Ir para conteúdo

Café starbucks


r.lima

Postagens recomendadas

Olá pessoal , estou super ansioso para minha máquina de café chegar, e enquanto ela não chega estou a procura de grãos que eu talvez goste. A máquina chegará daqui umas duas semanas então para não comprar grãos velhos só comprarei semana que vem um saco da sweet collection no ateliê do café. Porém hoje fui até o starbucks e acabei comprando um saco lá.Se trata do ( MEDIUM KENYA juicy&complex ) , mas não sei se ele ainda está bom pois na embalagem está escrito que foi fabricado ( provavelmente o dia que foi torrado ) 05/04/12 e que irá vencer no dia 01/12/12, será que o café ainda está bom ou quando fizer um espresso ele estará ácido demais ??? obs : peguei este saco pois era o mais "novo" que eles tinham :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá R. Lima, ele estará VELHO demais.

 

Procura dar uma lida nos tópicos aqui sobre expresso, mas verá que todos repetem exaustivamente que os grãos para expresso devem ter torra fresca, de no máximo 30 dias. Sinto te informar, mas para o expresso este café não vai servir.

 

Inclusive há comentários específicos sobre o Starbucks.

 

Café fabricado (torrado) há mais de 30 dias não presta para expresso. Pior ainda se for um café de meses.

 

Um abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, use no coado, moendo mais grosso que para o expresso.

 

E café velho com máquina nova de expresso é um problema a mais: não sei se você já domina o equipamento que vai chegar, mas se não tiver prática com ela, leva um tempo até aprender e o café velho será uma variável que vai atrapalhar este entrosamento inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É concerteza ainda não domino a máquina que irá chegar, ainda não tirei um espresso nela : ( . Que grão que é doce é que não seja cítrico , fácil de encontrar vc me recomenda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço muitos ainda pra te recomendar, mas falaram disto ontem no tópico dos cafés recomendados, citaram alguns ali.

 

O importante é que o café, qualquer que seja, seja de torra recente, e depois da torra você espera uns dias - 4, 5, até uma semana e aí estará no ponto para os seus shots.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lima

So posso dizer que café starbucks eu estou fora, pra mim torra escura de mais, amargor pronunciado e nada de mais.

Espere um pouco, nao saia comprando tudo, quando faltar 1 semana pra sua maquina chegar de uma olhada nesses vendedores abaixo, ai sim tera qualidade em cafe!

 

Cafés sugeridos:

Café Expresso Brasil

Nuances Cafés

Cafés especiais de Castelo-Es

Atelie do Café

Unique Cafés

 

Todos de qualidades Excelentes. Aprovado pelos Membros

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No começo da minha obsessão eu provei Starbucks coado e na prensa. Não havia diferença entre as regiões de tão torrado que era... Agora, com a torra clara deles, de repente há alguma vida remanescente nos grãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Ressuscitando o tópico:

 

Ganhei de presente um Starbucks Tribute, um blend com grãos de quatro regiões. Mais informações no link abaixo:

 

http://www.starbucks.com.br/coffee/seasonal-favorites/starbucks-tribute-blend

 

Ao abrir a embalagem, o susto: os grãozinhos estavam escuros e brilhavam como se tivessem sido engraxados.

O aroma remetia a tabaco e caramelo, e essa nota de tabaco se mostrou pronunciada no sabor também.

Preparei espresso, coado no filtro de papel Melitta e na french press.

No espresso até que não ficou de todo ruim, havia alguma acidez e bastante corpo, mas achei que a torra, escura demais, matou muito dos sabores que deveriam existir ali para serem desenvolvidos.

No coado ficou bom, nada excepcional.

Na french press ficou intragável, amargou demais e a acidez quase sumiu.

 

Eu lamento que uma empresa de alcance mundial como eles, que tem poder de fogo para comprar inúmeros grãos diferentes e que poderia produzir blends interessantíssimos, mate qualquer café com essa torra escura demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...