Ir para conteúdo

Testando o novo Baratza Sette 270W


carlos eduardo

Postagens recomendadas

Pessoal, se alguém interessar. Estou vendendo o meu 270w aqui no fórum.

[VENDO] Baratza Settle 270w - R$2500
https://r.tapatalk.com/shareLink?share_fid=154098&share_tid=6140&url=http://forum.clubedocafe.net/applications/tapatalk/index.php?/topic/6140-%5BVENDO%5D-Baratza-Settle-270w---R%242500&share_type=t


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 17/03/2017 at 18:55, carlos eduardo disse:

Os dois 270W e Vário W pesam o pó moído, só que o Vário só moe pesando no recipiente e o 270W moe pesando no PF , recipiente , V60 , virtualmente em qualquer lugar.

 

A distribuição do 270 é melhor , e uma vez que vc comece a moer por peso não tem volta. Eu nunca usei o suporte metálico de PF do Forté, eu só moo por peso.

Carlos, comprei o Sette 270w do Hugo, que inclusive foi reparado pela baratza dps dos problemas que ele teve, chegou ontem... Japerdi quase 500g de café acertando tudo ehehe.

Estou com uma dúvida.. 

O moedor dps que programo para moer 18g, ele está inconsistente e está moendo proximo dos 16g, como nesse video:

 

Vi que pode ser alguns fatores como a INSTABILIDADE da bancada de granito(que pode estar vibrando e atrapalhando a dosagem). Conferi se o tamper está bem alinhado, e está. A minha dúvida é, cheguei a fazer essa calibração interna que eles recomendam para espresso, colocando em 1,0 o "arredondamento":

 

Mas, continua do mesmo jeito, programo para 18, cai cerca de 15,6-16,3 nunca os 18. Pensei que poderia ser porque o hopper nao estava cheio, coloquei café até metade do hopper, do mesmo jeito...

Voltei a configuração do "arredondamento", para 0.8 como vem de fábrica e continua do mesmo jeito... Acredito que possa ser a bancada, porém quero saber se você ja teve esse tipo de problema? Ou largou mão de se preocupar com a balança interna dele e já coloca a qtde desejada para cada shot?!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema deve ser a bancada , coloca ele em um lugar firme e veja se melhora.

Outra opção é  colocar o copo se melhorar ou ficar normal é  vibração  da bancada.

O meu não faz isso , mas está em uma bancada de granito , quando ele chegou eu fiz alguns testes e na mesa de madeira da cozinha ele ficava assim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, carlos eduardo disse:

O problema deve ser a bancada , coloca ele em um lugar firme e veja se melhora.

Outra opção é  colocar o copo se melhorar ou ficar normal é  vibração  da bancada.

O meu não faz isso , mas está em uma bancada de granito , quando ele chegou eu fiz alguns testes e na mesa de madeira da cozinha ele ficava assim.

 

Deve ser a bancada mesmo, pois se coloco no modo manual(apertando o play), ele pesa normalmente de acordo com a queda do café, ou seja a balança está em pleno funcionamento... 

Obg!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Li o tópico todo. Concluí que o Sette 270W rev. 1.0 ainda é inconsistente em alguns pontos nodais, apesar da revolução tecnológica que ele traz.

Alguém concluiu a mesma coisa?

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há tempos li o tópico, que estava um pouco parado. Tenho um 270 (sem a balança), que faz mais sentido, quando se mói por dose.
Me parece que a versão W já evoluiu e inclusive foi lançada uma versão Wi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Olá pessoal!
Li as mensagens deste tópico e achei bem legal o compartilhamento de informações aqui do fórum.

Fiquei imaginando quais são as opiniões e impressões dos proprietários do Sette 270, passados 3 anos da postagem original.

 

@naldim e @carlos eduardo podem nos atualizar a respeito do uso, manutenção e problemas que tiveram ao longo desses anos?

Alguém mais do fórum que tem o Sette 270 pode contribuir?

Abraços e de antemão meu agradecimento!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde outubro de 2017 eu uso um Sette 270 (praticamente) todo dia ao menos 1 moagem cedo, de uns 18g, para cappuccino - não são cafés excepcionais. Final de semana uso mais umas 2-3 vezes ao longo do dia, às vezes moagem de uns 30-40g pra coado.

Só incomoda o barulho, mas são uns 4 segundos pra 18g. Manutenção nada até agora. Retenção, conforme já escrevi, fica na faixa de 1g a 1,2g, principalmente espresso. Não sei bem quanto ele troca entre as moagens, mas para nosso cappuccino diário não faz diferença. Mas é bem fácil sacar a mó e limpar - se vou fazer um cupping, faço isso ou moo 1-2g entre os cafés.

Só tive que adicionar uma arruela (que vem junto) no suporte da mó cônica depois de uns meses de uso, hoje uso pro expresso algo entre 6 e 10, dependendo de dose e café.

Márcio.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@murrer, falei com o Carlos Eduardo sobre sua pergunta do Sette. Com 3 anos de uso, a engrenagem quebrou. Ele gastou 150 dólares aqui no Brasil comprando um conjunto novo com o Alexandre. Trocou em 15 minutos. 

Segundo ele, é o melhor moedor de espresso que existe (e ele tem pelo menos uns outros 3 moedores)  e só teve esse único problema em 3 anos. Ele é muito fã. Eu já pensei em comprar várias vezes, mas o alto preço me proibiu. Ainda não fui nos EUA ou nenhum amigo se animou de trazer para mim  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2020 at 14:52, murrer disse:

Olá pessoal!
Li as mensagens deste tópico e achei bem legal o compartilhamento de informações aqui do fórum.

Fiquei imaginando quais são as opiniões e impressões dos proprietários do Sette 270, passados 3 anos da postagem original.

 

@naldim e @carlos eduardo podem nos atualizar a respeito do uso, manutenção e problemas que tiveram ao longo desses anos?

Alguém mais do fórum que tem o Sette 270 pode contribuir?

Abraços e de antemão meu agradecimento!

Cara, tive um problema com meu Sette 270w, ele estragou algo dentro do motor nao me recordo o que agora, só sei que nao dava pra torcar somente a peça, tinha que trocar TODO O MOTOR. 

Entrei em contato com a Baratza, mandei video e tudo mais, eles de fato detectaram o problema, me perguntaram se eu tinha alguem que pudesse receber as peças nos EUA, disse que sim...

 

Me DERAM O CONJUNTO COMPLETO DO MOTOR, e me fizeram o upgrade TAMBÉM DE GRAÇA do painel do Wi. Sem pagar, NADA, nem o frete pros EUA.

Ou seja, os caras sao mto foda, garantia e assistencia da baratza é mto eficaz, mesmo que eu nao tivesse ganhado nada, os caras foram super solícitos, responderam tudo, mandaram video, etc...

 

Moedor está melhor que antes 1000x, o tal do painel muda bem a velocidade de moagem e barulho... 

Estou super satisfeito.. 

Tenho o Sette 270Wi(agora) e tenho um Preciso para filtrados(esse ja me deu mta dor de cabeça, mas tb tudo resolvido com eles). Recomendo mto a marca para usar em casa.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...