Ir para conteúdo

iniciante, mas nem tanto...AJUDA


cibelybav

Postagens recomendadas

Oi queridos! 

Estou a procura de uma maquina de café e está difícil escolher. Viajo para o Uruguai e penso em trazer uma de lá. Em reais, pretendo não gastar mais que 4000.

Queria uma máquina que eu não precise fazer muito serviço, que seja prática.

Uma semi automatica. Ou uma manual, e compro o moedor separado. E preciso comprar um tamper? Se sim, qual o mais indicado?

Alguém sabe me dizer se é melhor comprar o moedor separado? O café das máquinas que possuem o moedor integrado não fica com o mesmo gosto que o café de uma máquina manual, grão moído em um moedor à parte? Desculpem minha ignorância. 

E também não queria que a limpeza da máquina fosse muito complicada, e, claro, nem o manuseio para o preparo do expresso.

Enfim, dei uma pesquisada e encontrei boas referências na Saeco, Gaggia, Rancilio Silva, DeLonghi, Jura...

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito!

Obrigada desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cibely, tirando a nespresso e a três que entregam cafés OK, eu nunca vi uma automática servir um café bom, pra mim é incrível como essas máquinas tem a capacidade estragar os cafés. Mas com seu questionamento fiquei curioso pra ver se os amigos que conhecem muito de espresso vão indicar alguma. [emoji106]

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cibely, tirando a nespresso e a três que entregam cafés OK, eu nunca vi uma automática servir um café bom, pra mim é incrível como essas máquinas tem a capacidade estragar os cafés. Mas com seu questionamento fiquei curioso pra ver se os amigos que conhecem muito de espresso vão indicar alguma. [emoji106]

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Obrigada por responder.

E percebi que cometi um erro. Na verdade o que eu procuro é uma semi automática. Quero sentir o gosto do café e sei que com as automáticas isso é um pouco limitado. 

Já editei o meu post.

Sendo assim, você tem alguma para me indicar?

E comprarei o moedor à parte. Li bons comentários sobre o Baratza. 

Desculpe minha ignorância, mas as máquinas que possuem moedor integrado se enquadram nas super automáticas? Vi que o moedor de algumas possui vários níveis de moagem, então não sei se vale a pena comprar uma assim, ou comprar o moedor separado.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4000 reais dá para comprar uma ótima máquina na Europa ou nos EUA, mas no Uruguai... Encontrou no Google alguma loja? Lembrando que mais importante que a máquina é o moinho (estou pelo Tapatalk e por isso não consigo visualizar a sua lista de equipamentos).

P.s.: li de novo o post, espresso é um método que dá bastante trabalho, não é um método prático. A sua prioridade tem que ser o moedor, sem dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sim Cibely aí sim. O Uruguai não me parece um lugar onde valerá muito a pena. Eu estou pesquisando bastante porque em janeiro estou indo para os EUA e pretendo comprar uma também, então te indico o que me indicaram que é a Rancilio Silva, e outra coisa. Sempre trabalhe com moedor avulso, porque aí você terá como variar melhor os métodos como moka, AP, coado, FP entre outros. No mínimo o moedor separado te trará uma forma a menos de provável problema com defeitos e isso inutilizar sua máquina inteira. Com essa grana você compra uma boa máquina e um bom moedor. De uma olhada no ebay no conjunto Rancilio Silvia + moinho rancilio Rock eu estou apaixonado por esta dupla, pretendo adquirir. Boa sorte pra você![emoji106]

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4000 reais dá para comprar uma ótima máquina na Europa ou nos EUA, mas no Uruguai... Encontrou no Google alguma loja? Lembrando que mais importante que a máquina é o moinho (estou pelo Tapatalk e por isso não consigo visualizar a sua lista de equipamentos).

P.s.: li de novo o post, espresso é um método que dá bastante trabalho, não é um método prático. A sua prioridade tem que ser o moedor, sem dúvida.

Oi Vinícius. Pois é, queria aproveitar a oportunidade e ver se encontro por um preço mais bacana.

Tens algum moedor que me indicaria?

Dei uma olhada no Baratza e o amigo aqui falou sobre o da Rancilio Silva.

 

Obrigada!

