Ir para conteúdo

Máquinas QuickMill


viniesp

Postagens recomendadas

A minha quick deu um problema de vazamento hoje

Há algum tempinho eu vinha escutando um barulho de alguma coisa pingando dentro da máquina qnd eu ligava ela e deixava aquecendo. Já abri algumas vezes, mas não vi nenhum vazamento e nenhuma alteração de ferrugem nela, desde que comprei.

Ontem, resolvi abrir e deixar ligada por um bom tempo para ver se conseguiria achar o vazamento. Deixei ela aberta por mais de 1 hora e eu ao lado dela observando e nada.

Ai que vem a Lei de Murphy, quando eu sai para pegar uma coisa para comer, escuto um barulho de esguicho de água e também de água evaporando.

Quando eu volto, o chão estava todo molhado, assim como a parte interna da máquina. Imediatamente eu desliguei, mas não consegui ver de onde veio o vazamento.

Desde então não liguei mais a máquina com medo de ter queimado alguma parte eletrônica dela. Uma pena que eu não vi o vazamento e este piorou, nunca tinha jorrado água dela.

O que vcs sugerem? Há risco de ter queimado alguma coisa dela ou somente é o vazamento? Vale a pena ligar e ver se consigo encontrar o vazamento?

 Segue o vídeo dela logo após o vazamento, como ela estava ligada, muita água já tinha evaporado.

https://www.youtube.com/watch?v=9vnlRmyVQTg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Fala pessoal! 

Sou o mais novo proprietário de uma máquina Quickmill Andreja Premium, comprei usada do @Glauber Dorotheu e a máquina está impecável. Apanhei um pouco mas já estou tirando cafés descentes. O único detalhe que irei corrigir hoje é a pressão da caldeira que está em 1.5 bar (0.1 bar acima da faixa vermelha) e tentarei deixar em 1.2 à 1.3 bar, pois estou tendo que fazer longos flushs para escalar a máquina. A pressão na extração está ok, em 9,5 bar. Comparada com a minha outra máquina (uma Oster Prima Latte com filtro despressurizado) usando os mesmos grãos, percebe-se que a Quickmill produz um café bem mais equilibrado (o da Oster é bem ácido). Um detalhe interessante: comparado com a Oster, na Quickmill tenho que moer um pouco mais fino para ficar dentro do target de 45% de BR. Talvez por isso ela faça cafés mais equilibrados.

Gostaria publicamente de agradecer a amigo @Gilberto que se deslocou para São Paulo com finalidade de me auxiliar, olhar o estado da máquina, e de quebra ainda embalar e enviar a máquina para mim (em Salvador). Puta trabalho, não é qualquer um que faria isso, muito obrigado Gil! 

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Flaze disse:

Fala pessoal! 

Sou o mais novo proprietário de uma máquina Quickmill Andreja Premium, comprei usada do @Glauber Dorotheu e a máquina está impecável. Apanhei um pouco mas já estou tirando cafés descentes. O único detalhe que irei corrigir hoje é a pressão da caldeira que está em 1.5 bar (0.1 bar acima da faixa vermelha) e tentarei deixar em 1.2 à 1.3 bar, pois estou tendo que fazer longos flushs para escalar a máquina. A pressão na extração está ok, em 9,5 bar. Comparada com a minha outra máquina (uma Oster Prima Latte com filtro despressurizado) usando os mesmos grãos, percebe-se que a Quickmill produz um café bem mais equilibrado (o da Oster é bem ácido). Um detalhe interessante: comparado com a Oster, na Quickmill tenho que moer um pouco mais fino para ficar dentro do target de 45% de BR. Talvez por isso ela faça cafés mais equilibrados.

Gostaria publicamente de agradecer a amigo @Gilberto que se deslocou para São Paulo com finalidade de me auxiliar, olhar o estado da máquina, e de quebra ainda embalar e enviar a máquina para mim (em Salvador). Puta trabalho, não é qualquer um que faria isso, muito obrigado Gil! 

