Ir para conteúdo

Aeropress ou Pressca?!


Postagens recomendadas

Boa tarde, pessoal! Sou novo no forum e no assunto tb. Tenho 31 anos, adoro café, e ganhei da minha sogra uma cafeteira expressa chef crema da electrolux já usada, porém o vaporizador tá com problema, e o parafuso que dá acesso pra limpeza da máquina não quer sair de jeito nenhum. Levei pra uma loja pra ver se eles conseguem resolver. Mas foi pesquisando sobre isso na net que surgiu o interesse em conhecer mais sobre o mundo do café. Não imaginava que existiam tantos tipos de café, métodos de extração, equipamentos e etc.

post-8356-0-34758500-1490027937_thumb.jpg

Enquanto minha máquina não volta pra casa, estou pensando em comprar uma Aeropress ou uma Pressca, achei as duas mt interessantes, visto que sou bombeiro e trabalho por plantão, ou seja, daria pra levá-la tranquilo cmg. Tb gostei da Impress, mas não achei pra comprar. Acabei de encomendar um moedor elétrico Di Grano da Cadence, pois foi barato e vai chegar rápido(ansiedade aqui é extrema rsrs). Agora minha dúvida é a seguinte: Qual dessas duas vcs me recomendam comprar?! Pra mim que to entrando agora nesse mundo, teria alguma opção mais interessante que essas duas pra me sugerirem?! Desde já agradeço quem puder ajudar!

post-8356-0-97149000-1490028204_thumb.jpg ou post-8356-0-29455700-1490028206_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulinho,

Tenho as duas então dou minha opinião baseado em experiência:

 

Aeropress sem sombra de duvida.

 

Ela é mais resistente, mais fácil de manusear, de lavar, entrega uma bebida mais "limpa" e é muito mais versátil.

 

Tem dois pontos em que ela perde para a Pressca, menor capacidade em volume e não ser térmica.

 

Hoje uso minha AP em 90% de meus preparos, a Presca está no armário...

 

* Em tempo, fiz um review da Pressca, use a busca do forum que vai encontrar, vou fazer uma atualização lá, fiz mais alguns testes e mudei um pouco de opinião.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, tem um tópico no fórum tratando desse Pressca. O pessoal parece não ter gostado muito do produto.

Vai de Aeropress que não tem erro...

Vou procurar! Obg!

 

Paulinho,

Tenho as duas então dou minha opinião baseado em experiência:

 

Aeropress sem sombra de duvida.

 

Ela é mais resistente, mais fácil de manusear, de lavar, entrega uma bebida mais "limpa" e é muito mais versátil.

 

Tem dois pontos em que ela perde para a Pressca, menor capacidade em volume e não ser térmica.

 

Hoje uso minha AP em 90% de meus preparos, a Presca está no armário...

 

* Em tempo, fiz um review da Pressca, use a busca do forum que vai encontrar, vou fazer uma atualização lá, fiz mais alguns testes e mudei um pouco de opinião.

Então, convém ter as duas?! Pq penso em começar uma pequena coleção esse ano rsrs Tipo, além dessas duas gostaria de comprar mais pra frente, ao poucos, uma dolce gusto com aquele adaptador pra usar as cápsulas da três e uma nespresso. Em relação a aeropress a pressca tb tem a vantagem de armazenar o café nela mesma e de ter um filtro permanente neh... Volume não é mt importante pra mim. 

 

Vocês podem me indicar um café com bom custo benefício pra comprar na net?! Moro no interior do rj e por aqui só encontro esses cafés de mercado mesmo, e tds em pó tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeropress com certeza! É uma invenção genial... muito versátil e prática entre muitas outras qualidades. Já viu o número de páginas que o tópico sobre Aeropress aqui do fórum tem? Hehehe.

 

Sobre essa pressca o pessoal discutiu aqui http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/5078-pressca-algu%C3%A9m-conhece/

 

Recomendo que vc tenha um moedor de mós, e não lâminas, vai fazer bastante diferença pro seu café

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeropress com certeza! É uma invenção genial... muito versátil e prática entre muitas outras qualidades. Já viu o número de páginas que o tópico sobre Aeropress aqui do fórum tem? Hehehe.

 

Sobre essa pressca o pessoal discutiu aqui http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/5078-pressca-algu%C3%A9m-conhece/

 

Recomendo que vc tenha um moedor de mós, e não lâminas, vai fazer bastante diferença pro seu café

Já tinha achado o tópico, mas obg rsrs Moedor de mós?! Mais um termo pra eu pesquisar no google hahaha

Mas esse de lâminas que eu encomendei hj, da cadence, ainda é melhor que comprar o café ja moído?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse moedor de lâminas, com grãos bons, vai ser melhor do que comprar café moído de mercado.

Se vc comprar um café bom, já moído em um moedor adequado, ele vai ser com certeza melhor que do que o café moído no cadence, enquanto estiver fresco. Mas vai envelhecer bem rápido, em um dia já, eu acho.

