Ir para conteúdo

Gaggia Baby ou Tramontina Breville?


Postagens recomendadas

Bruno, 

 

Sou intermediário, já fiz um curso no Coffee Lab, gosto de estudar, praticar, mas faço só em casa  para mim e para amigos. 

A Breville seria zerada. A Gaggia eu iria procurar uma usada, pois nao achei aqui para vender zerada. 

 

Moinho parece que o da Breville que vende aqui dá conta do recado...

 

Muito obrigado pela opinião.

 

Precisa de um pouco mais de contexto para decidir entre maquinas.

Zeradas ou usadas? Usuario iniciante ou intermediario/avançado?

a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou neófito no assunto... Mas vou dar minha contribuição.

 

Assim como Bruno comentou, é preciso contextualizar melhor essa escolha.

 

A Gaggia, indiscutivelmente é uma marca consagrada no mercado de máquinas de espresso. Porém, atualmente nenhum modelo semi-automático é fabricado no Brasil. Os que encontramos são usados. Nada que uma boa verificada antes de comprar impeça a compra ou reparo (peças de reposição são facilmente encontradas na internet). O portafiltro de 58mm é uma grande vantagem também, já que é o tamanho padrão para máquinas "de gente grande".

 

Já a Breville é conhecida por fabricar utensílios domésticos (cafeteiras, sanduicheiras, espremedor de laranja etc). Não é tão tradicional quando a Gaggia. Porém, pelo que tenho visto, ela se preocupa muito com qualidade em seus produtos. Posso citar alguns diferenciais dela, frente a Gaggia Baby: possui PID eletrônico para manter a temperatura de extração constante (na Gaggia você terá de surfar a temperatura para conseguir extrações semelhantes, o que pode ser mais difícil de reproduzir todas as vezes). Quando se usa o vaporizador da Breville, ela automaticamente despreza a água, pois a temperatura para vaporizar leite é muito superior à de extrair café. Na Gaggia não há isso (até onde sei). A Breville pode ser comprada nova, o que dá 12 meses de garantia.

Claro que a Gaggia será uma grande máquina, caso você opte por ela. Só fiz listar algumas diferenças que consigo identificar. Melhor ainda seria algum proprietário de ambas poder opinar por aqui.

Boa sorte na escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou neófito no assunto... Mas vou dar minha contribuição.

 

Assim como Bruno comentou, é preciso contextualizar melhor essa escolha.

 

A Gaggia, indiscutivelmente é uma marca consagrada no mercado de máquinas de espresso. Porém, atualmente nenhum modelo semi-automático é fabricado no Brasil. Os que encontramos são usados. Nada que uma boa verificada antes de comprar impeça a compra ou reparo (peças de reposição são facilmente encontradas na internet). O portafiltro de 58mm é uma grande vantagem também, já que é o tamanho padrão para máquinas "de gente grande".

 

Já a Breville é conhecida por fabricar utensílios domésticos (cafeteiras, sanduicheiras, espremedor de laranja etc). Não é tão tradicional quando a Gaggia. Porém, pelo que tenho visto, ela se preocupa muito com qualidade em seus produtos. Posso citar alguns diferenciais dela, frente a Gaggia Baby: possui PID eletrônico para manter a temperatura de extração constante (na Gaggia você terá de surfar a temperatura para conseguir extrações semelhantes, o que pode ser mais difícil de reproduzir todas as vezes). Quando se usa o vaporizador da Breville, ela automaticamente despreza a água, pois a temperatura para vaporizar leite é muito superior à de extrair café. Na Gaggia não há isso (até onde sei). A Breville pode ser comprada nova, o que dá 12 meses de garantia.

Claro que a Gaggia será uma grande máquina, caso você opte por ela. Só fiz listar algumas diferenças que consigo identificar. Melhor ainda seria algum proprietário de ambas poder opinar por aqui.

Boa sorte na escolha!

 

Muito obrigado pelas ponderações Helder. De fato, embora a Gaggia seja mais atraente, esses indicativos, especialmente a garantia e o PID trazem um pouco mais de razão à escolha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que tem alguém vendendo um Baby Twin aqui no fórum...Eu tenho um há um ano e eu indico sem medo. Peguei de segunda mão e até agora só me deu excelentes resultados.

 

Claro que eu mantenho ela sempre limpa e faço a manutenção total de vez em quando, por exemplo a descalcificação e a retro lavagem com Cafiza.

 

Não é nada difícil encontrar as peças da Gaggia e ao menos aqui na minha cidade qualquer uma das lojas especializadas em concerto de máquinas de café aceitam trabalhar com ela, pois é muito fácil para eles.

 

Quanto ao moedor, já fez um ano o meu Tramontina Breville e até agora nenhum problema, nenhum mesmo...Aliás, com ganho de experiência até melhorou minhas extrações.

 

Espero ter ajudado.

 

Obs: Não estou falando mal da Breville, apenas nunca tive contato com ela para poder opinar.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q a breville tem se mostrado uma ótima máquina, e tem um monte de gente feliz com ela aqui no fórum.

Estou para comprar a minha, estou esperando apenas alguma loja fazer um preço camarada para eu bater o martelo.

Tinha a mesma dúvida que você, mas como eu não tenho experiência achei melhor ter um equipamento mais moderno e com 1 ano de garantia.

Ah... e vi muita gente migrando de gaggia baby para breville e falando muito bem da vaporização dela que é outro nível.

É somente a minha opinião e pesquisas que fiz aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil escolher. Tem sempre a questão emocional na escolha. Eu mesmo tenho apelo pelas Gaggia. Nunca tive uma, mas respeito muito a tradição e colocação no mercado, incluindo EUA. As Breville são bonitas, mas nunca vi uma. Prezo muito pela robustez também. As Gaggia não são nenhum tanque, mas são resistentes o suficiente, acima das cafeteiras mais comuns de se encontrar nos supermercados, como mondial, britania e até mesmo krups e aquela italianinha que esqueço o nome.

 

Quanto a moinho, olharia a baratza praciso ou virtuoso, gaggia, rocky e a propria breville.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Breville eu nunca usei, mas já usei/tive a Gaggia Dose Color, a Baby Twin e a Classic LE. A Classic é bem mais robusta e vaporiza melhor que a Baby Twin e a Color. Se achar uma Classic de 2014 para trás é uma melhor escolha que a Baby.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...