Espero que curta a máquina. Fui muito feliz com ela! 

Grande abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Fogo ruivo disse:

Meus parabéns!!!!!!

Top top top 

Valeu meu caro! 

10 horas atrás, Glauber Dorotheu disse:

Espero que curta a máquina. Fui muito feliz com ela! 

Grande abraço.

Tô curtindo muito sim! O aprendizado está sendo enorme! 

 

4 horas atrás, carlos eduardo disse:

Ué cade as fotos dela ? @Flaze , posta fotos do cantinho.

O @Gilberto é um amor , todos amamos o Gil no CDC . :D

Eu tô reformando o apartamento, em breve o cantinho estará pronto, hehehehe. Quem não ama o Gil? Um dos caras mais legais e queridos nesse mundo do café,sem falar nos seus equipamentos que são muito bons! 

 

3 horas atrás, viniesp disse:

Meus parabens. Vc vai gostar dela, ela está perfeita mesmo, zeradissima. Essa é para a vida toda.

Só uma dúvida, @Glauber Dorotheu, por que vc resolveu vender o kit (máquina e moinho)?

 

A máquina de fato é muito robusta! Está de fato impecável. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regulei o pressustato da caldeira hoje mais cedo e agora a pressão tá entre 1.2 e 1.4 bar. Impressionante a estabilidade da máquina: basta fazer o flush inicial que eu consigo tirar vários cafés seguidos. Fiz agora a pouco 4 ristrettos seguidos para dois casais de amigos que estavam jantando aqui em casa. Amanhã irei gravar umas extrações e posto fotos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Pessoal, tenho algumas dúvidas, que até encaminhei para o @viniesp, mas como ele mesmo disse, pode ter outras pessoas com as mesmas dúvidas, então irei compartilhar elas aqui.

 

"Tenho uma Quickmill Andreja Premium e vi que você tem uma máquina da Quickmill e tem mais experiência do que eu com a máquina. Tenho algumas dúvidas, gostaria de saber se você saberia responder. 

1) Reparei que a distribuição de água dela é bem centralizada. Para deixar a extração mais uniforme estou pensando em pegar um chuveiro da IMS de 200 microns. Você sabe se o grupo E61 da Quickmill tem tamanho padrão? Tô querendo pegar esse chuveiro e tô na dúvida se ele é compatível. 

https://www.chriscoffee.com/E61-Precision-Group-Shower-Screen-p/1460201.htm

 

2) vou aproveitar e trocar a gaixeta. Essa é compatível? 

https://www.chriscoffee.com/Cafelat-E61-8-5-mm-Blue-Gasket-p/cfl278.htm

 

3) Na sua máquina, você usa que pressão do boiler? A minha tá regulada em 1.25 bar com pressão mínima 1.00 bar para acionar a resistência (que leva cerca de 2 minutos e 15 segundos). 

 

Desde já, agradeço a ajuda. 

Grande abraço! "

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, bom demais saber que o grupo está crescendo.

vc comprou a sua máquina onde?

Respondendo suas perguntas:

1) eu tenho esse chuveiro de grupo ai, recomendo ele, também tenho o de 35 wm e não gostei, canalizava muito, a água só saia no centro. Compra o que me mostrou, tem uma melhor distribuição de água.

2) eu tenho uma gaixeta parecida com essa que me mostou, comprei aqui no brasil, no site do cafe, cozinha e cia: http://www.c123.com.br/CAFECOZINHAECIA/index.asp?pv=1

3) O meu pressostato está regulado a 1,5 bar. Sempre faço latte, raramente bebo somente espresso, assim eu tenho mais pressão na vaporização, contudo, preciso de um flush mais demorado para baixar a temperatura da máquina.

Espero que vc goste da andreja, é uma excelente máquina

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, viniesp disse:

Opa, bom demais saber que o grupo está crescendo.

vc comprou a sua máquina onde?

