Ir para conteúdo

Fora o café, você tem algum outro hobby?


RogerioD

Postagens recomendadas

Sabemos que todos aqui gostam de café, mas fora isso, se dedicam a alguma outra coisa? uns pode ser colecionadores, outros dedicar tempo na jardinagem, outro com audiofilia, etc.

Fora o café, gosto de fotografia (tenho bons equipamentos só me falta tempo para usar), gosto muito de filmes,  séries e boa música, as vezes (estou evitando para cuidar da saúde) escutando com um bom wisky, um charuto cubano, uma cerveja weiss ou uma barra de um chocolate suiço, belga ou alemão 70% acima de cacau,  em geral gosto praticamente tudo relacionado a tecnologia.

 

Como fora o meu cantinho do café tenho o meu cantinho do cinema, hoje postei no htforum com bastante fotos de onde é o meu outro esconderijo, para quem se interessar e gostar também disso, segue o link:

 

http://www.htforum.com/forum/threads/sala-dedicada-home-cinema-do-rogerio.279037/#navigation

 

 

 

 

 

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa. São tantos.. deixa eu listar os principais:

- Gastronomia em geral (que inclui café)

- Toco bateria/guitarra e tenho um home studio

- Faço equipamentos para audio (valvulados, pedais de guitarra)

- Tenho minha coleção de vinyl

- Fotografia

- Faço minhas cervejas

- Um pouco de marcenaria e pintura. Voltado para coisas para o lar ;)

 

Claro que faço tudo isso bebendo bons vinhos/whisky/cerveja/café

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Bruno, também gostaria de fazer minhas cervejas, mas nem ouzo tentar já que não dá tempo para se fazer tudo o que tem vontade, ainda mais com filha pequena heheheheh

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho vários, mas o principal é fotografia.

 

Aliás, tem uma 5D ali entre tuas caixas, só não consegui identificar qual das Mark é. Vi que Umuarama é perto do Paraguai, você compra tudo (de eletrônico) lá ?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rbcassani 5D mark II, não pelo contrário compro a maioria das coisas aqui principalmente quando é algo mais caro em função de garantia e assistência, mas gosto de ir ao PY para comprar comida importada, algumas coisas de eletrônicos mais simples e também roupas.

Qual máquina você tem e lentes? eu tenho a canon 70-200mm f/2.8 l is ii que gosto bastante e também a 50mm 1.4 (essa sim comprei no PY)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi... Eu só hobby de caipira.

 

- cerveja ( prefiro as ale principalmente IPA)

- cavalos

- vaca

- viola caipira

- arte do churrasco

- coisas da roça em geral

- fotos com o iPhone

 

Gosto das coisas boas da vida, sou músico desde menino, trabalho com instrumentos musicais, toco desde menino e hoje me dedico além do meu trabalho, é em conhecer mais e viver mais as coisas que eu gosto e me dão prazer. O maior deles claro é dividir com minha esposa e cuidar do meu Zé e da Belinha ( 2 yorkshire) que são os amores da minha vida.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu era novo , comecei nos idos de 1973 e parei por volta de 1984 , lugares como Arraial do Cabo , Angra dos Reis , São Sebastião eram paraísos , hoje dá pena ver esses lugares , a favelizacao e a Petrobras destruíram muita coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Padaria e Sorveteria são o que ?

 

Marcenaria é muito legal .

 

Outra coisa muito legal e não fazer nada , estou me aperfeiçoando nisso , a ciência da Procrastinação , se alguém quiser saber sobre isso , eu explico amanhã. :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho bacana marcenaria, mas infelizmente sou péssimo em coisas artesanais e que exijam perícia, gastronomia também gosto mas não tenho paciência e também não me acerto muito, nas tentativas ainda de fazer os levains e as pizzas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo se aprende , e nada tem mistério, esse papo de "coisas artesanais" e eufemismo para falta de saco. :)

 

Comece pelo básico , ângulos retos e nenhum acabamento , coisas simples como caixas e prateleiras , se vc gostar não vai parar mais .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu demorei um tempo para cortar madeira reta.. parece facil mas não é.

ferramenta também ajuda muito.. tipo insistir em querer fazer o serviço

com serra tico tico que na verdade não é feita para corte reto haah.

uma serra de bancada é moleza mas também mais caro e tem q tomar

mais cuidado ;)

 

Eu tinha olhado esse forno ai em algum lugar Ruston. É bom?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não costumo ter muitos hobbies ao mesmo tempo porque sou de mergulhar (já mergulhei tb) de cabeça nos que invento de nadar. Hobby seria aquela atividade não profissional, que não faz parte de suas obrigações, né ou num né?

