Ir para conteúdo

Cafeteria Oster PrimaLatte II, mod. BVSTEM6701B


Magno

Postagens recomendadas

Show pessoal.... a única diferença que vi realmente é fato da Primalatte II ter 19 Bar, diferente da primalatte I que tem 15 Bar, e as capsulas de nespresso que ela suporta (mas que o pessoal aqui já disse não adiantar muito, pois não fura direito).

Eu tenho a Primalatte I e particularmente estou muito satisfeito, consigo tirar ótimos expressos nela, comprei a minha tem uns 2 a 3 anos e paguei cerca de 340 reais numa promoção. Sinceramente não acho que vale a pena a Primalatte II pelo preço (860 reais foi o menor preço que achei na internet).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 07/01/2018 at 19:22, MarcosVP disse:

Outra coisa que percebi é que o porta filtro da primalatte II é identica ao da Primalatte I, sendo assim, provavelmente dá para comprar o porta filtro e filtro da oster para nespresso e utilizar na primalatte I

Como ela fura a cápsula?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa noite pessoal, acabei de comprar uma Oster PrimaLatte 2.

Como não tenho experiência alguma com expresso, ela está sendo maravilhosa.

Gostaria de saber se alguém já encontrou algum adaptador para usar cápsulas da "Três" e "Dolce Gusto". Pesquisei na internet e nada encontrei.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 15/03/2018 at 22:14, Lourival Borba disse:

Boa noite pessoal, acabei de comprar uma Oster PrimaLatte 2.

Como não tenho experiência alguma com expresso, ela está sendo maravilhosa.

Gostaria de saber se alguém já encontrou algum adaptador para usar cápsulas da "Três" e "Dolce Gusto". Pesquisei na internet e nada encontrei.

 

 

Não existe adaptador da três e da Docle para a prima Latte. Porque são cápsulas grandes. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, 

 

Comprei há algum tempo a Prima latte. Depois que você começa a praticar mais e a buscar bons grãos ela começa a ser mais interessante, fato. 

Ainda acho difícil as cápsulas. As de Nespresso funcionam muito bem na minha máquina e acho bem parecido o gosto do café extraído na máquina da Nespresso e na Oster. 

Mas quanto as cápsulas similares é um tiro no escuro. Às vezes acertamos e às vezes não adaptam. 

Com vocês ocorre o mesmo? 

Outra reclamação quefir até mesmo direto na Oster é que acho o material da máquina um pouco frágil. Principalmente quando usamos a cápsula parece que ao rosquear o cachimbo a máquina vai se partir toda. Isso me irrita, tenho que confessar. 

Agora estou buscando um moedor de grãos para passar a comprar os grãos em si. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 01/10/2017 at 15:41, Fernando Lisboa de Castro disse:

Rafael eu tenho a Oster II e uma Nespresso tb, hj encostada, a Oster extrai as capsulas originais exatamente igual a Latissima aqui fazia.

Quase comprei uma Latissima antes de comprar a da Oster. Pois queria uma que fizesse nespresso. Mas como queríamos iniciar o preparo de cafés espressos a partir de grãos e etc, preferi a Oster por isso. 

Se não for pedir muito, você pode fazer um vídeo de um cafe da sua LAtissima e um de sua Oster para comparar por favor? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem conseguiu extrair um bom espresso com a oster II? Caso sim qual foi o peso de pó compactado e por quanto tempo extraindo na máquina? No momento possuo moedor Hario mini, e estou utilizando o filtro que vem nela mesmo, comprei uma não pressurizado porém ainda nao chegou .. até o momento não consegui uma extração que me agrade realmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Prezado, A minha prima latte é da primeira versão... mesmo assim acho que posso te ajudar um pouco.

