Ir para conteúdo

Me ajuda ai gente... "Super automática" Gaggia ou DeLonghi


Eliana

Postagens recomendadas

Eliana, sugiro você editar sua postagem e adicionar a referência "superautomática" no título, assim quem entende desse tipo de equipo pode se interessar em visitar o tópico e responder, e quem não manja disso não se sente inclinado a dar "pitaco" sem saber do que se trata.

 

A tendência aqui é a maioria pensar que você está falando das Semi-auto (como sua C08) ou Automáticas.

 

Para editar o título, depois de clicar em "Editar", clique no botão  "Usar Editor Completo" e depois clique no título que o mesmo fica "editável".

 

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nó tem certeza que quer uma super automática??

Se de todo tiver certeza, eu iria na JURA. Tive uma delonghi e era até gostava bem dela, mas as Jura's entregam um café muito mais honesto. 
Entre a Gaggia e a delonghi eu acho que eu prefiro a Gaggia mas o grupo da Delonghi é bem fácil de lavar.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nó tem certeza que quer uma super automática??

 

Se de todo tiver certeza, eu iria na JURA. Tive uma delonghi e era até gostava bem dela, mas as Jura's entregam um café muito mais honesto. 

Entre a Gaggia e a delonghi eu acho que eu prefiro a Gaggia mas o grupo da Delonghi é bem fácil de lavar.  

Sim, uma super automática.

Entre Gaggia Anima e DeLonghi Magnifica S?

Conhecem para indicar a melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eliana, faço eco à recomendação de marca do Aurélio.

 

Embora nunca tenha tido uma dessas em casa, já trabalhei em vários ambientes com máquinas super-auto e, nas inevitáveis conversas sobre café, as que tem menos ou nenhuma memória de "problemas", parecem ser as Jura. Pesquisando rápido, uma Jura Ena, nova, versão touch, cheia de recursos, está na mesma faixa de preço das equivalentes das outras marcas que você mencionou. Inclusive as "T-Klar".

 

Essa T-Klar, como nunca ouvi falar antes, não posso opinar diretamente, mas o fabricante não é uma empresa tradicional de café. Parece ser a Q-L chinesa (imagem abaixo), uma marca relativamente nova mesmo na China que apenas recentemente começou a exportar. Um dos modelos mais comum deles aqui no Brasil vende também na loja AliExpress (link aqui), caso queira ter referência. Eles jogam palavras meio a esmo pra tentar dar confiabilidade, como "germany coffee machine", e não distinguem entre espresso e drip-coffee no próprio panfleto da máquina. A máquna pode até ser boa, mas parece mais um caça-níqueis de venda rápida.

 

Nada disso significa necessariamente que seja um equipamento ruim, pode ser excelente e até melhor que as marcas tradicionais mas, enfim, quando quebrar, quem vai consertar?

 

Para referência e comparação, foto da T-Klar:

10214_3_20160412155448.jpg

 

Foto da Q-L:

HTB1uXM7LVXXXXXtXXXXq6xXFXXX8.jpg

 

Pode não ser o caso dessa T-Klar mas, de modo geral, muitas "marcas" que compram lotes da China, vendem aqui com uma marca "nova", e trocam de modelo depressa, não oferecem assistência boa. Algumas até dão troca imediata no começo, pra ganhar boa fama e alavancar vendas, mas depois a coisa muda de figura. Quando a empresa fica muito suja no Procom sai mais barato queimar o estoque com lucro pequeno ou nenhum, pedir falência e abrir outra empresa, com outro nome. Temos visto isso com varias marcas em diversas áreas nos últimos anos.

 

Pelo valor envolvido, eu não sairia das marcas tradicionais com assistência técnica bem estruturada no Brasil. Mas, é claro, isso é apenas minha opinião.

 

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...