Paulistano da Garoa, morava em Sampa. Quando jovem fui violonista clássico (14-17) neste mesmo período fui escoteiro.

Depois (já menos jovem) regente coral e assistente de orquestra (17-27).

Fotógrafo amador (27-33) com laboratório B&P (era adepto e estudioso do Zone System do Ansel Adams) em casa, tb gostava de diapositivos, daí minha filha nasceu e o photolab virou quartinho de nenê!

Bonsai 40-45, daí mudei para o Interior de Rondônia e tive que deixar minhas árvores com bons e cuidadosos amigos, uma delas já está com seus 20 anos, tive oportunidade de vê-la há 4 anos atrás, emocionante.

Em Rondônia virei jogador virtual. Em 2002, ao longo do campeonato mundial de F-1, fiz meu campeonato virtual (carros de 2001) paralelamente às corridas: eu treinava, ajustava o carro, treinava, classificava e corria. Tudo real e pra valer, modo expert (esqueci o nome do jogo), no dia da corrida era pra valer, eu morria pro mundo não podia ser interrompido por nada. Acabei naquele ano em 6º lugar principalmente graças ao Nakajima que me tirou de uma 3 corridas...

Lá também me apaixonei e virei um maquinista virtual, com controlador próprio, parei há dois anos, quando participava de longas sessões em tempo real (online) com rádio e protocolo americano, tinha quase 15.000 horas de cabine, e fiz muitos mods para os jogos que usava. Fui também ferreomodelista e construiu um boa maquete (não completei todo o acabamento), quando morava em Rondônia. Ainda tenho meus trenzinhos alemães e italianos, de vez em quando rodo com eles.

Depois que voltei para o Estado de São Paulo (2007) fiquei praticamente só com a simulação ferroviária. Mas fiz Filosofia (faltou um semestre para concluir), uma paixão de juventude. Virei massagista de Shiatsu Expresso, e Mestre em Reiki.

E desde maio de 2015: coffee.

Gosto muito de cozinhar, desde sempre, e tenho uns pratinhos gourmet, mas não considero um hobby, apenas algo que sou "obrigado" a fazer, então faço com muito esmero. Comprei recentemente uma pedra para assar pizza, e pretendo começar a fazer pães, ainda este ano. Iniciei a fabricação de licores há uns 6 meses, acabou de maturar um de café Kenya Gichitaini PB que ficou maravilhoso! Gostaria de entrar na cerveja, e aprender a fazer uma sem lúpulo (responsável pelo amargor, já que não gosto de amargor), se é que isso é possível e não é uma heresia. :P

Tem gente que acha estranho eu demorar 20 minutos para preparar uma AP, mas vejam o histórico.... No violão eram horas por dia de malhação básica. Na fotografia, uma hora para tirar um foto que me agradasse e mais duas de laboratório para trazê-la ao papel. Como maquinista chegava a rodar sessões online (com mais de 20 trens simultaneamente) de 12-14 horas sem parar. No Bonsai anos (décadas) para ver o resultado do que vc tinha idealizado.

Capricho, dedicação, aprofundamento, evolução, superação de desafios... :ph34r: e criar, seja lá o que for, preciso estar sempre criando, ;) é isso que espero de um hobby, senão não tem graça! :lol: Ah, e claro, nem precisa dizer, muita, mas muita paciência mesmo. B)

  • Curtir 12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo com o Lisboa. Tem que ter dedicação. Eu vejo

tanta gente reclamando que não tem tempo para nada. Fico impressionado.

Acho que a maioria na verdade não sabe administrar o tempo e fica

muito tempo procrastinando ou pensando se vai fazer ou não.

 

Vejo também que essa geração não tem muito tempo para nada

mas fica o dia inteiro em redes sociais fofocando e lendo fofoca..

muito triste.. vejo como péssimo uso de massa encefálica e o pior

esses seres procriam :/

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o forno é bom ou não, nem me passou essa duvida, mas sobre a pizza.. Ahhhhhhh essa dúvida esta corroendo meus olhos!!!

A mulher esta fazendo dieta de leite e derivados... Só de olhar o queijo e imaginando ele borbulhar e escorrer ja me faz salivar!! kkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus hobbies são fotografia, filmes, teste de receitas e aquarismo, este ultimo temporariamente congelado pois está difícil conciliar ($$) o café com ele.

 

Na fotografia eu gosto de tirar a foto "perfeita", tentei e não me interessei em usar programas de edição, logo eu tento sempre tentar tirar a foto da melhor forma possível sem que necessite edição, atualmente estou com uma Nex 5R com lente do kit e estou querendo pegar uma lente wide.

