Ir para conteúdo

Superautomática ate R$ 2500 ???


TAMORIM

Postagens recomendadas

Ja li muito sobre espressos aqui no forum e sei que o ideal seria máquina + bom moinho.

 

Mas minha esposa não quer abrir mão da praticidade aliada a um menor custo quando

comparada as cápsulas nespresso. Mesmo sendo uma superautomática, sei que algumas

vão entregar um espresso muitas vezes melhor do que 90% das cafeterias que já visitei sem

exagero.

Estou olhando umas usadas e novas tbm. Devo focar somente nas Gaggia, Saeco, Delongui?

Entraria nessa lista tbm as Jura? Achei uma Jura Ena 3 usada por 1000.

 

Indicações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito e humildemente; compra uma nespresso para sua ( ou dela ) praticidade, e compra uma AP, UMA FP e uma Hario e você terá há sua disposição uma vaidade de possibilidades incrível e vai gastar metade disso ou nem!

 

Abração.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

 

Pô, @Allexlimaa2, no perfil do cara tá dizendo que ele já tem uma Nespresso...  :D  :lol:  :D  Tá querendo dobrar a maldição rogando praga pro cara comprar outra?

 

E pra quem gosta e quer espresso, não adianta ter todos outros equipamentos: espresso é espresso  B)

 

Sem falar da praticidade. A esposa do cara quer apertar um botão e beber café. Fora as capsulas, só mesmo super-auto. E, com um passo a mais, uma Breville Oracle, mas daí tem de limpar o filtro, cabeça de grupo etc... Na super-auto só tem de limpar a cada 2 ou 3 dias, e não a cada sessão de uso.

 

@TAMORIM, não manjo muito de super-auto, mas já pesquisei pelo mesmo motivo que você (esposa querendo praticidade) e descobri que as Jura são as que tem menos reclamações entre os usuários. Tem um post parecido com o seu de uns dias atrás da Eliana, pedindo ajuda pra escolher super-auto. De repente algo lá pode te auxiliar.

 

Vamos esperar alguém que manje mais de super-auto postar pra te ajudar.

 

De meu lado, coloquei uma TrêsMimo na cozinha só pra esposa usar quando não estou em casa. Acho que as capsulas da Três são as que mais parecem espresso de verdade, gostei mais da Caffitaly do que de Nespresso.

 

Com 8g (Três) x 5g (Nespresso) de pó por cápsula, numa dose de 25ml a taxa de extração da Três é 3 partes de água pra 1 de pó. a mesma de um Espresso clássico italiano.

 

Já a da Nespresso é a de um Lungo 5 pra 1. E numa xícara de 50ml, a Três prepara um Lungo, enquanto a Nespresso fica com a mesma diluição de um coado brasileiro padrão: 10 vezes mais água do que pó. E as xícaras brasileiras costumam comportar até 65ml... terrível.  :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

 

Pô, @Allexlimaa2, no perfil do cara tá dizendo que ele já tem uma Nespresso...  :D  :lol:  :D  Tá querendo dobrar a maldição rogando praga pro cara comprar outra?

 

E pra quem gosta e quer espresso, não adianta ter todos outros equipamentos: espresso é espresso  B)

 

Sem falar da praticidade. A esposa do cara quer apertar um botão e beber café. Fora as capsulas, só mesmo super-auto. E, com um passo a mais, uma Breville Oracle, mas daí tem de limpar o filtro, cabeça de grupo etc... Na super-auto só tem de limpar a cada 2 ou 3 dias, e não a cada sessão de uso.

 

@TAMORIM, não manjo muito de super-auto, mas já pesquisei pelo mesmo motivo que você (esposa querendo praticidade) e descobri que as Jura são as que tem menos reclamações entre os usuários. Tem um post parecido com o seu de uns dias atrás da Eliana, pedindo ajuda pra escolher super-auto. De repente algo lá pode te auxiliar.

 

Vamos esperar alguém que manje mais de super-auto postar pra te ajudar.

 

De meu lado, coloquei uma TrêsMimo na cozinha só pra esposa usar quando não estou em casa. Acho que as capsulas da Três são as que mais parecem espresso de verdade, gostei mais da Caffitaly do que de Nespresso.

 

Com 8g (Três) x 5g (Nespresso) de pó por cápsula, numa dose de 25ml a taxa de extração da Três é 3 partes de água pra 1 de pó. a mesma de um Espresso clássico italiano.

 

Já a da Nespresso é a de um Lungo 5 pra 1. E numa xícara de 50ml, a Três prepara um Lungo, enquanto a Nespresso fica com a mesma diluição de um coado brasileiro padrão: 10 vezes mais água do que pó. E as xícaras brasileiras costumam comportar até 65ml... terrível.  :ph34r:

 

A velha discussão da Nespresso sempre volta a tona... rsrs

Também prefiro o café feito na Tres, mas a Nespresso é mais pratica um pouco e esquenta mais rápido. Outra praticidade da Tres é que já da para encontrar capsula em quase qualquer lugar.

Uma das minhas Tres deu problema recentemente e pediram para mandar por correio, sem custo, para manutenção gratuita, mesmo fora da garantia. Ponto a favor.

Agora preciso mandar a Nepresso também e vamos ver oque vai acontecer.

Tenho uma Nespresso, porque dá a possibilidade de experimentar algumas coisas diferentes. O café da Bukelala é muitoparecidso com o espresso que eu tomava no hotel na Etiopia, tirado em uma La Pavoni linda. Também gosto do perfume do Colombiano e tem algumas misturas com Conilon que são boa para espantar o sono. Vez por outra aparece alguma coisa interessante, mas muito pouco presta.

