Ir para conteúdo

Fora o café, você tem algum outro hobby?


RogerioD

Postagens recomendadas

o problema do drone é o piloto que não sabia nada dos comandos... rsss

ahhhhhhh entendi Gil, na foto estava procurando alguém com um pouco menos de cabelo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drone é legal , já pensei em comprar um , o problema é a cara que minha mulher faz quando manda a inevitável pergunta:

 

Para que vc quer um drone ? É impressionante mas tirando que "parece legal" não tenho o que dizer , não acho nenhum uso .

 

Seu problema Roger é igual ao meu , vc acha drone legal , mas não sabe o que fazer com ele. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz Rogerio, eu tinha 25 anos, kkkkkk.

 

Carlos, se você viaja já tem uma desculpa, dá para fazer excelentes imagens aéreas.

 

Rogerio , acho que o problema é o Drone, o Phanton você pode largar os controles que ele estaciona, no ar, fica imóvel até ter algum comando, nunca cai por conta disto.

Bonito a area que você estava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico bacana demais!

 

Hoje estou com 31 anos mas já tive bastante hobby. Já fui mágico, adepto do mountain bike e até BMX. Aqueles além do café que permanecem até hoje são:

 

Bóia Cross:  pra quem não sabe é descer algum curso de água com bóia de caminhão ou qualquer outra bóia. Aqui onde moro o Rio Tietê tem mais de 300mts de largura e alguns pontos chega a ter mais de 100 de profundidade, e claro, não é como o Tietê em SP poluído, aqui nadamos na água e comemos os peixes que pescamos nele.

 

Surfe: Faz algum tempo que não, mas sempre que posso estou descendo pro mar praticar. Sempre fui muito ligado ao surfe e faz 6 anos já, trabalho com e-commerce, trabalho com roupas de surfe e skate. (Todo mundo acha que eu trabalho com café)

 

Cervejas Artesanais: Entrei recentemente pra esse mundo também e estou aprendendo mais a cada dia.

 

Hqs e livros: Ler, adoro ler. Tenho algumas coleções da adolescência de hqs raras como Sandman, Spirit. Tenho a segunda revista do Aranha publicada no Brasil, a primeira do Hulk e muita coisa mais. Tenho uma coleção de livros incluindo autores como Tolkien, Gaiman, Nietzche...meus interesses aqui vão de ficção até filosofia.

 

Música: Sou apaixonado por música clássica desde criança. Ouço desde música raiz caipira até violão clássico e me estendo de Chopin a Milton Nascimento.

 

Musculação: Não é algo que eu ame fazer mas já parte da minha vida e não fico sem. Faço desde os 18 anos. Estou começando a correr também...

 

Projetos Sociais: apesar de muitos não considerar um hobby, pra mim estar envolvido com projetos sociais é algo muito prazeroso e me dá tanta alegria quanto tudo que citei acima ou talvez ainda mais. Criei o Café dos Brothers para unir as duas coisas que talvez mais goste de fazer, café e solidariedade. Sou ainda ligado a outros projetos sociais aqui na cidade...

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu era novo , comecei nos idos de 1973 e parei por volta de 1984 , lugares como Arraial do Cabo , Angra dos Reis , São Sebastião eram paraísos , hoje dá pena ver esses lugares , a favelizacao e a Petrobras destruíram muita coisa.

 

Quem faz isso aí (caça/pesca submarina com arpão) é o Jorge Paulo Lehmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí eu e o Lehman temos tudo a haver :) , eu acho que o esporte dele é ou era o tênis.

 

Na verdade o esporte dele é ganhar dinheiro (27 bilhões de dolares) e o meu é perder dinheiro comprando tranqueiras de café. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é só ciclismo (além de ser viciado em séries de TV). MTB.

Já participei de competições mas depois de alguns acidentes com fraturas agora só por diversão e cicloturismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerão com hobbies diversos, foda!!

 

Beto-o, falando em surf eu comprei meu rack de teto para o carro na segunda-feira. Quando eu era solteiro era mais fácil ir surfar, entrava as cabeças no carro de qualquer jeito, jogava as pranchas dentro e ia todo mundo na zona. Agora casado é foda, hehehehehe! Depois de muito enrolar, comprei e a previsão de entrega é nesta sexta.