 

Os moedores de lâmina na verdade não moem, "fatiam" os grãos, como um liquidificador quase. Fica pedaço de grão de tudo quanto é tamanho, e daí na hora de extrair a coisa não tem como ser uniforme e fazer AQUELE café... mas como falei vai ser melhor que café de mercado ou café velho.

 

O melhor investimento pra curtir os cafés especiais é com certeza um moedor adequado. Pesquisa sobre moedores manuais da Hario pra começar. Já dá pra fazer café legal no Melitinha mesmo, com uma Aeropress então... :-)

 

Um abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse moedor de lâminas, com grãos bons, vai ser melhor do que comprar café moído de mercado.

Se vc comprar um café bom, já moído em um moedor adequado, ele vai ser com certeza melhor que do que o café moído no cadence, enquanto estiver fresco. Mas vai envelhecer bem rápido, em um dia já, eu acho.

 

Os moedores de lâmina na verdade não moem, "fatiam" os grãos, como um liquidificador quase. Fica pedaço de grão de tudo quanto é tamanho, e daí na hora de extrair a coisa não tem como ser uniforme e fazer AQUELE café... mas como falei vai ser melhor que café de mercado ou café velho.

 

O melhor investimento pra curtir os cafés especiais é com certeza um moedor adequado. Pesquisa sobre moedores manuais da Hario pra começar. Já dá pra fazer café legal no Melitinha mesmo, com uma Aeropress então... :-)

 

Um abraço!

Achei esse aqui por 230 já com frete, o que acha?

post-8356-0-47126500-1490038963_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho os dois, são bons, não sei te dizer com relação ao preço muito bem... mas acho que é isso mesmo. Eu comprei o Skerton por 250 de segunda mão.

 

O Skerton tem o recipiente onde vai os grãos de vidro, é mais fácil de limpar e parece mais robusto, me parece precisar um pouco menos de trabalho pra moer também. O ruim é o modo de ajustar a moagem.

O mini tem o recipiente de plástico, não gostei muito porque achei mais difícil de limpar, por outro lado é mais fácil de regular o tipo de moagem e é melhor de carregar por aí.

Há quem diga que o Mini moa de maneira mais consistente, particularmente não vi diferença neste aspecto.

 

Depois se vc realmente curtir o hobby pode investir em um moedor elétrico. Eu fiz isso quando comecei a ter tendinopatia no ombro :-)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha visto rs Obg!

 

Tenho os dois, são bons, não sei te dizer com relação ao preço muito bem... mas acho que é isso mesmo. Eu comprei o Skerton por 250 de segunda mão.

 

O Skerton tem o recipiente onde vai os grãos de vidro, é mais fácil de limpar e parece mais robusto, me parece precisar um pouco menos de trabalho pra moer também. O ruim é o modo de ajustar a moagem.

O mini tem o recipiente de plástico, não gostei muito porque achei mais difícil de limpar, por outro lado é mais fácil de regular o tipo de moagem e é melhor de carregar por aí.

Há quem diga que o Mini moa de maneira mais consistente, particularmente não vi diferença neste aspecto.

 

Depois se vc realmente curtir o hobby pode investir em um moedor elétrico. Eu fiz isso quando comecei a ter tendinopatia no ombro :-)

Acho q vou começar pelo hario mini mesmo. A aeropress já encomendei! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem pergunta o que quer, ouve o que não quer: vai de AeroPress! B):ph34r: Como já disseram, e pra mim também, foi uma invenção genial de um inventor genial, muito bem bolada nos mínimos detalhes, para os fins a que se propunha. A limitação é o volume relativamente médio,* mas para uma ou duas pessoas tá de ótima!

 

Há quase um ano, quando fui comprar um moedor manual mais simples e barato pra viagens, quem tinha o Skerton e o Hario Mini disseram pra eu ir de Hario Mini, eu fui e gostei. Já faz algum tempo foi aposentado pelo Bravo Mini, mas às vezes quando o espaço é pequeno levo o Hario Mini, quebra um galinho.

 

* no modo invertido até uns uns 230 ml na xícara com algum malabarismo, uns 190-200ml com facilidade; no modo normal dá pra fazer bem mais.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem pergunta o que quer, ouve o que não quer: vai de AeroPress! B):ph34r: Como já disseram, e pra mim também, foi uma invenção genial de um inventor genial, muito bem bolada nos mínimos detalhes, para os fins a que se propunha. A limitação é o volume relativamente médio (no modo invertido até uns uns 230 ml na xícara com algum malabarismo, uns 190-200ml com facilidade; no modo normal dá pra fazer bem mais), mas para uma ou duas pessoas tá de ótima!

