Ir para conteúdo

Máquinas QuickMill


viniesp

Postagens recomendadas

 Eu estou criando esse tópico paras as pessoas que possuem máquinas quickmill possam trocar informações e tirar dúvida.

 


O glauber acabou de comprar a andreja premium e me envio uma msg pedindo informações:

 

Meu nome é Glauber e sou novo aqui no fórum. Recentemente adquiri uma QuickMill Andreja e vi em um post que você também é dono de uma QuickMill.


Queria tirar uma dúvidas quanto ao funcionamento dela se você não se importar:


1º Como faço o controle de temperatura dessas máquinas. Ela veio com um termômetro instalado. Eu percebo que se eu deixar ela muito tempo ligada a temperatura sobe bastante.


2º A minha borra do café não está saindo sequinha, está saindo meio úmida e o café superextraído.


3º Essas máquinas precisam da técnica de surfar? 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Respondendo:

 

1) O grupo e61, o mesmo que tem na sua, basicamente tem água que fica circulando nele para mantê-lo quente.

Quando a máquina fica um tempo parada, a temperatura dele sobe um pouco, mas um flush resolve.
Na sua máquina tem termômetro de grupo, fica ainda mais fácil ver a temperatura dela e controlar

 

2) Acredito que isso deva ao fato do café estar muito fino para a máquina, tente engrossar mais a moagem.

 

3) Não faço surfe na minha máquina, ela não precisa.
Como já falei, somente antes de tirar o primeiro espresso depois de ligar, eu faço um flush mais longo para baixar a temperatura e pronto. Depois a máquina pode fazer cafés em sequência.
Como toda trocadora de calor - HX - a máquina pode vaporizar e fazer espresso ao mesmo tempo e não precisa baixar a temperatura da máquina após vaporização.

 

Com o seu termômetro de grupo vc poderá ver a temperatura dela e controlar com mais facilidade.

 

Qual o seu moinho e qual era a sua máquina antes dela?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente. Vc comprou esse moinho quando?

Estive numa grande dúvida entre ele e o vario-w, acabei preferindo este último em razão dos problemas do sette.

Acho o sette excelente, mas ainda tem alguns problemas.

A sua andreja está zerada, vc vai se amarrar nela. Ela é a sua primeira máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente. Vc comprou esse moinho quando?

Estive numa grande dúvida entre ele e o vario-w, acabei preferindo este último em razão dos problemas do sette.

Acho o sette excelente, mas ainda tem alguns problemas.

A sua andreja está zerada, vc vai se amarrar nela. Ela é a sua primeira máquina?

Então Vini, comprei praticamente junto com a QuickMill. Ainda estou aprendendo a usar como a Andreja. 

Hoje consegui tirar um shot melhor, mas acho que pode melhorar muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.home-barista.com/tips/espresso-101-how-to-adjust-dose-and-grind-setting-by-taste-t16968.html

 

Leitura quase que obrigatória, me desculpe se vc ja tem experiencia com espresso

 

(Achooo q tem este artigo traduzido aqui no CdC mas não achei)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cadu, eu sou inocente na briga, o resto foi entre vcs. Fiquei com medo da briga e fui no vario-w (mentira!).

Bruno, a quickmill tem vários modelos massa, como a andreja premium edição limitada, com paineis laterais e outros detalhes em madeira; a lucca m58, acho essa show de bola e o vetrano.

Glauber, como vc tem moinho e máquina novos, vc está se acostumando aos dois ao mesmo tempo. O que vale é o gosto, daqui a pouco vc vai ficar craque.

Coloca um video depois de vc fazendo espresso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.home-barista.com/tips/espresso-101-how-to-adjust-dose-and-grind-setting-by-taste-t16968.html

 

Leitura quase que obrigatória, me desculpe se vc ja tem experiencia com espresso

 

(Achooo q tem este artigo traduzido aqui no CdC mas não achei)

 

Obrigado! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem a noite, dei uma lustrada na quick com silvo. Gostei muito do resultado, ficou muito bom

 

http://i.imgur.com/CxYndbk.jpg

 

http://i.imgur.com/NgOs8kj.jpg

 

http://i.imgur.com/SaQMsOK.jpg

 

http://i.imgur.com/fW7TAVI.jpg

Vini, quanto tempo você deixou o produto aplicado, antes de remover? 