 

Vai ser muito útil porque pra colocar prancha dentro do carro suja os bancos todos de parafina, tem que ficar dobrando banco, colocando prancha entre o console central... você acaba desanimando. Agora não, é só colocar em cima do carro, prender e vai todo mundo dentro numa boa. Se bater umas ondinhas neste fds eu pretendo ir no sábado ou domingo. Segue foto do cantinho da zona daqui de casa: a minha prancha com capa, o tocão pra emprestar pra algum amigo quando precisar, e o meu longboard de 1.1 metros! :P 

 

AoZDUld.png

 

Ainda estou tentando engrenar na corrida de rua, cheguei a fazer uns pequenos treinos de 3x1 (caminhada x corrida), mas geralmente o surf, skate ou bike costumam ter preferência.

 

Alias beto-o, bom saber que você trabalha com produtos de surf e skate, mais à frente devo comprar joelheiras e cotoveleiras para o skate, e uma neolycra pra surfar (peito com neoprene fino e mangas de lycra). Tá difícil de achar esta última por aqui, então talvez conversemos mais à frente! ;)

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pequeno relato: Certa vez estava montando uma rede WI-FI na casa de um músico que estava estudando para tentar sua entrada na Sinfônica de MG. Ele deu uma pausa e olhou pra mim e perguntou se eu tinha visto aquele instrumento de perto. Eu disse que nunca tinha ouvido o instrumento tão de perto e que estava encantado! Ele me entregou e eu peguei. Logo observei e indaguei que o braço do instrumento não tinha os trastes como outro instrumento de corda!! Ele me entregou o arco e pediu que eu tocasse uma nota qualquer!!! Eu perguntei como iria achar uma nota no instrumento e ele respondeu, pelo ouvido!! Ele me explicou sobre as cordas e dai fiz algumas descobertas e ele ficou meio entusiasmado!! Disse que minha desenvoltura em cinco minutos com o instrumento foi uma surpresa para ele...ai fiquei meio assustado!! Finalizando, combinamos de ir em uma loja, comprei um violino e ele passou na prova da Orquestra de Ribeirão Preto!! O pai dele me iniciou na música e instrumento!! Isso já tem mais de dois anos!!! Tive que parar com a escola por motivo da grave recessão no nosso pais, mas o meu estudo particular comigo mesmo continua!! Virou hobby e terapia!! Um salve para o violino e para os músicos do CDC

  • Curtir 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, música é vida cara!!

 

Tenho planos para comprar uma guitarra no 2o semestre deste ano e iniciar nas aulas, curto rock 'n' roll pra canário!! E quem sabe, uma Harley Davidson 883 no fim de 2017! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca é tarde para começar na musica e com o youtube ai o que

mais tem é aula gratis para entender teoria e tecnica de varios instrumentos.

O mais importante é entender que como a maioria das coisas leva-se

tempo até ficar bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerão com hobbies diversos, foda!!

 

Beto-o, falando em surf eu comprei meu rack de teto para o carro na segunda-feira. Quando eu era solteiro era mais fácil ir surfar, entrava as cabeças no carro de qualquer jeito, jogava as pranchas dentro e ia todo mundo na zona. Agora casado é foda, hehehehehe! Depois de muito enrolar, comprei e a previsão de entrega é nesta sexta.

 

 o meu longboard de 1.1 metros! :P

 

 

Ainda estou tentando engrenar na corrida de rua, cheguei a fazer uns pequenos treinos de 3x1 (caminhada x corrida), mas geralmente o surf, skate ou bike costumam ter preferência.

 

Alias beto-o, bom saber que você trabalha com produtos de surf e skate, mais à frente devo comprar joelheiras e cotoveleiras para o skate, e uma neolycra pra surfar (peito com neoprene fino e mangas de lycra). Tá difícil de achar esta última por aqui, então talvez conversemos mais à frente! ;)

Rapaz, bacana encontrar alguém aqui ligado ao Surfe! Moro no interior de SP, então chegar na praia pra mim é uma dificuldade enorme rsrs. Mas sempre que posso estou em Praia Grande, Santos..Tenho parentes lá. Ainda não casei mas imagino a dificuldade de se estar nessas diversões depois disso!

