abaixo).

Plugue-Femea-2P-T-20A-Corpo-Chato-Preto-

Resolveria com folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá de novo meus caros =]

Li as indicações de vcs e fiz um esqueminha que gostaria que vissem. Minha tomada atual da Brevile é a única deste lado da cozinha e está em conjunto com: microondas+breville BES840xl+moedor Breville. Eu tirei ela para ver o esquema de fios e está assim:

43dca3b2-940e-44e3-a33f-43df4db43621.thumb.jpg.0424e524f07e8c02b19b48ca116f1aa4.jpg

 

Ou seja, acho que vai dar para fazer adaptação para 220V. No caso acho que seria interessante separar o Microondas dos demais aparelhos que serão ligados ao SMS, então acredito que seria interessante fazer uma tomada dupla desta maneira:

esquema_eletrico_breville.thumb.jpg.cb5ffe9432c5ebbfae308afa220321b6.jpg

 

Nesse esquema eu coloquei a dica do @Cabral para adaptar 10A para 20A caso não tenha uma saida 20A direto do SMS. 

Esse protetor inicial achei reviews mto bons e ele é compacto e estou pensando em comprá-lo até para outros eletrodomésticos aqui de casa =]

 

O que acham?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se ligar estabilizador com protetor de linha junto é uma boa idéia... Alguns estabilizadores (não sei se é o caso desse) tem funções de proteção já inclusas, então talvez possa dar algum conflito (acho que já li algo a respeito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita!

Caprichou, hein, @samuelnbohn?

Se fizer como está no seu diagrama, vai ficar muito bom. É só prestar atenção pra não inverter a fiação das tomadas que vai fazer o paralelo na saída do estabilizador, senão dá curto. Fora isso, tudo tranquilo. Como as tomadas de 3 pinos não entram invertidas, fica muito seguro. E pode ser que o seu venha com uma tomada para 20A, como veio no meu.

E eu uso esses protetores Clamper nos equipamentos pela casa, são muito bons... já passei pela situação de uma sobrecarga queimar diversos aparelhos na vizinhança e lá em casa só queimou uma luminária fluorescente e uma caixinha amplificada que ficava plugada direto na tomada.

O que não pode, @decom, é ligar protetor ou filtros na saída de estabilizadores ou no-breaks. Tem gente que, ao precisar de mais tomadas, liga filtro-de-linha na saída de estabilizador, o que pode dar problemas sérios. Embora o SMS tenha bons protetores de transientes e filtros-de-linha na entrada, ligar um bom protetor da Clamper antes, entre o estabilizador e a rede elétrica, vai proteger o conjunto de uma situação em que o estabilizador em si seria danificado, mesmo sendo capaz de proteger os equipamentos em sua saída.

Mas deve-se mesmo evitar usar extensões elétricas ou filtros-de-linha/protetores de baixa qualidade antes do estabilizador, pois o equipamento depende de boas conexões elétricas para funcionar adequadamente.

Boa diversão!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh, então não tinha entendido direito. Obrigado pela explicação, @Cabral!  

 

Eu uso um protetor da Clamper na minha Tramontina - incluir um estabilizador desse traria alguma vantagem? (Moro em SC, a rede aqui é 220v, bem como a máquina é 220) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também moro numa região 220v (Pernambuco) e acabei de entrar para o clube. Estou esperando a máquina chegar e já li as 17 páginas do tópico. Tenho algumas duvidas:

1- apesar de ser sempre discutida, não achei uma resposta definitiva (talvez não exista por conta da variação da água) sobre o ué usar na cafeteira. A água da torneira aqui é meio amarelada... Teria que fazer uma instalação de filtros tanto para o cloro quanto para os sólidos. Pergunta: se eu usar água mineral, e ela estiver fora dos parâmetros ideais, posso usar um tipo de de filtro para deixar ela própria e de forma q evite a calcificação?

 

2- devo fazer um projeto para a energia em específico como prevenção, ou posso utilizar e recorrer a uma solução caso a máquina apresente sinais de que as coisas não estão normais?

 

Obrigado a todos pelas experiências relatadas nesse tópico.

E quanto aos moedores Tramontina, não se apeguem aos números. A Tramontina (pelo q eu li nos tópicos) é meio displicente na montagem e as máquinas não são muito constantes se os níveis de moagem forem comparados. Então não adianta muito comparar os números. No clube do moedor, um companheiro mostra como melhorou sua máquina adicionando pequenos itens e regulando a parte interna da máquina.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Depois de muito tempo afastado volto com interesse na área, em parte, pelo surgimento de uma  "boa" opção de máquina nova no Brasil (Tramontina by Breville), que só  conheci recentemente. Já tive algumas usadas compradas aqui mas me desfiz e fiquei na base de Nespresso mesmo rsss.