-------------------- a moral de tudo que escrevi abaixo é: experimenta bastante e tem um pouco de paciência, vc VAI gostar do teu café ! ------------------------

    Todo dia pro café da manhã eu encho o filtro até o topo, e passo agua pra encher uma xicara de 200 ml, e consigo um café encorpado, algo  entre o coado e o expresso tradicional. MAS isso é o que EU aprecio. No fim das contas, acho que essas receitas servem como ponto de partida, mas vc tem que ir ajustando ao seu próprio gosto. (Eu acabei de comprar uma prensa francesa, e DETESTEI o café feito com as medidas padrões,  uma semana testando até  acertar um bem mais encorpado.)

   Filtro despressurizado permite um café melhor que o pressurizado, mas é mais difícil de acertar, então Sugiro, primeiro, só usar o filtro despressurizado depois de conseguir fazer um bom café com o pressurizado. Aliás é esse o motivo de vir um pressurizado por padrão: pra ser fácil de acertar um café minimamente bom.

   Meu primeiro moedor foi de lâmina. curiosamente, acho que dá certo com filtro pressurizado nessas oster, justo por que não depende do pó para fazer pressão. Enfim, depois que eu comprei um bravo mini, descobri que com o filtro pressurizado eu gosto do café um pouco mais grosso que o café em pó. Ai eu pergunto: Como vc está moendo? se for fino, tenta um pouco mais grosso.

   Experimente muito! passa um bom tempo testando. Compra um saco de 1 kg de café em grãos barato no mercado, pode ser pilão, do ponto, melita, etc, e vai gastando ele ajustando o seu estilo. mais fino, mais grosso, mais pó, menos pó, mais água... etc . Mesmo essa máquina sendo tão limitada nos ajustes tem bastante o que alterar no processo. Garanto que vc vai acertar um jeito que te agrada. Depois vc experimenta cafés melhores, com O processo que mais te agrada. vc pode até descobrir que gosta menos de um determinado café mais caro.

   E repete essa experimentação sempre que mudar algo... eu passei um tempo para acertar com o novo moedor.. mais ainda para acertar com filtro despressurizado.

   

Enfim, boa sorte, e bons cafés

  • Agradeço 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 18/05/2018 at 21:26, Paulo Gomes disse:

   Prezado, A minha prima latte é da primeira versão... mesmo assim acho que posso te ajudar um pouco.

-------------------- a moral de tudo que escrevi abaixo é: experimenta bastante e tem um pouco de paciência, vc VAI gostar do teu café ! ------------------------

    Todo dia pro café da manhã eu encho o filtro até o topo, e passo agua pra encher uma xicara de 200 ml, e consigo um café encorpado, algo  entre o coado e o expresso tradicional. MAS isso é o que EU aprecio. No fim das contas, acho que essas receitas servem como ponto de partida, mas vc tem que ir ajustando ao seu próprio gosto. (Eu acabei de comprar uma prensa francesa, e DETESTEI o café feito com as medidas padrões,  uma semana testando até  acertar um bem mais encorpado.)

   Filtro despressurizado permite um café melhor que o pressurizado, mas é mais difícil de acertar, então Sugiro, primeiro, só usar o filtro despressurizado depois de conseguir fazer um bom café com o pressurizado. Aliás é esse o motivo de vir um pressurizado por padrão: pra ser fácil de acertar um café minimamente bom.

   Meu primeiro moedor foi de lâmina. curiosamente, acho que dá certo com filtro pressurizado nessas oster, justo por que não depende do pó para fazer pressão. Enfim, depois que eu comprei um bravo mini, descobri que com o filtro pressurizado eu gosto do café um pouco mais grosso que o café em pó. Ai eu pergunto: Como vc está moendo? se for fino, tenta um pouco mais grosso.

   Experimente muito! passa um bom tempo testando. Compra um saco de 1 kg de café em grãos barato no mercado, pode ser pilão, do ponto, melita, etc, e vai gastando ele ajustando o seu estilo. mais fino, mais grosso, mais pó, menos pó, mais água... etc . Mesmo essa máquina sendo tão limitada nos ajustes tem bastante o que alterar no processo. Garanto que vc vai acertar um jeito que te agrada. Depois vc experimenta cafés melhores, com O processo que mais te agrada. vc pode até descobrir que gosta menos de um determinado café mais caro.