Cara, sempre quis ter um Long, mas ainda não tive a oportunidade de pegar um! Sempre esperando aparecer aquele amigo vendendo a um precinho camarada kkk, o preço de um novo hoje em dia tá complicado!

Cara, infelizmente não trabalho com acessórios pro esporte amigo, trabalho com o vestuário básico! Camisetas, bermudas de água ou jeans e sarja, moletom, calça, boné, carteira...enfim, se precisar de algo estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh, show de bola!

 

Surfar é bom demais. Fiquei frustrado neste fim de semana porque apesar de terem rolado algumas ondinhas no litoral aqui da capital tivemos uns compromissos sociais com aniversariantes, visitas, etc, daí não pude ir.

 

Mas o rack já chegou. Nem instalei no teto do carro ainda porque já sabia que não poderíamos ir neste fim de semana, mas vou acompanhar o swell durante esta semana inteira pra conseguir pelo menos uma vez neste próximo fim de semana.

 

Já com relação ao skate, eu sempre fui skatista de shortboard, andando em halfpipes e street. O long foi uma tentativa de dar uma variada e conhecer um estilo diferente, mas vejo que o ideal mesmo seria usá-lo pra uma ladeira, fazer um downhill ou algo assim. Só que Vitória é uma cidade muito plana, não temos muitas ladeiras por aqui pra curtir uma boa descida, hehehehe!

 

Por isso, já estou vendo a possibilidade de adquirir um skate tipo "carver", pra poder ir andando pelo calçadão mesmo com ele e ir pelo menos manobrando como se fosse uma prancha de surf, que é o estilo deste skate mesmo!

 

Inclusive, hoje é dia de longboard no calçadão! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Para quem se interessou pelo forno de pizza do Rouston, tem um similar da Metavila no ML com preço muito baixo (R$990): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789507027-forno-de-pizza-a-lenha-metavila-garden-601ex-_JM

 

Os demais vendedores cobram de 1.900 para cima.

 

Porém só retirando no local (Porto Alegre).

 

Não conheço o vendedor, nem a procedência do produto para estar vendendo tão barato mas parece um vendedor bem qualificado.

 

Pena que não tenho o espaço e nem o dinheiro neste momento...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana este tópico, cada vez mais vejo que o pessoal do CdC não é fraco não rs

 

Fiquei pensando no que tenho atualmente de hobbie..., ultimamente tenho equilibrado as atividades e acaba que não tenho um "hobbie" por assim dizer.

 

Acho que um dos últimos foi gammer, passava media de 6h diarias em mmorpg (durou uns 7 anos), era a maior perda de tempo e dinheiro kkkkkkkkkkkkk (quando venci o "vício" tratei de não começar com outros rs).

 

Mas tenho muitos interesses; marcenaria (já fiz alguns móveis), construção (talvez por conta de varias pequenas reformas que acompanhei, acabei por curtir por a mão na massa), mecânica automotiva, culinária...

Gosto de ler (não tenho metas de leitura, mas leio em media um livro por semana), o difícil é arrumar espaço para os livros em casa (no geral romances, ficção, nada muito profundo ou muito tecnico rs), por isso adoro este forum, material farto para boas risadas (e muito conhecimento).

Graças ao forum (e ao João), já aprendi fazer pães de levain e pizza com massa de levain, meti a mão na massa nos mods de cafeteiras (culpa do Felipe rs), e até arriscar organizar um encontrinho com o povo do CdC (inspirado na Anita).

 

Creio que eu curta novidades, por isso pulo de uma coisa para outra (e para as mais bem colocadas, tento adicionar no meu dia a dia, como o ritual do café rs).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Só coisas legais..... Acho fascinante trabalhos manuais porém sou péssima nisso.... tenho um sushi n sei como não cortei os dedos fora ainda rsss

 

Tenho como hobbie fora o cafe gastronomia em geral especialmente panificação.... e comida oriental é claro e tudo relacionado a cultura japonesa me fascina.

Bike tb.... mas onde moro só tem morro as vezes desanima hahaha

Musculação sou viciada e pilates por toda consciência corporal envolvida... futebol..Já competi por vários anos.. e todo e qualquer esporte....

Pesca e natação. .. especificamente tarrafear..

Moto tb é outra paixão minha...

