Ir para conteúdo

Tramontina Breville é um bom kit iniciante?


Postagens recomendadas

Boa tarde Pessoal, encontrei o forum em uma pesquisa no google sobre máquina de café super automática. Tomava café só de coador quando na empresa que eu trabalhava colocaram uma Dolce Gusto, fiquei acostumado em tomar café espresso e logo comprei uma igual para casa, logo depois um amigo que trabalhava comigo me disse que tinha uma nespresso e que a mesma era muito superior, comprei uma nespresso U com aeroccino, gostei muito mais acho caro comprar capsulas nespresso e não gostei das Pilão.

Agora gostaria de dar um UP e tomar um café melhor, moer o café quando for fazer o espresso, tomar um café mais fresco, essas coisas, então comecei a pesquisar sobre superautomaticas e encontrei o CDC, e percebi que não queria mais a superautomatica, fiquei assustado com a quantidade de informações no forum e aprendi muito com a comunidade. Decidi comprar um moedor + uma cafeteira semi-automatica por diversos motivos lidos aqui no CDC.

Encontrei muita gente falando do combo da tramontina breville (moedor + maquina), porém a máquina deu um salto de preço esta semana, tinha visto a R$2.099 nas pesquisas do zoom e agora a mais barata esta 2.699, onde dei uma desanimada. 

Gostaria de saber a opinião de vcs, tinha gostado da Breville, parece fazer um bom café, é linda para a minha sala, e assisti videos interessantes sobre ela no youtube. Vai algumas perguntas, conto com a ajuda de vocês

.

1 - Vocês conhecem loja que venda a brevile nesta faixa de preço?

2 - O Valor de 2.699, está um preço justo para a maquina que é ?

3 - Teria outra máquina nesta faixa de preço com a mesma qualidade ou superior ? 

4 - Eu sendo iniciante,  o kit tramontina Breville é muita máquina pra mim ? Já li que comprar um moedor bom é um excelente investimento.

 

abraços e um maravilhoso 2017. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bem vindo.

Eu comecei com esse kit, na verdade ainda uso ele, mas tenho outro moedor que uso para coados, mas isso é outra historia.

 

A breville, na minha opniao, é o melhor que vai conseguir nessa faixa de preço. Peguei a minha com o vitor aqui do forum..

 

Vai dar um certo trabalho para aprender algumas coisas como pressão do tamper, granulometria, velocidade da extração, temperatura da agua, tempo de extração... Mas isso você aprende com o tempo, aqui no forum mesmo... Ninguem aqui nasceu sabendo hehe.

 

Acho válido tambem procurar em sua cidade uma boa cafeteria, para caso você nao tenha, ter uma boa referencia de um bom café e uma boa extração.

 

Enfim, boa sorte na compra e feliz 2017

 

 

 

 

 

 

 

 

Att

André Carim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Allan, bom dia!

 

Conforme já explicaram, o kit breville é de fato o melhor que você conseguirá nessa faixa de preço, no quesito qualidade e preço. Essa máquina brevile está num ponto intermediário entre as máquinas caseiras de entrada e as máquinas caseiras tidas como prosumers, que custam acima de R$ 4.000,00 na condição de usadas.

 

Veja que nem a máquina nem o moedor breville são perfeitos, mas são muito bons pelo preço pago neles (e olha que nem podemos chamá-los exatamente de baratos, pois de fato não são). Esse preço de R$ 2.699,00 é o que chamamos de preço "balcão", é o preço padrão que geralmente se encontra nas lojas online, sem qualquer desconto. Se não estiver muito afoito para comprar a máquina, é possível que num curto espaço de tempo ela apareça em alguma loja entre R$ 2.000,00 e R$ 2.200,00. Já abaixo disso, compre pois está bem raro dela aparecer abaixo dos dois mil reais.

 

Pela sua mensagem, me parece que você já gosta de café espresso há algum tempo e já vem melhorando gradativamente o seu gosto por cafés, apesar de serem de máquinas nespresso. Considerando isto, acredito que a sua chance de se arrepender de uma eventual compra é pequena; então, apesar do "kit breville" não ser barato eu diria que ela não é muito máquina para você, pois a curva de aprendizagem básica para bons espressos não é das mais difíceis. Há muita margem para aprimoramento, aprendizado, mas já aqui no fórum tem informação suficiente para você pegar o jeito e saborear bons cafés. E daí em diante é só ir aprimorando!