Então, sobre essa máquina Tramontina, tenho algumas dúvidas que não encontrei claramente aqui:

1) Qual é o modelo exatamente comercializado pela Tramontina? (vi que tem diferenças 840/900/920 rsss)

Edit: já descobri... BES840XL e BES870XL

2) O moedor separado tem apresentado algum problema? Valeria pagar um pouco mais e pegar o kit separado?

Edit: fiz a pergunta pois li alguns comentário sobre defeitos... mas parecem ter sido casos isolados

3) Vou fazer uma reforma na minha cozinha e precisarei colocar alguns pontos 220v, podendo então optar pela máquina 110 ou 220. O que valeria mais em termos de funcionamento a longo prazo, 110 ou 220? Pergunto pois li aqui que pode ocorrer problemas devido a rede elétrica.

Edit: essa dúvida ainda persiste, mas acabei optando mesmo pela 110v

4) Esse moedor da Tramontina vale o preço? É realmente bom e consistente? Ou teria outras opções melhores na mesma faixa de preço?

Edit: por falta de opções no mercado nacional, acho que não se encontra nada muito melhor.

Edit: então, acabei comprando o kit separado em 110v. Aguardando chegar pra tirar minhas conclusões.

 

Grato pela atenção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2018 at 13:03, samuelnbohn disse:

Fala @Ulisses Xavier, que doidera ein cara? Uma mola q veio errada de fábrica?

O que aconteceu foi que me ligaram da assistência falando que não tinha problema nenhum na máquina, eu pedi pra testar mais um pouco pq não era sempre que dava. O cara falou que tinha testado o dia inteiro e estava tudo normal, falou q podia testar la comigo se quisesse. 

Fui lá no outro dia e para minha surpresa, testamos 5 vezes e NENHUM barulho estranho ou água saindo no reservatório :blink:

Voltei para casa e fui testar novamente,a primeira vez foi ok, a segunda, um barulho começou, na terceira lá estava aquela buzina ao extrair e toda agua saindo pelo reservatório!

Achei aqui mesmo no fórum, só que de outro modelo Breville, uma explicação para o que pode estar acontecendo: 

 

Além disso achei um video de um membro daqui também com o mesmo problema que eu: 

 

 

Então, como a rede elétrica do meu apartamento é bem antiga e  a região que eu moro aqui de SP é beeem ruim nesse quesito [qualquer chuvinha começa a piscar tudo!] acredito que o real problema não está na máquina, mas na rede elétrica. O proximo passo é comprar esse tão falado Estabilizador SMS 2000VA PRG III Bivolt 16218 e esperar para que a máquina volte a funcionar ok.

 

Bom, por enquanto é isso, acho que antes de comprar o estabilizador, vou levar a maquina para testar na casa dos meus pais para ver se dá o mesmo problema. E vou atualizando aqui qualquer novidade =]

Conseguiu resolver Samuel?

Cara não sei se já tentou, mas não custa tentar caso ainda não tenha feito, abre o chuveiro com a chave allen fornecida e dá uma boa limpada no interior do chuveiro, talvez possa ser café acumulado, ou alguma outra coisa restringindo o fluxo, de tempo em tempo é bom fazer uma limpa no grupo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, minha cafeteira chegou esses dias e lá vou eu todo feliz ligar!

Lavo as paradas assim como descrito no manual, ligo na tomada, epero um tempinho e... Nada.

Minha máquina não bombeia.

Não sei onde eu posso ter errado para isso acontecer... O que me vem na cabeça é defeito de fábrica...

Tem algo que devo fazer antes do primeiro uso que possa ter me passado despercebido?

 

EDIT: RESOLVIDO. Pelo jeito a máquina n quis pegar de primeira. Tive que esperar ela toda esfriar. Depois de duas horas liguei e ela bombeou de boa. Pelo menos não achei nenhuma causa evidente.

Pode ter sido algo que eu fiz, ou ela simplesmente disparou algo e precisava esfriar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que resolveu. 

Comprei a minha na BF mas acho que a loja não tem no estoque (Market Place das Americanas), pois até agora não emitiram a nota fiscal. Pior que tinha várias opções nas Americanas e acabei escolhendo um fornecedor sem estoque. O jeito é esperar pois não consigo comprar outra com o mesmo desconto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...