Filme eu sempre gostei bastante, vejo pelo menos 1 por dia e cinema pelo menos  2 vezes ao mês, vejo os filmes sem olhar trailer, notas etc para tirar minhas próprias conclusões sem muita interferência.

O aquarismo foi meu principal hobbie até hoje, começou por acaso quando passei numa petshop e vi um peixe quase morrendo num aquário sujo, resolvi comprar para tentar salvar e depois de 3 meses eu já estava com 2 aquários e 1 lago hehe, como é um hobbie relativamente caro para um estudante que não possui renda fixa, dei uma congelada 2 anos atrás e mantive apenas o lago, mas para quem gosta de animais eu recomendo bastante, da para aprender muita coisa e ver a evolução dos seres dentro do aquário é algo incrível.

 

Não considero o café como um hobbie, pois está fazendo parte da minha formação acadêmica, mas considero um hobbie os testes que faço com café e outras receitas de comida.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho alguns outros interesses além do café, não os considero hobbies e sim atividades que me ocupo no dia a dia fora o trabalho e namorar minha companheira

 

- Ciclismo, tenho 3 bikes, a ultima mandei fazer o quadro e comprei peça a peça, a ideia era montar uma road bike para longas distancias, coisa que consegui com sucesso;

 

- Fotografia, só não me dedico com afinco e meio que desisti, hoje tenho uma DLSR Nikon com uma tele 18 - 105 e uma cinquentinha 1.8  e demais acessórios (filtros, tripé, etc), mas vou passar ela nos cobres logo, tenho achado mais pratico nas ocasiões que vou fotografar usar uma compacta com controles manuais ou mesmo o celular;

 

- Charutos e cachimbos, isso é paixão antiga e habito arraigado, mas sou meio largado, devo ter mais de 30 cachimbos mas todos largados de qualquer jeito, já os charutos são devidamente conservados em humidor apropriado;

 

- Leitura, teve tempo em que lia de tudo o tempo todo, hoje continuo lendo, mas em um Kindle e sem nenhuma disciplina;

 

- Jardinagem, devo ter mais de 100 vasos em casa, incluindo algumas arvores frutíferas;

 

- Não é um hobbie, mas em casa moram comigo dois cães e duas gatas e demandam um tempo todo dia, inclusive cheguei a fazer curso de adestramento;

 

Na lista está o projeto desse ano me aventurar na marcenaria, estou na fase de procurar cursos em SP e planejar horários.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus hobbies são fotografia, filmes, teste de receitas e aquarismo, este ultimo temporariamente congelado pois está difícil conciliar ($$) o café com ele.

Aquarismo , eu já tinha esquecido, foi uma febre que eu tive até casar, parei pois viajava muito na época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rbcassani 5D mark II, não pelo contrário compro a maioria das coisas aqui principalmente quando é algo mais caro em função de garantia e assistência, mas gosto de ir ao PY para comprar comida importada, algumas coisas de eletrônicos mais simples e também roupas.

Qual máquina você tem e lentes? eu tenho a canon 70-200mm f/2.8 l is ii que gosto bastante e também a 50mm 1.4 (essa sim comprei no PY)

Ah, imaginei que comprasse bastante la. :D

 

Eu tenho a canon 6D, 5D mark 3 e a Fuji X100. Tenho a lente 50mm 1.4, 85mm 1.2L e macro 100mm 2.8. Eu já tive a tua 70-200, é bem legal, mas como usava pouquíssima vezes, acabei vendendo e pegando a 85mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Putz, acabei de fazer pizza hoje em casa, 4 pizza para 8 pessoas, depois café espresso, pelo menos uma foto da pizza eu tenho, massa artesanal:

 

IMG_0703_zps80ipgscw.jpg

 

 

Não costumo ter muitos hobbies ao mesmo tempo porque sou de mergulhar (já mergulhei tb) de cabeça nos que invento de nadar. Hobby seria aquela atividade não profissional, que não faz parte de suas obrigações, né ou num né?

 

Paulistano da Garoa, morava em Sampa. Quando jovem fui violonista clássico (14-17) neste mesmo período fui escoteiro.

 

Depois (já menos jovem) regente coral e assistente de orquestra (17-27).

 

Fotógrafo amador (27-33) com laboratório B&P (era adepto e estudioso do Zone System do Ansel Adams) em casa, tb gostava de diapositivos, daí minha filha nasceu e o photolab virou quartinho de nenê!

 

Bonsai 40-45, daí mudei para o Interior de Rondônia e tive que deixar minhas árvores com bons e cuidadosos amigos, uma delas já está com seus 20 anos, tive oportunidade de vê-la há 4 anos atrás, emocionante.

