Ir para conteúdo

$$$ de máquina + moedor


Postagens recomendadas

Bom dia senhores (as)

 

Cheguei até vcs pq queria apertar um botão e sair um cappuccino em uma xícara.

 

Vi que isso não eh tão simples como eu imaginava.

 

Não quero nada mais que comprar café em grãos e tirar o café para tomar. Acho que nunca tomei um café que prestasse e devido as propagandas eu gostaria de ter em casa.

 

Pesquisei pouco e pensei em comprar uma super automática. Me assustei com o preço.

 

Como não tenho noção nem $$$ achei td mto caro, ainda mais para meu perfil de "cafeeiro"

 

Alguém poderia me dizer se eh melhor eu comprar uma super automática ou uma manual mais moedor?

 

Qto eu gastaria aproximadamente nessa aquisição lembrando que não quero nada descartável mas sim o mínimo decente para eu ter um cappuccino?

 

Ja li os tópicos e antes que esse seja trancado com a explicação que existe outros das máquinas eu preciso de uma indicação ATUAL. Pois as máquinas parecem que mudam muito os modelos. Aí, eu que não entendo nada, me perco toda hora nas buscas.

 

Então eh isso,

 

super automática ou manual + moedor?

 

Qto gastarei aproximadamente?

 

Qual modelo mínimo decente HOJE?

 

Obrigado

Mateus

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, fica meio dificil falar em quantia, já que vc não disse o quanto vc quer gastar.

Para vc ver, tem gente aqui no forum vendendo uma fiamma mini bar, já com opv, por 1.500, eu acho. Já que vc leu, sabe que o moedor é o mais importante, assim, indicaria o baratza vario, uns 3.000 mais ou menos. Juntando os dois, dá uns 4500.

Vc pode tb comprar máquinas mais caras ou mais baratas. Vc acha máquinas de entrada por uns 500 reais, em torno disso. O moinho é que vale a pena vc investir. Vou vender meu Nemox Lux 500, caso te interesse, mande mp.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem está começando alguns preços assustam, principalmente de moedores.

Eu indicaria uma SAECO POEMIA (ou semelhante, existem vários modelos que internamente são a mesma máquina) e um moedor profissional usado (caso as mós estejam ruins é mais fácil encontrar sendo um modelo profissional). Talvez encontre um FIAMMA MCF-2 usado por um bom preço e com pouco uso, é só ficar de olho.

Provavelmente irá gastar mais com o moedor do que com a máquina, é fácil achar SAECO no OLX por preço baixo, pois muita gente compra, usa pó ruim de mercado e desiste por ter péssimos resultados, vendendo com pouco uso.

Existem máquinas melhores (Gaggia com OPV e portafiltro comercial) e moedores existem melhores opções também, mas esses acima são os mais prováveis de você conseguir num preço bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dolce Gusto, duas capsula e tcharam!, capuccino no copo :)

 

Piadinhas a parte, eu odiava o cappuccino da Dolce Gusto, acho que era o leite ninho que eles usam...

 

Mateus, as infinidades de maquinas que vc viu e as infinidades de valores, é isso ai, mesmo que os topicos sejam antigos, ainda valem.

 

Houve uma ou outra atualização sim (e os tópicos são atualizados conforme os foristas postam), mas não existem muitas máquinas que já não foram debatidas pelos coffeegeeks daqui.

 

Basicamente vai ter que ver o qt vc vai querer dispor para essa aquisição e tentar encontrar o melhor set em questão (mas se quiser um valor básico inicial, vai ser uns 230 reais em um moedor manual e uns 300 reais em uma cafeteira de entrada).

Tem maquinas profissionais usadas sim a preço camarada, mas na grande maioria vai precisar de uma manutenção inicial (que talvez agora no início vc não tera conhecimento suficiente para realizar e talvez seja obrigado a enviar em uma assistência técnica), por isso coloque tudo na balança.

E no geral quanto mais comodidade vc quiser, mais caro irá pagar (os moedores eletricos novos partem de mil reais, os usados por uns 600 reais), por isso sempre penso que estabelecer um valor a gastar é o primeiro passo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Viniesp, estou ciente sim sobre o moedor e também passei lá pelos classificados. Preciso me decidir entre a manual + moedor ou a super automática. Li também sobre a maior ajustabilidade da manual e tals, mas acredito que não chegarei ao ponto de identificar essas particularidades tão específicas.

 

Se eu optar pelo moedor separado, com certeza envio mp para você. Penso em gastar estourando uns 2k, bom seria 1k mas acho difícil.

 

Daniel, mandei mp p vc.

 

Muito obrigado a vocês dois!!!

 

Sei que vocês tem a máquina separada do moedor, mas vocês acham que essas com moedor interno seria ruim para mim? Penso que para quem nunca tomou café de verdade talvez ela atenda razoavelmente bem. Meu receio é tipo estragar alguma coisa e isso não der conserto por falta de peças e eu ter que jogar tudo fora. Por exemplo estragar o moedor de uma máquina superautomática que veio lá não sei de onde...

 

Rodolfo, obrigado também! Você postou enquanto eu respondia! rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postamos quase juntos rs

 

Com valor fica bem mais facil, 2k é um bom valor, já da pra montar um bom set.

 

Vamos lá: no geral fugimos das superautomaticas porque elas entregam um café "quase de capsula", ou seja, dificilmente conseguimos alterar o café. No começo parece pratico, mas depois de aprender um pouco mais vai ver que dificilmente ele consegue entregar um café com uma boa crema, por exemplo.

Um exemplo é uma superautomatica Jura que um amigo estava testando (maquina de 5k). O café saia ralo (sem corpo), e não tinha muito jeito de variar.

Já uma manual, o céu é o limite rs. Mas fazer café espresso dá um certo trabalho, veja se esta disposto em encarar o ritual.

 

Sobre o moedor estar ou não acoplado, o ideal é não estar acoplado por dois grande motivos. O primeiro é que se um quebrar vc ainda terá o outro e segundo, se desfizer de um poderá se quiser manter o outro.

 

Nesse orçamento, prefira um moedor elétrico. A grande maioria dos foristas que começaram com moedor manual, depois de um mês ja estavam atras do eletrico pois não aguentavam mais rodar a manivela rs (e pra espressos é mais complicado, pois usa-se uma quantidade maior de café do que nos coados). Se pensar em 4 espressos estaremos falando de mais de 10 minutos moendo café rs

 

As gaggias usadas custam na media de 1k, no geral são ótimas maquinas, e um moedor como o baratza encore ou breville rodam na faixa dos 1k ( https://www.submarino.com.br/produto/124656335/moedor-de-cafe-tramontina-by-breville-express-em-aco-inox-prata?WT.srch=1&condition=NEW&epar=&epar=bp_pl_00_go_g35154&gclid=CKSywduCkNMCFU8JkQodHpIK5A&opn=XMLGOOGLE&sellerId=87396172000104&voltagem=220+volts).

 

A breville é otima para iniciantes pois ela marca os ajustes para cada tipo de café.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mateus, um bom set dentro do seu orçamento (ou estourando bem pouco) seria o moinho do Vini (Nemox) e a Fiamma minibar do Lipe.

Acho que nenhum dos dois fez ainda um post de venda, mas sei que estão vendendo.

Você começaria con equipamentos bons e bem cuidados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...