Ir para conteúdo

Chaleira Elétrica com controle Philco


Bressa

Postagens recomendadas

Pessoal

 

Essa chaleira elétrica Philco está por R$230,00 em outros sites, acho

que é uma oferta imperdível... Está por R$142,00 e divide em até 7 vezes

no cartão na Colombo. Frete para São Paulo menos de R$10,00.

 

Pena que estou em modo economia de $$  :(  :(  :(

 

Para quem precisa ou está querendo comprar uma, é uma boa hora..

 

Desculpem a duplicação do post. Estava dando erro ontem e parecia que

não havia sido postado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta chaleira da Philco tem controle de temperatura por degraus (40ºC, 55ºC, 80ºC, 95ºC e 100ºC), e não um controle contínuo (qualquer ponto) entre 40ºC e 100ºC. Este tipo de controle por degraus não acho legal para café, a não ser que um daqueles cinco preajustes seja o que vc costuma usar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta chaleira da Philco tem controle de temperatura por degraus (40ºC, 55ºC, 80ºC, 95ºC e 100ºC), e não um controle contínuo (qualquer ponto) entre 40ºC e 100ºC. Este tipo de controle por degraus não acho legal para café, a não ser que um daqueles cinco preajustes seja o que vc costuma usar.

Sim e não. Controle exato é legal, mas esses degraus ajudam um bucado. Como geralmente fervemos pouca água para preparar o café, a latência cai bastante e a temperatura cai rápido. No campeonato de AP usei a minha cadence que é por degraus, colocando ela pra aquecer a 90 graus (usava 88 graus na receita). A queda acontecia em menos de 1 minuto. Colocava na pitcher (de metal, que favorece as trocas com o ambiente) com termômetro e bem rápido já descia pra 88 (e na receita, geralmente o café saia a 72-75 graus)

 

Pra uso doméstico acho bem válido. Pra comercial a minha cadence também me ajudou muito pois tem uma função chamada keep thermo. Basicamente depois de aquecer na temperatura desejada, você aperta o botão e ela mantém a temperatura escolhida por até duas horas (o povo do chimarrão ama essa função, ehehe)

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, Fernando! :)  Essa sua, apesar dos degraus térmicos, mantém a temperatura na opção "ferver", e como só uso água fervendo essa chaleira vai pra minha wish list quando minha Bonavita elétrica for pro brejo! :P Aliás, foi uma coisa que aprendi com o tempo: que chaleira pescoço de cisne (não sei porque chamam de "bico de ganso", nadaver! :lol: ) é "desnecessária" (pra não dizer frescura): mesmo em coados por percolação tipo Hario, Melitta etc. pra quem agita periodicamente a infusão qualquer chaleira com um bom biquinho é mais do que o suficiente e tão eficiente quanto!  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, Fernando! :)  Essa sua, apesar dos degraus térmicos, mantém a temperatura na opção "ferver", e como só uso água fervendo essa chaleira vai pra minha wish list quando minha Bonavita elétrica for pro brejo! :P Aliás, foi uma coisa que aprendi com o tempo: que chaleira pescoço de cisne (não sei porque chamam de "bico de ganso", nadaver! :lol: ) é "desnecessária" (pra não dizer frescura): mesmo em coados por percolação tipo Hario, Melitta etc. pra quem agita periodicamente a infusão qualquer chaleira com um bom biquinho é mais do que o suficiente e tão eficiente quanto!  ;)

 Voltando pra SP vou confirmar isso, mas suspeito que ela permita o keep thermo em outras temperaturas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

essa função manter, funciona após retirar da base?

 

Eu tinha uma Hamilton Beach que os controles era na base e não na alça e a função keep funcionava mesmo após a retirada da chaleira da base. Ela queimou e comprei uma Oster, e os controles são na alça. Tem a função keep, porém só fica mantendo quando na base....tirou zera tudo, o que NMO não adianta nada.

 

Como funciona essa do tópico, alguem sabe dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Olhando na alça me parece que há controle. Deve ser controle pré programado tipo 60 - 80 - 85 -  etc....

 

A que tenho aqui é de 5 em 5 graus.

 

edita: na descrição informa:

 

Citar

A Chaleira Elétrica Digital da Philco tem capacidade para 1,5 litros. Além disso, possui painel com controle digital, facilitando o uso e conta com ajuste de temperatura de 40°C a 100°C. Possui base destacável, liberando a jarra de fios e facilitando o manuseio e conta com botão automático de abertura da tampa, evitando acidentes e garantindo sua segurança.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-1-9 at 22:12, Lisboa Santos disse:

Legal, Fernando! :)  Essa sua, apesar dos degraus térmicos, mantém a temperatura na opção "ferver", e como só uso água fervendo essa chaleira vai pra minha wish list quando minha Bonavita elétrica for pro brejo! :P Aliás, foi uma coisa que aprendi com o tempo: que chaleira pescoço de cisne (não sei porque chamam de "bico de ganso", nadaver! :lol: ) é "desnecessária" (pra não dizer frescura): mesmo em coados por percolação tipo Hario, Melitta etc. pra quem agita periodicamente a infusão qualquer chaleira com um bom biquinho é mais do que o suficiente e tão eficiente quanto!  ;)

Olha, chegou essa semana minha Hario Ching, e vou te dizer que eu notei uma diferença absurda no café.
Sempre achei besteira, mas hoje eu recomendo 100% uma chaleira com bico de... Anatidae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fcc disse:

Olhando na alça me parece que há controle. Deve ser controle pré programado tipo 60 - 80 - 85 -  etc....

 

A que tenho aqui é de 5 em 5 graus.

 

edita: na descrição informa:

 

 

Abs.

Olá,

Sim ela tem controle te temperatura. Minha duvida é se ela mantem a temperatura estável por um tempo. Se possui função para estabilizar a temperatura. 

Aproveitando, qual a chaleira que vc tem? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é Oster digital:

 

http://www.americanas.com.br/produto/124368000/chaleira-eletrica-oster-digital-1-7l-inox

 

Eu tinha uma Hamilton and Beach que queimou (comprei nos EUA) que o controle era na base a Oster e Philco o controle é na alça e ativado assim que coloca na base. Ou seja se vc tirar ela vai zerar tudo....tem que recolocar e programar.

A minha tem a função manter aquecido...a temperatura baixa e volta...mas como te falei é inútil pois se tirar da base já era.

Já a minha anterior não tinha esse problema...eu programava (na base) e podia retirar a vontade que quando voltasse ela iria manter a temperatura programada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...