Ir para conteúdo

Qual o pior café que já experimentou?


Fabricio

Postagens recomendadas

dai galera!

 

é.... quanto sofrimento do povo brasileiro né....? Sinceramente não acho que tenha 1 ó café de grande indústria, vendido em mercados, que valha o sofrimento. Deve ser por isso que a piasada não gosta de café. Quanto mais eu "vejo" gente falando que não gosta de café, e de um jeito tão..... asco!

 

o pior café que já provei foi um Favorito, do pacote verde. Acho que tem outro favorito de pacote de cor diferente, ou avacuo sei lá....

Mas esses vendidos sem embalagem, como algum amigo já comentou, é vendido como café artesanal! Direto da fazenda, do produtor! Mas é pura paia! Já ganhei um desses, e aqui em Curitiba ja comprei na feirinha do Hauer.....

 

Eu insisto no sofrimento do povo brasileiro, sacaneado desdde 1500:

Lá no RJ, a partir de 2006 ou 2007, conheci o Pimpinela, facsão do 3 corações, Divinópolis, Santa Clara e outros graúdos. Nossa era uma delícia. Dai eles lançaram o Pimpinela goudem, de uma embalagem reforçada, bem inflada, para preservar o aroma. Nossa mas era uma delícia de bueno!! Chegava a levar para Friburgo para o meu pai, de tanto que gostava!!

Até que em 2011, para variar, eles começaram a sacanear o café. um dia eu comprei, todo animado, de água na boca, com um requeijão de rapa lá de Divinópolis trazido pelo amigo Wagner........

Que tristeza. Foi a derrocada do Pimpinela. Quando sevei o preto, e puz no copo, affff. Aquela marizia de paia. Aquilo me cortou o coração, me deu uma tristeza, mas também um ódio: industriais f............!!!!!!!!

 

Aí vem a tal da ABIC, como grande controladora de qualidade, certificadora. Rã! Claro que ela vai certificar a qualidade dos seus associados!! rsrsrsrsrs

 

Cóé Ruston! Bora criar o selo CDC???

Em defesa do sacro e cultural momento do café, do brasileiro, povo de um país quente, mas amante do café!

 

fuerte abraso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ABIC faz auto-regulação, claro, pois é a associação da própria indústria do café. Isso não tira o mérito do programa. É uma tentativa de fazer os associados seguirem regras mínimas. Mas o consumidor tem que entender o que significa "selo de pureza" e o "PQC".

 

Ao mesmo tempo, quem mais tem força sobre a indústria de torrefação são as redes de supermercado. E esse mercado de prateleira briga por preço, então não tem como querer qualidade excepcional sem pagar mais. Se pular para cafés mais caros como Café do Ponto Aralto e semelhantes, que normalmente custam no mínimo 50-60% a mais, já se toma um café melhor. Mas se existe o mercado de café barato, que absorve o riado, robusta de péssima qualidade e torra escurona, não é a indústria que vai deixar de vender. E não se enganem com "brasileiro não é exigente" ou "sofremos" - no mundo inteiro o café mais barato varia entre essas qualidades, de bebida riada a dura, com robusta e torras bem escuras.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um amigo, cujo pai foi torrefador, que dizia que o "selo de pureza" tem um preço. Eles já utilizaram no café deles, mas depois pararam de colocar o selo por conta disso. Talvez o custo do selo seja oriundo de uma certificação períodica, não sei.

 

 

PS: Uma observação. Esse meu comentário tem em vista uma realidade que era dos anos 90.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhei um café argentino, que é moído já com o açúcar e a bebida é um rio zona com robusta,

bem ruim mesmo,

pior do que os comerciais nacionais que provei nos últimos tempos.

Esse negócio de café ruim não é exclusivo do brasileiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um amigo, cujo pai foi torrefador, que dizia que o "selo de pureza" tem um preço. Eles já utilizaram no café deles, mas depois pararam de colocar o selo por conta disso. Talvez o custo do selo seja oriundo de uma certificação períodica, não sei.

 

 

PS: Uma observação. Esse meu comentário tem em vista uma realidade que era dos anos 90.

 

Salve Rodrigo.

 

Os programas de qualidade da ABIC envolvem custos além da taxa de manutenção associativa.

Estes custos cobrem as despesas de auditorias externas contratadas para verificações periódicas na indústria contratante e análise de provas de pacotes das marcas participantes adquiridas em supermercados, sem prévio conhecimento do fabricante.

Até onde sei são programas sérios em bem conduzidos.

 

Como dito acima pelo Márcio, o preço é o limitador da qualidade dos produtos oferecidos. O grande mercado consumidor é sensível ao valor do produto, priorizando o baixo preço de aquisição em detrimento da qualidade.

Cafés baratos serão sempre de qualidade duvidosa, como comprovam os relatos sobre cafés adquiridos por licitações que privilegiam o menor preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Rodrigo.