Mas como moto café e Bike são hobbies caros estou meio descapitalizada ultimamente e me controlando hahaha

 

 

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Uma observação sobre hobbies da gastronomia em geral é que sou formada em gastronomia e sempre trabalhei na área..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Boa noite, pessoal...

 

Após um longo e tenebroso inverno, praticamente três anos sem acessar o site, eu resolvi dar uma passada por aqui.

 

Eu cheguei ao site porque estava tendo problemas com a minha cafeteira da Britânia/Mondial. Depois que comprei a PHC-19 e o moedor da Krups, consegui tirar o café do jeito que eu queria e resolvi os meus problemas.

 

Sobre outros hobbies, quando criança eu juntava selos. Depois comecei com eletrônica, o que acabou virando profissão. Me especializei em desenvolvimento de sistemas embarcados. Fui cinéfilo, assistia a muitos filmes e séries, sabia de cor filmografias de atores e diretores. Hoje quase não assisto mais nada. Depois, passei por uma fase de ouvir música baixada da net.

 

Colecionei canetas somente dos modelos Parker Vector e Rialto, e relógios Citizen Windsurf. Comprei praticamente todos os modelos.

 

Como eu gostava muito das revistinhas do Angeli, acabei montando uma coleção completa da Chiclete com Banana e depois por tabela também do Geraldão (Glauco) e do Níquel Náusea (Fernando Gonzales). Tenho os livros dos Los 3 Amigos, mas fora isso nunca curti muito os quadrinhos do Laerte. Não que não sejam bons, mas apenas uma questão de gosto. Tem alguns outros cartunistas mais novos que gosto e ainda vou comprar.

 

Fiz metade do curso para piloto de planador, saltei uma vez de pára-quedas. Tenho vontade de experimentar outros esportes radicais.

 

Mas o meu grande hobby sempre foram os computadores MSX, que conheci aos 13 anos. Hoje tenho uma coleção de aproximadamente 170 micros, sendo uns 150 importados:

 

https://get.google.com/albumarchive/112629367302659371233/album/AF1QipMViJHkUa_BT8ZdZDmT4ezcjOKF8PERwp-DrYbd

 

https://get.google.com/albumarchive/112629367302659371233

 

Sei que tem um holandês que tem aproximadamente a mesma quantidade de computadores MSX que eu, e outro brasileiro de SP amigão meu que também tem uma quantidade fantástica. Mas ele coleciona micros de várias "famílias" :

 

 

Em se tratando só de MSX eu acredito que eu tenha a maior coleção do mundo, pois eu tenho quase todos os periféricos nacionais e importados, e também a maior coleção de livros e revistas dedicados ao MSX, inclusive em outros idiomas.

 

Eu participo de eventos de retrocomputação. Retro virou "modinha" kkk, mas os fanáticos por MSX já realizavam encontros regularmente desde 1996... Nos meus álbuns do facebook (procurem Werner Kai MSX ou Werner Kai Bauru) tem muitas fotos abertas ao público.

 

 

E ultimamente, não que seja exatamente um hobby... mas é algo que tem tomado muito minha atenção e meu tempo. O estilo de vida "Low Carb". Calhou que eu andei lendo os livros "Barriga de Trigo" e junto o da Dieta Atkins. E eu nem precisava perder peso...

 

Andei pesquisando sobre esses assuntos aqui e notei que praticamente nunca se falou nisso. A intenção não é ficar fazendo proselitismo, ou criar uma discussão interminável sobre o que é melhor / mais saudável, principalmente com os médicos, nutricionistas e vegetarianos.. Mas eu vou contar resumidamente a minha experiência.

 

Eu tomava café da manhã em casa, comia pão, sentia fome e sono lá pelas 10h, comia mais algo, voltava a sentir fome lá pelas 11h30, almoçava, sentia fome e um sono terrível lá pelas 15h, e depois à noite comia mais algo de novo... O dia todo comendo algo nos intervalos, geralmente bolachas, sanduichinhos, salgadinhos ou frutas. E sempre com sono e tomando muito café...

 

Depois de ler e pesquisar muito, sobre colesterol, insulina e seus efeitos na síndrome metabólica, o blog "Low Carb-Paleo" do Dr. Souto que reúne artigos com compilações de estudos e pesquisas científicas, e a história de como foi criado o mito da gordura que faz mal pro coração. Eu resolvi apostar...