 

Ficou bem legal! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cai nesse tópico por acaso, mas me interessei pois ultimamente tenho pensado em trocar minha máquina. Porém não conheço marcas ou maquinas boas para se ter em casa. Vi estas maquinas de vocês e me parecem ser de altíssima qualidade. É com este tipo de maquina que devo sonhar em ter um dia? Que outras maquinas/marcas vocês indicariam para o topo de carreira de um barista doméstico!?

 

Atualmente tenho uma Gaggia Color, esta é minha primeira maquina de espresso. No começo tive muita dificuldade em conseguir fazer um espresso. Acabei fazendo um curso de barista, aqui em Recife, onde moro, e então tudo ficou mais fácil! Comprei um moinho Baratza Preciso, o que resolveu a maioria dos meus problemas.

Hoje começo a me deparar com as limitações da minha máquina para produzir um espresso melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu adoro minha máquina, ela me atende bem. Comprei ela já usada, bem usada, já que era usada para eventos, mesmo assim, está firme e forte e vai durar para o resto da vida.

Se esse tipo de máquina é o que vc precisa sonhar, ai vai de vc. Há vários modelos desse tipo: ECM, ROCKET, PROFITEC e, também, várias outras máquinas excelentes. Qualquer uma dessas pode ser sua máquina definitiva

Com o tempo, vc vai pesquisando e vai ter vários modelos do seu sonho.

Quanto ao mudar de kit, isso tb é meio relativo, quanto vc quer pagar, como vc usa, se vc bebe somente café ou também bebe leite.

Aqui no forum tem vários tópicos assim, aconselho a vc ler eles.

Acho que é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cai nesse tópico por acaso, mas me interessei pois ultimamente tenho pensado em trocar minha máquina. Porém não conheço marcas ou maquinas boas para se ter em casa. Vi estas maquinas de vocês e me parecem ser de altíssima qualidade. É com este tipo de maquina que devo sonhar em ter um dia? Que outras maquinas/marcas vocês indicariam para o topo de carreira de um barista doméstico!?

 

Atualmente tenho uma Gaggia Color, esta é minha primeira maquina de espresso. No começo tive muita dificuldade em conseguir fazer um espresso. Acabei fazendo um curso de barista, aqui em Recife, onde moro, e então tudo ficou mais fácil! Comprei um moinho Baratza Preciso, o que resolveu a maioria dos meus problemas.

Hoje começo a me deparar com as limitações da minha máquina para produzir um espresso melhor.

 

Também sou de Recife e tenho uma ECM Technika IV que acredito ter sido uma excelente escolha para toda a vida. Porém, como bem disse Vini, existem diversas máquinas de qualidade no mercado mundial, a dificuldade é encontrá-las disponíveis no mercado nacional. A grande vantagem que vejo na ECM, além de sua ótima qualidade, é o fato de existir um representante local, mas a QuickMill, a Rocket, a Bezerra, a GS3 da La Marzocco, entre outras, são marcas que extraem café num patamar que não precisa mais ficar trocando de máquina o tempo todo, salvo por razões de inovação ou capricho pessoal.

 

Peço permissão para discordar de Lipe sobre a necessidade de passagens por máquinas intermediárias antes de chegar em algumas top. Obviamente, essa escolha deve recair caso o futuro proprietário goste bastante de café, curta o ritual de extração, queira um produto com longevidade e esteja disposto a investir alguns bons reais em sua aquisição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oxi, permissão pq? Enfim...

