Ir para conteúdo

Moedor Cuisinart Grinder Dcg 12 Bc - Funciona?


Jorge Abambres

Postagens recomendadas

Boa tarde amigos

 

Já li em diversas postagens que o moedor de laminas não é bom.

 

Porem hoje vi uma discussao aqui no forum , http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/178-%C3%A9-poss%C3%ADvel-um-moedor-de-70-reais-fazer-um-bom-caf%C3%A9-espresso/

 

E nela o cara posta o video falando mostrando que tirou um bom café.

 

Nao tenho a pretensão de tirar o melhor cafe com um moedor de laminas , sei que de mós é o ideal.

 

Porem não tenho 1000,00 pra investir em um moedor profissa, e nao aguento mais manivelar o Hario Skerton , mesmo com a parafusadeiram demora muito e esquenta o café é entope .

 

Queria saber se consigo tirar um café decente com uma Cuisinart Grinder Dcg 12 Bc , mesmo que não seja igual ao moedor de mós.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coado vc vai tirar um café razoável!! Mas se vai fazer um espresso, esqueça.

Talvez até acerte uma vez ou outra, mas terá que ficar moendo por muito tempo até atingir a granulometria correta. Você não tem controle sobre isso, pois o único fator que influencia é o tempo de moagem.

 

Att.

Luiz Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim para coado vc consegue , mas se vc jogar o café no líquidificador e bater não será muito diferente.

 

Esse tipo de moedor é jogar dinheiro fora , não serve para nada .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge, você já leu as opiniões da maioria pelo fórum, elas não vão mudar...

 

Pra espresso não vai dar, pra coado e outros, o Skerton moi relativamente rápido. Se vc conseguir o kit de centralização das mós pra ele vai ter uma das melhores opções de moedor manual até R$600, talvez mais. Sugiro guardar o dinheiro e esperar até aparecer um usado decente barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge, você já leu as opiniões da maioria pelo fórum, elas não vão mudar...

 

Pra espresso não vai dar, pra coado e outros, o Skerton moi relativamente rápido. Se vc conseguir o kit de centralização das mós pra ele vai ter uma das melhores opções de moedor manual até R$600, talvez mais. Sugiro guardar o dinheiro e esperar até aparecer um usado decente barato.Entr

Esse moedor estou negociando para pagar R$ 110,00.

 

Minha esperança era pra fazer pelo menos o coado que vai mais pó, pois o espresso imaginei que nao daria mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mês, temos visto moinhos profissionais à venda no ML e no OLX a preços muito bons. Comprei um Cunill Brasil quase novo, por R$900,00, que deve durar a vida toda. Tem aparecido também os MD40 e 50 com preços atraentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...