Respondendo suas perguntas:

1) eu tenho esse chuveiro de grupo ai, recomendo ele, também tenho o de 35 wm e não gostei, canalizava muito, a água só saia no centro. Compra o que me mostrou, tem uma melhor distribuição de água.

2) eu tenho uma gaixeta parecida com essa que me mostou, comprei aqui no brasil, no site do cafe, cozinha e cia: http://www.c123.com.br/CAFECOZINHAECIA/index.asp?pv=1

3) O meu pressostato está regulado a 1,5 bar. Sempre faço latte, raramente bebo somente espresso, assim eu tenho mais pressão na vaporização, contudo, preciso de um flush mais demorado para baixar a temperatura da máquina.

Espero que vc goste da andreja, é uma excelente máquina

Fala @viniesp! Comprei a minha usada, mas em bom estado de conservação, inclusive é usuário do fórum, o @Glauber Dorotheu.

Referente à dúvida 1), li no tópico da ECM que o de 35 microns canaliza demais,e a água tende a se centralizar. Irei buscar um de 200 microns, seria ótimo se vendesse no Brasil, mas é difícil. 

Quanto à dúvida 2) irei comprar essa gaixeta, bom que é no Brasil. 

Já quanto à dúvida 3), o meu tá em 1,25, tenho conseguido vaporizar legal, mas testarei deixar um pouco mais alta a pressão. 

E me diga uma coisa: regulada a 1.5 Bar, qual a pressão mínima que o boiler da sua máquina atinge, e em quanto tempo mais ou menos isso acontece? 

Grande abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu respondi errado, não deixo a pressão em 1.5 bar, deixo em 1.3. Não medi a temperatura, já que não tenho termômetro, mas vejo pelo tanto de tempo que leva para água fervendo parar de sair no flush antes da extração.

O ims de 35 wm realmente canaliza demais, ela centraliza o fluxo de água no meio e fica assim, a de 200 distribui melhor, recomendo essa.

Compra a gaxeta aqui no brasil mesmo, não tem muita diferença de preço, comprei 2 e deixei uma de reserva.

A sua andreja é aquela que tem um termometro no grupo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, viniesp disse:

Eu respondi errado, não deixo a pressão em 1.5 bar, deixo em 1.3. Não medi a temperatura, já que não tenho termômetro, mas vejo pelo tanto de tempo que leva para água fervendo parar de sair no flush antes da extração.

O ims de 35 wm realmente canaliza demais, ela centraliza o fluxo de água no meio e fica assim, a de 200 distribui melhor, recomendo essa.

Compra a gaxeta aqui no brasil mesmo, não tem muita diferença de preço, comprei 2 e deixei uma de reserva.

A sua andreja é aquela que tem um termometro no grupo?

A minha possui o termômetro no grupo. Inclusive encomendei uma bomba nova, já que o som da atual está oscilando demais, apesar do funcionamento aparentemente normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde vc comprou essa bomba e qual foi o valor? Estou querendo colocar o pressostato da sirai nela, vou orçar o valor. Também estou querendo dar uma polida nela para voltar o brilho de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim polir os painéis, a minha máquina tem algumas marcas de uso, do dono anterior que eu gostaria de tirar, nada demais, só que seria bom tirar. Isso é uma coisa pro futuro, nada muito importante.

Sobre o sirai, no ano passado, tive um problema com o meu pressostato numa revisão mal feita na máquina. Levei devido a um tubo de silicone que estava rachado, não trocaram, molhou o pressostato e ele estragou. Trocaram meu pressostato por um igual, mas eu gostaria de ter um sirai, desde então eu fiquei pensando em trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, viniesp disse:

Onde vc comprou essa bomba e qual foi o valor? Estou querendo colocar o pressostato da sirai nela, vou orçar o valor. Também estou querendo dar uma polida nela para voltar o brilho de fábrica.