Se não der p ter as 2 acho que o melhor é Tres mesmo.

Superautomatica, acho que é as menores boas são Jura ENA micro9 e a Xsmall da Saeco, mas mesmo assim acho que ainda tem que tomar muito café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joele, só pra dar um toque, segundo as regras do fórum, conforme consta na seção de leituras obrigatórias, não se deve utilizar a opção "citar" quando em resposta direta em situação de diálogo num tópico, nem quando houver mensagens no meio, bastando o uso de @usuário  para identificar com quem se fala. Parece que o sistema de citação sobrecarrega o servidor e, por vezes, causa travamentos no mesmo quando muitas páginas com citações são abertas ao mesmo tempo por múltiplos usuários. Se puder editar e tirar a citação, evitará que algum moderador tenha de intervir. Eu já nem clico da resposta com citação faz tempo.  ;)

 

Sobre as capsulas, foi só um comentário pra referência, não é o tópico pra isso. Acabei começando um off-tópic (hehehe  :rolleyes: ). Nem vou alongar pra não zoar o Tamorim... :P  

 

On-Topic: também acho que a Jura ENA Micro 9 é uma opção muito interessante. O tive oportunidade de ver o pó moído e o Moedor é bem surpreendente, é um dos poucos que usa mós cônicas, e os mós são de ótima qualidade. Todas Saeco que vi abertas usam mós planas e um mecanismo idêntico ao dos moedores de entrada, como Krups GVX e Cuisinart DBM. Hä muita discussão entre mós planas X cônicas, mas o mecanismo das planas é mais ingrato quanto a alinhamento, necessitando de uma estrutura metálica estável para garantir consistência. O sistema cônico tende a ser auto-centralizado pelos próprios grãos sendo moídos, o que facilita manter o alinhamento mesmo com uma estrutura plástica, lugar comum entre as super-auto. Nesse caso, o custo maior da Jura estaria meio que justificado...

 

Aqui um video de uma Micro 9 extraindo:

 

Um review da Micro 9 fazendo Lattes com o cappuccinador embutido, na SCG:

 

E aqui um review da SCG da X-Small da Saeco, onde dá pra ver como é fácil tirar o grupo pra limpar:

 

Tem mais info e videos sobre ambas, vale a pena fuçar.

 

Cheers!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabral

Procurei nas primeiras páginas se tinha algum tópico semelhante e não achei...Mas vou dar uma procurada com

mais afinco.

 

Como você disse, espresso é espresso. Nada se compara, mesmo que eu queira dar uma variada com outros

métodos.

 

Vamos ao que já pesquisei:

 

USADAS

 

- Gaggia Syncrony Logic - R$ 1700 (Nova custa 3400)

Mós de aço cônica

 

- Gaggia Brera - R$ 2400 (Nova custa 3600)

Mós de cerâmica (acredito que seja plana)

 

- Jura Ena 3 - R$ 1000 (Nova custa 2700)

Mós cônica (acredito que de aço)

 

- DeLongui Magnifica S Ecam 22.110 - R$ 1600 (Fora de linha)

Mós aço cônica

 

NOVAS

 

- Saeco Xsmall R$ 2800

Mós cerâmica plana

 

- DeLongui Magnifica S Ecam 23.210 R$ 3200

Mós aço cônica 13 ajustes 2 anos garantia

 

- Gaggia Anima Panarello R$ 2800

Mós cerâmica (creia que seja plana)

 

- Gaggia Brera R$ 3600

Mós cerâmica(creia que seja plana)

 

- Gaggia Syncrony Logic - R$ 3400

Mós de aço cônica 16 ajustes

 

- Jura Ena Micro 9 - R$ 3600

Mós de aço cônica

 

Considerações:

 

Com relação as Jura, parecem mesmo ser bem top. Mas vi uma reclamação no reclameaqui de uma que deu problema no moinho

e alegaram que o dono usou um café muito oleoso, sendo que o mesmo afirmava somente usar gourmets. Teria que trocar se não

me engano as mós com 14 meses de uso. Não seria suficiente somente uma limpeza?

Me deixa cabreiro o pós venda, acredito que toda e qualquer peça tenha que ser importada da Suiça caso dê algum problema, fazendo

com que você fique sem máquina por um bom tempo.

 

Gaggia/Saeco são da Philips e devem ter a mesma rede de assistência.

 

DeLongui tem 2 anos de garantia, mas não conheço bem a marca. Parece ser bem robusta.

 

Quanto as mós, cerâmica ou aço?

Planas ou cônica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral fica bravo comigo não rsrs aqui pelo Tapatalk não vejo o perfil [emoji856] a idéia ( sem saber que ele já tinha um nespresso ) era dar praticidade para um cafezinho, e complexidade e muito bom gosto para os demais.

 

Obs, eu até pretendo ter uma Silvia mas ainda não me convenci a trocar um belo moka ou mesmo um 103. Até aqui um arpegio vem me atendendo muito bem quando quero 20 gramas de café na xícara.

 

Abração e não fica bravo comigo rsrs

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Amigos, preciso de uma ajuda. Estou querendo partir para uma super automática e, pesquisando, cheguei em duas máquinas:

 

- Gaggia Anima Pannarello

- Jura ENA micro 9

 

Gostaria de contar com a experiência de vocês para compará-las no seguinte sentido:

- assistência técnica

- facilidade em encontrar peças de reposição

- custo das peças

- qualidade da fabricação

- qualidade e controle dos cafés extraídos

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...