 

Os programas de qualidade da ABIC envolvem custos além da taxa de manutenção associativa.

Estes custos cobrem as despesas de auditorias externas contratadas para verificações periódicas na indústria contratante e análise de provas de pacotes das marcas participantes adquiridas em supermercados, sem prévio conhecimento do fabricante.

Até onde sei são programas sérios em bem conduzidos.

 

Como dito acima pelo Márcio, o preço é o limitador da qualidade dos produtos oferecidos. O grande mercado consumidor é sensível ao valor do produto, priorizando o baixo preço de aquisição em detrimento da qualidade.

Cafés baratos serão sempre de qualidade duvidosa, como comprovam os relatos sobre cafés adquiridos por licitações que privilegiam o menor preço.

 

Salve Alexandre.

 

Imaginei que o selo funcionasse assim. Nos anos 90, no início da vigência do Código de Defesa do Consumidor, a ABIC desenvolveu uma campanha de marketing forte em cima do sele de pureza, o que fez com que muitos torrefadores passassem a utilizá-lo. Porém, depois que uma marca forte na época desistiu de usar o selo (acho que era o café União, mas não tenho certeza), muitos torrefadores menores também desistiram dele, pois passou a ter pouco impacto nas vendas. Aliás, muita gente passou a utilizar o próprio selo de qualidade! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificil responder esse tópico, em quase todas cafeterias que tomo café é um pior que o outro, rsrsrsrs....

 

 

 

 

Aqui em Porto Alegre já comprei o "Café do Mercado" - http://www.cafedomercado.com.br/cafes-em-graos/ -, esse sim é ruim que dói, não recomendo para ninguém!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Cafés de repartições públicas são uma bela de uma porcaria mesmo. Já trabalhei há 10 anos atrás, tendo que escolher por análise sensorial os menos piores em licitação, o trauma foi tão grande que até esqueci das marcas.

Do supermercado do mais baratinho que se salva é o 3 corações torra normal e depois o 3 corações premium.

Aqui no Brasil é fogo mesmo, a maioria não gosta de tomar expresso quando ofereço em casa falando que é muito forte. Quando eu consigo convencer a provar aí mudam de opinião.

No Brasil o café é carvãozinho para mascarar o sabor. A cerveja é aguada e pra ser bebida estupidamente gelada para não sentir o gosto de milho e arroz adicionado. O chocolate é cheio de açúcar pra ficar mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos cafés que experimentei o que considero pior é o café da Illy moido para moka. Comprei esse café junto com a cafeteira italiana cur di moka. Quanto a cafeteira nada a reclamar além de bonita é muito boa. Agora o café que veio com ela esse é ruim. Comecei a perceber que ao tomar esse café me sentia mal e quando tomava outro café nada de problema. Ao constar isso parei de tomar o illy e o mal estar que sentia desapareceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ando ficando meio chato. Qualquer café, por melhor que seja, assim que eu começo a detectar aquele gosto característico de oxidado, pego implicância e não dá mais pra mim. Passa a ser o pior café do mundo do momento, rsrs.

 

Atravessei uma fase meio complicada nas últimas semanas, em que não tinha tempo de consumir café na velocidade de costume. Vários cafés armazenados envelheceram. E isso acontece ainda mais rápido quando o recipiente de café fica mais vazio do que cheio, mesmo em recipientes pequenos, por conta do ar que fica contido. Eu tenho usado um truquezinho que é usar um ou dois sacos plásticos de congelamento amassados pra ocupar a parte vazia do recipiente. Ajuda.

 

Embora o Alexandre, o Ateliê e alguns outros consigam entregar o café torrado em tempo hábil pra se aproveitar um café no seu ápice, nem sempre é tarefa das mais fáceis conseguir outros cafés com o mesmo frescor. Esse é o grande charme de torrar em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

O Café Favorito eu tive o desprazer de tomar quando viajei a trabalho para Volta Redonda - a torrefadora é lá.

Tive que tirar uma foto para vocês, é essa coisa preta aí no pote:

 