   E repete essa experimentação sempre que mudar algo... eu passei um tempo para acertar com o novo moedor.. mais ainda para acertar com filtro despressurizado.

   

Enfim, boa sorte, e bons cafés

Nossa, consegue 200ml de um bom café de uma vez ? Tem ideia de quanto pó utiliza no seu filtro, e o tempo de extração? 

Entao, comprei um saco de grão do café brasileiro no mercado como indicou, e começarei os testes hoje, vou ir ajustando a moagem e ir vendo comi fica .. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, é "200ml de um bom café" pra mim! 

Veja, eu sempre gostei de café forte, e fazia coado enchendo o filtro de café até não poder mais. A maquina de expresso foi o jeito de fazer esse mesmo café gastando menos pó, e $. Não espere 200ml daquele café expresso cremoso que o pessoal fotografa aqui... isso é meia xicrinha de cada vez... e com o filtro despressurizado.

Mas é aquilo, não se pode começar a treinar futebol e querer marcar gol de bicicleta no primeiro dia...

Enfim, moo um pouco mais grosso que o café que já vem moído, encho o filtro até o topo. as vezes tenho dificuldade de fechar e tiro um pouco. se entalar demais a maquina não tem pressão para passar a água. Então mando passar agua até encher a xicara. 

Uma coisa interessante que a pouco eu começei a prestar atenção, é na cor do liquido que cai, antes de tocar na xicara, que começa uma espuma escura, e vai clareando, ou seja, o pó fica cada vez mais lavado, e oferece menos. mas eu as vezes quero mesmo suavizar um pouco o paladar, então vou deixando passar mesmo que já esteja bem clara a agua.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 18/05/2018 at 18:53, Adrielsb disse:

Alguem conseguiu extrair um bom espresso com a oster II? Caso sim qual foi o peso de pó compactado e por quanto tempo extraindo na máquina? No momento possuo moedor Hario mini, e estou utilizando o filtro que vem nela mesmo, comprei uma não pressurizado porém ainda nao chegou .. até o momento não consegui uma extração que me agrade realmente.

Onde comprou o filtro não pressurizado? pfvr

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2018 at 21:26, Paulo Gomes disse:

   Prezado, A minha prima latte é da primeira versão... mesmo assim acho que posso te ajudar um pouco.

-------------------- a moral de tudo que escrevi abaixo é: experimenta bastante e tem um pouco de paciência, vc VAI gostar do teu café ! ------------------------

    Todo dia pro café da manhã eu encho o filtro até o topo, e passo agua pra encher uma xicara de 200 ml, e consigo um café encorpado, algo  entre o coado e o expresso tradicional. MAS isso é o que EU aprecio. No fim das contas, acho que essas receitas servem como ponto de partida, mas vc tem que ir ajustando ao seu próprio gosto. (Eu acabei de comprar uma prensa francesa, e DETESTEI o café feito com as medidas padrões,  uma semana testando até  acertar um bem mais encorpado.)

   Filtro despressurizado permite um café melhor que o pressurizado, mas é mais difícil de acertar, então Sugiro, primeiro, só usar o filtro despressurizado depois de conseguir fazer um bom café com o pressurizado. Aliás é esse o motivo de vir um pressurizado por padrão: pra ser fácil de acertar um café minimamente bom.

   Meu primeiro moedor foi de lâmina. curiosamente, acho que dá certo com filtro pressurizado nessas oster, justo por que não depende do pó para fazer pressão. Enfim, depois que eu comprei um bravo mini, descobri que com o filtro pressurizado eu gosto do café um pouco mais grosso que o café em pó. Ai eu pergunto: Como vc está moendo? se for fino, tenta um pouco mais grosso.

