Ir para conteúdo

[Restauração] VFA EXPRES ELITE


Postagens recomendadas

:huh:

 

Por que teve essa impressão, Wagner?

 

Tem várias fotos em que dá pra ver os terminais duplos dos elementos aquecedores (resistências elétricas), com fiação bem parruda. Embaixo da caldeira dá pra ver o motor da bomba rotativa em várias das fotos também. Não tem como um aquecedor à gás ser instalado ali embaixo, queimaria o motor... e mais um monte de coisas. Precisaria ter um compartimento separado só pra caldeira.

 

Você achou que a caldeira é um botijão de gás? :ph34r: Felipe explicou que a caldeira tem 8 litros, é mesmo uma monstrinha...  ;)

 

Ou era pra ser piada e eu que não saquei?  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Cabral o Wagner não está muito errado , se vc olhar a placa de identificação, está bem claro , o modelo é chamado de multigas , e vem indicando GLP como combustível e 220V 1,8Kw.

 

Na hora achei estranho pois a máquina é claramente elétrica , mas essas VFA elite espanholas , são feitas com opção de um kit gás , são elétricas ou a gás.

 

Nada muito diferente dos torradores industriais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:o  é mesmo!

 

Não tinha chegado nessa foto... cáspite. Qual será a solução? Um queimador embaixo seria um "inferno" pro motor da bomba rotativa e mesmo pra parte da fiação... será que usam um queimado lateral ou alguma solução que aproveite a furação das resistências? Ou será que dá pra máquina ser híbrida, podendo escolher o aquecimento "in loco"? Depois vou pesquisar, agora tenho de sair.

 

Valeu pelo toque, CaÊ!

 

@Wagner, pelo jeito você não tava fazendo piada, eu que não vi todas as fotos...  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite querido Wagner, existe a opção à gás sim mas este modelo veio para o Brasil sem essa opção, esta meio parada a restauração mas já arrumei o jateamento e a pintura eletrostática, falta agora só tempo hehe, adiantando posto aqui como esta ficando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Opa!

Essa destravou, inclusive no link em itálico na outra postagem, bem como o último da sequência, mas as demais continuam dando essa mensagem (tem o logo do Google à esquerda do "Drive"):

Citar
 
 

You need permission

Want in? Ask for access, or switch to an account with permission. Learn more

You are signed in as xxxxxxxxxxx@gmail.com.

Request accessSwitch accounts

Se você abrir o link numa janela "anônima" ou "privada" deve dar o mesmo erro, ou pedir login.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...
48 minutos atrás, brunoricheri disse:

Felipe quanto sai em média uma dessa? é uma boa pra ter em uso residencial?ou não compensaria devido tamanho de boiler e tudo mais?

oi bruno, é uma maquina para vida toda viu, muito bem construida, mas para uso residencial não aconselho esta em especial pois a caldeira é de 8 litros, demoraria muito para estabilizar, e apesar de ser de 1 grupo tem uma estabilidade termica e capacidade de tiragem de uma de 2 grupos, recomendaria uma com caldeira menor, caso tenha interesse me mande uma mensagem no whatsap pois tenho algumas mais adequadas para uso residencial e com um preço bom este mês em especial.

38 minutos atrás, MaLeandrini disse:

Que foda! Sai na faixa de quanto uma reforma dessas? Sem a maquina, só de reforma mesmo. To pensando em dar uns talentos aqui nas minhas bichonas

Oi leandrini tudo beleza, rapaiz depende muito de como elas estão por dentro, se precisarão de trabalho de usinagem e solda com oxi-acetileno, mas em geral dá para fazer por 1500 com o tempo de 3 semanas de trabalho+-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...