Ir para conteúdo

[COMPRO] Máquina Pequena


Postagens recomendadas

Senhores, gostaria de montar um bike coffee aqui na minha cidade,

 

União da Vitória-pr,

 

Não obstante tenho pouca grana,

 

 

alguma sugestão de máquina intermediária entre caseira e profissional com uma valor bem em conta e que dê conta do serviço?

 

grato, Alexandre Pinheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem um tópico com algumas informações sobre coffe bike já debatidas aqui no fórum:

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/4866-produtividade-coffee-bike-m%C3%A1quina-expresso-ideal/

 

Já vi bikes com máquina de sachê ESE, com máquina doméstica com moedor embutido (Estro profi), bike com Baratza Vario e máquina NEMOX Punto, e também e com moedor e máquina profissionais. Acho que tudo depende de quanto quer e pode investir, do público-alvo, se o foco será CAFÉ ou se o café será apenas um dos itens do menu.

Usar equipamentos e produtos de alto nível permitirá servir o melhor aos clientes. Mas nem sempre isso é o que determina o sucesso do negócio.

Claro que aqui no forum o pessoal é mais exigente que o consumidor médio.

 Veja o STARBUCKS por exemplo, que fatura milhões por dia no mundo todo, se dependessem de café de qualidade estariam falidos (o café é bom mas eles estragam).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, mau plano era ser bem econômico no investimento, mas vender um café de boa qualidade. acho que a ideia de uma Gaggia já gerava um bom café - melhor que todos os da minha cidade - vou dar uma olhada no tópico sugerido, quanto mais informação melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pensei nas gaggias pelo tamanho, vi uma gran gaggia no ML por 450 mangos, achei barato demais

Ah.. e desculpe a ignorância... mas o que é OPV?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...