Ir para conteúdo

Café com aroma


Paulo Machado

Postagens recomendadas

Sei que parece heresia, corro até o risco de ser expulso daqui, mas deu a louca outro dia e comprei um café Baggio aromatizado, chocolate trufado. E o danado é bom mesmo, ficou ótimo na cafeteira italiana e french press.

Um pouco caro, 20 pratas 250g. E o pessoal lá de casa gostou para tomar de manhã.

No site do Baggio ele não está listado, mas lá tem outras variedades um pouco, digamos, diferentes, com o açaí e limão.

Se achar vou experimentar o caramelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo

eu tambem curto cafe com chocolate. Nas cafeterias so tem no cafe do ponto, mas nesta nao fica tao legal.

uma maneira de fazer, mas ai tem que lembrar que ja tem acucar é comprar o chocolate xarope da Monin e dar umas pingadas. tambem fica muito bom.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Eu não gosto desses cafés que já são "fabricados" com aroma -- mas não vou promover a campanha para te queimar na fogueira, ok? ;)

 

Em compensação, gosto muito de dar um aroma ao café que preparo em casa, seja com canela em rama, anis estrelado, folha de capim limão desidratada ou o que der vontade no momento.

 

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Eu não gosto desses cafés que já são "fabricados" com aroma -- mas não vou promover a campanha para te queimar na fogueira, ok? ;)

 

Em compensação, gosto muito de dar um aroma ao café que preparo em casa, seja com canela em rama, anis estrelado, folha de capim limão desidratada ou o que der vontade no momento.

 

Saudações!

 

Agora fiquei curioso!

 

Em que momento vc adiciona esses elementos ao café?

 

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu adoro os cafés aromatizados do Café do Ponto, especialmente o de baunilha (tamos juntos para sermos expulsos, Paulo!).

Problema é achá-los frescos nas lojas... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2012 at 23:17, Zappa disse:

Agora fiquei curioso!

Em que momento vc adiciona esses elementos ao café?

[ ]s

 

Olá!

 

Eu adiciono na xícara, na hora de verter o café e retiro depois de deixar curtindo um pouco. Também poderia passar a água pelo pó e pela especiaria, numa French press, cafeteira elétrica ou num coador de pano. Ou, até mesmo, moer junto. Mas eu não gosto de deixar esses aromas perdurarem nos meus "preparadores" de café, então prefiro adicionar na xícara; lavou, 'tá novo!!!

 

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Sei que vou ressucitar um tópico, mas estes dias perdi o sono no meio da noite... e veio uma idéia... que já deve ser comum ou no entanto conhecida...

não sei se foi algo do sonho ou um insight mesmo do momento...

 

não sei o q veio primeiro se foi a idéia ou a lembrança deste tópico... sei que veio a mente (acho q estou ficando repetitivo) a idéia de um Café com Pimenta.

não sou o maior fã de Pimentas tipo malagheta, jalapeña e etc... logo não foram estas que vieram a cabeça...

 

pensei na verdade em usar a Pimenta Rosa, que muito até irão dizer que não pode ser considerada uma pimenta, mas... leva o nome

 

Como tenho em casa, já que gosto de fazer caipirinhas de Morango com ela... (experimentei num Bar de Porto Alegre certa vez e gostei).

Fiquei de fazer tal experimento qdo tivesse a oportunidade.

 

Como ontem estava de bobeira em casa... resolvi testar...

peguei 1gr da bixinha... e moi primeiro, depois mais 14,5gr do frutado de verdade no espresso...

posso dizer que ficou bom, nada demais... mas bom.

 

vou repetir algumas doses mais para frente... talvez com um pouco menos... 0,5-0,8gr...

 

fica a sugestão, para quem tiver tb em casa...

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já vi algum tópico aqui falando disso. Na verdade fazia referencia à uns videos alemães.

 

Eu experimentei e gostei muito. Mas nao fiz o cafe com ele moído. Fiz um shot e acrescentei uma gota de pimenta tabasco, tradicional. Também um pouquinho de açúcar (pois era assim que os alemães estavam fazendo). Sou fã de pimentas e gostei muito do resultado. Agora, misturar o pó do cafe com a pimenta... Sei nao.

 

Faz mais aí e conta pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Um barista daqui da minha cidade anda fazendo uns testes com pimenta-do-reino na Aeropress. Ele moi a pimenta e coloca junto com o pó. Ele havia colocado pimenta demais quando eu experimentei, então achei que o picante roubou bastante o paladar. Mas acredito que numa dosagem menor possa ficar interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 years later...

Esse café trufado da Baggio é horrível. Eu devia ter desconfiado da promoção 2 x 250g por R$ 12,50 cada... estava encalhado obviamente. 

 

Não sou elitista do café. Então, na opinião de um cidadão comum, que ousa tomar Três Corações Regiões Brasileiras, o Baggio Trufado não é bom. Dei pra minha esposa sem ela saber, pra não criar expectativa... tb não gostou. 

 

Fiz passado e tb espresso. Ficou ruim de ambos modos. 

 

Com leite fica menos ruim. 

 

O problema maior é que não tem gosto de chocolate. 

Talvez sejam na verdade sabor daquelas trufas caras, que são fungos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentei alguns desses. Inclusive o Baggio, que por ser mais caro, me enganou também....

O melhorzinho é o 'Café da Floresta'. Custa em torno de R$ 8 pra R$ 9 nos mercados Pão de Açúcar, aqui no RJ.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 01/08/2020 at 10:14, Rogerio Penna disse:

Não sou elitista do café. Então, na opinião de um cidadão comum, que ousa tomar Três Corações Regiões Brasileiras, o Baggio Trufado não é bom. Dei pra minha esposa sem ela saber, pra não criar expectativa... tb não gostou. 

Eu sou novato tambem, mas ja bebo cafe de prateleira de mercado sem açúcar a anos! Encomendei um "melado de cana" e "frutado"; estao no correio. Em grãos por enquanto so experimentei BrasilBlend starbucks; Bourbon Amarelo orfeu; Classico Qualita. E foi deste ultimo que mais gostei! (prensa francesa, moidos em casa no botini)

Da linha regioes brasileiras da 3 corações, experimentei Mogiana Paulista e Cerrado Mineiro, e PRA MIM são realmente saborosos! (preparados colocando pó dentro do coador de paninho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...