   Experimente muito! passa um bom tempo testando. Compra um saco de 1 kg de café em grãos barato no mercado, pode ser pilão, do ponto, melita, etc, e vai gastando ele ajustando o seu estilo. mais fino, mais grosso, mais pó, menos pó, mais água... etc . Mesmo essa máquina sendo tão limitada nos ajustes tem bastante o que alterar no processo. Garanto que vc vai acertar um jeito que te agrada. Depois vc experimenta cafés melhores, com O processo que mais te agrada. vc pode até descobrir que gosta menos de um determinado café mais caro.

   E repete essa experimentação sempre que mudar algo... eu passei um tempo para acertar com o novo moedor.. mais ainda para acertar com filtro despressurizado.

   

Enfim, boa sorte, e bons cafés

Sensacional essa sua explicação! 

Eu estou esperando meu moedor chegar, comprei um Krups GX 5000, pedi a uma amiga que me enviasse dos EUA.

Hoje treino pouco, confesso. Mas a ideia é começar a extrair um café mais encorpado e treinar um pouco o leite nela. 

Você consegue aerar bem o leite ou não usa essa função e tem um produto a parte? 

Vou comprar um filtro despressurizado. Tinha muitas dúvidas sobre oq era e sua explicação foi ótima. 

Eu particularmente gosto mais da Oster que da máquina da Mondial, que por exemplo o pessoal que esta iniciando curte comprar. 

Prefiro o café forte tbm e quando optei em comprar essa máquina, uma coisa foi oq você disse, menos $, menos gasto de pó e depois poder brincar um pouco com grãos. Sei que não é uma espresso profissional, mas fazendo um espresso encorpado e com boa crema, está bom p mim. 

Obrigada pelas dicas

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Glaucia said:

Onde comprou o filtro não pressurizado? pfvr

Olá, Glaucia. Você já procurou o filtro despressurizado na NS Shop? Comprei os meus lá, mas para outra máquina, da Delonghi:

https://nsshop.com.br/search?ProdutosSearch[pesquisar]=peneira+oster

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Glaucia, Fico feliz em ter ajudado. Boa sorte.

 @Marcos Sampaio , o NS Shop  parece legal, principalmente pq é no Brasil... deve chegar mais rápido.

20 minutes ago, Marcos Sampaio said:

Você já procurou o filtro despressurizado na NS Shop?

 

Eu comprei da china... nesse link:

https://pt.aliexpress.com/item/New-Arrival-Durable-Quality-Siver-Stainless-steel-Coffee-Machine-2-Cup-51mm-Non-Pressurized-Filter-basket/32703461554.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.6d79b90afr3IvJ

A unica vantagem aqui, é que eu posso atestar que esse modelo é apropriado para a prima latte (v1).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Glaucia   , vc perguntou mais, né?...

Enfim,

Aerar o leite: Eu uso o areador da oster por que é prático na hora de fazer. MAS é chatíssimo de lavar. Então eu lavo a cada 3 dias. Normalmente eu encho ele de leite, e isso dura 3 dias. Uma prensa francesa aera o leite extremamente melhor, e mais gostoso. o café fica cremoso por conta do leite. mas eu teria que lavar todo dia...

Sobre um espresso encorpado e com boa crema: com filtro pressurizado eu até consigo café encorpado, acertando  o grão e o ponto. Eu consigo  tb uma espuma... mas é uma espuma mais clara... e menos duradoura... Aquela espuma marrom, só consegui com o filtro despressurizado.

Uma dica : observa a cor do "fio" de café que cai na xícara durante a extração... vc verá que o liquido vai clareando. Tenta fazer um café de encher xicara, e experimenta. depois vai fazendo outros, seguidos, olhando para a cor do liquido que cai, e  parando cada vez mais cedo, com liquido mais escuro. até vc gostar.

