Ir para conteúdo

Batalha das máquinas single-boiler


r.lima

  

16 votos

  1. 1. Qual a single-boiler favorita do fórum ?

    • Rancilio Silvia
    • Saeco Via Venezia
      0
    • Saeco Poemia
    • Gaggia Baby Class
      0
    • Gaggia Baby Twin
    • Gaggia Color
      0
    • Krups XP5240
      0


Postagens recomendadas

Alguém me corrija se eu estiver errado, mas:

 

1) A Gaggia Classic não é vendida aqui no Brasil, e acho que pouquíssima gente tem.

2) A Baby Twin não é propriamente uma single boiler, está em outra categoria, pois tem termobloco pro valor (por isso twin, hehe). Talvez entrasse na enquete pelo preço, mas não pelo requisito técnico

3) Esses dois modelos de Saeco não sei se são facilmente encontrados aqui no Brasil, eu sei que os gringos vendem e acho que poucos foristas tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, irei trocar a classic pela baby class ou será que devo apenas adiciona-lá ? porém tenho quase certeza que a poemia é encontrada na loja da saeco em sp. Tiro ou não a twin da competição, será que seria injustíça coloca-lá para competir com single boilers ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve r.lima

 

Injusto é colocar a Silvia no grupo. Está em outra categoria, na qual reina absoluta. O projeto contempla materiais mais nobres e performance superior. Gaggia comparável a ela, ainda que inferior, só a Classic. Outra que me vem à lembrança seria a Pasquini Livia.

Bom indício é notado ao constatar que as máquinas que foram projetadas para usar filtros pressurizados são de uma categoria diferente das concebidas para o uso apenas dos filtros simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Pensei na Pasquini Livia e digitei a Oscar. Vou corrigir.

Valeu Brunão.

 

Salve r.lima

 

Injusto é colocar a Silvia no grupo. Está em outra categoria, na qual reina absoluta. O projeto contempla materiais mais nobres e performance superior. Gaggia comparável a ela, ainda que inferior, só a Classic. Outra que me vem à lembrança seria a Pasquini Livia.

Bom indício é notado ao constatar que as máquinas que foram projetadas para usar filtros pressurizados são de uma categoria diferente das concebidas para o uso apenas dos filtros simples.

 

Então tiro ou não a rancilio ? ou agora deixo quieto ? será que seria melhor vc me dar uma auxiliada por mp e eu apagaria e colocararia de novo o tópico mas totalmente reeditado, e o que vc acha de fazermos isso depois apenas com dual boiler semi-pro ? Estava apenas tentando colocar desafios interessantes que ajudariam novatos como eu e outras pessoas a conhecer melhor mais máquinas, e até auxiliar em uma possivel compra : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não seria melhor criar então um rank (batalha) por Preço ao invés de caracteristica técnica? se eu entendi a idéia!

Tipo a melhor compra por 300,00, 500,00, 1000,00, 2500,00, 5000,00 e 10000,00 sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...