Ir para conteúdo

[ENCERRADA] Consulta para a primeira Compra Coletiva de 2017 do Clube do Café


Igor

Postagens recomendadas

Pessoal, assim como o amigo Nelson, ainda não participei de nenhuma compra coletiva aqui no CdC.

Eu vi que a maioria já pediu 1kg mesmo. Esse é o mínimo ou só um sinal que os cafés são bons demais rs? Eu posso pedir 250g (ou 500g) de cada um dois que serão torrados? 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa opa post aberto há pouco mais de 24h, pelo jeito até amanhã vende tudo Rs

 

A princípio vou querer 1 kg de cada, cru. Parabéns, ganhando experiência fica melhor ainda!

 

Frente a esta demanda Igor e Luis Paulo talvez seja interessante oferecer opções de torrado 0,5 kg como na última, daria para atender mais gente... eu mesmo ia topar...

 

@felipejack , outra ideia seria dividir pacote e frete com alguém, idealmente da mesma cidade, já fizemos isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal, vou responder pontualmente as mensagens de vocês:

 

@Rafael, não está fechado nesses três não. Pode haver alterações! O mais provável é que entre mais um café mesmo, estamos correndo atrás disso. Quanto aos cafés do Mario, ele já oferece a opção de vender verde, basta entrar em contato com ele e pedir. Desta forma, não vemos sentido em pegar o mesmo café que ele. 

 

@Lisboa, muitíssimo obrigado pelo relato e explicações sobre o preço e disponibilidade do café do João Hamilton. Acho importante manter a transparência e explicar sempre a razão das escolhas que fazemos para a C.C.. Quando você me abriu essa oportunidade de ter o café o João Hamilton na CC eu fiquei super empolgado e até cheguei a comentar com você que cafés desse nível não costumo nem questionar o preço, porque o que o produtor pedir vale. Estou há algum tempo nos bastidores do café acompanhando o trabalho dos produtores de diversas regiões e já compreendo bem as peculiaridades de cada uma com relação ao clima, relevo e disponibilidade de mão de obra e sei como esses fatores afetam o preço final da saca. Cafés como esse do João Hamilton eu chamo de café oportunidade, pois é um tipo de café que dificilmente vemos disponível no mercado, muito pela dificuldade de disputar com os gringos. Entretanto, apesar do meu desejo de colocar 4 sacas dele CC, eu ainda tenho certo receio se é um café que vai ter saída. Espero que seja possível atender, dentro das limitações de quantidades, uma grande quantidade de pessoas neste momento e espero mais ainda que esse café seja uma porta que se abra para o clube na região de Caconde. Aí tem vários cafés espetaculares e estou torcendo para que nas safras vindouras tenhamos mais e mais cafés da região. 

 

@Nelson, neste tópico aqui tem os preços dos cafés que saíram torrados na última CC, já dá pra ter uma noção de quanto vai ficar desta vez: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/5103-encerrada-verde-e-torrado-2%C2%BA-compra-coletiva-de-2016-a-compra-coletiva-dos-campe%C3%B5es/

 

E aqui tem a explicação de cada parcela no preço do café torrado, justificando o valor final do mesmo: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/4968-encerrada-consulta-da-2ª-compra-coletiva-de-2016-prazos-sugestões-e-novidades/?p=176699

 

@felipejack o torrado só é disponibilizado em embalagens de 500g. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal, vou responder pontualmente as mensagens de vocês:

 

@Rafael, não está fechado nesses três não. Pode haver alterações! O mais provável é que entre mais um café mesmo, estamos correndo atrás disso. Quanto aos cafés do Mario, ele já oferece a opção de vender verde, basta entrar em contato com ele e pedir. Desta forma, não vemos sentido em pegar o mesmo café que ele.

