Ir para conteúdo

Visita à loja física da Seattle Coffee Gear


Postagens recomendadas

Fala galera, tudo na paz?

Neste último mês de Março tive a oportunidade de ir para os EUA, mais precisamente à cidade de Seattle, WA.

Como a maioria dos usuários deste fórum já deve saber, a loja Seattle Coffee Gear possui um canal no YouTube destinado ao mundo do café (ahh vá?! rsrs), além obviamente das lojas físicas e online.

Apesar do nome, a loja física principal não fica em Seattle, mas sim em Bellevue, que fica na região metropolitana de Seattle.

Como estava com carro alugado, dei um pulinho para degustar alguns cafés e conhecer as dependências desta loja. Espero que gostem das fotos.

 

Fachada:

 

hacb60O.jpg

 

Interior (vista geral):

 

liQg1m3.jpg

 

Máquinas em exposição para venda:

 

y3Comnz.jpg

 

0LbpDP4.jpg

 

GYxvGyv.jpg

 

Ir7hcv2.jpg

 

HrVWnJ2.jpg

 

YeJsf6a.jpg

 

oRU0uVZ.jpg

 

UzA8mfC.jpg

 

 

Continua no próximo post, devido à limitação de fotos por post...

  • Curtir 18
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando...

 

 

FDxo9kr.jpg

CUmUqLv.jpg

 

5nsWm5Z.jpg

Cafés para degustação:

WLLfX3x.jpg

Eles tem essa parede inteira com cafés para degustação.

Alguns em detalhes:

r4mYruo.jpg

w08rFj0.jpg

EXCkmiU.jpg

Para degustar, basta escolher a ficha do café desejado e entregar para a atendente. Ela irá preparar um café filtrado de cada uma das opções escolhidas e te entrega em uma bandeja.


MSAEPtH.jpg

2xedEVa.jpg

Eu e minha esposa experimentamos ao todo 9 cafés diferentes (3 bandejas, contendo 3 cafés cada), mas o burro aqui só tirou a foto de uma bandeja, que é a desta foto acima.

Infelizmente meu orçamento estava bem curto e o dólar não está favorecendo. Além disso, não teria muito espaço na bagagem para trazer coisas muito grandes. Então acabei não comprando muitas coisas, apenas algumas besteiras, que estão na foto abaixo.

phBkihf.jpg

Dos cafés que degustei, este da Etiópia foi o que mais gostei. Gostei tanto que acabei pegando um pra mim, mas infelizmente estou apanhando para fazer ele espresso. Já mudei diversas variáveis na minha extração do espresso, e nennhuma fica muito boa. Parece que ele fica melhor no filtrado mesmo.


Bom, acho que é isso. Se um dia tiverem a oportunidade de ir para aquela região, recomendo dar uma passadinha pela loja. Só pela degustação já vale a ida. Além do mais, os vendedores/atendentes foram muito simpáticos e receptivos, principalmente quando me identifiquei como brasileiro.


Abraços.

  • Curtir 18
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal o local, o cliente pode testar as maquinas a vontade ou um funcionário fica acompanhando?

 

primeira coisa que eu pensei é o valor da conta de luz com tanto equipamento ligado esse tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha João, no meu caso a funcionária me acompanhou o tempo todo, até porque eu disse que era brasileiro e acho que ela se sentiu na obrigação de ser mais atenciosa tentando me explicar tudo. Mas apesar de me acompanhar, ela não me impedia de mexer nos equipamentos. Só que eu também não tentei extrair nenhum café das máquinas de expresso, só fucei nos porta-filtros de algumas máquinas e xeretei superficialmente outras. Como não tinha intenção de comprar nenhuma máquina, achei chato ficar pedindo para extrair cafés nelas. E na degustação dos cafés ela fez no filtrado mesmo (que acho q é o padrão da degustação deles, que são aqueles filtrinhos individuais que aparece em uma das fotos). Mas depois que saí da loja eu pensei que podia ter pedido pelo menos para experimentar o café da Etiópia (o que comprei) extraído em uma máquina de expresso...mas enfim, agora já foi...

 

Nem todas as máquinas ficam ligadas, e as que ficam ligadas entram em stand by se não usadas, então acredito que não devam gastar tanto assim. De qualquer forma, a realidade de energia deles é bem diferente da nossa...hehehe

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bacana! De tanto ver os videos deles, criamos até um apego à Gale. Faltou ela na foto  :P

 

A loja é maior do que eu pensava. E o que é aquela parede de moedores?! Muita ostentação rsrsrsrsrsrs.

 

Com certeza é um lugar que vou passar pra conhecer, se estiver na cidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, faltou a Gale. Infelizmente ela não estava lá na loja.

 

Eles possuem uma outra loja também nas imediações de Seattle (a cidade chama-se Lynnwood, que fica ao norte de Seattle) onde são gravados a maioria dos vídeos do YouTube. Apesar de não ser a loja principal (onde tudo começou) e ser um pouco menor, fica em um local mais silencioso para gravações. A loja principal que eu fui fica bem no centro de Bellevue, em uma movimentada avenida.

 

Passei algumas vezes próximo de Lynnwood, porém não estava com tempo para parar lá na outra loja deles, uma pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal as fotos, é o paraíso dos cafeinados, gostei da LM com detalhes amadeirado... até para os padrões americanos essas máquinas não são baratas heheheheh e os cafés torrados os pacotinhos estavam quanto em média???  Cheguei a comprar café da Intelligentsia bem em conta no Target.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Rogério, essa LM com detalhes em madeira não estava à venda, mas acredito que era uma edição especial da GS3.

 

E realmente, as máquinas são muito caras mesmo pros padrões deles, imagina para nós. Ainda não estou no patamar de me dar a este luxo, até porque seria um desperdício pelo meu atual nível de conhecimento. Quem sabe um dia...

 

Sobre o preço dos cafés, não cheguei a ver o preço de absolutamente todos, mas vi de pelo menos metade deles. Variavam de 12 a 18 dólares os que eu olhei, sendo que a maioria tinha um peso de 12 onças ( o que equivale a 340g).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Loja impecável, muito limpa, show de bola, da a impressão que não tem ninguém, sei lá se deve vender muito na loja física, pra montar um showroom dessa qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal ver todas essas máquinas juntas.

Vc pode mudar a gs3 e colocar igual a deles, mas só que encarece mais.

Dá vontade de ir lá uns 3 dias seguidos para tomar café de todas essas máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...