Ir para conteúdo

Dica de grão para evento


viniciusdsg

Postagens recomendadas

Olá,

 

Minha irmã vai casar em agosto e haverá na festa uma mesinha de digestivos, com licores, chás e, o melhor de tudo, café. A ideia (que eu dei para ela) é alugar uma Saeco Vienna Plus pela praticidade (ter um barista é inviável). A dúvida que tenho, amigos, é a seguinte: qual café usar na máquina? A empresa que aluga a máquina vende o Café América Gourmet (R$ 45,00), mas não acho nem um pouco que valha a pena.. Não queria gastar muito, mas queria oferecer um bom café para as pessoas. Nunca bebi o Orfeu, mas no início pensei em escolher ele (apesar do valor ser um pouco alto, principalmente pelo frete) porque já vi falarem muito bem. Mas comprei recentemente cafés do Mário Zardo e me impressionei positivamente, principalmente com o exótico Melaço de Cana (cujo quilo é R$45,00!). Meio que desisti do Orfeu depois disso, pelo preço. Achei bom o preço do Expresso Brasil e já vi recomendações, mas nunca experimentei. Tenho algumas perguntas a quem puder/souber me responder:

 

 

Qual a relação em termos de qualidade ou pelo menos de adaptação à máquina entre os cafés que citei (Orfeu, exótico do Mário, o "básico" do Mário e Expresso Brasil)?

Se eu escolhesse o mais barato do Mário, qual dos perfis de torra dele será que ficaria melhor na Saeco Vienna Plus?

Qual dos Orfeu ficaria melhor para a supracitada máquina?

Alguma outra sugestão?

 

 

Preciso de 2kg apenas. Ah, eu tinha pensado em usar o grão para espresso da torrefação Café do Mercado de Porto Alegre por não precisar pagar frete, mas comprei um quilo para provar e argh, fiz na italiana e achei pior que o Café América superior (que é mais barato que o gourmet) que experimentei na Saeco na empresa que aluga a máquina! E olha que é um café especial...

 

(se não for caso de criar um tópico, desculpem.. Eu fiz essa pergunta dentro do tópico sobre recomendação de grãos torrados e não obtive resposta..)

 

Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma opção é alguém te emprestar uma Nespresso e vc compra as cápsulas. No final o preço talvez fique bem parecido com sua idéia de alugar a Saeco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia sugerir isso também. Mesmo que por ser o café Estrelinha kkkkk e muitos vão querer provar acho que vai sair mais barato que alugar máquina, café, frete. Qual a quantidade de convidados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"alguém te emprestar uma Nespresso "  x3

 

Pensei a mesma coisa, na verdade conforme a cidade/região que você estiver, é possível garimpar uma NESPRESSO usada por R$200 ou até menos funcionando perfeitamente, pois muita gente "desiste" por conta do custo das cápsulas ou por preferir usar outros métodos no dia a dia.

E a Nespresso tem cápsulas de outras marcas mais baratas e de qualidade razoável. O único porém é que a maioria delas tem RESERVATÓRIO DE ÁGUA bem pequeno, então teria que ser abastecida ao longo da festa.

 

Todos os cafés que tomei até hoje em casamentos eram horríveis, de verdade, daqueles que você toma e se arrepende.

Então qualquer café mais ou menos já estará acima da média do café comum/requentado a noite toda que muitos casamentos servem.

Uma máquina ESE dedicada teria melhores resultados com bons sachês, mas será mais difícil achar uma máquina dessas conforme a cidade que você estiver, talvez para alugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A festa é para cerca de 250 a 300 pessoas. A gente tem uma Nespresso, na verdade. As cápsulas genéricas em geral são ruins. As originais estão R$1,95 ou R$1,90 parece (as mais baratas). A Saeco Vienna Plus alugam por 250 reais na minha cidade (Santa Maria/RS) e, por exemplo, o quilo do café amendoado do Mário é 35 reais (ignorando o frete) e se a Saeco usar 9g por dose (que é o máximo, pelo que vi), um quilo resulta em mais de 100 espressos, saindo 35 centavos a dose (sem o valor do aluguel, claro). Não sei o tamanho do reservatório da Saeco, mas creio que seja pelo menos duas vezes maior que a nossa Nespresso Inissia. Quanto à Nespresso, posso comprar cápsulas originais na boutique Nespresso em Porto Alegre. Eu realmente não havia pensado na Nespresso, então fico feliz com a dica.

 

Acho que pela quantidade de pessoas é mais barato alugar a Saeco, mas se vocês souberem de alguma cápsula genérica boa e mais barata talvez compense. Eu queria oferecer um bom café mesmo, para dar vontade de tomarem mais. Eu tenho entrado nesse mundo dos cafés especiais e é um caminho sem volta haha

 

 

Edit: ESE pesquisei agora, não sei direito como funciona, mas acho que na minha cidade é mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu duvido muito que mais de 100 pessoas tomem café. Boa parte não gosta e boa parte (caso o bar seja bom rsrs) está "alta" o bastante para nem prestar atenção no café.

Eu iria de Nespresso. Umas 150 cápsulas. Acabou acabou e se sobrar toma em casa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...