A bomba eu comprei no Mercado Livre por 120 reais. Desconfiei do preço, mas decidi arriscar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, viniesp disse:

Sim polir os painéis, a minha máquina tem algumas marcas de uso, do dono anterior que eu gostaria de tirar, nada demais, só que seria bom tirar. Isso é uma coisa pro futuro, nada muito importante.

Sobre o sirai, no ano passado, tive um problema com o meu pressostato numa revisão mal feita na máquina. Levei devido a um tubo de silicone que estava rachado, não trocaram, molhou o pressostato e ele estragou. Trocaram meu pressostato por um igual, mas eu gostaria de ter um sirai, desde então eu fiquei pensando em trocar.

É que o Sirai é grande e faz mais barulho no liga/desliga. Talvez a vantagem seja que é mais difícil quebrar que o Mater mas não sei se justifica o preço pra nosso uso. É um monstrengo, tem máquina que nem cabe.

A faixa de atuação dele não é muito mais precisa que os outros, ao menos o que usei. Talvez um pouco melhor que o Mater é o Jaeger ou algum outro, mas o preço do Mater é imbatível. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria das domésticas, se não estiver enganado, usam o Mater XP110 ou semelhante. Imagino que pelo tamanho e preço. 

Acho que na Linea Mini também colocaram algum assim na de vapor por espaço e custo.

Algumas máquinas mais caras tem PID na caldeira de vapor, aí é um termopar ou termorresistência com o controle eletrônico da temperatura. Não que isso seja mais caro que um Sirai! É mais fios, e mais "complicado", mas o resultado é praticamente o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente procurar por Mater XP110. A pressão normalmente é de 0,5 a 2 bar.

Se não achar tem esses aqui:

https://www.elektros.it/it/it/store/search_result/pressostato.html

O Gianni atende bem, lê e escreve em inglês e envia com pacco ordinario ou posta raccomandata pacotes pequeno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, viniesp disse:

Onde encontro esse mater? Agora que vc falou, fiquei indeciso.

Uma dúvida, as máquinas ECM, PROFITEC, as novas QUICKMILL e outras não vem com um sirai instalado?

@viniesp, costumo comprar o que preciso para a ECM nesse site da Alemanha e recebi tudo o que comprei. As vezes com um pouco de atraso por conta dos correios, mas nunca deixaram de entregar. Segue o link do pressostato Mater XP110 (peça nº 23):

https://www.avola-coffeesystems.de/ecm-heidelberg/ecm-technika-iv-profi-kessel-edelstahl/8079528

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Murilo Lins disse:

@viniesp, costumo comprar o que preciso para a ECM nesse site da Alemanha e recebi tudo o que comprei. As vezes com um pouco de atraso por conta dos correios, mas nunca deixaram de entregar. Segue o link do pressostato Mater XP110 (peça nº 23):

https://www.avola-coffeesystems.de/ecm-heidelberg/ecm-technika-iv-profi-kessel-edelstahl/8079528

Bom demais conhecer esse site ai onde compra as coisas, costumo comprar tudo no cafe, cozinha e cia.

Então, desculpa minha ignorância, mas esse Mater XP110 não é um sirai ? Tenho quase 100% de certeza que vi nuns videos mostrando um sirai nessas máquinas ai que mencionei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Olha só:

http://www.reciclaeletrica.com.br/departamento/21551/11/pressostatos-e-termostatos

Tem o Mater XP110 de 0,5 a 2 e tem o Jaeger PS15.01 de 0,9 a 1,7. Outro dia mexi num Sopac que a princípio é igual a esse Jaeger. Ele nao estava desligando antes de 1,5 bar! Fucei num parafusinho que tem além do parafuso de regulagem do ponto de abrir e fechar e deu pra deixar ele bem sensível, desligando e ligando com variação de menos de 0,1 bar e diminuindo o mínimo também. Não garanto que o Jaeger seja igual... Mas aparentemente parece ser mais bem construído e teoricamente o inox diminui chance de calcificação.

Os preços estão bons!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...