Ir para conteúdo

[VENDO] Moedor mahlkönig k30 220V


Marcia

Postagens recomendadas

Desapegando do meu Mahlkönig K30!

 

Eu tinha planos para o moedor, mas não foram para frente, então, estou desapegando.

 

Esse K30 foi do Victor (Origem) e posteriormente do RodrigoKS, então tem procedência.

 

O moedor está em ótimas condições, recentemente revisado, limpo. As mós ainda possuem bom tempo de vida útil. Troquei com o Paul os potenciômetros dos botões de ajuste de tempo que estavam falhando. O moinho está com o hopper curto, de 500g, que é ótimo para uso doméstico e suficiente para cafeteria.

 

Quem quiser comprar pelo Mercado Livre para parcelar, segue o link. Para o pessoal do CDC faço R$4.300,00 (o valor que paguei + potenciômetros)

 

Fotos:

 

5_zps6neizy7r.jpeg

6_zpsoynifu7k.jpeg

2_zpspumsu0ud.jpeg

3_zpsjyuixiaz.jpeg

 

Potenciômetros trocados:

1_zps6ydy8fog.jpeg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era usado em cafeteria? Tens ideia de qtos kg já foram moidos?

 

Não ta faltando o paddle que capta pó embaixo do pf?

 

 

Tenho interesse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eitaaaa!

Vi usados por 6k a 7k um tempo atrás, no ml. Esta excelente o preço! Esta só mil a mais que o vario w (sem comparação!)

 

Boa venda Marcia!

(Estou reformando uns cantos da casa pra enfiar as tralhas do café, se n fosse isso... ai ai...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não sei se em algum momento da vida foi usado em cafeteria (é bem possível), mas nos últimos anos não, já que era do Victor, passou para o Rodrigo e depois para mim. Todos uso doméstico (fiz 1 dia só de teste em cafeteria e gostei muito do resultado!). Não sei quantos kg moeu não... 

 

A bandeja Rodrigo me disse que já não tinha, então não sei se é vendido como acessório.

 

Quando à marcação, ele não é stepless, ele ajusta de meio em meio passo (não vi dificuldade em ajustar a moagem variando um pouco a dose quando necessário). O stepless é o modelo K30 vario (que também possui a marcação de 10 rsrs).

 

 

@Rodolfo

 

Deixa a reforma para ano que vem! rsrsrs

Brincadeira a parte, obrigada pelo incentivo! De fato pretendo recuperar parte do investimento só. Se ninguém do Clube ficar aumento o preço no Mercado Livre :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um novo está mais que o dobro, pouca retenção, super fácil regulagem de granulometria, moagem extremamente rápida, belo design, não é gigante no tamanho, é uma das melhores compras que você pode fazer em um dos melhores moedores que há no mercado tanto que é utilizado no campeonato mundial de baristas,  quando estava pesquisando fiquei em dúvida no robur, ek43 e o k30 e minha escolha foi justamente o k30, acho que se não vender rapidinho esse moedor é que realmente a crise esta pegando  de jeito, uma chance dessa não aparece sempre não, aproveite quem tem $$ disponível :)

Acho que o Victor na época comprou do ML não lembro, era usado, mesmo que seja utilizado em cafeteria ele é muito parrudo, o máximo que pode estar desgastado é somente as mós e isso é fácil de comprar e trocar e as mós do K30 não custa um absurdo não, dá para mandar para o Paul fazer uma revisão e limpeza geral e fica zerado é que nem máquina de espresso boa, se bem cuidado é pra mais de  20 anos de uso em casa hehehehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu tinha interesse mas na versão stepless :/

 

 

Desses moedores com regulagens em passos ja me basta o temperamental vario...

 

 

Pena :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade Rogério! Morrendo de dó de passar, mas preciso desapegar de algum equipamento (preciso não me tornar mais acumuladora! rsrs).

 

Se não me engano o Victor pegou ele usado com o Paul ou comprou e mandou para o Paul revisar, não lembro direito.

 

No momento ele não precisa de revisão não. Só pegar e usar! O que tinha de detalhe já arrumei. Só ajustar o zero mais conveniente e botar para rodar!

Quando testei ele na cafeteria botei lado a lado com Astro 12 eletrônico da La Spaziale e dá para sentir a diferença na xícara, em prol do K30.

 

 

Hehe nem compara com o Vario. O k30 definitivamente não é temperamental!!! Rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mericlis, eu acho que apesar do 0-10 ele é stepless...
Eu estava com um K30 (um preto) também e tinha as mesmas marcações, mas ele parava em qualquer ponto entre elas, assim como é com o meu ceado.
Ele possui a numeração mas pára aonde você quiser ali no meio. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aurélio e @Márcio, a Márcia já disse que esse "não é stepless".

 

O Stepless, chamado de K30 Vario, tem um grande botão/knob em cima, para travar na regulagem, na foto abaixo está logo acima das marcações 7 e 8.

K30VARIOG-2.jpg

 

O que Márcia está vendendo tem passos nas marcações e no meio entre marcações. Se deixar "fora" do ponto (o que é difícil) sem engatar o passo ao acionar o motor, ele desliza para o passo seguinte assim que vc joga os grãos pra moer. Mas, vale dizer, já tive sucesso segurando o botão de ajuste com os dedos, fora do passo. Se tiver uma mão livre pra segurar, o fato de ser "stepped" não impede o ajuste "fino" à la gambiarra. Não sei se isso danifica algo no longo prazo.

 

Márcia, esse moedor é sonho de muita gente e, além de estar com muito boa aparência, o vermelho é belíssimo! Deverá vender rápido!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, Cabral!

 

Interessante saber que dá pra segurar fora do passo hehehe Já tive vontade de fazer para testar, mas não tive coragem =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkk Fer, um fígado compatível em bom estado podemos negociar! Kkkk

Tbm detesto o Astro! Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkk Fer, um fígado compatível em bom estado podemos negociar! Kkkk

Tbm detesto o Astro! Rsrs

O meu tá recém saído do carnaval de Salvador. Deu conta do recado sem nem reclamar. Acho que ainda vale alguma coisa, hehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...