Ir para conteúdo

Minipress wacaco pó - ajuda - travamento na extração


Postagens recomendadas

Caros amigos cafeinados,

Boa tarde,

Tenho uma wacaco minipress e ela está travando quando começa a bombear. Troquei a moagem do grão e o problema continuou. Já soltei a rodela que fica dentro do bico, lavei e continua o problema. Alguem ja teve tal problema?

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Daniel! Faça uma coisa, passe apenas água a primeira vez, a seguir use novamente pó, mas a moagem não pode ser mais fina que para Moka. A minha travou uma vez e foi pó que entrou no sistema intermediário dela. Se precisar repita, no meu caso resolveu.

Abraço e boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @Mesquita fiz varias lavagens e deu certo. A moagem nao é para espresso nela, abraços.

 

Que bom que funcionou! Realmente, o ponto que achei foi o da moka talvez um pouco mais. A moka também engasga com moagem de espresso, no meu moedor um baratza, uso vários passos a menos que moagem para espresso.

 

Bons cafés! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesquita, usei varias vezes a moagem para espresso na minha breville, no limite final da moagem. Como viajei, fiz a moagem um grau abaixo do limite do espresso e cheguei a fazer alguns cafes antes de travar. Depois que travou limpei e fui testando de novo até liberar com a moagem quase coado..... agora deu certo, mas acho que tem algum grao entupindo o bico. É isso. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Caros amigos, depois de testar por varias vezes e assistir a varios videos na internet, descobri o problema do travamento. Nao é o grau de moagem, mas a quantidade de café inserido. Se colocar metade, ou menos, o travamento é certo porque o café fica solto e sai pelos lados. Outra dica é aquece-la antes de realizar a extração, com agua quente e, quando for extrair o café, entre uma e outra bombeada, parar por um segundo.....bons cafés!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...