 

Se você não quiser gastar muito, sugiro comprar primeiro o moedor da breville (a moagem é um fator importantíssimo na extração dos cafés, principalmente espresso) e adquirir uma máquina caseira de entrada, tipo a Saeco Poemia ou uma Delonghi EC220. Os cafés sairão bons, mas a vaporização de leite é fraca, servirá apenas para fazer um cappuccino com um leite quase como espuma ao invés de um vaporização mais cremosa (mas fica bom, eu fazia para a patroa na minha antiga Poemia e ela gostava). Caso contrário, se realmente tiver condições e conseguir o kit por um preço melhor, acredito que será um bom combo para você, que poderá curtir a máquina por anos sem alteração.

 

O que o #Dehcarim falou também é bem válido. Para você ter um parâmetro, visite algumas boas cafeterias na sua região que façam espressos, experimente-os (com açucar, sem açucar), e compare com as extrações que você vai tirar em casa. 

 

Ps: veja se a bandeira de seu cartão de crédito ou se o seu banco possui alguma parceria concedendo descontos em lojas online. Eu sei que o sicoob dá um bom desconto acho que no walmart ou submarino, o preço dava uma boa reduzida de quase 200 reais quando quase comprei a minha cafeteira. Só não comprei porque surgiu outra promoção muito boa e com preço mais em conta.

 

Boa sorte e bons cafés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser gastar menos de mil reais dá pra usar um moedor Hario manual e uma Poemia. Eu tenho esse kit no trabalho, trouxe de casa quando comprei o conjunto Breville, e dá pra tirar bons espressos tranquilamente. Se for "fuçador" pode até aprender a torrar em casa e realizar o ciclo completo. Bons cafés não necessita muito dinheiro, apenas boa vontade. Você consegue bons cafés com cafeteiras italianas, prensas, coados... Para espressos, a Poemia mais um moedor é um kit respeitável.

 

Entretanto, se tiver disponibilidade financeira, o Breville é o melhor que vc vai conseguir na faixa de preço dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em POEMIA, parece que nos últimos anos temos cada vez MENOS opções de máquinas domésticas... novidade só a BREVILLE para salvar a pátria :D 

Só é possível encontrar novas (no comércio não especializado) as MONDIAL e OSTER, que considero inferiores a POEMIA. O resto é máquina de cápsula, cápsula e mais cápsula.

Será que a POEMIA vai virar raridade? :rolleyes:   :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @Miguel_AL!

 

Para uso caseiro contínuo esses moedores manuais pequenos (Hario Slim/Skerton, etc) dão muito trabalho para uma única dose. Acho mais válido pra quem viaja mesmo e que pretende tomar um bom café sem depender de cafeterias. Tive um Skerton, e depois de passada a euforia inicial da moagem manual acabou sendo um fardo ter que moer na mão todo o café que eu tomo (logo após acordar, quando chego do trabalho, à noite, etc), desconsiderando ainda o café da patroa e visitas.

 

O @Gilberto fabrica o Debut que é uma máquina indecente de moagem manual, que acredito que seria a única que eu compraria para essa finalidade: moer café em casa de forma contínua, diariamente. Caso contrário, o negócio é ter moedor elétrico mesmo.

 

@mldanielsilva, tá complicado mesmo, além destas citadas temos alguns modelos da Philco e da DeLonghi. Mas de qualquer forma, até as máquinas de marcas mais renomadas como a DeLonghi são bem parecidas tecnicamente com as demais da Mondial, Oster, Philco e etc. Nosso problema é encontrar máquina de padrão intermediário que seja boa (só me recordo da Breville sendo vendida aqui no Brasil em lojas de varejo), pois todas as demais dão um salto da máquina básica direto para a máquina avançada, muito mais cara!

 

Ainda, sobre o moedor integrado da Breville Express Pro, ele tem menos opções de regulagem do que o moedor independente. São 18 steps no moedor integrado contra 60 do moedor autônomo, sendo que este último ainda tem um ajuste fino que pode ser feito no desacoplamento das mós. Creio que apesar de ser ajustável, a moagem dele deve ser mais direcionada para espressos, haja vista que o range de ajuste da moagem apenas de espresso no moedor avulso é de 20 steps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bruno marinho, tinha lido algumas coisas da Poemia mas só tem usada, e as q vi não eram do Rio de Janeiro, obrigado pela dica, vou ficar de olho, se a verba não der para pegar a breville vou procurar uma dessa.

@Decarim ouvi muitas coisas legais sobre a breville mas conheço q me assustei quando comecei a vê os preços. rs... esse aprendizado me deixou animado pois uma super automática e só apertar o botão e está pronto, será sempre a mesma coisa. Aprender, evoluir e comemorar a cada bom resultado será ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Lunatico achei que estava pagando caro na breville mas agora sei que o valor é realmente esse, vi algumas trocas de mensagens sua com outros proprietários de breville em um tópico exclusivo da Breville e achei muito legal a troca de informações e também os vídeos que postou.