 

Em Rondônia virei jogador virtual. Em 2002, ao longo do campeonato mundial de F-1, fiz meu campeonato virtual (carros de 2001) paralelamente às corridas: eu treinava, ajustava o carro, treinava, classificava e corria. Tudo real e pra valer, modo expert (esqueci o nome do jogo), no dia da corrida era pra valer, eu morria pro mundo não podia ser interrompido por nada. Acabei naquele ano em 6º lugar principalmente graças ao Nakajima que me tirou de uma 3 corridas...

 

Lá também me apaixonei e virei um maquinista virtual, com controlador próprio, parei há dois anos, quando participava de longas sessões em tempo real (online) com rádio e protocolo americano, tinha quase 15.000 horas de cabine, e fiz muitos mods para os jogos que usava. Fui também ferreomodelista e construiu um boa maquete (não completei todo o acabamento), quando morava em Rondônia. Ainda tenho meus trenzinhos alemães e italianos, de vez em quando rodo com eles.

 

Depois que voltei para o Estado de São Paulo (2007) fiquei praticamente só com a simulação ferroviária. Mas fiz Filosofia (faltou um semestre para concluir), uma paixão de juventude. Virei massagista de Shiatsu Expresso, e Mestre em Reiki.

 

E desde maio de 2005: coffee.

 

Gosto muito de cozinhar, desde sempre, e tenho uns pratinhos gourmet, mas não considero um hobby, apenas algo que sou "obrigado" a fazer, então faço com muito esmero. Comprei recentemente uma pedra para assar pizza, e pretendo começar a fazer pães, ainda este ano. Iniciei a fabricação de licores há uns 6 meses, acabou de maturar um de café Kenya Gichitaini PB que ficou maravilhoso! Gostaria de entrar na cerveja, e aprender a fazer uma sem lúpulo (responsável pelo amargor, já que não gosto de amargor), se é que isso é possível e não é uma heresia. :P

 

Tem gente que acha estranho eu demorar 20 minutos para preparar uma AP, mas vejam o histórico.... No violão eram horas por dia de malhação básica. Na fotografia, uma hora para tirar um foto que me agradasse e mais duas de laboratório para trazê-la ao papel. Como maquinista chegava a rodar sessões online (com mais de 20 trens simultaneamente) de 12-14 horas sem parar. No Bonsai anos (décadas) para ver o resultado do que vc tinha idealizado.

 

Capricho, dedicação, aprofundamento, evolução, superação de desafios... :ph34r: e criar, seja lá o que for, preciso estar sempre criando, ;) é isso que espero de um hobby, senão não tem graça! :lol: Ah, e claro, nem precisa dizer, muita, mas muita paciência mesmo. B)

 

Mas e aí, ser maquinista é legal? Dá a impressão de ser algo tão "massante" rsss

 

Ah, imaginei que comprasse bastante la. :D

 

Eu tenho a canon 6D, 5D mark 3 e a Fuji X100. Tenho a lente 50mm 1.4, 85mm 1.2L e macro 100mm 2.8. Eu já tive a tua 70-200, é bem legal, mas como usava pouquíssima vezes, acabei vendendo e pegando a 85mm

 

Está bem equipado hein rbcassani, mas não entendi em ter a 6d e a 5d, tenho uma compacta da sony também mas não recordo o modelo de cabeça. Então sobre lentes o certo seria eu ter mais algumas como uma macro, uma grande ocular, uma fish eye, tenho tripé, soft box, tigger, flash etc, porem esta tudo guardado e faz mais de ano que não uso, tento ser autodidata nas coisas que faço, mas sobre fotografia já esqueci bastante coisa a respeito que tinha estudado, esses dias até peguei mas somente a máquina para tirar umas fotos da minha filha:

Isabella%2010-2016-2_zps4w6lsvr0.jpg

 

Isabella%2010-2016-1_zpsiyznyini.jpg

 

Isabella%2010-2016-3_zps8bl6zlvd.jpg

 

Isabella%2010-2016-6_zpsbwedneym.jpg

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O forno é sim muito bom. Comprei por indicacao do meu irmao que trabalha com uma empresa que importa ele. Existem outros modelos, porem na palavra dele e de conselho como irmão seria comparar esse forno como.uma ferrari e os outros ate na mesma faixa de preco como fusca hehe. Ate acho os outros mais bonitos, esse me pareceu ser bem resistente e bem contruido.

Vale muito a pena.

E lembrar de usar farinha italiana. Faz uma diferenca danada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...