 

Cortei o arroz, feijão, pão e macarrão da alimentação diária. Também bolachas e biscoitos, tudo que é industrializado ou leva grãos, óleos e açúcares refinados. Estou me alimentando apenas de verduras, legumes, frutas, carne, laticínios e algumas frutas.

 

A mudança na atenção e disposição foi incrível... estou dormindo praticamente a mesma quantidade de horas, mas com sono muito melhor... estou acordando antes do despertador tocar. Não sinto mais sonolência durante o dia, e uma coisa que achei simplesmente inacreditável... eu não sei mais o que é sentir fome. Tirando o glúten e reduzindo o carboidrato eu quebrei o ciclo psicológico e fisiológico da fome... Afinal realmente não fazia sentido sentir uma fome daquelas 3h depois de almoçar. Nunca fui desnutrido ou subnutrido... Hoje eu como apenas pra degustar algo, ou me alimentar.

 

Faço um espresso antes de sair de casa, que adoço com um pouco de açúcar de côco, e tomo outro sem açúcar na rua, após o almoço. Estou mantendo 70 Kg para 1,73m. E tudo isso sendo completamente sedentário. Pretendo começar a fazer academia, e sei que vou precisar complementar com mais um pouco de carboidrato, mas os bons, naturais.

 

Pra não ser aquele chato.. não deixo de comer alguma coisinha com trigo/glúten... de vez em quando com os amigos e a família, e é impossível deixar de comer batata frita pro resto da vida... mas realmente eu troquei radicalmente a base da minha alimentação diária e senti melhora substancial em tudo.

 

E café com manteiga é simplesmente delicioso...

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa ! É muito curioso que boa parte das pessoas tem um currículo não profissional,com atividade que vão das das mais prosaicas até às  que mergulham de cabeça,uns artistas, outros experts.Acabei nascendo em meio a pessoas que cultuavam esportes,mas no meu caso,nada que fosse digno desempenho de campeão,mais estilo de vida mesmo,embora esteja com uma barriguinha.Quem sabe vou de Low Carb? Aí se ginástica olímpica,futebol fizeram parte do passado,hoje natação e musculação fazem mais  da rotina de vida.Eis que amigos resolveram fazer uma banda (já na fase do tiozão!),bateria,guitarra... e me escalaram para o piano/teclado.Cruzes!Nunca tinha tocado nada e nem estudado música,mas depois de 4 anos ainda faço aula de piano, aliando minha paixão por música,estudo e lazer em torno dela (Clássico,POP,Rock,blues,Jazz...).

Curto esportes radicais(snowboard), mas no momento anda meio difícil.Embora tenha pouco tempo para tudo,gosto também leitura,tecnologia(me impressionei com os MSX),nerdices,ficção (já vi que não sou o único),culinária (só apreciador),café(influenciei boa parte dos amigos),fotografia,vinhos,cervejas, e coisas sadias que aproximam os amigos.

Provavelmente apareço em muitos lugares que o pessoal do CDC de Porto Alegre vai (Baden,Willians&Sons,Yamy,+ Cafeína,Press...),mas nunca me encontrei com o pessoal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

 

Em 07/04/2017 at 01:28, wernerkai disse:

Mas o meu grande hobby sempre foram os computadores MSX, que conheci aos 13 anos. Hoje tenho uma coleção de aproximadamente 170 micros, sendo uns 150 importados:

Eu tenho um Yamaha CX5M com SFG-01

 

Em 13/01/2017 at 15:19, Bruno Marinho disse:

Nossa. São tantos.. deixa eu listar os principais:

- Gastronomia em geral (que inclui café)

- Toco bateria/guitarra e tenho um home studio

- Faço equipamentos para audio (valvulados, pedais de guitarra)

- Tenho minha coleção de vinyl

- Fotografia

- Faço minhas cervejas

- Um pouco de marcenaria e pintura. Voltado para coisas para o lar ;)

 

Claro que faço tudo isso bebendo bons vinhos/whisky/cerveja/café

Atividades que não eram hobbies, no meu caso:

  • Bateria já foi uma das minhas atividades profissionais e meio de vida. Agora é uma atividade paralela (quase um hobby).
  • Fazia pedais de efeitos para guitarristas, instalava captadores, consertava amplificadores e sintetizadores.
  • Tive três estúdios de ensaio.
  • Fui operador de som em shows e estúdios.
  • Trabalhei na manutenção de equipamentos em uma produtora de áudio, depois fui sócio em outra, e mais tarde, operador em mais duas.