 

@Lisboa, muitíssimo obrigado pelo relato e explicações sobre o preço e disponibilidade do café do João Hamilton. Acho importante manter a transparência e explicar sempre a razão das escolhas que fazemos para a C.C.. Quando você me abriu essa oportunidade de ter o café o João Hamilton na CC eu fiquei super empolgado e até cheguei a comentar com você que cafés desse nível não costumo nem questionar o preço, porque o que o produtor pedir vale. Estou há algum tempo nos bastidores do café acompanhando o trabalho dos produtores de diversas regiões e já compreendo bem as peculiaridades de cada uma com relação ao clima, relevo e disponibilidade de mão de obra e sei como esses fatores afetam o preço final da saca. Cafés como esse do João Hamilton eu chamo de café oportunidade, pois é um tipo de café que dificilmente vemos disponível no mercado, muito pela dificuldade de disputar com os gringos. Entretanto, apesar do meu desejo de colocar 4 sacas dele CC, eu ainda tenho certo receio se é um café que vai ter saída. Espero que seja possível atender, dentro das limitações de quantidades, uma grande quantidade de pessoas neste momento e espero mais ainda que esse café seja uma porta que se abra para o clube na região de Caconde. Aí tem vários cafés espetaculares e estou torcendo para que nas safras vindouras tenhamos mais e mais cafés da região.

 

@Nelson, neste tópico aqui tem os preços dos cafés que saíram torrados na última CC, já dá pra ter uma noção de quanto vai ficar desta vez: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/5103-encerrada-verde-e-torrado-2%C2%BA-compra-coletiva-de-2016-a-compra-coletiva-dos-campe%C3%B5es/

 

E aqui tem a explicação de cada parcela no preço do café torrado, justificando o valor final do mesmo: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/4968-encerrada-consulta-da-2ª-compra-coletiva-de-2016-prazos-sugestões-e-novidades/?p=176699

 

@felipejack o torrado só é disponibilizado em embalagens de 500g.

Eu tinha pedido 1 kg de cada torrado então fica 500g de cada

 

 

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JH somente cru, disse o Igor no primeiro post. Aproveitando a oportunidade, aviso aos navegantes, aqui não se defini reserva ou compra, quando o Igor liberar no site, quem chegar na frente de acordo com o estoque será feliz. Fiquem atentos!

 

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o grande prazer de tomar hoje dois dos cafés dessa compra coletiva, o Vargem Grande e o Moscardini. O terceiro da lista, o café do João Hamilton também provei no próprio Sítio dele na visita que fizemos como já relatei aqui. Como o próprio Lisboa relatou, o João havia torrado o café no bolinha, moído no mimoso e passou o café no melittão. Nada disso disso fez diferença (teria que fazer?). O João e sua irmã Gertrudes nos mostrou que quando se tem um grão de excelência e uma água de qualidade, o resto é resto. Maravilhoso, fenomenal...como podia, algo feito com tamanha simplicidade ser tão bom daquele jeito? Quem tiver dúvidas de que simplicidade é sempre o melhor caminho faça uma visita ao Sítio Canaã. Isabela Raposeiras, Família Croce ( FAF), Tim wendelboe e tantos outros que passaram por ali que o diga...O pessoal ali sabe fazer cafés lendários. De forma simples.

 

Sobre o café Vargem Grande: Um café fenomenal. Doçura alta, um corpo médio licoroso e uma acidez média alta e complexa, cítrica. Na xícara o aroma é doce, encontrei especiarias, baunilha. Na boca frutas vermelhas, pitanga, ameixa. Uma complexidade alta e uma finalização persistente e prolongada na boca. Fique impressionado com a qualidade desse café. Já tomei outros excelentes cafés produzidos pelo Renato e pessoal de Vargem Grande, mas esse é fantástico. Depois de mais de 25 minutos, o café já na xícara "quase gelado" ainda estava bom demais. Um dos melhores que provei esse ano até agora.

 

Sobre o café fermentado do Moscardini: Infelizmente tinha muito pouco dele, assim como os outros, só consegui tirar uma aeropress, mas as impressões estão na memória. Esse café tem uma complexidade de sabores absurda. Uma mistura de sabores bem exótica na boca, tudo se embaralha e fica um pouco difícil de você tentar deduzir as notas e sabores que está sentindo. Parece que tem de tudo no café. Senti maça verde, maracujá, notas de cereais entre outras coisas. Com o tempo a xícara vai se perdendo um pouco, recomendo tomá-lo rápido para aproveitar o máximo desse café que na minha opinião é bem interessante, é diferente. 

 

Agradeço ao Igor que passou uma amostra dos cafés ao Lisboa, que por sua vez me enviou uma amostra ainda menor dos cafés, mas que foram extremamente compensadoras e ganhei meu dia. Os 3 cafés são cafezaços. Vargem Grande me surpreendeu muito, e o café do João dispensa comentários.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...