A sim Cibely aí sim. O Uruguai não me parece um lugar onde valerá muito a pena. Eu estou pesquisando bastante porque em janeiro estou indo para os EUA e pretendo comprar uma também, então te indico o que me indicaram que é a Rancilio Silva, e outra coisa. Sempre trabalhe com moedor avulso, porque aí você terá como variar melhor os métodos como moka, AP, coado, FP entre outros. No mínimo o moedor separado te trará uma forma a menos de provável problema com defeitos e isso inutilizar sua máquina inteira. Com essa grana você compra uma boa máquina e um bom moedor. De uma olhada no ebay no conjunto Rancilio Silvia + moinho rancilio Rock eu estou apaixonado por esta dupla, pretendo adquirir. Boa sorte pra você![emoji106]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Oi Alex. Pois é, quero ver se eu encontro por um preço bacana.

Achei muito bacana esse conjunto. Sabes onde consigo comprar aqui no Brasil?

Já fui convencida a comprar o moedor separado. Certamente é possível variar muito mais os cafés.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Cibely, aqui no Brasil pelo que vi não é possível. Porem você acha vendedores no Ebay que enviam para cá com pagamento seguro. Boa sorte e quando conseguir volte para contar suas experiências. [emoji106]

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius e Allex, muito obrigada pelas respostas! Continuo pesquisando...

Quando o moedor Baratza Encore estiver em estoque na loja do Alexandre acho que vou adquirir, já que o Baratza Preciso está o dobro do valor.

E pensei em adquiri uma Gaggia Dose ou Color, assim que descobrir um lugar para comprar, ou uma DeLonghi ec220. Conhecem essas? Se sim, o que acham?

E já li que com o filtro não pressurizado o café fica melhor, sem o crema 'falso' criado pelo filtro pressurizado. Mas preciso pesquisar mais sobre para saber qual filtro posso comprar pra usar na Gaggia (caso eu adquire).

Muitíssimo obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Encore não é adequado pra espresso. Não adianta comprar uma máquina nem de 20 mil reais e tentar usar um moedor inadequado. Encore é bom pra percolação, coados, prensados etc. Pra Moka (cafeteira italiana) já deixa a desejar. Pra espresso até que funciona, mas não fica bom, será o "gargalo" do sistema.

 

Nessa faixa de preço o Breville/Tramontina é a única opção pra se comprar novo no Brasil. Aqui no Forum tem o Victor que vende ele novo, o último lote estava 900 reais a peça, mas não sei como será o próximo. Pronta entrega, o Nelson Hitner tem um anunciado aqui e no Mercado Livre pelo preço médio das lojas grandes, acho que 1300.

 

A moagem do Tramontina é indistinguível da do Baratza Preciso. Fiquei meses com ambos lado-a-lado e não dá muita diferença, a despeito de o Preciso ter mais opções de ajuste fino... com cafés bons e recém-torrados ambos entregam moagem muito boa pra espresso.

 

Sobre máquina, a Gaggia tirou vários modelos de linha e os que ficaram não são mais exportados para o Brasil. Só trazendo/importando ou comprando usado. Faço coro aos colegas, se for comprar equipamento novo, só dá pra comprar da Tramontina, e um conjunto sai perto de R$ 3000 se pesquisar bem.

 

O próximo patamar de equipamento novo, no Brasil, passa bem dos 4 mil sugeridos como orçamento disponível.

 

No meio termo ficam as máquinas HX da categoria "Prosumer", usadas, pareadas com um moedor comercial usado ou com o moedor Tramontina Express.

 

Entre essas HX acho que a mais adequada seria a Nuova Simonelli Oscar, de vez em quando aparece uma por aqui. Um usuário tinha uma por menos de 3000 não faz muito tempo.

 

Todas essas informações, bem como o bojo de todas respostas aqui presentes, já fazem parte do acervo do Clube do Café e as mesmas informações estão repetidas em diversos tópicos. Para obter mais detalhes sobre as opiniões, tomando as respostas como referências para usar palavras chave, sugiro a utilização do sistema de Busca, mas mudando para o modo Google, já que a busca interna do Clube depende dos "tags" e a maioria do pessoal não usa tags quando posta... o modo Google resolve.

 

Boa Sorte...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral, muito obrigada!

Vou esperar uma viagem para o exterior para comprar lá. Enquanto isso vou guardando grana e me aprofundando melhor no assunto.

Realmente eu achei que com esse valor iria conseguir um moedor de grande qualidade, não tinha ideia que custava tão caro hehehe.

Por enquanto vou degustando o que eu posso na minha Aeropress!

Muito obrigada mesmo!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...