post-20-0-52874600-1357151531_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tive que almoçar rápido, então acabei comendo no McDonalds, que é o que estava à mão. Dentro tinha um McCafé. Resolvi perder 5 minutos e 2 reais e experimentar. Meu instinto dizia que eu não devia fazê-lo, já que o café dentro do moedor era quase preto. Decidi corajosamente experimentar, pelo bem da ciência e da estatística. A máquina era uma La Cimbali, e o moinho acho que era um Rancilio MD-40. O barista parecia ter feito tudo corretamente. O café quando chegou pra mim estava com a crema bem clara, que é um forte indicativo de que a máquina está com um ajuste de temperatura na faixa de baixo do espresso, ou um sintoma de subextração, provavelmente pra mascarar um pouco o amargor do grão. Dito e feito. Café muito ruim. Consegui tomar menos da metade do espresso. E finalmente entendi a finalidade daquele copinho de água que acompanha. Esse sim, esvaziei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia, também, fui no Mac Café, antes de pedir ví a meio- gerente passar pelo moinho umas 2 vezes e mudar a regulagem, imaginei que sairia algo bom, pedi meu expresso, não estava em posição que dava para ver a extração, mas pela direção do olhar da barista e pela posição da mão pude perceber que tinha sido disparado o shot, eu já estava com o cronometro do celular na mão, e disparei, ....... 1:30 , 1:40 , 1:50s, ai ouvi a outra balconista falando, " nossa tá demorando!!!!! ". Bem já viu o que veio né?

 

Ia pedir para trocar, mas pensei, com toda esta habilidade vou passar a manhã toda esperando acertar a regulagem do moinho, desisti e tomei 10 ml do que veio mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é nem o pior café que já tomei.

Mas a menina(me recuso a chamar de barista) que tira o café lá no shopping(na única máquina de café que existe lá) tira uns 10 cafés com o mesmo pó, isso mesmo 10 cafés com o mesmo pó que acabou de moer.

Sorte é quem pegar o primeiro café, os outros 9 tomam chafé mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é nem o pior café que já tomei.

Mas a menina(me recuso a chamar de barista) que tira o café lá no shopping(na única máquina de café que existe lá) tira uns 10 cafés com o mesmo pó, isso mesmo 10 cafés com o mesmo pó que acabou de moer.

Sorte é quem pegar o primeiro café, os outros 9 tomam chafé mesmo.

 

É sério isso? Não é pegadinha??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Mas a menina(me recuso a chamar de barista) que tira o café lá no shopping(na única máquina de café que existe lá) tira uns 10 cafés com o mesmo pó, isso mesmo 10 cafés com o mesmo pó que acabou de moer.

Sorte é quem pegar o primeiro café, os outros 9 tomam chafé mesmo.

 

Que coisa horrorosa, Pedro. Ninguém nunca falou nada? Cadê o dono do lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já não tomava café lá, pq nunca gostei.Na verdade não é uma cafeteria.

A mulher vende doces e alugou uma máquina de café espresso. Só passo na hora do almoço lá e a gerente nunca está. Já falei com a menina que faz o café e ela só olha com cara feia pra mim.

Na ultima vez que tentei falar, ela diminuiu a quantidade, agora só são cinco ou seis. A justificativa dela é que os clientes estavam reclamando que o café estava muito forte.

Pelo menos o meu sempre peço para ela trocar o pó do cachimbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem devia ler essas coisas antes de dormir. Acho que nao conseguirei pregar o olho essa noite depois de ter lido a história do Pedro.

 

É inacreditável. Surreal. Nunca ouvi nada parecido antes em matéria de café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na primeira semana que comecei atrabalhar aqui da secretaria, entrando na recepção de canto de olho vi uma pilha enorme de caixas, não dei bola mas eis que derrepente o cérebro processou a palavra café.. voltei e eram cerca de 20 caixas de transporte do maravilhoso café cometa... Um meteóro de amargor...

Felizmente no meu setor existe uma Dolce Gusto, dai é cada um por sí nas suas capsulas....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Tomei muito café ruim na vida...Mas um qye NUNCA esquecerei tomei no Bonis, Av. N.S. Copacabana esquina C/ Siqueira Campos no Rio de Janeiro...acho que o 'café' era carvão de eucalipto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

A maioria dos cafés da época que eu era criança (anos 70 ) era uma porcaria , quando vc comprava em pó , normalmente ele já estava velho oxidado , as embalagens eram simples saquinhos sem data , validade ou qualquer tipo de informação , quando a inflação começou a aumentar , a fraude passou a ser generalizada , o café era misturado com palha , milho , cevada , qualquer coisa que barateasse os custos.

Para mascarar a fraude a torra era muito escura , o gosto era forte , amargo.

Eu nunca vou esquecer quando em 1977 eu fui a Itália e tomei um café espresso pela primeira vez em minha vida , naquele momento eu passei a gostar café e entender que ate então eu vinha bebendo água escura , amarga e quente.

Hoje a situação e infinitamente melhor , atualmente só bebe café porcaria quem quer ou não se importa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Haha, só pra esticar a lista dos piores que já tomei:

 

Entre os "cafés povão":

1. Café Caboclo

2. Café Pelé

3. Santa Monica

4. Jardim

 

Entre os "cafés de pedigree", kkkk:

1. Astro Café

2. Café do Centro

3. Bravo

4. Ghini

5. Native Orgânico

 

Estes aí, ou eu dei "muita sorte" de pegar torra fazendo aniversário, ou é ruim mesmo! kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...