Ir para conteúdo

Torra doméstica - Modificações na fritadeira Kitchen Art da Philco


Santiago Luz

Postagens recomendadas

Oxi Marcio, eu li no anuncio do seu dimmer que ele suportava 1000w em 127V e 1600w em 220V, que apesar de ser menos que o titulo do anuncio, deveria aguentar...

O primeiro dimmer que eu comprei para o forno foi o de 5500W a 220V, saiu mais caro que o forno kkkkkkkkkkk, na época achei um exagero (mas foi logo depois de queimar dois dimmer da pipoqueira, o trauma falou forte rs), mas estou começando a achar que vai aguentar melhor que o outro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu Dimmer é este mesmo do Márcio.

Mesmo tendo quase torrado ele quando  quando fiz uma instalação errada (tive que refazer umas trilhas) ele ta funcionando

sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CUIDADO!

 

Apenas para deixar registrado que não vacilem utilizando a Kitchen Art antes das modificações básicas de inversão do sentido do giro do rolo, defletor de calor e dimmer.

 

Ansioso para brincar de torrar tirei a máquina da caixa, coloquei uns grãos verdes e dei o "play". O resultado foi um princípio de incêndio! kkkkkkkkkkk perigo!!!

 

Do nada... Do nada mesmo! Os grãos viraram chamas  :ph34r: . Minha sorte é que eu estava acompanhando atentamente o processo e a torneira estava ao lado se não o bagulho tinha ficado sério.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Rodrigo, bem vindo ao cdc!

 

Que barato, o seu primeiro post é sobre torras, diferente isso.

 

Bom, o que vc falou é vdd, o que acontece é que sem as aletas do tambor, os grãos escorregam e nem virar de lado viram. Logo torram e se deixar, pegam fogo.

 

Diferentemente da popfun, a airfry não da pra usar sem mods.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso da inversão da rotação até agora só ouvir dizer que é muito complicado ou mais recente, que iriam postar algo após testes, mas não teve mais nada. Alguém conseguiu fazer, de forma satisfatória?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegaram todos os eletrônicos que comprei na Aliexpress, para adaptar a Philco ao estilo digital com RoastLogger. Mas não tô muito animado em mexer agora, até pelos problemas que muitos estão reportando. O Beto virá passar o Carnaval comigo, vou pedir pra ele montar pra mim, em troca das "diárias"! :P:lol: Vou investir um pouco mais no Bolinha mesmo..... :ph34r:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso da inversão da rotação até agora só ouvir dizer que é muito complicado ou mais recente, que iriam postar algo após testes, mas não teve mais nada. Alguém conseguiu fazer, de forma satisfatória?

Já tentei e não deu certo, pois meu motor é um DC adaptado, então inverti a polaridade para testar. Como adiantado pelo Guilherme, o sentido da coroa é único; se inverter, a engrenagem faz o tambor pular.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi um tambor na rotação horário rodando em varias velocidades ( Motor DC 12V com polaridade invertida, com fonte de notebook )sem pular!!! Acho que a solução seria inverter as duas engrenagens, dessoldar, inverter e soldar novamente. Meu achômetro está com baterias novas :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Rodrigo, bem vindo ao cdc!

 

Que barato, o seu primeiro post é sobre torras, diferente isso.

 

Bom, o que vc falou é vdd, o que acontece é que sem as aletas do tambor, os grãos escorregam e nem virar de lado viram. Logo torram e se deixar, pegam fogo.

 

Diferentemente da popfun, a airfry não da pra usar sem mods.

Valeu Rodolfo!!!

 

Realmente, meu primeiro post... hehhehe, mas tenho um amigo que já me dava os bizus aqui do fórum, eu é que demorei pra me manifestar mesmo!

 

Vamos que vamos. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoa boa tarde,

 

Estou procurando, procurando e não encontro de jeito nenhum como controlar a temperadura via PID do Roastlogger, tenho o SSR25 mas não sei como fazer a ligação, alguém tem o modelo pra compartilhar? Foi comentado que no post original tem, mas sério paginei aquilo e não achei!

 

Outra dúvida, é possível controlar a temperature manualmente via Roastlogger ou somente via dimmer?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprou também o Arduino? Sem ele, o relê não serve pra nada, nem o Roastlogger vai ter com quem "conversar".

 

Tem um outro tópico sobre arduino onde a discussão avança mais. Dê uma busca melhor que vc vai achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tenho o arduino e já estou usando pra ler as temperaturas com o termopar no Roastlogger, isso está funcionando certinho!

 

Só quero controlar a temperatura agora via Roastlogger ou colocar dimmer, mas ainda vou focar mais no digital!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já tem o arduino, ssr e sensor de temperatura é uma questão apenas

de ligar tudo e ter o código certo. Em um dos posts do topico antigo o 

Guilherme postou um codigo para fazer isso tudo funiconar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Pessoal meu forninho hoje deu defeito no motor que gira o tambor. Alguém mais teve esse problema? Ele já vinha falhando de vez em quando, mas era só tirar e por de novo o tambor que ele voltava, agora parou de vez, ainda bem que foi bem no fim da torra e não perdi a fornada. Parou de vez mesmo, ou troco o motor por um novo do forno reserva que comprei pra substituir peças ou eu compro um motor melhor, alguém recomenda um?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

So para avisar, eu comprei o motor de microondas citado pelo colega Andre, o de 110V, e troquei pero original de 220V.

Foi tranquilo para trocar, porém ao ligar em 110V o motor gira normalmente mas as resistências quase não esquentam. Os engenheiros que estavam junto falaram que é pq as resistências tb eram 220V.

 

A primeira conclusão é que apenas trocar não converte o forno.

Alguem tem alguma dica?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo, não conheço o forno, mas caso ele tenha duas resistências iguais, verifique se na ligação 220 v elas estão em série.

 

Se sim, para transformar para 110 v bastaria ligar as resistências em paralelo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é simples pois elas são em série e parece que o cooler usa a queda de tensão das resistencia para alimentar-se, logo diminuir ou controlar a tensao das resistencias implica em diminuir ou desligar o cooler interno, eu alimento o meu cooler com uma fonte externa para poder controlar o ssr a vontade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui um esquema 110/127V com dimmer específico e ligação das resistências em paralelo!! Uso motor 110V!!

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2464-air-fryer-philco-gtcr-f1/?p=180797

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torra de hoje no forninho com PID e Roastlogger!

 

a1cbd0eae619dda658d1fb3506fb225b.jpg

 

Queria uma torra mais clara, mas ainda estou aprendendo a controlar o brinquedo! O cheiro está muito doce! 16% de perda 17 min de torra.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...