Hoje em dia, eu posso ver se a extração está errada pela cor da bebida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, Recebi a minha Oster ontem,  e sabe como é produto novo a gente usa igual quando comprava um vídeo cassete. Não tenho do que me queixar até o momento estou fazendo os meus testes com café e já utilizei em Pó o Três Corações Extra Forte e da marca Dia %(que é uma rede de supermercados) também Extra Forte. Notei que o Três Corações parece reter mais água no filtro além de ser mais fina a moagem e o da marca Dia se assemelhar mais com o tipo de moagem que pede no manual da Oster, que seria como sal. semana que vêm irei atrás de grãos para moer na hora e ver o que descubro.

Já em Cápsulas para começar os testes comprei das marcas  Utam Uno Cafés do Mundo Colômbia (por ser compatível com Nespresso) e o Café Expresso Brasil da marca Dia %(também por ser compatível com Nespresso), o interessante que o da marca Dia por ser uma rede espanhola o café em cápsulas que vendem aqui é embalado na Espanha com café do Brasil, Verde Arábica (pensa num café viajado). E ao utilizar o Utam (esqueci de dizer que é fabricado em Portugal) tive o mesmo problema que alguns usuários já relataram ao usar a Oster, A cápsula não fecha nem com reza braba no filtro, mas não por culpa da Oster e sim pelo formato da Utam ser diferente do da Nespresso creio eu kkk até agora não comprei a Nespresso. Em compensação o da marca Dia serve como uma luva no filtro e comparando uma cápsula com a outra, dá pra notar que a da Utam tem a borda(onde fecha o filtro) um pouco maior e um afunilamento com degrau na ponta.  Sendo assim para provar as cápsulas com café das terras da Shakira fornecido pela Utam eu tive que abrir e colocar o café direto no filtro. Dá trabalho a mais, mas nada se perde e já sei que essa marca não comprarei mais. Por isso o negócio pra quem não quer comprar cápsulas Nespresso é se informar quais funcionam. Eu vi um vídeo no Youtube onde uma moça utiliza da marca Baggio e funciona também. Outro vídeo que vi mas não recomendo ninguém a fazer é de um rapaz no Chile que para poder utilizar cápsulas compatíveis na Oster passou um estilete na boca do filtro da Oster para que a saliência não interferisse na sua cápsula paralela. Ele resolveu o problema momentâneo mas estragou o produto.

Desculpem o TEXTÃO, em outra oportunidade serei mais sucinto!      

     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Amigos, fui o feliz proprietário de uma Primalatte I porém fui evoluindo nos equipamentos e faltou espaço para manter tantas cafeteiras e acessórios.
A Oster já foi alegrar outro lar, mas ficou aqui 2 filtros despressurizados 51mm que podem ser utilizados na primalatte II (se estou equivocado, pfv me corrijam).

Precinho 50%!
Faço ML se precisar.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 2 months later...

Caros, comprei recentemente a PrimaLatte II e tenho procurado conhecer mais sobre as melhores maneiras de fazer um bom café. Ainda não avancei muito, mas tenho gostado bastante dos resultados na preparação dos expressos, entretanto, por outro lado, já deu para perceber que o mecanismo automático dela que lida com o leite deixa bastante a desejar, o leite não fica cremoso, apenas esquenta e ganha espuma. Então pergunto-lhes: seria possível fazer alguma adaptação nela para colocar, no lugar do reservatório de leite, algum tipo de tubo para direcionar o vapor gerado pela máquina? Assim ela poderia ser usada para a vaporização 'normal' com o pitcher, acredito que ficaria bem melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Olá pessoas, aproveitando o tópico e a discussão sobre a "crema" da prima latte, gostaria de saber se alem do filtro da Chef crema, alguém sabe ou já usou algum outro filtro que não seja pressurizado para essa máquina ou sabe de algum naked bottom que seja compatível ou onde e que especificações posso procurar isso? 