Quando disse pra passar por intermerdiaria é justamente por isso, descobrir mais sobre o café e definir com base na experiencia adquirida qual maquina seria melhor pra obter, já q os preços são exorbitantes

Mas se tem a grana e quer ter uma pica logo de cara, manda ver pq eu tmb teria feito isso se tivesse a grana... hahahahhaha

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oxi, permissão pq? Enfim...

Quando disse pra passar por intermerdiaria é justamente por isso, descobrir mais sobre o café e definir com base na experiencia adquirida qual maquina seria melhor pra obter, já q os preços são exorbitantes

Mas se tem a grana e quer ter uma pica logo de cara, manda ver pq eu tmb teria feito isso se tivesse a grana... hahahahhaha

Bem verdade Lipe, mas como ele já possui uma Gaggia Color (já tem uma certa experiência e fez curso de barista), perguntou sobre máquinas do sonho e do topo da carreira de um barista amador, neste caso, uma máquina intermediária seria um gasto desnecessário para quem quer atingir este topo.

 

Além do que, também existe a possibilidade de adquirir uma usada, pois são máquinas de grande longevidade. Eu mesmo já tinha curso de barista e resolvi saltar de uma superautomática para uma ECM, e não foi por ter dinheiro sobrando, mas por ter curtido muito a máquina e ter certeza, depois do aval da mulher, que a teria um dia. Então partir logo para o "sacrifício" para não ter que gastar com uma intermediária, vender e só depois partir para a outra.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk

Mateus, se prepara que já já vc vai começar e sentir o comichão pra incrementar seus equipamentos.

Em uns posts por aí vc vai ver a citação de uma tal 'febre ruiva"... [emoji2] [emoji2] [emoji2]

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo, acho que me encaixo no perfil de futuro proprietário que gosta de café, curte o ritual de extração, queira um produto pra vida inteira e esteja disposto a investir alguns reais!

 

Tenho poucos hobbies na vida e aprender sobre café e preparar em casa, tem sido um deles. Costumo chamar uma turma no domingo e passar a tarde fazendo espressos, cappuccinos, macchiatos, affogatos, etc... Eu costumo tomar café puro no dia a dia, mas nos finais de semana entram outros ingredientes.

 

Então realmente procuro uma máquina que me dê o espresso perfeito, desde que eu faça tudo certo, para que eu possa me orgulhar de mim e dela (a máquina).

 

E que também vaporize um leitinho de vez em quando...

 

Então o que seria? ECM? QuickMill? Rocket? Na minha ignorância eu não consigo enxergar a diferença entre as máquinas. Quando comprei a Gaggia, achei que era uma máquina muito TOP, hoje eu sei que ela não esquenta xícaras em cima, não vaporiza leite muito bem, nao consegue empurrar moagens muito finas, não segura uma temperatura muito boa da água. São essas variáveis que devo procurar numa cafeteira melhor? Ou existem outras?

 

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mousinho, é difícil opinar sobre uma máquina para ser a definitiva. Nesse nível de máquinas as diferenças são sutis. Com relação à ECM estou bastante satisfeito e consigo extrair ótimos cafés, além dela vaporizar o leite otimamente bem, nunca me deixou na mão.

 

A minha é do modelo conforme o link abaixo:

 

http://www.ecm.de/1/espresso-machines/ecm-home-line/heat-exchanger-espresso-machines/technika-iv/

 

Obviamente, o espresso perfeito depende de muitas variáveis, inclusive um bom moedor e, em se tratando de moedor aqui no CdC temos a opção do moedor Bravo Debut que é muito bom também.

 

Mas para não ficarmos mudando o foco do tópico, que foi feito para as máquinas QuickMill, te mando uma MP e vc pode tirar algumas dúvidas a respeito da ECM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa também, espresso perfeito é aquele que vai te agradar. Com o tempo vc vai ter um modo próprio de fazer seu, podendo ser diferente do padrão.

Sobre as máquinas quickmill, reu recomendo muito, sou muito feliz com a minha.

Com o tempo vc vai ter o seu modo de fazer espresso e seu kit dos sonhos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...