 

Há quase um ano, quando fui comprar um moedor manual mais simples e barato pra viagens, quem tinha o Skerton e o Hario Mini disseram pra eu ir de Hario Mini, eu fui e gostei. Já faz algum tempo foi aposentado pelo Bravo Mini, mas às vezes quando o espaço é pequeno levo o Hario Mini, quebra um galinho.

hehehe Pois é, vou começar nessa arte com o Aeropress mesmo e o Hario Slim. Obg!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulinho,

 

Com a AP e o Hario mini já consegue ótimos cafés, agora é comprar grãos de qualidade e torra recente, dê uma olhada nessa lista:

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/forum/32-lista-de-lojas-online/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse lido o Fórum antes de começar a gastar neste hobby, e entendido minimamente como a coisa realmente funciona (demorou uns 4 meses pra ficha cair, de fato), eu teria comprado apenas uma Clever e uma AeroPress, ou só uma AeroPress mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulinho,

 

Com a AP e o Hario mini já consegue ótimos cafés, agora é comprar grãos de qualidade e torra recente, dê uma olhada nessa lista:

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/forum/32-lista-de-lojas-online/

Show, tava precisando dessa lista mesmo rs Eu comprei a AP no site Café Orfeu, aproveitei e peguei um pacotinho de 250g do café deles próprio pra AP. Vc conhece o café deles?

 

Se eu tivesse lido o Fórum antes de começar a gastar neste hobby, e entendido minimamente como a coisa realmente funciona (demorou uns 4 meses pra ficha cair, de fato), eu teria comprado apenas uma Clever e uma AeroPress, ou só uma AeroPress mesmo.

O que é clever?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É basicamente um portafiltro Melitta com uma válvula. Você pode deixar em infusão o tempo que quiser e depois abre a válvula, que o café desce como num filtro normal. Acho que o filtro é até compatível com o Melitta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É basicamente um portafiltro Melitta com uma válvula. Você pode deixar em infusão o tempo que quiser e depois abre a válvula, que o café desce como num filtro normal. Acho que o filtro é até compatível com o Melitta mesmo.

É, acabei de pesquisar na net, parece ser isso mesmo, e achei bem interessante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse lido o Fórum antes de começar a gastar neste hobby, e entendido minimamente como a coisa realmente funciona (demorou uns 4 meses pra ficha cair, de fato), eu teria comprado apenas uma Clever e uma AeroPress, ou só uma AeroPress mesmo.

Pesquisando sobre o Clever acabei descobrindo o coador de titânio da Bodum. Ele é bom? Pois tem esse lance dos óleos não passarem totalmente pelo filtro de papel neh, mas não sei se dá pra notar diferença no gosto. Enfim, daria pra usar o Bodum no Clever?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filtros metálicos passam mais óleos pra xícara, o que sempre melhora o sabor final.

 

Pra saber se um Bodum metálico cabe dentro da Clever só vendo o modelo, mas não sei não.... O filtro Melitta que melhor se adapta à Clever são os para cafeteira elétrica (nºs 2 ou 4, não confundir com 102 ou 104 que são os coadores normais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filtros metálicos passam mais óleos pra xícara, o que sempre melhora o sabor final.

 

Pra saber se um Bodum metálico cabe dentro da Clever só vendo o modelo, mas não sei não.... O filtro Melitta que melhor se adapta à Clever são os para cafeteira elétrica (nºs 2 ou 4, não confundir com 102 ou 104 que são os coadores normais).

Nem sabia desses filtros mellita pra cafeteira elétrica. Qual a diferença pros 102 e 104?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferença entre o 102 e o 104 é o tamanho, o 104 é maior. Vende em qualquer superrmercado.

Já formato do 2 é diferente do 102....

Eu quis dizer a diferença do 102 e 104 pro 2 e 4 mesmo. Obg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, ainda sobre a Aeropress, há filtros permanentes de metal que são muito bons. Não sei onde encontrá-los à venda no Brasil, mas tanto o Able Disk quanto o S Filter, da kaffeologie, são boas opções. Eu tenho o segundo e uso com frequência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, ainda sobre a Aeropress, há filtros permanentes de metal que são muito bons. Não sei onde encontrá-los à venda no Brasil, mas tanto o Able Disk quanto o S Filter, da kaffeologie, são boas opções. Eu tenho o segundo e uso com frequência.

Então, eu não achei nenhum desses importados a venda no Brasil, então ontem mesmo encomendei um sem marca de 20 reais no mercado livre rsrs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show, tava precisando dessa lista mesmo rs Eu comprei a AP no site Café Orfeu, aproveitei e peguei um pacotinho de 250g do café deles próprio pra AP. Vc conhece o café deles?

 

O que é clever?

 

Já tomei cafés Orfeu não recordo da impressão que deixaram não. Uma sugestão barata; procure o Mario Zardo no Facebook (ele vende por lá) e peça 250g de cada uma das torras dele. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tomei cafés Orfeu não recordo da impressão que deixaram não. Uma sugestão barata; procure o Mario Zardo no Facebook (ele vende por lá) e peça 250g de cada uma das torras dele. 

Blz, vou procurar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Presca eu não tenho, mas só vejo o povo falando mal. Tem como comprar por redicionadores de compra online a Espro, que é melhor que a Impress (agora só Press)

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...