Atualmente talvez possa dizer que meus hobbies são a música e o café, pelo envolvimento mais constante.

Conserto e instalo as coisas em casa. Sempre que me mudo, troco todas as tomadas e pontos de luz. Também sei consertar e trocar torneiras. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi....

Hj que vi esse tópico.

Tenho os seguintes hobbys

Café

Off road jeep

Náutica

Cachorros

Som - receiver

Culinária

Carros antigos ... Jeep Kombi e Chevette

Antiquário

 

Acho que só.

Por enquanto.... Kkkkkkk

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Pensei até que eu já tinha postado aqui...enfim. Eu vi o post de alguém aí sobre plastimodelismo e eu meio que vou começar um parecido, mas é de figuras já prontas (as tais action figures, carimbo de nerd) porque acho que não teria paciência pra montar, pintar e o escambau...

Além de esportes diversos e trilhas, os quais espero seguir a vida inteira, estou me reinventando um pouco mas voltando com alguns hábitos antigos. Era muito fã de animes, ia a eventos e essas coisas, quando ainda era novidade aqui nos anos 90. Agora já chegou a banalizar e naturalmente com mais idade, fico meio deslocado nesses lugares (querendo ou não, o público alvo principal é mais novo) mas se for num ou outro evento maior, ainda acho válido.

Depois posto umas fotos das figures que eu gosto. Kit da Revell tem um do antigo avião Concorde que eu acho incrível....talvez até compre.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dartagnan disse:

Pensei até que eu já tinha postado aqui...enfim. Eu vi o post de alguém aí sobre plastimodelismo e eu meio que vou começar um parecido, mas é de figuras já prontas (as tais action figures, carimbo de nerd) porque acho que não teria paciência pra montar, pintar e o escambau...

Além de esportes diversos e trilhas, os quais espero seguir a vida inteira, estou me reinventando um pouco mas voltando com alguns hábitos antigos. Era muito fã de animes, ia a eventos e essas coisas, quando ainda era novidade aqui nos anos 90. Agora já chegou a banalizar e naturalmente com mais idade, fico meio deslocado nesses lugares (querendo ou não, o público alvo principal é mais novo) mas se for num ou outro evento maior, ainda acho válido.

Depois posto umas fotos das figures que eu gosto. Kit da Revell tem um do antigo avião Concorde que eu acho incrível....talvez até compre.

 

Outro dia fui na dentista para regular a placa de bruxismo, que (diz ela) é de acrílico.

Ela colocou a resina, ou sei lá o quê, e lembrei do cheiro da cola dos kits Revell. Só que socou aquela coisa na minha boca... Eu nunca tinha pensado em chupar um aviãozinho. Putz. Que coisa estranha.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei aqui um dos candidatos a entrar na minha estante. Nunca voei nele, sempre o amei...(a passagem era mais cara que a primeira classe). Os voos comerciais foram interrompidos em 2003, se não me engano. Agora, já existe um projeto encomendado pelos japoneses para um novo supersônico, o chamado Boom. Vai voar um pouco mais rápido do que o Concorde (Mach 2.2). Teoricamente, faria o trecho Rio X Tóquio em 8 horas (já com a escala)....um sonho e tanto, já que atualmente leva-se quase 24 horas, dependendo de onde se faz a parada. 2200km/h em média. Tentem imaginar essa belezinha decolando....

Vejo que tem uma galera aqui engenheira ou pelo menos bem curiosa com essas coisas. Bom, esse tipo de aviação fora do convencional me despertou um interesse pela física que eu não tinha tanto até então...quem ver a história do Concorde, vai ver o quanto de engenheiro pica das galáxias tinha no projeto. Os EUA tentaram, mas no final ficou só Inglaterra e França mesmo (URSS também tentou).

01.jpg

Só falta eu achar essa versão, que tem o bico reclinável (umas das marcas registradas do avião), vendendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...