Ir para conteúdo

[ENCERRADA] Consulta para a primeira Compra Coletiva de 2017 do Clube do Café


Igor

Postagens recomendadas

Cadiquê sapregunta ô seu alemónminêru? AP é a tar deropress, uai! é pra modu di sabê si torradu (num tar di Atila, qui é donde us grãozin vai si queimá) vai dá gosto ditomá neropress... -_-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu que tinha entendido que era aeropress André kkkkkk lendo melhor agora ele se referiu ao método de torra e não de extração kkkkkk bem colocada sua resposta

Uai agora num tendi mai nada sô kkkkk

Uai agora num tendi mai nada sô kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To bem sumido ultimamente, ate entrei bemm tarde na última compra coletiva, mas fiquei muito interessado nesses cafés, torrados ou verdes, se bem que to tendo pouco tempo pra torrar e com o estoque cheio de verdes

 

A venho aqui pra parabenizar o Igor também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba! Como movimentou esse tópico! Só vi agora, mas com certeza vou participar também. O Obatã vermelho, comercializado pelo Vitor no passado, foi um café que deixou saudade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Igor e Luiz Paulo, meu estoque de verde também está bem alto.

Com 1/2kg torrado (ou 1kg de verde se for a única opção disponível) do Obata Vermelho do Sítio Canaã mais 1/2kg torrado do Bourbon Amarelo da Vargem Grande seria suficiente para mim.

No momento, de forma geral, não estou curtindo os fermentados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amigos, 

 

por enquanto poucas novidades para vocês. Estamos negociando o café do João Hamilton com a FAF e esperando a emissão da nota fiscal desse café para liberarem o envio. Além disso, estamos aguardando o orçamento das embalagens (serão as mesmas das últimas vezes).

 

Quanto ao quarto café já temos duas possibilidades, um café barato de 84,25pts do Caparaó de um produtor desconhecido (excelente custo benefício) ou um café da Fazenda Barinas, (vice campeã do Cerrado deste ano) com um preço próximo ao Vargem Grande e qualidade comprovada (quem provou sabe do que estou falando). A prioridade é o Barinas, mas se eles derem pra trás esperamos ter outro café muito interessante também já esquematizado.  

 

Por fim, agendamos as torras para os dias 21 e 22 de abril. No dia 23 (domingo de páscoa) planejamos embalar os cafés e fechar as encomendas e no dia 24 enviar os cafés torrados. Esperamos assim já dar uma data certa para quem está esperando e contando os cafés torrados da CC. Ainda não decidimos qual perfil de torra iremos executar em cada café. Essa é uma decisão complicada, pois a ideia é atender uma grande gama de consumidores. Assim que tiver maiores informações eu aviso para vocês.

 

Grande abraço, 

Igor 

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor, marcou na Páscoa? Certeza? Cuidado pra equipe não aparecer na semana errada!  :ph34r:

 

É que dia 21/04 é dia de Tiradentes (já ouviram falar dele aí em MG?  :D ) e o dia 23 é o domingo do "feriadão" resultante de tal data. A Páscoa desse ano, segundo os calendários que consultei, está marcada para dia 16/04, e a "Sexta-Feira Santa", componente do referido "feriadão" de Páscoa, será dia 14/04. E como o Dia do Trabalho (01/05) cai na segunda-feira da semana subsequente, serão 3 finais de semana prolongados, um atrás do outro...  :rolleyes:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

For the records...

 

O Igor me passou esse link da Five Elephant, é o Obatã Vermelho do João Hamilton que está nesta CC. Lá está o mesmo preço que na FAF (Sampa, Mirante), sendo que aqui está esgotado, e pelo que eu entendi o que foi exportado é a nata, microlote de 14 sacas (uma delas virá pra nós), sendo que o disponível aqui faz parte dos "lotes" normais. Eles falam lá em late harvest, mas não é exatamente isto, na verdade é uma coleta seletiva entre maduro (vermelho) e harvest (passa), por isso o João Hamilton chama de Obatã Roxo: é o ponto em que são colhidos os grãos do microlote.