Tirando isso eu acho o desempenho dela bem ok, tive problemas com o cachimbo e adaptador das cápsulas, mas a assistência técnica trocou tudo e agora nunca mais tive problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2019 at 21:36, fernandovm disse:

Caros, comprei recentemente a PrimaLatte II e tenho procurado conhecer mais sobre as melhores maneiras de fazer um bom café. Ainda não avancei muito, mas tenho gostado bastante dos resultados na preparação dos expressos, entretanto, por outro lado, já deu para perceber que o mecanismo automático dela que lida com o leite deixa bastante a desejar, o leite não fica cremoso, apenas esquenta e ganha espuma. Então pergunto-lhes: seria possível fazer alguma adaptação nela para colocar, no lugar do reservatório de leite, algum tipo de tubo para direcionar o vapor gerado pela máquina? Assim ela poderia ser usada para a vaporização 'normal' com o pitcher, acredito que ficaria bem melhor..

Creio que não há como fazer nenhuma adaptação por que a maquina usa o mesmo caminho para "vaporizar" e para extrair o cafe. Certa vez minha maquina não estava mais soltando o leite, por que precisava limpar o saída do cafe. Passa tudo pelo menos caminho. Recomento uma prensa francesa para conseguir um leite muito cremoso. Pode ser vagabundinha mesmo, que da muito certo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 26/02/2019 at 11:25, Hagel disse:

Amigos, fui o feliz proprietário de uma Primalatte I porém fui evoluindo nos equipamentos e faltou espaço para manter tantas cafeteiras e acessórios.
A Oster já foi alegrar outro lar, mas ficou aqui 2 filtros despressurizados 51mm que podem ser utilizados na primalatte II (se estou equivocado, pfv me corrijam).

Precinho 50%!
Faço ML se precisar.
 

 

Amigo, só por curiosidade, qual a diferença desse filtro despressurizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei faz uns 3 meses a Oster PrimaLatte 2 mas não estou muito satisfeito. Acho que o tempo de extração dela é muito rápido. Sempre fico com a impressão que ela é rápida demais resultando em uma bebida rala. Tanto para pó quanto pra capsulas nespresso. Acabei de fazer um café da nespresso e ela parece faz na metade do tempo que as cafeterias da Nespresso. Parece que a máquina só lava o café com água bem rápido. 

Queria aquele café bem encorpado. Tô estudando comprar uma cafeteira manual para fazer uma extração mais longa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 11/01/2020 at 06:34, lucaselias disse:

Amigo, só por curiosidade, qual a diferença desse filtro despressurizado?

Amigo, um filtro pressurizado faz uma "falsa" crema, pois na verdade a crema vai ser gerada pelo fluxo através de um único orifício (no filtro pressurizado). 
Nos filtros despressurizados, a crema se forma quando a água atravessa o bolo de café - por isso são variáveis do processo de extração a granulometria, a compactação, a quantidade (relacionada a altura do bolo), etc. Extrair o café em uma cafeteira manual de espresso  é uma verdadeira arte, pois também depende das características da torra, do grão.

Em resumo: com filtros despressurizados você precisa dominar a arte.
Com filtros pressurizados, até o Melita com gosto de queimado vai fazer uma crema (falsa) aparecer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

ola pessoal

sou recente proprietário da Cafeteira Espresso Oster PrimaLatte II Red, gostaria de saber se alem das capsulas Nespresso (original e genéricas) existe possibilidade ou adaptador para utilizar outras capsulas como a dolce gusto, três corações e demais...

Dei uma pesquisada e não encontrei, inclusive acho que é um mercado que deveria existir tais opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Olá, fiquei interessado na máquina, porém algumas postagens mais antigas nesse tópico (@helderbarreto  e @seestra) mencionaram a existência de máquinas melhores apenas para expresso e com valores semelhantes. Quais seriam essas máquinas? Possuo um moedor manual (bialetti) e estou atrás de uma máquina de expresso com valores não muito exorbitantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...