E estou afoito demais, nível máximo, não aguento mais esperar. Kkkk

Sobre a parceria do meu banco realmente existe mais mesmo com desconto fica acima do valor que encontro de 2.308,00

 

Gostei da idéia de @Dehcarim, vou pegar algumas referências de boas cafeterias no RJ para experimentar e ter boas referências .

 

@Miguel_AL obrigado pela dicas, estou de olho na Poemia, coloquei ela como um plano B.

 

@mldanielsilva concordo plenamente com você, fui em buscas das cafeteiras manuais e só encontro superautomatica, e alguma manuais de 300 a 600 q me parece ser bem simples e muito de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica tranquilo, vai dar tudo certo. O café é uma experiência muito maneira e quando você tiver tudo já contigo verá que é um aprendizado constante.

 

Dois exemplos bem recentes: ontem e somente ontem é que consegui finalmente atingir um grau razoável de vaporização do leite para fazer um latte art. O desenho fiou todo torto, claro, mas só de atingir o grau necessário para fazê-lo já me deixou contente. Só consegui isso após ter saído da Poemia para a Breville (limitação da máquina anterior que eu já tinha conhecimento). Levantei hoje para fazer o meu café, e decidi reproduzir o fato.

 

Pergunta se eu consegui ?? Passei do ponto e não ficou bom, hehehehehe!

 

Frustado, descartei toda a bebida que fiz, esquentei o meu pão e decidi então fazer um espresso para lanchar e vir para o trabalho: estou usando o café Irmãos Briosque do Seleção do Mário, que tem recebido muitos elogios e que eu também gostei muito, porém ontem fui numa cafeteria local e após tomar um espresso achei que os meus estavam ficando um pouco mais amargos do que o ideal. Regulei melhor hoje o meu moedor, e cara, a diferença no sabor do Briosque foi imediata, consegui abaixar o amargor e passei e distinguir notas amadeiras no fim da bebida, como um retrogosto amadeirado! Claro que achei foda começar a distinguir notas diferentes no café e principalmente no espresso, que é por natureza uma bebida mais forte.

 

Concluindo: veja que o café envolve muitas variáveis, que vão desde a água que você utiliza até o equipamento em si. Por isso que digo que apesar de não ser uma pechincha, o "kit breville" é um prato cheio pra quem realmente deseja ingressar no mundo do espresso, pois fica numa linha intermediária muito boa de qualidade e preço, até mesmo pra quem está só começando nos cafés. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que experiência legal amigo, você vai conseguir excelentes desenhos, como você disse é um aprendizado. Ainda não sei o que é isso, aeroccino não faz isso. Hahaha a patroa ama capuccinos ela vai gostar de tomar um cremoso cappuccino, ela sempre toma quando vamos em alguma cafeteria de shopping e olha que a maioria são feitas por pessoal despreparadas.

Recentemente comprei em uma cafeteira aqui no RJ dois cafés da seleção do Mario mais já moídos ( amendoado e achocolatado), para quem usava pilão, melita e pepinela senti uma grande diferença, mas a ideia era ter moído

Realmente a possibilidade de fazer diferentes cafés me conquistou e decidi não comprar uma superautomatica, graças a Deus encontrei esse fórum antes de realizar a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Olá pessoal, eu aqui de volta para receber uma opinião de vocês.

Um amigo esta vendendo uma breville espress pro, aquela versão com moedor embutido.

Ela está pedindo 2.100, a máquina tem 6 meses de uso e foi importada, Vocês acham que vale a pena ??? Ou é melhor juntar mais um pouco e comprar a máquina e o moedor separado ?

Tem tempo que estou de olho nas lojas mas a cafeteira não abaixa, a média tá 2.600 nas grandes lojas e mais 1.100 do moedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 11/04/2018 at 19:16, Banca 89 Café Orgânico disse:

Boa noite galera! Breville bateu $ 4390,00 e a mais econômica $3,041,00. Seria uma Bitcoin das cafeteiras?

Mas esse é o combo né? Pelo que eu entendi o OP falou de 2700 só a cafeteira, ou era o combo esse valor?!?!


A salvação do mercado seria a Aram, quem sabe na próxima revisão arrumam o problema da "aramalha", o problema é se aumentarem o preço lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, altrunox disse:

Mas esse é o combo né? Pelo que eu entendi o OP falou de 2700 só a cafeteira, ou era o combo esse valor?!?!


A salvação do mercado seria a Aram, quem sabe na próxima revisão arrumam o problema da "aramalha", o problema é se aumentarem o preço lol

Fora a falta de respeito e de compromisso da Aram para cumprir os seus prazos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...