 

Tem alguma coisa errada, sabendo que o custo Brasil é inferior aos de lá de fora. Aqui se fosse comprar receberia, com sorte lá pelo 6º ou 7º dia da torra, e sem a garantia de uma torra adequada pra coados (não conheço, ainda, as torras da FAF). É capaz de eu receber do Exterior num prazo pouco superior e com uma torra superior, por um preço total um pouco maior, mas de um microlote com qualidade superior, o que acabaria compensando também pela curiosidade.

 

Tomei muito deste café, mas torrado num Bolinha, então gostaria de provar este café espetacular com uma torra, digamos, mais "normal".

 

Não tenho cartão de crédito, vou ver se algum colega aqui do fórum se dispõe a importar pra mim. Pode parecer um contrassenso, mas, elas por elas, periga compensar pelo resultado que poderei obter na xícara. Tá difícil aqui no Brasil, mesmo de café brasileiro. Cada uma....

 

Ps.: comprei ontem na FAF um microlote da Gertrudes, irmã do João Hamilton, um café espetacular também mas tecnicamente (classificação SCAA) um pouco inferior. Paguei o mesmo preço total (com frete, pelo equivalente a 250g), que está custando esse Obatã do JH, com frete e tudo lá de fora. Como é que pode?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal, 

 

me equivoquei na postagem anterior quanto aos dias. A programação inicial é torrar nos dias 14 e 15, embalar os cafés no dia 16 (domingo de páscoa) e enviar dia 17 de abril. 

 

Quantos aos cafés da Faz. Barinas eu recebi as amostras na quinta, torrei no mesmo dia e estou provando desde então. Vieram dois cafés, um Topazio Amarelo (o do mesmo lote do campeonato do cerrado) em peneira MOKA e um Catuaí Vermelho peneira 15. Vocês teriam algum problema para torrar um cafe MOKA???

 

Eu me lembro que no meu Philco, o F1, os mokas menores (moka também tem peneira) passavam pelos buracos do tambor.... alguém já teve o mesmo problema??

 

Por favor se manifestem sobre a possibilidade de pegar o moka. Ele é melhor que o Catuaí V. mas se tivermos problemas para torrá-lo não vale a pena buscar esse café, daí darei preferência para o outro. 

 

Grande abraço,

Igor

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vier nois torra, rsss. O importante é torrar. Ficando gostoso, tanto melhor. Mas acho que se o catuai vermelho, se for bom, deve ser mais fácil de acertar. Depende do nível do Moka. Se for muito melhor do que o outro, aí não dá para deixar para trás. Se for extraordinário....

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho problema com torrar moka, até prefiro, o importante é ser um bom café.

Normalmente é mais denso e pede um pouco mais de calor e acredito, que por ser mais denso, pode ser mais complexo.

Mas se trata de dois lotes diferentes ? E que frequentemente os moquinha nada mais sao que os grãos de peneira fina, porém do mesmo lote ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os PB (Peaberry ou Moka) estrangeiros que provei de uma mesma procedência no ano passado eram muito mais saborosos e complexos que os correspondentes AB ou AA. Meu Bolinha não tem furos (por onde os mokinhas poderiam fugir), então tô dentro!  :P

 

Lotes exclusivamente de mokas não se encontram com facilidade por aqui, o mais comum é eles serem torrados junto com outros grãos até 15 (ou mais) num bica corrida, caso em que infelizmente vc tem até que catá-los pois sobretorraram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lisboa

 

Enviei MP

 

 

 

For the records...

 

 

Não tenho cartão de crédito, vou ver se algum colega aqui do fórum se dispõe a importar pra mim. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O moka é do mesmo lote que esse aqui: 

 

32838696173_83ef119f9f.jpg

 

É peneira (de moka) 11 acima, ou seja, não é tão regular. Tem uns mokas pequenos e outros grandes, mas de qualquer maneira não foi tão complicado de torrar como eu imaginava.

 

Aliás, um dos juízes do campeonato do cerrado provou a amostra comigo e confirmou que é o mesmo lote. Nem preciso dizer que é um cafezão, né? 

 

Então, vai moka ou não vai? Acho que vai ser uma experiência interessante para os torrefadores caseiros do clube. 

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na torra do Jonathan esse café é muito bom, atualmente o meu favorito na AP

 

U7sPvTq.jpg

 

Vai ser legal tomar o moka dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...