Ir para conteúdo

Importação e Venda de Equipamentos


acristofaro

Postagens recomendadas

Fala ai, galera! Beleza?

 

Sou um lurker há muito tempo aqui no fórum, desde que me apaixonei pela arte do espresso. Hoje tenho o meu cantinho com minha breville express, o que quebra um galho.. Rsrs

 

Bom, eu tenho uma importadora e estou pensando em suprir um mercado que não vejo aqui no Brasil: o de máquinas, moinhos e torradores para o consumidor.

 

Estou pensando nisso pois irei me mudar para a Europa, e acredito que vender essas máquinas aqui, por um preço legal, me ajudaria a ter uma renda extra e me estabelecer melhor lá.

 

Consigo por um preço legal as da breville já, pois tenho o contato para compra aqui mesmo no Brasil. Para importar, estou pensando em alguma máquina bem comercial e conhecida, como a Rancilio Silvia ou a Gaggia Classic. Para moedores penso em alguns como o Rancilio Rocky, o Baratza Vario e o Gaggia MDF.

 

O que vocês acham? Acreditam que posso ter um mercado legal aqui? Alguma opinião de máquina ou moinho para trazer?

 

Valeu!

Angelo.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rocket, profitec, quickmill, rancilio

Moinhos podem ser o rancilio, eureka e até os mazzers

Pode trazer também as balanças acaia.

Nisso aí já me faria muito feliz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @acristofaro tudo bem ? É um prazer ler a sua mensagem ! Acho que teria muito espaço aqui caso com o produto entregue no Brasil seu preço seja realmente competitivo comparando com Libermaq, e outras. 

 

A mim me interessa a tempos uma Rancilio Silvia, mas havendo opções ( e formas de pagamento ) seria melhor ainda.

 

Abração e sucesso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Angelo, se vc é um leitor antigo então parabens pelo seu primeiro topico/postagem.

 

Creio que o mercado exista, vai depender mesmo é do preço final.

 

Minha sugestão além das maquinas e moedores, seriam os torradores. Existem alguns bons torradores lá fora; é um produto que não foi quase explorado aqui. Posso citar a linha freshroast, o behmor, gene e hottop, ou mesmo o ikawa (que um representante me ofereceu a mais de 20k). Os primeiros que citei ficam na faixa dos U$300.

 

Sobre moedores, a Libermac traz alguns modelos interessantes (Baratza Vario, Encore), conseguiria bater o preço deles?

No caso eles oferecem garantia/assistência tecnica, como funcionaria com os seus produtos?

 

Sobre cafeteiras, a ideia da Rancilio Silvia é boa e mesmo a Gaggia Classic. Existem outras otimas maquinas como a da linha ECM, La Pavoni, Rocket como o povo já citou, mas conforme aumenta o valor a demanda cai (neste caso seria interessante avaliar a possibilidade de importação conforme demanda).

 

A ideia é boa, desejo sorte no seu empreendimento!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Angelo,

 

Rapaz,,, acho que a importação dessas máquinas é uma demanda bem reprimida por aqui. É só ver o número de interessados quando aparece uma Baratza usada por aqui.

 

O Rodolfo colocou ótimos pontos sobre suporte e preço... 

 

Abs, boa sorte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Rodolfo mencionou, temos alguns "buracos" no mercado.

 

Torradores domésticos e prosumer, máquina de espresso intermediárias e prosumer, além de moedores domésticos em todas as faixas, de entrada até prosumer.

 

A questão é ver se pretende cobrir tudo e trabalhar "on demand", e ainda assim conseguir preços interessantes, ou se vai focar em um nicho pra trabalhar com volume. A faixa de máquinas intermediárias está na mão da Tramontina, mas com valor de mercado bem alto, o que mantem o mercado das máquinas de entrada bem ativo, bem como o mercado das intermediárias usadas...

 

O sistema On Demand mantem os preços altos nos importadores/distribuidores no momento. Consegue competir e ainda ter um lucro que justifique o investimento? Se conseguir, var ter um grande sucesso por aqui.

 

Já orientei (superficialmente, não sou profissional, nem tenho como ajudar todo mundo que manda msg) algumas pessoas em processo de importação direta via Courier e via Redirecionador+Courier, acho que foram umas 5 máquinas prosumer nos últimos 12 meses. Um montante de uns 40 a 50 mil reais, se não me falha a memória. Nem imagino quanta gente aqui do CdC recebe esses pedidos de auxílio via MP, responde, negócios são fechados e ninguém fica sabendo... deve girar muita grana que poderia ir pra um importador que oferecesse preços justos e bom suporte técnico.

 

Boa sorte na empreitada.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A libermac já trabalha com algumas máquinas e tem preços bem competitivos. Só para ter uma ideia, meu baratza vario-w foi comprado em fevereiro numa loja de BH por pouco menos de 3100. Essa loja comprou da libermac e revendeu.

Tinha orçado ele em outras lojas e, de longe, esta foi a que teve o menor preço.

A libermac tb trabalha com nuova simonelli, com a synesso, dalla corte e kees-van-der-westen, três marcas de altissimo padrão e com preços elevadíssimos.

Não sou do ramo do comércio, mas seria bom trabalhar com marcas que não tem representantes aqui. Alguns itens para os usuários domésticos também seriam excelente, como a balança acaia ou a brewista. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A comunidade aqui do fórum é show! Muito bom ter a opinião de vocês.

 

Com certeza me animei muito em dar continuidade nesse projeto depois dos comentários.

 

Não gostaria de trabalhar On Demand, quero me arriscar e trazer alguns equipamentos sem a prévia encomenda. Penso em algumas máquinas mais baratas, que vendem mais rápido, e arriscar umas poucas mais caras. Conforme for vendendo vou fazendo um estoque.

 

Gosto bastante também da ideia dos torradores e de alguns itens mais básicos para o consumidor, como a balança como o @viniesp comentou.

 

Quanto ao suporte, preciso correr atrás disso para poder dar uma garantia para quem comprar a máquina e oferecer uma assistência.

 

Vou começar a pesquisar os preços la fora e ver a viabilidade econômica do negócio.

 

Se alguém aí tiver mais algum insight, estou sempre aberto para ouvir!!

 

Tem bastante coisa pra pensar e pesquisar, mas acredito que é um nicho que pode ser explorado.

 

Valeu, galera!

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, como disse o pessoal, se tiver preço competitivo atingiria uma demanda interna reprimida.

 

E se tiver como fornecer também as peças e acessórios dessas máquinas e equipamentos, a procurar seria muito boa a depender dos preços disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o maior problema seria o suporte e assistência técnica, apesar da lei dispor que a garantia legal é de 90 dias.

 

No entanto, quem geralmente compra esse tipo de equipamento sabe que quem traz não costuma ter serviço de manutenção do próprio fabricante disponível. Tendo um eventual problema, teria que levar numa assistência geral à máquinas de espresso, e submeter-se a importar eventuais peças necessárias para a manutenção do equipamento.

 

Mas realmente existe esse vácuo entre as máquinas básicas e máquinas comerciais, as chamadas "prosummers". Eu, pelo menos, fico louco vendo as máquinas da Rocket, Profitec e ECM. Considero importá-las por conta própria mesmo após me recuperar do casamento, rsrs... mas isso deve ficar pra 2018 ou 2019.

 

Espero que sua ideia vingue, há poucas pessoas que trabalham neste ramo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...