Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

olá, alguém sabe me dizer algum possível defeito que faça a Chef Crema da Eletrolux não vaporizar o leite? 

A minha praticamente não gera pressão na vaporização, criando uma crema no máximo superficial, quando vaporizo com uma walita emprestada a vaporização fica bem consistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou experimentar Márcio, quando vaporizo com ela normalmente extraio o espresso, faço a limpeza e já mudo a função, deixo esquentar uns dois minutos e já início a vaporização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Eu ia criar um tópico sobre isso agora, como vi esse resolvi aproveitar o embalo hehe

Então pessoal, eu uso uma Gaggia Unica, ela tem o vaporizador com saída centra apenas.

Quando vou vaporizar não tem controle de saída (Ou abre ou fecha), e MUITAS VEZES ela não consegue liberar apenas vapor, por mais tempo que fique ligada.

Vi incontáveis tutoriais sobre vaporização mas sempre que vou vaporizar o leite começa quase imediatamente a subir e virar pura espuma, nunca vira creme.

Alguma dica? (PS: Sim, eu cuido a distância da saída do vapor com a água para ficar cerca de 1cm coberto apenas.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno, a Gaggia Unica vem originalmente com um "panarello" instalado.

 

Esse acessório impede a boa texturização durante a vaporização, mas garante a criação de espuma de maneira uniforme, independentemente da habilidade do operador e da qualidade do leite. Daí a maioria das máquinas super-automáticas e também as auto e semi-auto de entrada e intermediárias virem com esse tipo de adereço.

 

Segundo o diagrama de peças, dá pra tirar a parte externa do Panarello e manter o tubo interno conectado ao pegador da haste de vapor. Parece que, sem a camisa externa, deveria funcionar como uma haste de 1 furo, permitindo que se faça a texturização do modo "clássico". Como não tenho uma máquina dessas pra ver de perto, isso é tudo que posso sugerir: tire a "capa" do panarello e tente vaporizar sem ele, seguindo as dicas aqui do tópico.

 

*diagrama de peças da Unica: https://wiki.wholelattelove.com/File:UNICA_Parts_Diagram.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...