Ir para conteúdo

Aeropress ou Pressca?!


Postagens recomendadas

Heh... sei que será off-topic, mas o @Rafael Wagner me deixou curioso: você também tem as duas, Impress (agora, Pressi by Bobble) e Espro Travel Press, como eu?

 

Porque eu gostaria de saber como você fundamenta sua "declaração" de que a Espro é melhor que a Impress.

 

Vou evitar declarações e me ater a dar uma opinião com base na minha experiência prática: eu gosto mais do café que faço da Impress do que na Espro, e fisicamente a Espro já está muito mais gasta (filtro apresentando sinais de desgaste e deformação) do que a Impress (ainda zerada, fora o desbotar da pintura, de tanto lavar na lava-louças), a despeito de só usar a Espro (que comprei depois) esporadicamente e usar a Impress várias vezes por semana...

 

Foi o tipo de extração da Espro que te agradou? Pq consigo mais versatilidade na Impress, dá pra fazer desde algo idêntico à AP "clássica" até algo bem mais forte, parecido com uma cafeteira italiana... Minha Espro não sai da faixa de preparo da AP "clássica"... ela é menos versátil que a própria AP, pois não dá pra usar filtro de papel pra extrair com moagem extra-fina. Na Impress eu ajusto um filtro de papel de AP dentro do filtro de aço quando quero fazer desse jeito, o que me permite usar mais força do que faria numa AP, quando necessário.

 

Por fim, você está simplesmente afirmando ou perguntado sobre a compra da Espro por redirecionador? Só pra saber se está esperando resposta, dica etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Oi @Cabral, não tenho nem uma nem outra kkkkkkk. Estava para comprar a Impress quando conheci a Espro (conheci virtualmente). Na verdade quis dizer ser melhor e não disse em que né, quis dizer no meu caso que seria fazer o café em casa e levar ao trabalho, a Espro conserva o calor melhor do que a tampa da Impress.

Bom que você falou desses detalhes que eu não sabia, vou pesquisar mais comparativos das 2. E tem a Pascal Press também que vi aqui no fórum, mas não sei se é melhor. Vc já viu?

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

olha, se for pra fazer em casa e levar, recomendo uma garrafa térmica portátil da Stanley. Nunca achei nenhuma garrafa pequena melhor, nem trazendo de fora. Fazendo o café em casa você faz do seu jeito predileto, pré-aquece a garrafa e pronto.

 

Eu uso muito a Impress porque é muito prática. Levo pra fazer café durante o dia, quando sei que terei como esquentar água filtrada/mineral ou acesso a água quente. Do contrário, levo só a Handpresso Auto pra usar no carro e, às vezes, a fonte de ligar na tomada e usar onde eu estiver.

 

A tampa da Espro realmente fecha muito melhor do que a da Impress, esse é exatamente o motivo de eu a utilizar de vez em quando: levo água quente já nela mesma, moo o café na hora que quero preparar, jogo lá dentro, mexo, espero a infusão rolar e extraio. Mas se não beber logo, vai amargando,  a água fica em contato com o café e há fluxo pela tela. Nesse ponto, a Impress mantem o sabor sem amargar, mas não dá pra confiar em levar com água já quente.

 

Sobre a Pascal, eu também participei do KS... e no update do dia 18 de abril, menos de 2 semanas atrás, informaram que os moldes das peças deram certo, as unidades de teste funcionaram e a produção estava pra começar. Estamos todos no aguardo, hehehe...

 

Hum... tem também a Brux, um sistema de coado portátil num copo térmico. Também banquei e estou esperando. Muito promissor.

 

Olhando assim, acho que estou bancando coisas demais no KS...  :ph34r:  ... Quase tudo relacionado a café!   :D  :lol:  :D

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, gostei da idéia do "tubo" que isola o café extraído da borra, e da facilidade de limpar, quase tão simples quanto uma AP. Se entregarem o que prometeram, vai ser uma ótima opção de preparo fora de casa!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

olha, se for pra fazer em casa e levar, recomendo uma garrafa térmica portátil da Stanley. Nunca achei nenhuma garrafa pequena melhor, nem trazendo de fora. Fazendo o café em casa você faz do seu jeito predileto, pré-aquece a garrafa e pronto.

 

Eu uso muito a Impress porque é muito prática. Levo pra fazer café durante o dia, quando sei que terei como esquentar água filtrada/mineral ou acesso a água quente. Do contrário, levo só a Handpresso Auto pra usar no carro e, às vezes, a fonte de ligar na tomada e usar onde eu estiver.

 

A tampa da Espro realmente fecha muito melhor do que a da Impress, esse é exatamente o motivo de eu a utilizar de vez em quando: levo água quente já nela mesma, moo o café na hora que quero preparar, jogo lá dentro, mexo, espero a infusão rolar e extraio. Mas se não beber logo, vai amargando,  a água fica em contato com o café e há fluxo pela tela. Nesse ponto, a Impress mantem o sabor sem amargar, mas não dá pra confiar em levar com água já quente.

 

Sobre a Pascal, eu também participei do KS... e no update do dia 18 de abril, menos de 2 semanas atrás, informaram que os moldes das peças deram certo, as unidades de teste funcionaram e a produção estava pra começar. Estamos todos no aguardo, hehehe...

 

Hum... tem também a Brux, um sistema de coado portátil num copo térmico. Também banquei e estou esperando. Muito promissor.

 

Olhando assim, acho que estou bancando coisas demais no KS...  :ph34r:  ... Quase tudo relacionado a café!   :D  :lol:  :D

Parece que tá falando em grego pra mim hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Τι δεν καταλάβατε ???

 

:rolleyes:

 

Hum... a gente entra no jargão e vai ficando esotérico...  :P

 

KS = KickStarter

 

Impress que agora virou Presse (se o link não abrir, ver na Amazon)

 

Espro Travel Press que eu também peguei no crowdfunding...

 

Pascal Press, que parece ter, finalmente, ficado pronta!

Segundo a última atualização, já vai viajar da fábrica na China pros criadores no Canadá, e em breve será enviada pra quem bancou o projeto  ^_^

 

BRuX, que me pareceu boa pra um coado "quase-egoísta" durante meus acampamentos.

 

Acho que as referências esotéricas tão todas aí... O que for referente a café tá fácil achar no CdC mesmo  B)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Estou iniciando nessa área (café) e ainda não usei a Aeropress, portanto só posso opinar sobre a Pressca, que recebi no final de semana. Usei várias vezes e não tive o menor problema que relataram no outro tópico. É muito simples de usar, rápida e prática. Mantém um bom tempo o café quente e o sabor é muito bom. Valeu a pena a compra.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Aeropress é um produto já consolidado, versátil, permite fazer tudo que é tipo de café. Até o momento curto a Pressca, mas se fosse escolher, pegaria a AP. E isso que ainda a conheço pouco.

Porém, se você gosta do café da prensa francesa e não tem uma expectativa irreal do produto, a Pressca pode ser uma opção complementar. Tem os macetes e particularidades, funcionamento não é tão suave, mas dependendo do seu uso, pode ser uma aquisição mais pra frente, para tomares café no trabalho dependendo das condições, algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma opção interessante é Aeropress com filtro de inox.

Recebi meu filtro semana passada e gostei. O café fica mais encorpado e não perde os óleos essenciais.

Abs.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...